Muito interessante conceito de aproveitamento de energia aplicado a bicicleta.
ela possui um motor que absorve energia quando a bicicleta freia e quando se pedala para trás, e pedalar para trás também ajuda a bicicleta a frear. Ainda, possui uma bateria que leva 4 horas para uma carga total que permite de 40 a 50km de autonomia. A velocidade máxima da bicicleta é limitada não pela capacidade do motor mas pela legislação americana e européia, nos limites respectivos de 20mph e 25km/h.
Uma vez conversei com um ciclista da Porto Seguro e ele estava usando uma bike-projeto piloto que segundo ele recarregava a bateria com a energia produzida em descidas.
eu tenho uma questão... não seria só por um cubo a dinamo na dianteira pra gerar energia e a bateria ser recarregada via usb? afinal ja ta pra carregar celular e o que mais for de carga USB pelos dinamo...
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank
Também acho João, mas parece que a roda copenhague já tira proveito tanto da descida como de frenagem, permitindo diminuir a velocidade pedalando para trás.
Mas sem dúvida ter um sistema só de carregamento com um dínamo dianteiro é um extra muito interessante.
Além disso acho que em 15-20 anos quando liberarem as baterias de lixo nuclear para uso civil ai a coisa fica legal, imagina uma pequena bateria de 10g (coloca ai mais 200g de blindagem) cuja carga dure 10 anos, atualmente estão usando em satélites e sondas espaciais mas já há testes para uso civil na Inglaterra.
Papillon wrote:Também acho João, mas parece que a roda copenhague já tira proveito tanto da descida como de frenagem, permitindo diminuir a velocidade pedalando para trás.
Mas sem dúvida ter um sistema só de carregamento com um dínamo dianteiro é um extra muito interessante.
Além disso acho que em 15-20 anos quando liberarem as baterias de lixo nuclear para uso civil ai a coisa fica legal, imagina uma pequena bateria de 10g (coloca ai mais 200g de blindagem) cuja carga dure 10 anos, atualmente estão usando em satélites e sondas espaciais mas já há testes para uso civil na Inglaterra.
Aí quem sabe meu celular consiga durar 1 dia inteiro sem precisar recarregar
Papillon wrote:os caras que usam ios dizem que o novo esta economizando bateria...mas eles sempre dizem isso a cada release.
meu moto x já esta virando um fone com fio.
comprei um moto x play e a bateria dura um dia comigo fácil e olha que sou HARD HEAVY FUCKING ADDICTED USER. 7 horas de tela ligada, mas a bateria dele tem 3.600 mah
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)