marca granfondoNY

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Post Reply
aleotsuka
Membro
Nome Verdadeiro:: Alexandre Ferro

marca granfondoNY

Post by aleotsuka »

pessoal, após ver a notícia sobre doping no granfondoNY, edição em NY, entrei no site deles e vi que tem granfondoNY (tipo rock in rio, que acontece também em outros lugares) na Argentina, Colombia, México, Itália....

alguém já foi em algum desses e poderia escrever um relato? será que com o sucesso de público do l'etape haverá interesse de outras marcas trazerem provas conceituadas para o brasil?

pelo que eu vi, o granfondo que tem o mont ventoux como atração, em seu primeiro lote, custa 49 euros. preço razoável.
a inscrição da argentina custa 400 pesos argentinos.
não encontrei o preço do da colombia, mas o percurso é simplesmente animal, com umas pirambas no caminho. http://gfnycolombia.com/en/race/course" target="_blank

abs
ftmonjardim
Membro

Re: marca granfondoNY

Post by ftmonjardim »

GFNY é show, o Flávio foi esse ano no de NY mesmo, os mais tops são NY, Cozumel e Colômbia.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
fbergo
Membro

Post by fbergo »

Na Europa há dezenas (se não centenas) de provas cicloesportivas que já têm tradição e sempre funcionam bem, mesmo sem ter um grande nome associado.

Para quem gosta de sofrer, uma boa pedida é o Marmotte Granfondo que ocorre no verão, normalmente em julho:

http://bike-oisans.com/en/events-cyclin ... -granfondo.

170 km com 5100m de subida acumulada, larga em Bourg d'Oisans (base do Huez) e chega no topo do Huez.

O percurso tradicional, feito até 2014, subia Glandon, Telegraphe, Galibier, Lautaret e Huez. Em 2015 eles tiveram que mudar o percurso por conta de um túnel que desmoronou na estrada que liga Bourg d'Oisans a Telegraphe/Galibier e Lautaret, mas mantiveram distância e subida acumulada (era 174 km/5000m, virou 170km/5100m).

Percurso novo, sem Telegraphe, Galibier e Lautaret, lá no final desta página:
http://www.sportcommunication.info/web2 ... rophee=128

A Marmotte de 2016 provavelmente será no mesmo percurso de 2015 porque a reconstrução do túnel estava complicada.

Nos pirineus também tem umas 4 ou 5 provas tradicionais pelas montanhas, das minhas últimas férias trouxe uma edição especial de uma revista francesa só sobre cicloesportivas longas pela Europa, incluindo reviews de qualidade da organização, preço de inscrição, etc. Quando der faço um tópico com um listão.
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
aleotsuka
Membro
Nome Verdadeiro:: Alexandre Ferro

Post by aleotsuka »

vlw monja e bergo pelas informações!
seria legal se desse para digitalizar essa revista e disponibilizar para nós do FORUM!

abs
portoga
Membro
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Post by portoga »

Alê,

estou querendo participar do GFNY Colombia, no entanto fica difícil fazer qualquer programação sem a certeza que o evento vai rolar, pois ainda não foram abertas as inscrições.

Pretendo aproveitar a oportunidade e tirar alguns dias de férias por lá com minha mulher, que fica me perguntando: - E aí, já fez a inscrição do GFNY?
Image
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

Na america latina eu so recomendaria o granfondony da argentina e o de cozumel.
Qualquer outro eu acho que seria furada.
Fui no de NY este ano e se tiver grana, irei todos os anos - simplesmente bom demais.
Post Reply