How much speed can you buy?

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
tbortolotto
Membro

How much speed can you buy?

Post by tbortolotto »

What advantage does the ultimate aero set-up give you over a 10-mile time trial? The experimental results are in…

http://www.cyclingweekly.co.uk/fitness/ ... -buy-speed" target="_blank?

Sim. É mais uma daquelas matérias onde testam duas condições completamente diferentes: um setup full aero e outro setup full-leiro (haha!). O teste foi até bem executado tal, mas oq me deixou assustado é o preço dos setups...

Image

Image

45 libras pra cada segundo a menos!
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Re: How much speed can you buy?

Post by joaojuliomello »

seria lindo se essas coisas "fuleiras" vendessem por aqui né.... mas nem isso chegou...
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Bem legal a reportagem! A diferença de bike é notória, mas o ganho bruto mesmo ainda é na posição do corpo do ciclista.

Eu vi uma three spoke para vender, até pensei em comprar... Mas o foda é usar duas vezes por ano apenas, acaba se tornando dinheiro parado em casa. :(
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

marcoaleite wrote:Eu vi uma three spoke para vender, até pensei em comprar... Mas o foda é usar duas vezes por ano apenas, acaba se tornando dinheiro parado em casa. :(
Acho tão estilosa q se eu usasse duas vezes por ano, nos demais dias a deixaria emoldurada na sala de estar :D
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

No final das contas achei pouca a diferença, só me faz crer cada dia mais que a partir de uma Bike mediana, dali para frente é tudo marginal gains
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
alex_cm
Membro
Nome Verdadeiro:: Alex Mendonca

Post by alex_cm »

ftmonjardim wrote:No final das contas achei pouca a diferença, só me faz crer cada dia mais que a partir de uma Bike mediana, dali para frente é tudo marginal gains
Boa ! :jens2
Alex Mendonça
russow
Membro
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen

Post by russow »

eu queria muito ver um testes desse comparando uma bike bem de entrada - sprint 20 cof cof - com uma bike mediana, grupo 105, quadro carbono intermediário, rodinhas na faixa de 250 usd e etc
Image
Adriano
Membro
Nome Verdadeiro:: Adriano

Post by Adriano »

ftmonjardim wrote:No final das contas achei pouca a diferença, só me faz crer cada dia mais que a partir de uma Bike mediana, dali para frente é tudo marginal gains
:conta1

Também acho. Investir em equipamento só vale a pena até um certo ponto. Uma bike intermediária atende bem o objetivo da maioria dos mortais. Eu acho que o valor gasto no upgrade de um grupo 105 pra um Dura Ace, por exemplo, ou a troca de um quadro de alumínio por um de carbono, não trará melhores resultados do que investir essa grana em treinamento (assessoria) e alimentação.
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
Adriano
Membro
Nome Verdadeiro:: Adriano

Post by Adriano »

Em tempo: mas nem por isso eu vou deixar de desejar uma bike fodástica de carbono alto módulo, grupo Super Record, um par de Lightweight e pesando míseros 6 Kg. :wigo1 :lance5
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
russow
Membro
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen

Post by russow »

faltou PM nesse kit de TT...
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Tinha vector russow
schmidt
Membro
Nome Verdadeiro:: Daniel

Post by schmidt »

Pouca diferença...
Eu achei enorme, são 3:27 (22.11-25.56) em apenas 16km.
Acho que transformando em velocidade fica mais fácil de ver: 43,7 km/h x 37,8 km/h
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Não deu 20% Schmidt, eu aposto que se o cara tivesse usado mesma roupa que usou na TT na road, a diferença seria menor ainda.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Não, a posição na TT é diferente e favorece mais a aerodinâmica que na road, ali na extensão a área frontal diminui. Isso eu já atestei fazendo o mesmo percurso por aqui de TT e road, a TT com rodas 60/80 anda mais com a mesma potência aplicada. 15% é diferença pra caramba em um TT! rsrs

Agora de road para road não dá muita diferença não. Eu acho que é bem mais pontual.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

Massa a reportagem!
--
Image
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

tri spoke tem naquela loja que vende Look.
https://cyclemotion.com.br/rodas/3-spoke" target="_blank
Image
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

marcoaleite wrote:(...)Agora de road para road não dá muita diferença não. Eu acho que é bem mais pontual.
Nesse ponto a reportagem falhou como comparativo. Devia ter pego duas Road ou duas TT, uma de baixo custo e a outra com equipamentos especiais. Se pegar uma MTB de 50 mil reais e uma TT mais simples de 15 ou 20 mil a coisa vai inverter. Vai ter gasto mais na MTB e a diferença de performance vai ser enorme a favor da TT...

edit: Nem precisa ser tão diferente. Se pegar essa TT de 20.000 e colocar com uma Road de 30.000, ainda assim a TT vai andar mais, mesmo tendo custado menos...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

Caros, pequem uma TT usadinha, de 5 anos atrás ou mais (uma Cervélo P3 ou Scott CR1 Plasma TT por exemplo - é a tua, Marco?) e a diferença também vai ser grande. Ou até mesmo uma TT mais simpleszinha, usadinha. Não acredito que a bike em si faça tanta diferença, mas sim a posição que a bike te deixa, reduzindo área frontal e tal.

Agora... que bike é aquela da B-Twin (720 AF) hein! Ah se vendesse na Decathlon... ia custar uns 15 conto fácil kkkkkkkkkk
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Não vejo como ganhos marginais, eu não compreendia porque tanto o pessoal me zoava pelo k7 13-29 e compacto, me achava um lixo...
...quando troquei a roda por outa "meio kg" mais leve e pneus e camaras salvando mais quase meio kg ai passei a "precisar" de marcha mais pesada, entre k7/corrente/roda/pneu/camara deu 1kg aprox. O ciclista continuou a mesma bosta... mas acelerar virou outro mundo.

O que pensaria para uso amador é um spinaci. que permite uma posição aero, duro é acostumar com a posição pois "doi tudo em lugar diferente".

ainda assim da pra cravar, o melhor que vc pode comprar é treinamento, com um bom programa de treinamento vais ganhar muita potencia e ai vai valer a pena investir nesses mimos caros.

do contrário será mais um hobby caro :horn1 (faça o que digo, não faça o que faço) :lemond1
Last edited by Papillon on Tue 27 Oct 2015 23:54, edited 1 time in total.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

A minha é a CR1, antes da Plasma, que é modelo um pouco mais recente. Uma coisa que comentou no vídeo e é algo que eu já havia pensado é sobre o guidão, dá para melhorar a aerodinâmica com um cockpit mais moderno.
Mas com certeza que dá diferença Gleidson, nem precisa ser aquela nave para botar tempo.
Keeepz
Membro
Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira

Post by Keeepz »

Papillon wrote:Não vejo como ganhos marginais, eu não compreendia porque tanto o pessoal me zoava pelo k7 13-29 e compacto, me achava um lixo...
...quando troquei a roda por outa "meio kg" mais leve e pneus e camaras salvando mais quase meio kg ai passei a "precisar" de marcha mais pesada, entre k7/corrente/roda/pneu/camara deu 1kg aprox. O ciclista continuou a mesma bosta... mas acelerar virou outro mundo.

O que pensaria para uso amador é um spinaci. que permite uma posição aero, duro é acostumar com a posição pois "doi tudo em lugar diferente".

ainda assim da pra cravar, o melhor que vc pode comprar é treinamento, com um bom programa de treinamento vais ganhar muita potencia e ai vai valer a pena investir nesses mimos caros.

do contrário será mais um hobby caro :horn1 (faça o que digo, não faça o que faço) :lemond1

Não fala isso que você vai me fazer gastar um dinheiro que não quero... uhahuauhahuauha

Meu conjunto rodas/camaras/pneus são pesadíssimos, só as rodas da 2kg!
Sei que tirar pelo menos 500g desse conjunto melhoraria meu rendimento significantemente...mas...to conseguindo melhorar mesmo na "força bruta".

Mas sempre que olho o tempo da escalada mais dura que tem aqui, e sei que com 2kgs a menos, eu encostaria no tempo dos TOP, fico querendo gastar :merckx3

Antes que alguem diga pra eu perder peso do corpo...só se eu sumir :nibal2
rodrigomarin
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Marin

Post by rodrigomarin »

Fiz o extremo: eu tinha um quadro parado aqui, da Strada que comprei do Magnus anos atrás, pus de volta as rodas e grupo nela e arranjei um cassete 12-21, coloquei um desses clips baratinhos e estou me divertindo: é outro esporte, diferente de ciclismo puro.
Falta ajeitar direito minha posição na bike e (eu acho) que arranjar um selim mais adequado. A bike pesa 12 kg com o clip, mas mesmo assim é divertida...
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Eu to recuperando uma caloi 10 dos anos 80 para ser a bike transporte (com malabike/cesto) quando tiver pronta vai pesar no mínimo uns 13-14kg, será divertido voltar do mercado com a compra da quinzena.
Keeepz wrote: Não fala isso que você vai me fazer gastar um dinheiro que não quero... uhahuauhahuauha

Meu conjunto rodas/camaras/pneus são pesadíssimos, só as rodas da 2kg!
Sei que tirar pelo menos 500g desse conjunto melhoraria meu rendimento significantemente...mas...to conseguindo melhorar mesmo na "força bruta".
Rapaz, no seu caso com boa potência e chassi de grilo uma roda de 1,5kg (e tem muita roda clincher mais leve, já vi 1,2kg) dá uma baita diferença, acho que tem um topico que fala disso mas:

Rodas e k7 giram até 600x/min, pedivela 80rpm ao longo de todo o treino serão 4800rpm/hora corrente 1200rpm/h

pegue cada diferença de peso aplicada e projete ao longo de 1h de treino e terás minutos de vantagem.

Veja só...do início:
Rodas Vento =2kg+ blocagens originais 140g + pneus com arame (890g) + camaras comuns (240g) = 3270g
K7 10V veloce 295g + corrente ultegra 260g + pedivela fsa 590g + central 315g = 1460g
total = 4.730g em coisas que giram (exceto a blocagem)

hoje:
Rodas easton = 1530 + blocagens titanio 35g + pneus kevlar (535g) + camaras light (130g) = 2230g
K7 11V chorus 270g + corrente kmc 245g + pedivela centaur 698g + central 26g = 1239g
total = 3469g

1.261g de alivio de peso, se calcular o esforço para carregar isso morro acima.... :nibal1

Ah sim, em 2012 o gordo pesava 96kg, em 2013 chegou a 80kg, ai engordou até 92kg novamente e agora esta em 82kg...isso também muda muito :lance4
rodrigomarin
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Marin

Post by rodrigomarin »

É covardia comparar minha bike de 8kg com a de 12 kg, as rodas parecem que são o maior problema: demoram pra acelerar e não parecem girar bem (são de 32 raios, Vzan flyer e Rigida nova), pneus CST arame e cubos dos mais simples Shimano... fora que a bike parece uma bigorna, mas enfim, pra deslocamento diário e brincar de CRI ela funciona!
Papillon wrote: Rodas e k7 giram até 600x/min, pedivela 80rpm ao longo de todo o treino serão 4800rpm/hora corrente 1200rpm/h

pegue cada diferença de peso aplicada e projete ao longo de 1h de treino e terás minutos de vantagem.

Veja só...do início:
Rodas Vento =2kg+ blocagens originais 140g + pneus com arame (890g) + camaras comuns (240g) = 3270g
K7 10V veloce 295g + corrente ultegra 260g + pedivela fsa 590g + central 315g = 1460g
total = 4.730g em coisas que giram (exceto a blocagem)

hoje:
Rodas easton = 1530 + blocagens titanio 35g + pneus kevlar (535g) + camaras light (130g) = 2230g
K7 11V chorus 270g + corrente kmc 245g + pedivela centaur 698g + central 26g = 1239g
total = 3469g

1.261g de alivio de peso, se calcular o esforço para carregar isso morro acima.... :nibal1

Ah sim, em 2012 o gordo pesava 96kg, em 2013 chegou a 80kg, ai engordou até 92kg novamente e agora esta em 82kg...isso também muda muito :lance4
Jonny B Good
Membro

Post by Jonny B Good »

Image

https://revistaridebike.com.br/2016/09/ ... -3o-lugar/" target="_blank

É mtb, eu sei, mas caraca, como pode?
Iberê
Membro

Post by Iberê »

rodrigomarin wrote:Fiz o extremo: eu tinha um quadro parado aqui, da Strada que comprei do Magnus anos atrás, pus de volta as rodas e grupo nela e arranjei um cassete 12-21, coloquei um desses clips baratinhos e estou me divertindo: é outro esporte, diferente de ciclismo puro.
Falta ajeitar direito minha posição na bike e (eu acho) que arranjar um selim mais adequado. A bike pesa 12 kg com o clip, mas mesmo assim é divertida...
achava que a geometria da road fosse diferente da TT

puta comparação mal feita, a posição nas dias bikes é totalmente distinta, só a posição aerodinâmica já justifica bastante essa diferença
Image
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Jonny B Good wrote:[ Imagem ]

https://revistaridebike.com.br/2016/09/ ... -3o-lugar/" target="_blank

É mtb, eu sei, mas caraca, como pode?
se colocar um cara de 65kg bem treinado com bike de 17kg contra uns com 80kg e bike de 12kg...

ou resumindo se der uma bike de 20kg pro Marco Leite e uma de 5kg pra mim ele ainda vai chegar meia hora antes :boonen1
eppg
Membro
Nome Verdadeiro:: eduardo guerra

Post by eppg »

marcoaleite wrote:Bem legal a reportagem! A diferença de bike é notória, mas o ganho bruto mesmo ainda é na posição do corpo do ciclista.

Eu vi uma three spoke para vender, até pensei em comprar... Mas o foda é usar duas vezes por ano apenas, acaba se tornando dinheiro parado em casa. :(

falou tudo marco minha rodas da tt fechada e 3spock so uso umas 2 vezes por ano e olhe la ficam guardadas.
Post Reply