GRAN FONDO GIRO D´ITALIA NO RIO DE JANEIRO
Re: GRAN FONDO GIRO D´ITALIA NO RIO DE JANEIRO
Po Vlad, pra dezembro não rola mesmo, não to pedalando direito, já vai ter o HC do encontro praticamente em dezembro... Natal, ano novo.... Não dá pra encarar isso tudo mesmo.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
vladbarra wrote:Estamos planejando um "fraudax" agora em dezembro aqui em Barra do Piraí, já até falei com o Magnus, vê se anima e vem pedalar com aquela galera que subiu a serra com você e mais alguns amigos meus.Gili wrote:Infelizmente não posso correr para mudar de esporte, só vejo provas de corridas correndo 100% bem.
Agora é tomar coragem para encarar os 200km com o tio Magnus nos Audax da vida e participar dos nossos encontros.
Estamos planejando fazer Barra do Piraí>Bom Jardim de MInas> Barra do Piraí, com paradas em Santa Isabel na ida e na volta. Vai dar 200km com serra de Ipiabas e Serra da Beleza e Serra do Pacau no trajeto, muito irado!
Anima e vem pedalar conosco!
Estou dentro já, abre um tópico pra esse pedal.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
A "organização" ficou de divulgar as instruções para devolução hoje. Alguém aí recebeu algum email? No facebook não tem nada.
Sim, isto está cheirando mau, com cara de golpe mesmo.
Sim, isto está cheirando mau, com cara de golpe mesmo.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Pelo jeito essa história vai longe ainda:
Retirado do site deles: http://granfondoitalia-rio.com.br/site/" target="_blank
RESPOSTA À FEDERAÇÃO DE CICLISMO DO RIO DE JANEIRO
Em momento de grande decepção para o ciclismo, resultante do cancelamento das provas que seriam realizadas nos dias 15 e 16 de novembro, pela GranFondo Itália-Rio de Janeiro, por decisão dos órgãos municipais, nos preocupamos em deixar registrado duas coisas:
1) Nossa indignação pelo cancelamento e solidariedade com os atletas inscritos nas provas;
2) Que devolveremos os valores pagos para todos os que não queiram participar do futuro evento a ser remarcado.
Sendo assim, é necessário que se resgate a verdade dos fatos para que não haja induzimento da opinião pública para determinada situação não condizente com a realidade.
Como ratificado pela FICIERJ em sua nota, o evento estava autorizado, e na última hora os órgãos da Prefeitura (RIOTUR e SEOP) retiraram a autorização para a realização do mesmo. Sem essas autorizações não foi possível dar sequência ao nosso projeto.
Ou seja, não foi nossa a decisão pelo cancelamento das provas ciclísticas.
Aliás, o projeto foi encampado pela Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro, que recebeu, através de transferência bancária o importe de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), a título de despesas que teriam com o pessoal que iria trabalhar nas provas canceladas.
Antes da Federação afirmar que tomará medidas legais, mesmo recebendo por um serviço não realizado, esperávamos dela uma postura mais efetiva, no sentido de solicitar das autoridades públicas os devidos esclarecimentos.
Visando saber quais os reais motivos do súbito e repentino cancelamento das provas, até então autorizadas.
A entrega dos kits/chips foi feita de forma precária pela falta de autorização do Corpo de Bombeiros, que somente foi deferida a partir das 18:00h do dia 14.11, impedindo que a organização do evento pudesse implementar uma outra estrutura.
Ou seja, tudo estava acertado e combinado em diversas reuniões, com desembolso financeiro efetuado para os fornecedores de serviços, e para a boa organização das provas, foram desconsiderados pelos órgãos municipais.
Com referência à devolução das inscrições dos atletas, é necessário que todos acessem o site http://www.granfondoitalia-rio.com.br" target="_blank, a partir do dia 19/11, e preencham o formulário que será disponibilizado, com as seguintes informações de como foram efetuados os pagamentos:
1) Boleto Bancário, será devolvida a importância a partir do dia 25/11;
2) Pagamento feito em cartão de crédito no site da Web Venture, que não esteja comprovadamente cancelado, será restituído em até 30 (trinta) dias do vencimento do mesmo;
3) Pagamento efetuado em cartões de crédito para actite diretamente em conta no exterior, será restituído após a informação oficial da citada empresa, em um prazo de até 40 (quarenta) dias.
Por fim, o Rio de Janeiro necessita resgatar a abalada imagem no cenário internacional, pois em todas as cidades em que as provas do Gran Fondo são realizadas, há incentivo e apoio por parte de todos, sem exceção, em prol do cicloturismo.
Organização Gran Fondo Itália-Rio de Janeiro"
Retirado do site deles: http://granfondoitalia-rio.com.br/site/" target="_blank
-
- Membro
Rá! Olha só que é o caloteiro, pegou vintão e não fez nada.
Já era de se esperar. A Federação estava preocupada em com a imagem dela e denegrir a imagem da empresa do Andrea.
Acho bem possível que o Andrea tenha alguma parcela de culpa, mas as atitudes dele para mim mostram alguma responsabilidade.
Aparecer onde seria a largada para dar explicações, aguentando todo mundo enchendo o saco, se arriscando a apanhar (eu achei que um cara iria partir para cima dele uma hora) e não tomar nenhuma atitude precipitada. Aparentemente estão trabalhando para minimizar o nosso prejuízo.
Para mim, ele tomou um prejuízo (falando só financeiramente, fora o resto) muito maior que o nosso.
A corja toda que gosta de politicagem deve ter aproveitado uma bela oportunidade para meter a mão no dinheiro.
Já era de se esperar. A Federação estava preocupada em com a imagem dela e denegrir a imagem da empresa do Andrea.
Acho bem possível que o Andrea tenha alguma parcela de culpa, mas as atitudes dele para mim mostram alguma responsabilidade.
Aparecer onde seria a largada para dar explicações, aguentando todo mundo enchendo o saco, se arriscando a apanhar (eu achei que um cara iria partir para cima dele uma hora) e não tomar nenhuma atitude precipitada. Aparentemente estão trabalhando para minimizar o nosso prejuízo.
Para mim, ele tomou um prejuízo (falando só financeiramente, fora o resto) muito maior que o nosso.
A corja toda que gosta de politicagem deve ter aproveitado uma bela oportunidade para meter a mão no dinheiro.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
Te falo que não engoli aquele papo da FECIERJ de que a Prefeitura cancelou a autorização porque a entrega dos kits estava desorganizada e por isso ficaram com medo da prova não ser bem organizada... essa explicação é ridícula, com certeza tem mais coisa embaixo do tapete....
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
Provinha que vai ter aqui no Chile semana que vem,
http://www.desafiotreksubaru.cl/default.html" target="_blank
Passa toda hora na Tv, CNN chile até.
Julian Arredondo vai estar e vai ainda rolar sorteio.
22 de noviembre MALL SPORT
16:00 hrs sesión de fotos con Julián Arredondo.
18:00 Firma de autógrafos con Julián Arredondo.
19:00 Charla Técnica, "Los secretos de la Ruta", con Julián Arredondo.
23 de noviembre
08:00 Citación deportistas.
08:40 Charla técnica y de seguridad.
09:00 Largada 33K
09:15 Largada 24K
09:30 Largada 16K
13:00 Término de la carrera.
19:00 Premiación y sorteo de la bicicleta de Julián Arredondo (presencial) en Mall Sport.
http://www.desafiotreksubaru.cl/default.html" target="_blank
Passa toda hora na Tv, CNN chile até.
Julian Arredondo vai estar e vai ainda rolar sorteio.
22 de noviembre MALL SPORT
16:00 hrs sesión de fotos con Julián Arredondo.
18:00 Firma de autógrafos con Julián Arredondo.
19:00 Charla Técnica, "Los secretos de la Ruta", con Julián Arredondo.
23 de noviembre
08:00 Citación deportistas.
08:40 Charla técnica y de seguridad.
09:00 Largada 33K
09:15 Largada 24K
09:30 Largada 16K
13:00 Término de la carrera.
19:00 Premiación y sorteo de la bicicleta de Julián Arredondo (presencial) en Mall Sport.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
A situação do ciclismo no Rio está muito complicada mesmo.
Organização do Tour do Rio: "nos causou grande surpresa esse intenso apoio e dedicação do Prefeito Eduardo Paes a um evento sugerido por um grupo estrangeiro, sem nenhum histórico em nosso país e nossa cidade,"tirando" da pior forma possível a possibilidade de deixar o legado olímpico nas empresas que atuam no Rio e nos profissionais da área de esporte,priorizando empresas estrangeiras em detrimento de um legado olímpico tão alardeado pelo nosso prefeito."
O presidente da FECIERJ garantiu em vídeo que a prova aconteceria e com apoio da FECIERJ, tendo inclusive participado da escolha do trajeto, mas depois do cancelamento faz um pedal com ciclistas e depois posta isso: "O percurso não foi invertido por acaso, importante salientar que não compactuamos com tamanha desorganização de uma marca que realiza Granfondos em diversas cidades do mundo. Aos "organizadores" do Granfondo d'Itália, que fique registrado, nós ciclistas realizamos em horas o que vocês não tiveram a capacidade de realizar em meses, sabe porque? Vocês não respeitam nem a si próprios, como podem respeitar toda a comunidade ciclística?"
Segundo o presidente da FECIERJ, a Prefeitura: "Desta vez, a prefeitura avançou demais e recebeu o ciclismo de braços abertos, primeiro se doando ao máximo para atender os italianos na realização do Granfondo" (...) "Na sexta, os “organizadores” do referido evento demostraram total incompetência para gerir a produção do mesmo. Uma tremenda falta de respeito com os atletas, dirigentes e com o ciclismo do Rio. Um despreparo que eu ainda não havia sequer escutado em provas anteriores.
Uma simples entrega chip/kit se transformou em caos, com uma estrutura ridícula e despreparo no atendimento ao público. Não estive lá, mas recebi dezenas de ligações, resumindo os organizadores transformaram uma tenda em um circo, não respeitaram nem mesmo a si próprios.
A prefeitura tomou ciência do ocorrido, e temendo por tudo que ainda estava por acontecer, pois aquela era a primeira estrutura/serviço prestado pela organização (ainda teríamos mais oito montagens/ações), decidiu acertadamente pôr um fim a essa falta de respeito com os atletas inscritos. "
Pelos depoimentos, chegamos a conclusão que a Prefeitura não apoia o ciclismo, mas dessa vez apoiou e agiu perfeitamente. A organização do Tour do Rio apoia o ciclismo carioca e batalha muito para conseguir as importantes conquistas que tiveram, mas não querem organizadores de provas internacionais renomadas aparecendo por aqui. A FECIERJ participou da parte técnica, da construção do trajeto junto a Prefeitura, mas no dia em que aconteceria a prova inverteu o trajeto num pedal informal para mostrar aos gringos como se organiza uma prova em poucas horas...
Não pretendo, com essa ironia, diminuir a qualidade dos trabalhos da equipe do Tour do Rio nem da FECIERJ. Sabemos das realizações de ambos, mas depois de ler tudo o que está sendo falado, e não apenas esses recortes que citei, pra mim fica claro que se Tour do Rio, FECIERJ e Prefeitura tivessem se unido a apoiado o Gran Fondo Itália desde o começo, teríamos uma prova maravilhosa que com certeza daria enorme destaque ao Rio de Janeiro no cenário do ciclismo mundial. Sinceramente, não consigo acreditar que uma empresa que promove essas provas com tanto sucesso no mundo inteiro seria tão irresponsável e incompetente por aqui...
Organização do Tour do Rio: "nos causou grande surpresa esse intenso apoio e dedicação do Prefeito Eduardo Paes a um evento sugerido por um grupo estrangeiro, sem nenhum histórico em nosso país e nossa cidade,"tirando" da pior forma possível a possibilidade de deixar o legado olímpico nas empresas que atuam no Rio e nos profissionais da área de esporte,priorizando empresas estrangeiras em detrimento de um legado olímpico tão alardeado pelo nosso prefeito."
O presidente da FECIERJ garantiu em vídeo que a prova aconteceria e com apoio da FECIERJ, tendo inclusive participado da escolha do trajeto, mas depois do cancelamento faz um pedal com ciclistas e depois posta isso: "O percurso não foi invertido por acaso, importante salientar que não compactuamos com tamanha desorganização de uma marca que realiza Granfondos em diversas cidades do mundo. Aos "organizadores" do Granfondo d'Itália, que fique registrado, nós ciclistas realizamos em horas o que vocês não tiveram a capacidade de realizar em meses, sabe porque? Vocês não respeitam nem a si próprios, como podem respeitar toda a comunidade ciclística?"
Segundo o presidente da FECIERJ, a Prefeitura: "Desta vez, a prefeitura avançou demais e recebeu o ciclismo de braços abertos, primeiro se doando ao máximo para atender os italianos na realização do Granfondo" (...) "Na sexta, os “organizadores” do referido evento demostraram total incompetência para gerir a produção do mesmo. Uma tremenda falta de respeito com os atletas, dirigentes e com o ciclismo do Rio. Um despreparo que eu ainda não havia sequer escutado em provas anteriores.
Uma simples entrega chip/kit se transformou em caos, com uma estrutura ridícula e despreparo no atendimento ao público. Não estive lá, mas recebi dezenas de ligações, resumindo os organizadores transformaram uma tenda em um circo, não respeitaram nem mesmo a si próprios.
A prefeitura tomou ciência do ocorrido, e temendo por tudo que ainda estava por acontecer, pois aquela era a primeira estrutura/serviço prestado pela organização (ainda teríamos mais oito montagens/ações), decidiu acertadamente pôr um fim a essa falta de respeito com os atletas inscritos. "
Pelos depoimentos, chegamos a conclusão que a Prefeitura não apoia o ciclismo, mas dessa vez apoiou e agiu perfeitamente. A organização do Tour do Rio apoia o ciclismo carioca e batalha muito para conseguir as importantes conquistas que tiveram, mas não querem organizadores de provas internacionais renomadas aparecendo por aqui. A FECIERJ participou da parte técnica, da construção do trajeto junto a Prefeitura, mas no dia em que aconteceria a prova inverteu o trajeto num pedal informal para mostrar aos gringos como se organiza uma prova em poucas horas...
Não pretendo, com essa ironia, diminuir a qualidade dos trabalhos da equipe do Tour do Rio nem da FECIERJ. Sabemos das realizações de ambos, mas depois de ler tudo o que está sendo falado, e não apenas esses recortes que citei, pra mim fica claro que se Tour do Rio, FECIERJ e Prefeitura tivessem se unido a apoiado o Gran Fondo Itália desde o começo, teríamos uma prova maravilhosa que com certeza daria enorme destaque ao Rio de Janeiro no cenário do ciclismo mundial. Sinceramente, não consigo acreditar que uma empresa que promove essas provas com tanto sucesso no mundo inteiro seria tão irresponsável e incompetente por aqui...
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Concordo, que está muito estranho esta, acho que principalmente pela FECIERJ, esta 'dor de cotovelo' de falar que 'organizamos' em horas um passeio e tal. Muito suspeito.
Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava
-
- Membro
brunocarlo wrote:Concordo, que está muito estranho esta, acho que principalmente pela FECIERJ, esta 'dor de cotovelo' de falar que 'organizamos' em horas um passeio e tal. Muito suspeito.
Eu acho que aí que comprovaram que poderia ter acontecido. Podia até não ter toda a pompa que prometeram, mas os kits bem ou mal foram distribuídos e o percurso foi fechado.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Formulário para reembolso disponível no site:
http://granfondoitalia-rio.com.br/site/ ... _ptbr.docx" target="_blank
Enviar preenchido ao email a.cozzi@tourismforsport.com" target="_blank" target="_blank
O reembolso será efetuado somente com preenchimento deste formulário.
Infos retiradas daqui: http://granfondoitalia-rio.com.br/site/" target="_blank
Eu paguei via Active bem no início. Tô ferrado, só devo receber no ano que vem...
http://granfondoitalia-rio.com.br/site/ ... _ptbr.docx" target="_blank
Enviar preenchido ao email a.cozzi@tourismforsport.com" target="_blank" target="_blank
O reembolso será efetuado somente com preenchimento deste formulário.
Infos retiradas daqui: http://granfondoitalia-rio.com.br/site/" target="_blank
Eu paguei via Active bem no início. Tô ferrado, só devo receber no ano que vem...
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Então, mas para uma 'prova', tem que ter o mínimo de organização... não simplesmente traçar a roda e vão bora, como é um passeio, isto pq nas inscrições prometeram isto... não como o audax da vida.. que é um 'se vira e chega no próximo pc'. Imagina se um atleta se acidenta, buscando posições, eles tem que dar auxílio... e sem o aval dos orgãos, nada feito.Marcelo Marino wrote:brunocarlo wrote:Concordo, que está muito estranho esta, acho que principalmente pela FECIERJ, esta 'dor de cotovelo' de falar que 'organizamos' em horas um passeio e tal. Muito suspeito.
Eu acho que aí que comprovaram que poderia ter acontecido. Podia até não ter toda a pompa que prometeram, mas os kits bem ou mal foram distribuídos e o percurso foi fechado.
Continuo achando que algo nesta estoria ficou muito estranho.
Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava
-
- Membro
O meu também foi pelo Active.
E ainda, como a gente pagou no cartão e em dólar, pagou IOF. Vamos ver como vão fazer a conversão na devolução.
Ficou como café para dona Dilma.
E ainda, como a gente pagou no cartão e em dólar, pagou IOF. Vamos ver como vão fazer a conversão na devolução.
Ficou como café para dona Dilma.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
Eu vou mandar um email "lembrando" da taxa de conveniência, do IOF e das despesas de combustível e pedágio. Sei que não vão reembolsar isso tudo, mas vou mandar. Depois corro atrás da justiça, se for o caso.
Enviado, agora é ver se vão reembolsar mesmo.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
-
- Membro
Bora lá?
COMUNICADO RELEVANTE DO GRAN FONDO ITÁLIA – RIO
Ratificando o nosso comunicado anterior, vimos pela presente informar que as provas do GRAN FONDO que foram canceladas, deverão ser realizadas nos dias 30 e 31 de maio de 2015, respectivamente, a serem confirmadas pela Prefeitura.
Tão logo essas datas sejam confirmadas e disponibilizadas pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, iremos oficializar o evento e comunicar a todos.
Nos comprometemos a realizar uma prova que esteja a altura da Cidade Maravilhosa, em organização e em excelente nível.
Alguém soube se alguma pessoa recebeu o valor da inscrição de volta? Quem pagou por boleto seria no dia 25.

COMUNICADO RELEVANTE DO GRAN FONDO ITÁLIA – RIO
Ratificando o nosso comunicado anterior, vimos pela presente informar que as provas do GRAN FONDO que foram canceladas, deverão ser realizadas nos dias 30 e 31 de maio de 2015, respectivamente, a serem confirmadas pela Prefeitura.
Tão logo essas datas sejam confirmadas e disponibilizadas pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, iremos oficializar o evento e comunicar a todos.
Nos comprometemos a realizar uma prova que esteja a altura da Cidade Maravilhosa, em organização e em excelente nível.
Alguém soube se alguma pessoa recebeu o valor da inscrição de volta? Quem pagou por boleto seria no dia 25.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
Vamos ver onde vai parar está história. Quando envolve prefeitura e demais órgãos públicos é sempre uma novela.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Paguei por cartão pra ACTIVE e sequer recebi um mail confirmando meu pedido de reembolso.
Se vier é lucro, mas já dou o $ como perdido.
Não quero, mas mesmo que quisesse, essa data não dá pra mim.
abs
Se vier é lucro, mas já dou o $ como perdido.
Não quero, mas mesmo que quisesse, essa data não dá pra mim.
abs
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Flavio
Nao acredito e mesmo tendo esse evento, nao vou mais, por enquanto.
De palhaço ja me basta uma unica vez, chega.
Quero reembolso. Se tiver e for bom o evento, parabens. Mas só vou num GF Rio qdo a estrutura estiver bem montada e planejada e nao essa zona q foi o desse ano.
abrax
De palhaço ja me basta uma unica vez, chega.
Quero reembolso. Se tiver e for bom o evento, parabens. Mas só vou num GF Rio qdo a estrutura estiver bem montada e planejada e nao essa zona q foi o desse ano.
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
from: Andrea Cozzi <a.cozzi@tourismforsport.com>
date: Tue, Dec 2, 2014 at 8:30 PM
subject: Fwd: GRAN FONDO ITALIA
Amigos ciclistas,
recebemos os pedidos de reembolso de Gran Fondo e estamos trabalhando para para que isso aconteça o mais rapido possivel.
Os rembolsos de corredores que se inscriveram pelo site Active demoram um pouco mais por razoes de organizaçao com oos agentes do EUA.
Obrigado para pacienca e nos colocamos sempre a disposiçao para qualquer esclarecimento
Andrea
--
Andrea Cozzi
General Manager
International Relations
a.cozzi@tourismforsport.com" target="_blank
+55 21 983594197
+39 333 7843154
Tourism for Sport
Milan
V.le Regina Margherita, 30
20122 Milano
Italy
Tel. +39 02 860590
Fax +39 02 866248
Tourism for Sport Ltda
Rio de Janeiro
Rua da Assembleia, 10 - 311 - 30° Andar
200311-901 Rio de Janeiro
Brasil
date: Tue, Dec 2, 2014 at 8:30 PM
subject: Fwd: GRAN FONDO ITALIA
Amigos ciclistas,
recebemos os pedidos de reembolso de Gran Fondo e estamos trabalhando para para que isso aconteça o mais rapido possivel.
Os rembolsos de corredores que se inscriveram pelo site Active demoram um pouco mais por razoes de organizaçao com oos agentes do EUA.
Obrigado para pacienca e nos colocamos sempre a disposiçao para qualquer esclarecimento
Andrea
--
Andrea Cozzi
General Manager
International Relations
a.cozzi@tourismforsport.com" target="_blank
+55 21 983594197
+39 333 7843154
Tourism for Sport
Milan
V.le Regina Margherita, 30
20122 Milano
Italy
Tel. +39 02 860590
Fax +39 02 866248
Tourism for Sport Ltda
Rio de Janeiro
Rua da Assembleia, 10 - 311 - 30° Andar
200311-901 Rio de Janeiro
Brasil
-
- Membro
pessoal do Pelote, alguém tá afim de um Granfondo em Napoli? olha, coisa garantida.
http://www.granfondonapoli.it/" target="_blank
tem até camisa já que o dono do evento está divulgando

Andrea Cozzi manda aquele abraço

http://www.granfondonapoli.it/" target="_blank
tem até camisa já que o dono do evento está divulgando

Andrea Cozzi manda aquele abraço

A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Flavio
a prova seria 30 e 31 de maio? hahaha piada.
ele ta fazendo outra prova? hahaa piada.
na boa? q se foda.
meu dinheiro ajudou pra cobrir alguma divida de alguem. Foi a boa ação do ano de 2014
abrax
ele ta fazendo outra prova? hahaa piada.
na boa? q se foda.
meu dinheiro ajudou pra cobrir alguma divida de alguem. Foi a boa ação do ano de 2014
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix