Não é bem assim não... Se você levar em consideração que nas subidas quando se pedala em pé a bicicleta dá pequenas aceleradas uma roda mais leve fará com que vc se desgaste menos por conta da inércia... Tente pedalar no rolo triplo em pé que vc vai entender o que eu estou falando...Pepebike wrote:Rodas mais leves são especialmente indicadas em aplicações onde ocorra muitas (e importantes) variações de velocidade, visto que rodas mais leves por terem um menor inércia rotacional aceleram mais rapidamente. Assim, os benefícios do emprego de rodas mais leves se darão:Wanderson Mata wrote:Teoricamente, rodas mais pesadas facilitam a manutenção do passo, as leves são exclusivament para escalada, salvo enganoftmonjardim wrote:Um amigo trocou as rodas Alex não sei o que que vinham na Scott por uma Vzan concept e ele gostou bastante, as rodas são bem pesadas, mas são rígidas e pau para toda obra.
a-) em sprints onde acelera-se rapidamente de uma velocidade "de cruzeiro" para uma velocidade máxima.
b-) em circuitos do tipo "criterium" (relativamente curtos, com 2 curvas de 180º) onde ocorrerão duas frenagens, duas tomadas de curva e duas retomadas de velocidade a cada volta.
De modo inverso, rodas mais pesadas, por apresentarem maior inércia rotacional são mais difíceis de serem aceleradas ou desaceleradas (frenagens).
O peso das rodas não representa um impacto especial em escaladas, exceto pela redução global do conjunto ciclista+bicicleta. Assim, em escaladas não há diferença entre retirar 500g do peso das rodas ou esvaziar uma caramanhola de 500ml de água antes da subida.
Compra do dia
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Re: Compra do dia
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Re: Compra do dia
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Re: Compra do dia
A maior sensação que o ciclista pode ter na redução de peso é nos elementos que giram, como a massa é multiplicada por PI pois ao acelerar a bicicleta a inércia da massa será sempre sentida.
Assim a redução de peso "a grosso modo" de 200g no conjunto pneu+câmara vai ser sentida proporcional a 620g nos elementos fixos (quadro, ciclista, guidão) sempre nas acelerações e isso ocorre nas subidas como o Prof. Clayton exemplificou.
Obviamente que em velocidade constante sem a necessidade de aceleração esse ganho é neutralizado, assim quanto maior for o TT/Plano menor influência haverá na velocidade média.
Naturalmente que um gordo de 100kg e 40% de gordura corporal vai tirar mais proveito da bicicleta ao ficar com 80kg e 20kg de gordura corporal... mas ai é assunto para outro tópico, falando especificamente da bicicleta os pontos onde o ciclista vai mais notar ganho de performance/redução de peso:
- Pneus, Câmaras, Aro e Raios.
- Pedivela, K7 e corrente.
- Pedais e Sapatilha
Assim a redução de peso "a grosso modo" de 200g no conjunto pneu+câmara vai ser sentida proporcional a 620g nos elementos fixos (quadro, ciclista, guidão) sempre nas acelerações e isso ocorre nas subidas como o Prof. Clayton exemplificou.
Obviamente que em velocidade constante sem a necessidade de aceleração esse ganho é neutralizado, assim quanto maior for o TT/Plano menor influência haverá na velocidade média.
Naturalmente que um gordo de 100kg e 40% de gordura corporal vai tirar mais proveito da bicicleta ao ficar com 80kg e 20kg de gordura corporal... mas ai é assunto para outro tópico, falando especificamente da bicicleta os pontos onde o ciclista vai mais notar ganho de performance/redução de peso:
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Re: Compra do dia
Papito,Papillon wrote:A maior sensação que o ciclista pode ter na redução de peso é nos elementos que giram, como a massa é multiplicada por PI pois ao acelerar a bicicleta a inércia da massa será sempre sentida.
Assim a redução de peso "a grosso modo" de 200g no conjunto pneu+câmara vai ser sentida proporcional a 620g nos elementos fixos (quadro, ciclista, guidão) sempre nas acelerações e isso ocorre nas subidas como o Prof. Clayton exemplificou.
Obviamente que em velocidade constante sem a necessidade de aceleração esse ganho é neutralizado, assim quanto maior for o TT/Plano menor influência haverá na velocidade média.
Naturalmente que um gordo de 100kg e 40% de gordura corporal vai tirar mais proveito da bicicleta ao ficar com 80kg e 20kg de gordura corporal... mas ai é assunto para outro tópico, falando especificamente da bicicleta os pontos onde o ciclista vai mais notar ganho de performance/redução de peso:
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e pedais e sapatilhas?
Re: Compra do dia
Acabou de chegar meu Radarlock Path Tour de France Edition comprado por R$ 592 em 12x sem juros.
http://www.netshoes.com.br/produto/ocul ... 3-0247-384" target="_blank?
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Re: Compra do dia
Esta correto Portoga, esqueci de pedais e Sapatilhas, adicionei no texto.
Em um treino de 60 min eu giro 5.000 vezes o pedivela, 13.174 voltas na roda, o que representa 13.174 voltas no k7, isso para girar miseros 28km no rolo.
Em um treino de 60 min eu giro 5.000 vezes o pedivela, 13.174 voltas na roda, o que representa 13.174 voltas no k7, isso para girar miseros 28km no rolo.

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Re: Compra do dia
Acho que no quesito do conjunto pedais + sapatilhas ficarei razoavelmente bem:
- Acabei de trocar meus pedais Time Expresso 4 por Mavic Zxellium SLR: 190g o par;
- Acabei de aproveitar uma promoção da Bike Point e troquei minhas sapatilhas Mavic Galibier pelas Mavic Zxellium Ultimate (amarelas, é claro): 270g cada;
Se eu fosse neurótico por peso certamente consideraria a sapatilha Giro Empire SLX (acho que menos de 200g cada), no entanto o lado da razão (saber que o tamanho e fit serão os mesmos da sapatilha que já estou habituado) e da promoção da loja sempre falam mais alto!
- Acabei de trocar meus pedais Time Expresso 4 por Mavic Zxellium SLR: 190g o par;
- Acabei de aproveitar uma promoção da Bike Point e troquei minhas sapatilhas Mavic Galibier pelas Mavic Zxellium Ultimate (amarelas, é claro): 270g cada;
Se eu fosse neurótico por peso certamente consideraria a sapatilha Giro Empire SLX (acho que menos de 200g cada), no entanto o lado da razão (saber que o tamanho e fit serão os mesmos da sapatilha que já estou habituado) e da promoção da loja sempre falam mais alto!
Re: Compra do dia
Por isso que eu disse que "em subidas não vai representar nenhum impacto especial". Ou, explicando melhor, não haverá nenhum benefício "especial" além dos já citados anteriormente.ProfClayton wrote:
Não é bem assim não... Se você levar em consideração que nas subidas quando se pedala em pé a bicicleta dá pequenas aceleradas uma roda mais leve fará com que vc se desgaste menos por conta da inércia... Tente pedalar no rolo triplo em pé que vc vai entender o que eu estou falando...
A questão das "pequenas acelerações e desacelerações" em subidas já foi bastante discutida e, até o presente, não houve comprovação científica desse fato (benefício do menor peso da roda em subidas devido a pequenas acelerações e desacelerações). Há, claro, controvérsias e a discussão continua...
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
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Re: Compra do dia
Mas aí entra na conta o peso rotacional também e não somente o peso do conjunto como o Papito falou... Tanto que é muito melhor vc ter o peso perto do eixo do que o peso perto do pneu...Pepebike wrote:Por isso que eu disse que "em subidas não vai representar nenhum impacto especial". Ou, explicando melhor, não haverá nenhum benefício "especial" além dos já citados anteriormente.ProfClayton wrote:
Não é bem assim não... Se você levar em consideração que nas subidas quando se pedala em pé a bicicleta dá pequenas aceleradas uma roda mais leve fará com que vc se desgaste menos por conta da inércia... Tente pedalar no rolo triplo em pé que vc vai entender o que eu estou falando...
A questão das "pequenas acelerações e desacelerações" em subidas já foi bastante discutida e, até o presente, não houve comprovação científica desse fato (benefício do menor peso da roda em subidas devido a pequenas acelerações e desacelerações). Há, claro, controvérsias e a discussão continua...
Re: Compra do dia
Sim, o maior impacto na redução de peso se dará nos elementos que giram, na razão direta de seus diâmetros. Assim elementos de grande diâmetro (rodas, pneus e câmaras de ar) apresentam um impacto cerca de 2x maior que elementos de pequeno diâmetro (pedivela, cassete) ou fixos (quadro, freios e etc.).Papillon wrote:A maior sensação que o ciclista pode ter na redução de peso ...
....falando especificamente da bicicleta os pontos onde o ciclista vai mais notar ganho de performance/redução de peso:
- Pneus, Câmaras, Aro e Raios.
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Re: Compra do dia
Como disse, há controvérsias... LOLProfClayton wrote: Mas aí entra na conta o peso rotacional também e não somente o peso do conjunto como o Papito falou... Tanto que é muito melhor vc ter o peso perto do eixo do que o peso perto do pneu...
Vamos por partes. Rodas mais leves favorecem usos ou aplicações onde a variação de velocidade (acelerações ou desacelerações) são importantes, como no caso da prova em circuito "criterium" e sprints fortes. Não há dúvida sobre esses aspectos. Ciência e ciclistas concordam com os resultados obtidos.
Agora sobre subidas. Em uma subida, claro, quanto menor o peso do conjunto ciclista+bicicleta, melhor. Cientistas mostram que remover 200g de um conjunto de rodas ou remover 200g do quadro de uma bicicleta que percorre uma subida não oferece diferença alguma. Alguns ciclistas revelam que durante uma subida há pequenas acelerações e desacelerações e que se as citadas 200g forem retiradas das rodas (e não do quadro) as rodas responderiam com uma aceleração melhor, o que melhoraria a performance da subida. Já os cientistas mostram que o que o ciclista "ganha" na aceleração da roda mais leve (200g) ele perde na mais rápida desaceleração da mesma, o que anularia completamente o efeito.
Enfim: alguns ciclistas afirmam que tirar 200g do conjunto de rodas (e não do quadro, por exemplo) ajuda em uma subida.
Cientistas mostram em pesquisas que não há diferença entre tirar 200g do quadro ou do conjunto de rodas e que as tais "acelerações e desacelerações" se anulam, de forma que rodas mais leves (exceto pelo fato de diminuírem o peso do conjunto ciclista+bicicleta) não ajuda a performance em subidas.
O que eu acredito: Eu acredito que se for para "eliminar peso" de uma bicicleta (sem pensar em custos), comece por onde o impacto é maior, ou seja, rodas, pneus e câmaras, elementos girantes que possuem grande diâmetro. Ainda que não acredite na melhora "especial" de performance em subidas devido a um conjunto rodante mais leve, a otimização em retomadas e acelerações "em geral" já será de grande valia.
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Re: Compra do dia
http://m.ebay.com/itm/400913775897 para as viúvas da cinta garmin premium. 20 dilmas e funfou perfeitamente. 
Edit: A qualidade parece um pouco inferior a original. É mais fina e a trava mais delicada, vamos ver como fica a durabilidade...

Edit: A qualidade parece um pouco inferior a original. É mais fina e a trava mais delicada, vamos ver como fica a durabilidade...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Re: Compra do dia
Magnus, você conhece alguém que tenha usado essa cinta?Magnus wrote:http://m.ebay.com/itm/400913775897 para as viúvas da cinta garmin premium. 20 dilmas e funfou perfeitamente.
Edit: A qualidade parece um pouco inferior a original. É mais fina e a trava mais delicada, vamos ver como fica a durabilidade...
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Re: Compra do dia
Eu estou usando, Portoga. Comprei porque achei que o baixo custo valia a pena arriscar. Chegou sexta passada e usei duas vezes. Não sei te dizer se vai durar, mas funcionou.
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Re: Compra do dia
Demorou, mas chegou!

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Re: Compra do dia
Aê, parabéns. Melhor investimento em equipamento que um ciclista pode fazer.
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Re: Compra do dia
quero ver segurar essa criança no tópico de potência agora...hahaha
se importa de compartilhar valores??pode ser por PM, se preferir.
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Re: Compra do dia
Dr. Wiggo, que a força esteja dentro de você! hahaha
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Re: Compra do dia
Verdade! hahaharussow wrote:quero ver segurar essa criança no tópico de potência agora...hahaha
se importa de compartilhar valores??pode ser por PM, se preferir.
Sobre os valores:
É um PT 2.4+ de 24 furos e, se não estou errado, é o (ou um dos) primeiro(s) da linha a ser ANT+. Comprei usado no ML por 1800 dilmas. Sim, é um modelo mais antigo que os SL, PRO e Elite que alguns aqui do fórum possuem (o 2.4+ deve ser de 2007, por ali), mas o preço/condição do produto e a condição do pagamento (entenda-se aqui por parcelamento) foram fatores que muito me influenciaram. Veio num aro relativamente simples (oq não é problema pra mim, pois uso rodas bem básicas) e com pneu específico pra rolo (um Conti HomeTrainer). Falei bastante com o Marco antes de comprar e ele me deu dicas valiosas de pontos a serem observados. Era uma roda usada apenas no rolo. Nunca saiu da garagem

Tenho plena consciência que não foi uma "barbada". Se eu tivesse conseguido um G3 (mesmo que os 2012) por este preço é que teria sido um baita negócio. Ano passado, se não me engano, o Gleidson aqui do fórum conseguiu um G3 numa Fulcrum por 2500 dilmecas. Kudos!! hehe.
Com o dólar onde está e a chance grande de ser taxado, resolvi apostar em comprar por aqui mesmo. Agora serão longos meses sem comprar mais nada pra bike se não minha mulher me escalpela!
Aos demais:
Vlw gente! Vamo q vamo... xD
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Re: Compra do dia
Achei muito bom o preço, parece ser uma roda montada pela wheelbuilder, enfim, fico feliz porque agora vamos movimentar aquela porra de tópico, let's go flooding.
BTW, como ele é antigo, ele não vai aparecer aquele valor de 512±12 no torque quando você for calibrar e sim um valor alto que é o ID do PT, tô dizendo isso para te privar de sair buscando isso pela net kkkk.
Para você achar o valor de torque, você acha só no computador amarelo da cycleops ou, tcharam, no trainerroad.
Isso mesmo, o trainerroad mostra na calibração do PT qual o valor do torque.
Pra que saber o valor? Dizem que o valor tem que estar entre 512±12 fora disso o tubo de torque já está ferrado.
Porém conversando com um técnico da saris ele me disse que nem sempre é assim, que as vezes da até 25 a mais ou a menos e o PT ainda está com os 2% de accuracy.
Resumindo, pau na roda, se precisar de ajuda do pouco que sei de curioso, let me know.
BTW, como ele é antigo, ele não vai aparecer aquele valor de 512±12 no torque quando você for calibrar e sim um valor alto que é o ID do PT, tô dizendo isso para te privar de sair buscando isso pela net kkkk.
Para você achar o valor de torque, você acha só no computador amarelo da cycleops ou, tcharam, no trainerroad.
Isso mesmo, o trainerroad mostra na calibração do PT qual o valor do torque.
Pra que saber o valor? Dizem que o valor tem que estar entre 512±12 fora disso o tubo de torque já está ferrado.
Porém conversando com um técnico da saris ele me disse que nem sempre é assim, que as vezes da até 25 a mais ou a menos e o PT ainda está com os 2% de accuracy.
Resumindo, pau na roda, se precisar de ajuda do pouco que sei de curioso, let me know.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
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Re: Compra do dia
Bora!ftmonjardim wrote:Achei muito bom o preço, parece ser uma roda montada pela wheelbuilder, enfim, fico feliz porque agora vamos movimentar aquela porra de tópico, let's go flooding.

Interessante saber disso Monja! Mas só vou desconfiar da calibração do PT se meu FTP der menor 350 WBTW, como ele é antigo, ele não vai aparecer aquele valor de 512±12 no torque quando você for calibrar e sim um valor alto que é o ID do PT, tô dizendo isso para te privar de sair buscando isso pela net kkkk.
Para você achar o valor de torque, você acha só no computador amarelo da cycleops ou, tcharam, no trainerroad.
Isso mesmo, o trainerroad mostra na calibração do PT qual o valor do torque.
Pra que saber o valor? Dizem que o valor tem que estar entre 512±12 fora disso o tubo de torque já está ferrado.
Porém conversando com um técnico da saris ele me disse que nem sempre é assim, que as vezes da até 25 a mais ou a menos e o PT ainda está com os 2% de accuracy.
Resumindo, pau na roda, se precisar de ajuda do pouco que sei de curioso, let me know.


Brincadeira! Essa semana será AQUELA SEMANA pra aprender a brincar com o bixim. Nas próximas é que teremos os primeiros e verdadeiros testes hehehe

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Re: Compra do dia
Galera, a CRC tá com algumas promoções bem bacanas por conta da Black Friday. Vale a pena conferir.
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Re: Compra do dia
Pensa na inveja tiago, inveja boa, mas continua sendo inveja! PQP!
Nunca consigo encontrar nada num preço pagável pra mim ( Até uns 2500 parcelado)
Nunca consigo encontrar nada num preço pagável pra mim ( Até uns 2500 parcelado)

Re: Compra do dia
pensa num inpower Keeepz. Vê lá na Spokes e na Labici (roberto valente).
Keeepz wrote:Pensa na inveja tiago, inveja boa, mas continua sendo inveja! PQP!
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Re: Compra do dia
São 5mil dilmas, dá não.tschroder wrote:pensa num inpower Keeepz. Vê lá na Spokes e na Labici (roberto valente).
Keeepz wrote:Pensa na inveja tiago, inveja boa, mas continua sendo inveja! PQP!
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Re: Compra do dia
Parabéns cara! Boa compra! O meu saiu por R$ 2300 hehehehehe (na real foi mais que isso, pois parcelei pelo Mercado Pago).tbortolotto wrote: Brincadeira! Essa semana será AQUELA SEMANA pra aprender a brincar com o bixim. Nas próximas é que teremos os primeiros e verdadeiros testes hehehe
E só te corrigindo, esta semana será aquela semana que tu vai descobrir que é mais fraco do que imaginava

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Re: Compra do dia
quando eu comprar, se não colocar 240w de ftp ( 4w/kg), eu devolvo, pq está quebradoelgleidson wrote:Parabéns cara! Boa compra! O meu saiu por R$ 2300 hehehehehe (na real foi mais que isso, pois parcelei pelo Mercado Pago).tbortolotto wrote: Brincadeira! Essa semana será AQUELA SEMANA pra aprender a brincar com o bixim. Nas próximas é que teremos os primeiros e verdadeiros testes hehehe
E só te corrigindo, esta semana será aquela semana que tu vai descobrir que é mais fraco do que imaginavaMaldito PM que nos faz mais humildes.
