Apresente sua bike - Fotos.

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
russow
Membro
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by russow »

binho wrote:Sem freios mesmo?
não, pedi para colocar freios....dei uma voltinha na região da loja, e jesus que medo de andar nessa parada sem freio....
Image
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Ahhhhhh tá! :D
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

russow wrote:
binho wrote:Sem freios mesmo?
não, pedi para colocar freios....dei uma voltinha na região da loja, e jesus que medo de andar nessa parada sem freio....

cade a parte do mecanica simples? a bike é top, so o pedivela sai quase um barão.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
russow
Membro
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen

Post by russow »

joaojuliomello wrote: cade a parte do mecanica simples? a bike é top, so o pedivela sai quase um barão.
primeira vez usando relação fixa, tem que rolar um freio =x
Image
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

Fora do velódromo só com freio.

Image
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

LOMF wrote:Me perdoem mas não conseguir como responder individualemente, então vamos por partes:
- as Mavic são tubulares e para rodar na cidade eu preferi colocar umas Bontrager clincher que meu filho me arrumou;
- a mesa não tem marca aparente;
- as Somec são fabricadas em Lugno di Romagna;
- o canote está mais alto, essa foto é da chegada dela;
- o cassete também foi trocado. Esse era um 23-11 e o velhinho aqui não chegava nem na cachoeira ( Mesa do Imperador). Agora tá com um 11-32 e o velhinho sofre pra burro mas chega...
Lomf, legal Q vc é do rio! Ainda somos poucos do rio no pelote e a maioria bem longe um do outro. To pra por um cassete 11-32 na minha look tbm. Faco um dia de subida e fico 6 dias sem poder pedalar direito com o 12-27 Q ta nela hehe

Image
rad
Membro

Post by rad »

Estreando hoje minha segunda bike. Essa será para o rolo e para dias chuvosos.

RALEIGH Titanium 1000.
Garfou Full Carbon Aerotech
Grupo Shimano Ultegra 600 (exceto STI Sora)

Image
Image
Image
Felipe
Nome Verdadeiro:: Felipe Brochier

Post by Felipe »

Boa noite pessoal!

Recentemente descobri este site fazendo uma busca de componentes Sora. Me registrei e achei excelente o Fórum
Recentemente também retornei ao mundo do ciclismo e vou aos poucos voltando como era antes, quando levava a sério.
Mas vamos lá, a máquina humilde para pegar o ''jeito'' de novo.

Caloi 10 Edição Especial 2013
Quadro de alumínio 6061
Cubo rolamentado,
Pneus Continental;
Câmbio traseiro Shimano Sora;
Câmbio dianteiro Shimano Sora,
Pedivela Tourney*;
Manetes STI Tourney;
Pedais Look clip;
Componentes Caloi
Tamanho M

*neste mês ainda vai mudar para Sora.
Entre as mudanças que quero realizar é a troca do canote por um na cor preta;
Mudar a mesa (horrível essa original hahahaha)
E por fim, pintar ela.
Image
Image
Image
Image

Únicas alterações, pois até Março/2016 estarei de Specialized. :conta1

Forte abraço a todos
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Felipe, seja bem vindo, mas eu particularmente não mudaria mais nada nessa bike, acho q eh um investimento num quadro q não vale a pena, infelizmente, para iniciar e saber se vai gostar do esporte e modelo de bike ela e uma alternativa econômica e que não te trará muito prejuízo se resolver vendê-la se se arrepender/não acostumar c o modelo de bike speed, acho q seria melhor investido esse dinheiro para guardar para a compra da bike nova, ou investir num bom par de rodas (modelos superiores que os que vierem na bike nova, ou então se realmente quiser colocar um grupo sora completo, pegar um quadro melhor modelo de entrada de boas marcas, para transferir o grupo e montar uma nova bike e, deixar 2 em casa uma mais simples para treinar em rolo/ dar um role na chuva, passar por locais c pouca segurança e, uma bike top pra treinos especiais/provas, etc.
A proposito eu tenho uma tarmac e, hoje o melhor custo/beneficio para uma bike nova sao as bikes da canyon, vem com grupos bons, rodas melhores que os modelos intermediarios da specialized e custam menos, dependendo do modelo de canyon q voce pegar o maximo que tera que upar na bike é selin se nao se acostumar e mesa dependendo do bikefit. da uma olhada com carinho no site deles, aproveita e da uma olhada na seção de outlet.
http://www.canyon.com" target="_blank
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Também concordo com o Reinaldo Felipe, primeiramente seja bemvindo e segundamente soca a boca na bike do jeito que tá, mude algo apenas que te tire o conforto e guarde a grana para a bike nova.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Felipe
Nome Verdadeiro:: Felipe Brochier

Post by Felipe »

ftmonjardim wrote:Também concordo com o Reinaldo Felipe, primeiramente seja bemvindo e segundamente soca a boca na bike do jeito que tá, mude algo apenas que te tire o conforto e guarde a grana para a bike nova.
Obrigado pela opinião... Não vou investir muito.
É um detalhe ou outro para ficar legal no meu dia a dia.

ReinaldoBrisolla wrote:Felipe, seja bem vindo, mas eu particularmente não mudaria mais nada nessa bike, acho q eh um investimento num quadro q não vale a pena, infelizmente, para iniciar e saber se vai gostar do esporte e modelo de bike ela e uma alternativa econômica e que não te trará muito prejuízo se resolver vendê-la se se arrepender/não acostumar c o modelo de bike speed, acho q seria melhor investido esse dinheiro para guardar para a compra da bike nova, ou investir num bom par de rodas (modelos superiores que os que vierem na bike nova, ou então se realmente quiser colocar um grupo sora completo, pegar um quadro melhor modelo de entrada de boas marcas, para transferir o grupo e montar uma nova bike e, deixar 2 em casa uma mais simples para treinar em rolo/ dar um role na chuva, passar por locais c pouca segurança e, uma bike top pra treinos especiais/provas, etc.
A proposito eu tenho uma tarmac e, hoje o melhor custo/beneficio para uma bike nova sao as bikes da canyon, vem com grupos bons, rodas melhores que os modelos intermediarios da specialized e custam menos, dependendo do modelo de canyon q voce pegar o maximo que tera que upar na bike é selin se nao se acostumar e mesa dependendo do bikefit. da uma olhada com carinho no site deles, aproveita e da uma olhada na seção de outlet.
http://www.canyon.com" target="_blank
Vi o site sim. Excelentes valores, pois entregam com Ultrega, rodas Mavic em diversas configurações. Na Outlet tbm tem uma boa quantidade de oferta...

Resta apenas esperar o dólar baixar..........
:lance2
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

renasce a fenix...
Image

quadro 2008, ta com grupo sram apex, pedivela rotor power, rodas roval clincher tubeless - e pesando menos q uma addict 2015 com dura ace 9000 e rodas mavic ksyrium slr... gostei disso!

(o avanco branco é provisorio)
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Bela máquina hein!!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
agorasim
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Post by agorasim »

bela bike!!!
esse selim, não está meio inclinado pra cima?

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

Como uma geometria mais "tradicional" é linda! Meus olhos não gostam muito desses "slooping".

Parabéns pela bike, realmente linda.
laertejr
Membro
Nome Verdadeiro:: Laerte

Post by laertejr »

Merida na ativa novamente... agora com grupo ultegra 11v

Image
Tentando pedalar :roll:
luciano_oz
Membro
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna

Post by luciano_oz »

laertejr wrote:Merida na ativa novamente... agora com grupo ultegra 11v

[ Imagem ]

Coisa linda hein!!
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

[ Imagem ]
O quadro não está pequeno pra você?
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

[ Imagem ]
Laerte, onde mesmo comprou esse quadro?
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
laertejr
Membro
Nome Verdadeiro:: Laerte

Post by laertejr »

valeu pessoal....

Enkidu, quanto ao tamanho, acredito que seja o angulo da foto, pois esse quadro é 56 (meu numero), alem de ter feito o bike fit....
Marco, comprei esse quadro no jamur bikes em Curitiba mesmo
Tentando pedalar :roll:
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

laertejr wrote:valeu pessoal....

Enkidu, quanto ao tamanho, acredito que seja o angulo da foto, pois esse quadro é 56 (meu numero), alem de ter feito o bike fit....
Marco, comprei esse quadro no jamur bikes em Curitiba mesmo
Legal Laerte! Valeu pela informação!
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Tá linda, Laerte!
دفاعا عن فلسطين
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

Então parabéns pelo seu alongamento! Menos cansaço, menos dores, tempo mais curto de recuperação e outros benefícios mais.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

rad wrote:Estreando hoje minha segunda bike. Essa será para o rolo e para dias chuvosos.

RALEIGH Titanium 1000.

[ Imagem ]
[ Imagem ]
[ Imagem ]

rad, tenho um par de STI rsx aqui q ficaria lindo no lugar desses sora

Image
rad
Membro

Post by rad »

João, me envia as fotos e o valor para negociarmos.
Estão funcionando perfeitamente?
aleotsuka
Membro
Nome Verdadeiro:: Alexandre Ferro

Post by aleotsuka »

rad wrote:Estreando hoje minha segunda bike. Essa será para o rolo e para dias chuvosos.

RALEIGH Titanium 1000.

[ Imagem ]
[ Imagem ]
[ Imagem ]
linda essa bike rad! parabéns. esse quadro de titanium é um dos meus sonhos e de mais um amigo meu. quando precisar se desfazer desse quadro, não deixe de nos avisar.
ou será que onde você o encontrou há mais deles? comprou onde e pagou quanto, se me permite a pergunta.
vlw, abs
rad
Membro

Post by rad »

aleotsuka wrote:

RALEIGH Titanium 1000.

[ Imagem ]
[ Imagem ]
[ Imagem ]
linda essa bike rad! parabéns. esse quadro de titanium é um dos meus sonhos e de mais um amigo meu. quando precisar se desfazer desse quadro, não deixe de nos avisar.
ou será que onde você o encontrou há mais deles? comprou onde e pagou quanto, se me permite a pergunta.
vlw, abs
Estava procurando uma segunda bike no site Bom Negocio, pesquisando por "Speed" encontrei um anuncio antigo, de 6 meses, ofertando esta Raleigh por R$1.500,00, com sapatilha, capacete e bomba. No inicio desconfiei por ser um quadro de Titânio, que costuma ter o valor alto, então marquei de ver pessoalmente, sem compromisso.
Fui ao apartamento do vendedor e sua esposa me mostrou a bike pendurada toda empoeirada no quarto que será da filha e já em reforma. Ela me disse que o cunhado, irmão do marido, havia deixado a bicicleta pra ele, mas que ele nunca se interessou, a usou poucas vezes. Então a agradeci e me despedi.
A bike estava com a pintura intacta e os componentes muito bem conservados, não sei o que levou o antigo dono a trocar os STI, visto que rodou tão pouco. Em casa descobri que é um quadro um raro, com tubos de Titânio, lugs de alumínio e stays de cromoly. http://velospace.org/node/20564" target="_blank
No dia seguinte liguei para o vendedor e ofereci R$1.200,00 sem os itens extras e, para minha felicidade ele aceitou. Quando fui buscar ela, a esposa dele ainda me entregou a sapatilha shimano 42 (calço 41), o capacete, a bomba e um bidon, pois o marido pediu para que me entregasse, já que não iria mais utilizar, só coube a mim abrir um belo sorriso, mas a alegria dela parecia ser maior, como se eu estivesse retirando uma cabeça de burro do apto dela.

A bike tem a caixa do MC muito baixa, o que baixa também o seu centro de gravidade, tenho até receio de pedalar nas curvas e o pedal tocar o chão. Ela é muito estável nas curvas e costumo descer mais rápido com ela do que com a minha Pinarello.

Se/quando for me desfazer dela eu te aviso.
http://pelote.com.br/forum/viewtopic.ph ... 890#p85502" target="_blank
Abs.
julianoramoz
Membro
Nome Verdadeiro:: Juliano

Post by julianoramoz »

Image

Aí pessoal..

Essa é minha magrela pra ir pro trabalho!

Um quadro GTR + grupo tourney ~acera.

Tava com gripshift, mas já coloquei um rapidfire acera 8v, pq o grip era pra 7 marchas.

a ideia é usar uma bike simples, pra ir pro trabalho, visando "poder arrumar em qualquer buraco.

Foi tão difícil achar um quadro simples, 29, com v-brake, q eu acabei desistindo deles e pegando esse daí msm.

Os freios são bons. Não freiam a mesma coisa que os hidraulicos, mas pro meu percurso, me atendem bem.

Os pneus são finos pros buracos daki. Aproveitei de uma roda de speed que tinha e vendi. Quando esses x28 acabarem, quero colocar uns x35 ou x42, pra poder diminuir o treme-treme.

A frente ficou um pouco baixa, mas dá pra ir tranquilo. Um garfo rígido com um rake maior seria o ideal, mas novamente não se acha por menos de 800 pratas, daí larguei mão.

Enfim, tá rodando e me atende. Bons pedais pra gente!
aleotsuka
Membro
Nome Verdadeiro:: Alexandre Ferro

Post by aleotsuka »

Caramba rad, você teve muita sorte.
Pedalei algumas vezes com um cara, o abcdanilo, nome no inominável, que tinha esse quadro, mas estava montada com campy e ele é daqui de sp.
ele comprou o quadro e garfo por uns 1200 reais, em uma bicicletaria daqui, eles tinham mais uma unidade, mas era 58, se não me engano.

aproveita essa belezura e quando quiser se desfazer não esqueça de mandar notícia
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

rad wrote:João, me envia as fotos e o valor para negociarmos.
Estão funcionando perfeitamente?
te mandei inbox

Image
Post Reply