Seguro de Bike, quem fez?

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Post Reply
jwalker
Membro

Seguro de Bike, quem fez?

Post by jwalker »

Oi Pessoal,

Vamos trazer esta discussão para cá também.

Curitiba deixou de ser aquele paraíso dos incautos já faz uns bons anos. Das antigas rotas de pedaladas que eu fazia ali por 2003, 2004, algumas simplesmente tiveram que ser esquecidas, por conta de malacos, por aí vai. Agora então que bicicleta tá na "modinha", virou um chamariz maior ainda.

Sendo assim, fiz seguro de minhas bikes, pela Estar Seguro, que apesar de ser de Sampa, atende a todo o território nacional. Há também a Kalassa, mas, pelo menos para mim, a Estar foi mais negócio. Alguém conhece outra seguradora/corretora que ofereça este tipo de serviço?

Qualquer informação que os camaradas queiram do meu seguro, é só postar aqui.
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
heringer
Membro

Re: Seguro de Bike, quem fez?

Post by heringer »

Cotei esta semana na estar seguro, que na verdade eh apenas a corretora. O seguro eh maritima.

No meu caso estou um pouco receoso em caso de sinistro. Pois tenho comprovante de compra tanto do quadro como do grupo que foi no ebay, mas nao podem ser encarados como nota fiscal. As rodas tenho nota fiscal, mas nao eh do brasil.
O corretor disse que com os comprovantes e fotos fica ok, mas fico com um peh atras caso de sinistro e eu acione.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
jwalker
Membro

Post by jwalker »

O melhor é vc tirar estas dúvidas por email. Um camarada de pedal, que terminou por ser o advogado do pelotão, nos disse que email já é aceito como prova nos caso de um litígio na justiça.

Em todo caso, em duas bikes que fiz seguro, eu só tinha o recibo de venda e não a nota fiscal. A Estar Seguro solicitou um recibo com o carimbo constando o CNPJ da loja com assinatura do responsável, fiz isto e correu tudo bem.
Vou de bicicleta
Vida de atleta

(Real Coletivo Dub)
acunha
Membro
Nome Verdadeiro:: Anderson Cunha

Post by acunha »

Acho que o interessante nao seria saber "quem fez" mas sim "quem usou e funcionou"... só da pra saber se o seguro é bom no dia que vc usar ele...
Image
jwalker
Membro

Post by jwalker »

Sim, isto é relevante. No outro fórum também há um tópico sobre isto. O pessoal lá que usou tanto a Kalassa como a Estar disseram que funcionou bem. Vamos ver se outros colegas postam mais impressões aqui. Eu mesmo espero nunca ter que precisar, :D
Vou de bicicleta
Vida de atleta

(Real Coletivo Dub)
Gili
Membro

Post by Gili »

Só por curiosidade, qual o valor médio de um seguro de bike? qual % sobre o valor da bike? uma bike de R$ 5k por exemplo.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
kinbold
Membro

Post by kinbold »

É entre 5 e 6% mesmo. Só que normalmente as seguradores só fazem seguros de bikes acima de 6k.
Image
Gili
Membro

Post by Gili »

Vlw, vou ver com o meu corretor soh por curiosidade.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
leogaona
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo Mello Gaona

Post by leogaona »

A Estar não aceitou o comprovante de venda no meu caso, alegando que só seria possível com a nota fiscal. Eu não sei bem o quanto vale a pena viu, principalmente por não conhecer alguém que tenha utilizado.

Se alguém ai já utilizou por favor avise :)
Image
kinbold
Membro

Post by kinbold »

No meu caso aceitou só o comprovante de venda, mas foi emitido pela bicicletaria onde comprei a bike.
Image
Gili
Membro

Post by Gili »

Bike montada entao nem pensar kkk
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Eu achei que tinha alguma vistoria como no caso de carros. Com bike montada então, mesmo tendo as NF's, não rola pelo jeitão da coisa...
E se a minha NF for de fora, eles vão cobrar pelo valor que consta na NF ou pelo valor de mercado aqui no BR? E em caso de upgrades tipo rodas? Tem alguns pontos que teriam que ser bem explícitos.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
heringer
Membro

Post by heringer »

marcoaleite wrote:Eu achei que tinha alguma vistoria como no caso de carros. Com bike montada então, mesmo tendo as NF's, não rola pelo jeitão da coisa...
E se a minha NF for de fora, eles vão cobrar pelo valor que consta na NF ou pelo valor de mercado aqui no BR? E em caso de upgrades tipo rodas? Tem alguns pontos que teriam que ser bem explícitos.
O cara da Estar Seguro disse que no meu caso, teria que enviar os comprovantes do ebay no caso do grupo e quadro, e NF das rodas, apesar de eu ter comprado na Holanda.
O que eu fico cabrero é se ocorrer sinistro e daí podem não querer pagar, etc. Nesse caso, fico entre a cruz e a espada.

alguém sabe se, legalmente, dado que eles aceitaram os comprovantes de ebay para fazer o seguro, em caso de sinistro, eles serem obrigados a honrar?

By the way, eles consideram o valor de compra, logo se voce pagou X dolares nas rodas, eles convertem para R$ e seguram por esse valor. No meu caso, o valor deu ~6% do valor calculado da bike, dividios em 4x sem juros.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Pelo CDC eles tem que cobrir se aceitaram a proposta de seguro sim, independentemente da procedencia dos comprovantes que eles pediram, se eles pediram algo para aferir o valor do bem e, aceitaram e, estipularam o valor e tudo mais e voce começou a pagar problema deles se amanha disserem que nao vao pagar em caso de sinistro, isso á pano de fundo para além de uma ação indenizatoria por perdas e danos, para ajuizar conjuntamente por dano moral e, até alegação de má-fé, ora na hora de receber a parcelinha do seguro tudo bem, mas na hora de cumprir com sua parte nada? Nao existe isso, o unico problema é a encheção de saco de procurar a Justiça para resolver.
A meu ver as bikes deviam ser seguradas no valor de mercado brasileiro e, nao no de procedencia do produto, a diferença de valores é brutal e, deveria haver a vistoria como no caso dos veiculos a producao de acervo fotografico das peças/rodas e td mais... apesar de o valor do seguro ser proporcional ao valor segurado no fim das contas e, isso acabar por encarecer ainda mais os custos...
Conselho, mesmo vindo de fora as peças tenham um registro fotografico da bike toda atualizado e guardado em algum lugar no caso de roubo ao menos ajudaria na indicacao de quais componentes estavam na bike se for encontrado algo e, ainda ajudaria na instrucao de um processo no caso da seguradora se recusar a pagar o premio alegando algo, ou recusar ao pagamento de algum componente especifico por exemplo um par de rodas alegando que o tal componente nao estava na bike quando foi realizado o seguro...
heringer
Membro

Post by heringer »

Obrigado Reinaldo, faz sentido o que tu falou.
Provavelmente vou fechar o seguro mes que vem. Sobre as fotos eles realmente pedem as fotos com um código que eles mesmos geram e vale por dois dias.
abraço
jwalker
Membro

Post by jwalker »

A Estar aceita bicicletas mais baratas que 5K. Fiz um pacotão com todas as bikes aqui de casa, até a da patroa, saiu tudo por 900 reais, em 4x, isto com duas bikes que custam mais de 5k no meio do pacote.

Pelo que percebi, no caso de não haver nota fiscal, eles querem o recibo de alguma pessoa jurídica que tenha vendido a mesma para nós. No meu caso, eu só tinha o recibo de venda (não NF), mas com o carimbo do CNPJ e assinatura, foi tudo na boa.
Vou de bicicleta
Vida de atleta

(Real Coletivo Dub)
Post Reply