funvic, fica de fora do tour San Luis em 2016

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Post Reply
agorasim
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

funvic, fica de fora do tour San Luis em 2016

Post by agorasim »

http://agenciasanluis.com/notas/2015/11 ... -san-luis/" target="_blank

gostaria de saber por qual motivo. pois ano passado a equipe terminou na sexta colocação geral, sem falar que o atual campeão da prova, era atleta da equipe.

chatiadis by mussum. :lance3

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
marcoaleite
Membro

Re: funvic, fica de fora do tour San Luis em 2016

Post by marcoaleite »

Pode ser que a Funvic não aceitou o convite, por motivos financeiros por exemplo. Acho que agora a brincadeira ficou um pouco mais séria também, pelas equipes citadas o nível deu uma subida feroz.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Em ano Olímpico devem ter arrumado alguma disputa de jogos militares no interior do Afeganistão pra ir.

Equipes participantes:
Tour de San Luis 2016 – Equipos
Equipos World Tour
1) Team Movistar (España)
2) Team Tinkoff (Rusia)
3) Team Astana (Kazajistán)
4) Team Lampre (Italia)
5) Team AGR2 (Francia)
6) Team Etixx-Quickstep
7) Team Garmin-Cannondale
Equipos Profesionales
8) Androni Giocattoli
9) Team Unitedhealthcare
10) Team Bretagne Séché Environnement
11) Team Drapac (Australia)
12) Team Nippo Vini Fantini (Italia)
13) Team Delko Marceille (Francia)
Equipos Continentales
14) San Luis Somos Todos (Argentina)
15) Team Jamis (USA)
16) Team Holowesko Hincapie (USA)
17) Team SEP San Juan (Argentina)
18) Team Buenos Aires Provincia
19) Team Vivo

Selecciones Nacionales:
20) Selección Argentina
21) Selección de Cuba
22) Selección de Colombia
23) Selección de Italia
24) Selección de México
25) Selección de Costa Rica
26) Selección de Chile
27) Selección de Uruguay
fbergo
Membro

Post by fbergo »

As vagas olímpicas já estão fechadas ? Vai ver a CBC e o COB estão escolhendo competições a dedo para conseguir classificar mais gente para fazer figuração no Rio.
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Caras... qtos por equipe? Serão 27 equipes no pelotão? Se forem 7 já são quase 200 caboclos!!! E saber que nem cobertura televisiva (ao vivo e muito pouco pós-etapa) tem nessa prova.
Papillon
Membro

Post by Papillon »

http://ciclismojoseense.com/2015/11/fun ... para-2016/" target="_blank
A União Ciclística Internacional (UCI) comunicou na terça-feira, 3 de novembro, que a equipe Funvic Soul Cycles & Carrefour, de São José dos Campos, cumpriu todos os requisitos da auditoria Ernst&Young e foi admitida na categoria Pro Continental para a temporada 2016. Com isso, o Brasil terá um representante neste seleto pelotão mundial, sendo também a única equipe com licença Pro Continental na América Latina.

A licença Pro Continental conquistada pela Funvic Soul Cycles & Carrefour permite que a equipe seja convidada a participar de provas do calendário World Tour, principal categoria do ciclismo mundial.

“Essa conquista só foi possível por meio da parceria entre a equipe e o empresário João Paulo Diniz, que nos últimos anos vem nos dando grande apoio. Nossos objetivos eram comuns e, com isso, conseguimos alinhar tudo para criar o projeto de obtenção desta licença, que inclui um tramite muito grande junto a UCI e Ernst&Youn”, disse o manager da equipe, Benedito Tadeu Azevedo Júnior, o Kid.

“Também gostaríamos de agradecer a estas instituições do ciclismo [UCI e Ernst&Youn] que tem nos dado total apoio ao projeto desde o primeiro dia. Isso é um grande passo para a globalização do ciclismo de acordo com as normas da UCI”, enfatizou Kid.

Para João Paulo Diniz, o momento é muito importante para o ciclismo brasileiro. “É a primeira vez que uma equipe do Brasil realiza um trabalho consistente para entrar e também se manter na elite do ciclismo mundial. É uma enorme conquista para o esporte brasileiro”, afirmou o empresário.

“Depois de alguns anos no pelotão Continental, ser a única equipe brasileira a figurar numa lista de Pro Continental na América Latina é um motivo de muito orgulho para todos nós envolvidos com o ciclismo. É sinal de que estamos em um caminho certo, buscando cada vez mais popularizar e profissionalizar o ciclismo do Brasil”, finalizou Kid.

Com a aprovação da licença, agora a equipe passa a focar no elenco e no calendário, além é claro, da divulgação dos seus patrocinadores para o próximo ano. As novidades deverão ser anunciadas em breve.

Patrocinadores da equipe: Carrefour, Soul Cycles, Funvic, Prefeitura de São José dos Campos e Construtora Marcondes César.

Apoios da equipe: Rudy Project, pneus Rubena, Fastcycle, Mauro Ribeiro Sports, Logos Design, Bike76.com, Meias Young e Gu Energy Brasil.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Legal hein! Agora é esperar que eles contratem alguns colombianos da recém finada Colombia Coldesportes para agregarem à equipe e começar a trabalhar o ciclismo de base para que consigam sustentar-se como uma equipe deste porte de Pro Continental.
Outro problema será conseguir manter os atletas no nível que uma equipe deste porte precisa, correndo no Brasil vai ser muito, mas muito difícil, pois não tem provas deste nível aqui para eles correrem como preparação para provas maiores. Se não investirem a médio e longo prazo, não vejo esta licença sendo mantida por muito tempo.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ProfClayton
Membro

Post by ProfClayton »

Se continuar do jeito que está... Chuto somente esse ano com a licença...
Image
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Tentei contato com a Funvic, viram minha mensagem mas não responderam acerca da não participação no TdSL16.
agorasim
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Post by agorasim »

Papillon wrote:Tentei contato com a Funvic, viram minha mensagem mas não responderam acerca da não participação no TdSL16.
pelo visto a galera da funvic está evitando comentar sobre o assunto. Será que a licença da UCI, custou um pouco caro, e nisso foram obrigado a reverem as participações em algumas provas para 2016? rsrs

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Acho que estavam esperando a licença para correr atrás de grana (patrocínios e incentivos) para então confirmar a presença.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Saiu até na Gazzetta dello Sport. A única profissional sulamericana em 2016.

http://www.gazzetta.it/Ciclismo/04-11-2 ... 8919.shtml" target="_blank
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

É uma pena eles não participarem do TDS.

Acho que agora que conseguiram uma licença, eles vão TENTAR se prepar melhor como time para poder manter a licença por mais tempo e quem sabe galgar melhores resultados... vamos ver como eles vão se virar em 2016.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

TDS, Tour da Suíça????

Eu prefiro que não participem, porque iriam passar vergonha.

Melhor começar por corridas menores sem muita montanha, provas de 1 dia.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Marcelo Marino wrote:TDS, Tour da Suíça????

Falou o "L" TDSL...

Bom, de alguma forma eles tem que começar... eu já prefiro que comecem numa prova paulera... pq aí vc já consegue ver o quão ruim e fraco vc está. Acho que vc só aprende a andar de bicicleta caindo... Só aprende a bater apanhando... e por aí vai.
Mario Cipollini
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

O Bulgarelli colocou no instagram hoje o seguinte:
"Em 2016 estaremos no pelotão profissional na Europa! Feito inédito pra uma equipe brasileira... Só temos que agradecer aos patrocinadores e todos que torcem por nós! O sonho de ver uma equipe nacional do Tour de France esta cada vez mais próximo!! #fbf #flashbackfriday #soul #carrefour #funvic #teamcyclingfunvic #lovemyjob #dreambig #tdf #viveletour @teamcyclingfunvic @kleberramosbozo @andre_sjc @canibal_gaspar @magnopradonazaret @pedroautrandnicacio @marcelppierre @alex_diniz_ @carlosalexandremanarelli @joaopaulodinizoficial @francisco.chamorro"
See more at: http://iconosquare.com/p/11123340728725 ... ogK4Z.dpuf" target="_blank
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

ftmonjardim wrote:O sonho de ver uma equipe nacional do Tour de France esta cada vez mais próximo!!
Isso vai soar mto babaca, mas lá vai...

HAUHEUAHEUAEHUAHAEUHAEUHAEUAA!!!
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

tbortolotto wrote:
ftmonjardim wrote:O sonho de ver uma equipe nacional do Tour de France esta cada vez mais próximo!!

Eu torço por isso, de verdade, mas tbm achei ele "um pouco" confiante demais.
Mario Cipollini
Keeepz
Membro
Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira

Post by Keeepz »

tbortolotto wrote:

Eu ri mais da sua risada do que da frase do cara :lemond1 :lemond1

Sem dinheiro pra AICAR, e coragem pra GW1516, e esquema bom pra não ser pego, no tour, correndo no nível que correm hoje... :nibal2
Eduardo Cicinato
Membro

Post by Eduardo Cicinato »

A Funvic não foi convidada para o Tour de San Luis. A nova equipe do argentino Daniel Diaz teve a preferência.
Image
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Eduardo Cicinato wrote:A Funvic não foi convidada para o Tour de San Luis. A nova equipe do argentino Daniel Diaz teve a preferência.
Acho que há negociação nisso, como equipe Pro Continental penso deve ter participação.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Matéria fresca sobre a licença da Funvic, Tour de San Luis e a contratação de dois espanhóis para a equipe.

http://www.bikemagazine.com.br/2015/11/ ... ntinental/" target="_blank
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

Doido43 wrote:
Marcelo Marino wrote:TDS, Tour da Suíça????

Falou o "L" TDSL...

Bom, de alguma forma eles tem que começar... eu já prefiro que comecem numa prova paulera... pq aí vc já consegue ver o quão ruim e fraco vc está. Acho que vc só aprende a andar de bicicleta caindo... Só aprende a bater apanhando... e por aí vai.
Salvo engano, participaram da Volta de Portugal e passaram vergonha lá, visto que não é meta de nenhuma das grandes equipes. Imagina num Tour!
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

marcoaleite wrote:Matéria fresca sobre a licença da Funvic, Tour de San Luis e a contratação de dois espanhóis para a equipe.

http://www.bikemagazine.com.br/2015/11/ ... ntinental/" target="_blank
Apesar de ser obvio o despreparo (estão longe do nivel pro tor), vendo as noticias, estou gostando da ambição dos caras.

Só espero que isso não seja uma "jogada" de Mkt do Abilio e que depois das olimpiadas os patrocinadores não aboandonem os caras...
Mario Cipollini
fbergo
Membro

Post by fbergo »

Anunciaram as equipes estrangeiras da prova feminina do Tour de San Luis (TFSL):

http://www.tourfemeninodesanluis.com/?menu=13&submenu=0

Brasil estará presente com Funvic-SJC e uma seleção nacional.
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
Pepebike
Membro

Post by Pepebike »

Ciclistas brasileiras que já embarcaram para o GP de San Luis e no Tour de San Luis:

Seleção Brasileira:
- Ana Paula Polegatch
- Camila Coelho
- Clemilda Fernandes
- Flávia Oliveira
- Janildes Fernandes

- Comissão técnica: Renata Gavinho,
- Fisioterapeuta: Jivago Saline
- Mecânico: Pablo Sani.

Equipe Itaú/Shimano:
- Luciene Ferreira

A equipe Funvic também estará presente, mas não sei quais ciclistas estarão envolvidas na competição. :roll:

Programação:

GP San Luis
09/01 – El Volcan/El Volcan – 73,5km

Tour Feminino de San Luis
1ª etapa (10/01) – El Durazno/El Durazno – 110,3km
2ª etapa (11/01) – Villa Mercedez/Villa Mercedez – 98,6km
3ª etapa (12/01) – Naschel/Merlo – 121,3km
4ª etapa (13/01) – El Durazno/El Durazno (CRI) – 12,8km
5ª etapa (14/01) – Juana Koslay/Mirador del Potrero – 97,4km
6ª etapa (15/01) – San Luis/San Luis – 79,6km
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Pepebike
Membro

Post by Pepebike »

Aproveitei esse tópico sobre a Funvic para não abrir outro.

Tour de Langkawi: João Gaspar é o mais combativo na 3ª etapa: :jan1

A terceira etapa do Tour de Langkawi, na Malásia, nesta sexta-feira (26 de fevereiro) foi especial para o brasileiro João Marcelo Gaspar, da equipe Funvic Soul Cycles Carrefour. Conhecido como “Canibal”, João Gaspar conquistou o prêmio de ciclista mais combativo no percurso de 107,2 quilômetros entre Kulim e Kuala Kangsar.

João Gaspar partiu em uma fuga logo nos primeiros quilômetros da etapa junto com James Oram (One Pro Cycling) e Donaben Goh (Terengganu), venceu um prêmio de montanha e outras duas metas de sprint, além de ter conquistado um terceiro lugar na última meta de montanha e um segundo lugar em uma outra meta de sprint. O trio manteve-se escapado por cerca de 90 quilômetros.

“Nos dois primeiros dias da prova não me encontrava bem, devido ao cansaço de viagem e uma sequência de provas na Europa. Mas hoje, ao acordar, sentia boas sensações e ainda brinquei com meus companheiros que hoje era o dia. Consegui estar na fuga e disputar as metas. Estou feliz por estar melhorando e feliz por meus companheiros”, contou Gaspar.

John Murphy (UnitedHealthcare) foi o vencedor e, na classificação geral, o italiano Andrea Guardini (Astana) manteve a liderança, com vantagem de 2 segundos sobre Andrea Palini (Skydive) e 6 segundos sobre o norte-americano Murphy.

Image

Image
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Post Reply