GP Murilo Fischer 05 Jul 2015

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Post Reply
Filipe C
Membro
Nome Verdadeiro:: Filipe Cargnelutti

GP Murilo Fischer 05 Jul 2015

Post by Filipe C »

Eaí galera,

alguém pretende participar dessa prova?

http://www.sb5.com.br/eventos/gp-murilo-fischer/" target="_blank

Parece legal, sábado de autógrafos do Murilo, no outro dia 60km com uma serrinha.
Alguém sabe se a estrada será fechada?

Tiago Bortolotto, tu que está ainda mais perto do que eu da prova, vamos? :conta1

Achei bem mal divulgada, soube só hoje ouvindo na transmissão do Giro na ESPN.
tbortolotto
Membro

Re: GP Murilo Fischer 05 Jul 2015

Post by tbortolotto »

Filipe C wrote:Tiago Bortolotto, tu que está ainda mais perto do que eu da prova, vamos?
Não tenho coragem nem de ir em Audax por aqui qm dirá no Murilo Fischer hauheuhauah

Talvez o Gleidson se interesse. Esse percurso tem mais perfil pra ele, mas a real é q o pessoal dopa.. digo, digo, top daki mói mesmo nessa prova. Como o Márcio May tá mto "nacionalizado", o desafio Murilo Fischer ainda guarda certo bairrismo...
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

Não é prova pro meu perfil não. Não aguento a porrada dos caras que vão.

A "serrinha" até que é tranquila, mas dá uns 4 km, com uns trechos acima dos 10~12%. É ali que filtra mesmo.

E o Tiago não vai porque é medrosão :wigo1
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

elgleidson wrote:E o Tiago não vai porque é medrosão :wigo1
tbortolotto wrote:Não tenho coragem nem de ir em Audax por aqui qm dirá no Murilo Fischer hauheuhaua
Image
É q meu forte não são as subidas, como meu "idálo" :wigo2
Filipe C
Membro

Post by Filipe C »

Sério que vcs iriam pensando resultado? Eu iria pra não ser pego pelo carro vassoura hahahah já que com a minha frequencia de pedal duvido ate conseguir manter media de 20km/h nesse trajeto.
Eu iria fazer tipo audax, sem maiores pretensões, mais pra curtir a estrada fechada mesmo, as paisagens e a "festinha" do sabado :jan1
Filipe C
Membro

Post by Filipe C »

Bom, se animarem me avisem. Estou pensando bastante em ir. Preciso me animar e parar de mimimi tipo aquele que postei no "Sei lá. Desanimei" :nibal2
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

onde q 'e a prova? Floripa?
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Filipe C wrote:Sério que vcs iriam pensando resultado? Eu iria pra não ser pego pelo carro vassoura hahahah já que com a minha frequencia de pedal duvido ate conseguir manter media de 20km/h nesse trajeto.
Eu iria fazer tipo audax, sem maiores pretensões, mais pra curtir a estrada fechada mesmo, as paisagens e a "festinha" do sabado :jan1
Na minha opinião prova é prova e Audax é Audax. Se eu quiser ir num pedal pra sobrar eu vou em qualquer pelote forte daqui de floripa onde não preciso pagar nada. A questão não é o resultado e sim saber que eu não tenho condição e perfil pra esse tipo de coisa.
Carvalho_BR wrote:onde q 'e a prova? Floripa?
São José, tecnicamente é grande Floripa.
elgleidson
Membro

Post by elgleidson »

Filipe C wrote:Sério que vcs iriam pensando resultado? Eu iria pra não ser pego pelo carro vassoura hahahah já que com a minha frequencia de pedal duvido ate conseguir manter media de 20km/h nesse trajeto.
É que na verdade estou pensando em ir na 2a. Copa Vale Europeu de Ciclismo, em Timbó. Será dia 4 e 5. Fui no ano passado e curti. Ano passado a prova foi em outubro e foi assim:

- Sábado: contra-relógio de 13km pela manhã e um circuito fudido (gamgorra) pela tarde.
- Domingo: prova de estrada, com 120 km incluindo a subida de uma serra 2 vezes para as categorias Master A, Sub 30 e Elite.

Este ano, pelo que vi, não terá o contra-relógio, aí to na dúvida entre Murilo Fischer e esta. Me animo mais pra ir pra Timbó, pois aquele trecho do Murilo Fischer customo treinar/pedalar ali, aí não me anima muito pagar para pedalar onde já pedalo bastante.
Filipe C
Membro

Post by Filipe C »

tbortolotto wrote:
Na minha opinião prova é prova e Audax é Audax. Se eu quiser ir num pedal pra sobrar eu vou em qualquer pelote forte daqui de floripa onde não preciso pagar nada. A questão não é o resultado e sim saber que eu não tenho condição e perfil pra esse tipo de coisa.
Carvalho_BR wrote:onde q 'e a prova? Floripa?
São José, tecnicamente é grande Floripa.

Eu não vejo assim, ainda mais nessas provas mais massivas tipo o GP Murilo Fischer e os desafios do Marcio May. Acho legal pela confraternização.
Não que eu não vá fazer uma forcinha pra agarrar em um pelote e fazer uma média legal, mas resultado é o que menos vai me importar.

Pra mim se paga pelo prazer de pedalar em grupo e em uma estrada totalmente fechada (Ao menos eu espero que seja assim porque aí está metade da minha motivação de ir)
elgleidson
Membro

Post by elgleidson »

Não sei se fecham a estrada não. No primeiro GP Murilo Fischer, que foi em Balneário Camburiú, fecharam algumas e outras parcialmente fechadas (como Ocorre como Ironman, onde fecham uma das pistas da via para a prova). Não sei como é ali em São Pedro de Alcântara, onde vai ocorrer a prova. Ano passado não sei se fecharam ali.

O Márcio May, por exemplo, só é fechada dentro da cidade, onde larga. Depois é aberta, tem carro circulando - devagar, pois sabem que está tendo prova e tem motos/carros da organização que vão na frente e tal. O próprio Márcio May cansa de avisar antes da largada que a rodovia NÃO É FECHADA e que é pra se manter do lado direito da via. Não sei se o Murilo Fischer conseguiu a proesa de fechar.

Aliás, em nenhuma prova que fui o trânsito foi totalmente fechado. O que rolava sempre é carro/moto da organização ir na frente do pelotão e aviso para se manter do lado direito da via. Então se "trânsito fechado" é o que mais te motiva a fazer a prova, sugiro dar uma olhada direito nisso, pois é provável que não fechem.
ProfClayton
Membro

Post by ProfClayton »

Rodovia fechada no Brasil?!!!!!

Isso não existe!!!!
Image
Filipe C
Membro

Post by Filipe C »

ProfClayton wrote:Rodovia fechada no Brasil?!!!!!

Isso não existe!!!!
Existe sim.
Desafio da Serra do Rio do Rastro

"Informe aos amigos e familiares que a Serra será fechada nos 2
sentidos às 06:15 h; "

É aí que mora a minha esperança hahaha Se nessa prova foi (Tudo bem que a serra é estreita e perigosa) porque não pode ser no GP Murilo Fischer
Mas se não for fechada não tem problema, não vai ser isso que vai fazer eu deixar de ir na prova (Já que vcs me fizeram cair na real que a chance de a estrada ser fechada é baixa).
Pensei na chance de ser fechada porque o tempo limite de prova é de 3 horas(Não seria muito tempo de trânsito restrito) e domingo de manhã cedo geralmente o movimento é baixo em qualquer lugar.
elgleidson
Membro

Post by elgleidson »

Dá uma perguntada pra organização da prova. Vai que estará fechada mesmo. Mas não é regra, é exceção da exceção fecharem. Rio do Rastro é porque, como tu falou, a estrada é estreita, cheia de curvas, e também é bastante curta. Leva o que, 2hs no máximo (a elite sei que sobe abaixo de 1h, então chuto +1h pro resto, visto que não são nem 30km de prova)? Agora imagina fecharem uma rodovia numa prova de 60km, 90km, etc.

Só se começarem a adotar o "carro vassoura" pra isso, pois o que tem de gente que fica "empacando" a liberação da pista porque ainda está "correndo" não tá no gibi. Soube que no Rio do Rastro deste ano uma mulher atrasou e MUITO a liberação da pista. Aí teve MUITO motorista puto da cara, pois a prova "já tinha terminado a horas", mas a pista não tava liberada porque tinha uma pangaré que tava levando 3hs pra subir. Sem condições né! Ou não deixam se inscrever (mas aí não vem o $$ pra eles, então esquece esta opção) ou adotam tempo limite e carro vassoura pra acabar com isso. Aí fica muito mais fácil negociar fecharem a pista com os órgãos responsáveis.

Ex.: uma prova de estrada de 120km, sem adotar carro vassoura e tempo limite:
- Então, precisamos que a pista seja fechada para a prova.
- Toda a pista? Por quanto tempo?
- Sim, toda! Pois precisamos que fique fechada até o último competidor chegar! E não sabemos quanto tempo ele vai levar pra completar a prova.
- Tá de sacanagem né? Nem a pau!

Mesmo exemplo, com carro vassoura e limite:
- Precisamos da pista fechada para a prova!
- A pista toda? Quanto tempo?
- Não, podem ir liberando a pista 10/20/30/... min depois do pelotão principal passar. Quem estiver depois disso vai ser convidado a dar uma voltinha no carro vassoura! Então quando o carro vassoura passar, vocês podem liberar!
- Tudo bem!
Filipe C
Membro

Post by Filipe C »

elgleidson wrote:Dá uma perguntada pra organização da prova. Vai que estará fechada mesmo. Mas não é regra, é exceção da exceção fecharem. Rio do Rastro é porque, como tu falou, a estrada é estreita, cheia de curvas, e também é bastante curta. Leva o que, 2hs no máximo (a elite sei que sobe abaixo de 1h, então chuto +1h pro resto, visto que não são nem 30km de prova)? Agora imagina fecharem uma rodovia numa prova de 60km, 90km, etc.

Só se começarem a adotar o "carro vassoura" pra isso, pois o que tem de gente que fica "empacando" a liberação da pista porque ainda está "correndo" não tá no gibi. Soube que no Rio do Rastro deste ano uma mulher atrasou e MUITO a liberação da pista. Aí teve MUITO motorista puto da cara, pois a prova "já tinha terminado a horas", mas a pista não tava liberada porque tinha uma pangaré que tava levando 3hs pra subir. Sem condições né! Ou não deixam se inscrever (mas aí não vem o $$ pra eles, então esquece esta opção) ou adotam tempo limite e carro vassoura pra acabar com isso. Aí fica muito mais fácil negociar fecharem a pista com os órgãos responsáveis.

Ex.: uma prova de estrada de 120km, sem adotar carro vassoura e tempo limite:
- Então, precisamos que a pista seja fechada para a prova.
- Toda a pista? Por quanto tempo?
- Sim, toda! Pois precisamos que fique fechada até o último competidor chegar! E não sabemos quanto tempo ele vai levar pra completar a prova.
- Tá de sacanagem né? Nem a pau!

Mesmo exemplo, com carro vassoura e limite:
- Precisamos da pista fechada para a prova!
- A pista toda? Quanto tempo?
- Não, podem ir liberando a pista 10/20/30/... min depois do pelotão principal passar. Quem estiver depois disso vai ser convidado a dar uma voltinha no carro vassoura! Então quando o carro vassoura passar, vocês podem liberar!
- Tudo bem!
Concordo, se colocam tempo limite e divulgam que vai estar fechada é aquele horário e pronto, não tem porque ficar adiando por causa de pangaré. Ou faz subir no carro vassoura ou deixa na estrada pedalando como se estivesse andando fora da prova. No momento que tu se inscreve para uma prova tu aceita o regulamento e as "cláusulas" do contrato que está assinando com a organização.
Lembro que umas semanas antes do Desafio da Serra do Rio do Rastro nos postos das Polícias Rodoviárias aqui da região tinha placas avisando da restrição no dia 08/03.

Mas nem vou ir atrás disso. Se for fechada melhor, senão for fechada vai ser legal também.
Filipe C
Membro

Post by Filipe C »

iii) Transite sempre pela direita da pista, mesmo que o trânsito esteja
fechado, é possível haver moradores da região ainda circulando no trecho.
Após 30 minutos da chegada do vencedor no alto da Serra (1º atleta,
independente de categoria) o trânsito retido no alto da Serra será
escoltado pela Polícia Militar Rodoviária até o pé da Serra;

Até resolvi ler melhor agora o regulamento do Rio do Rastro. Dessa forma seria mais viável fechar rodovias.

Mas como não estamos falando de Desafio da Serra do Rio do Rastro e a estrada fechada é mera expectativa minha :vino2 , vamos ao que importa:

VAMOS PARA O GP MURILO FISCHER ? :conta1
Filipe C
Membro

Post by Filipe C »

Me inscrevi para prova.
Amanhã estarei lá. Se alguém mais for dá uma avisada para a gente se encontrar.
Ou o pessoal de floripa, se alguém quiser bater um papo e ir lá na sessão de autógrafos do Murilo avisa ae.
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Registros no Strava, gogogogo!

https://video-mia1-1.xx.fbcdn.net/hvide ... e=5599F64B" target="_blank

É tu ali ao fundo no 1:22???
Filipe C
Membro

Post by Filipe C »

tbortolotto wrote:Registros no Strava, gogogogo!

https://video-mia1-1.xx.fbcdn.net/hvide ... e=5599F64B" target="_blank

É tu ali ao fundo no 1:22???

Tu tá curioso pra ver meu tempo, é ?? kkk :cadel1

Fiz em 2 horas e 25 mais ou menos :voec2

Sério, eu tava mal pra caramba, sofri mais na ida com o frio e a dificuldade de encontrar meu ritmo do que na volta que tem a dita serra que é legal demais.
Eu ainda tô em Floripa, Tiago e esqueci cabo USB pra passar os dados do Garmin, hoje ainda posto quando chegar em Criciúma.

Não funcionou o link do vídeo, é o do DIário Catarinense? Se for, nesse eu apareço duas vezes. Uma passando na frente da câmera dos 0:37 pros 0:38 (Que acho que só eu sou capaz de me reconhecer kkk) . E outra atrás de uma atleta da BikePoint que está sendo entrevistada eu tô arrumando óculos e capacete kk
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Queria ver o desempenho da galera no Flybys tbm hahaha!

É o vídeo do DC mesmo, mas bugou =(

Malz ontem não ter conseguido bater um papo ctg, mas só saí de casa pra fazer meu pedalzinho e voltei. Tinha uns problemas do trabalho da patroa pra resolver :merckx3 #MandadoDaPorra
Filipe C
Membro

Post by Filipe C »

tbortolotto wrote:Queria ver o desempenho da galera no Flybys tbm hahaha!

É o vídeo do DC mesmo, mas bugou =(

Malz ontem não ter conseguido bater um papo ctg, mas só saí de casa pra fazer meu pedalzinho e voltei. Tinha uns problemas do trabalho da patroa pra resolver :merckx3 #MandadoDaPorra

Beleza, depois eu posto, mas eu devo ser um dos últimos. Acho que uns 6 terminaram depois de mim só na categoria dos 60km.

Agora olhei o vídeo do DC e é bem aos 1:22 mesmo. Sou eu sim. kk :merckx2

Fica frio, fds é delas mesmo. Ontem pra "compensar" minha ausência na manhã levei a minha pra conhecer a ilha. Demais!!!

Tô ansioso pelas fotos dessa prova, se achar em algum lugar me avisa!
Filipe C
Membro

Post by Filipe C »

Filipe C
Membro

Post by Filipe C »

https://www.strava.com/activities/340708535" target="_blank

Segue a atividade da corrida :voec2

Como é que eu vou dizer... Meu ritmo foi fraco, mas não dei tudo de mim, nem perto. Cumpri o que prometi aqui, fui para participar porque além de não estar treinando muito, essa coisa de sangue nozóio não é comigo. Acho até que com um esforço eu conseguiria tirar entre 5 e 10 minutos do meu tempo.

A serra que fica na volta não foi complicada. O início foi bem mais complicado, eu não conseguia encontrar ritmo e não me sentia numa temperatura adequada. Na prova fez entre 9 e 14 graus conforme o local que a gente passava e o horário.

Mas a estrada, é maravilhosa. Gostei demais. Vale a pena!
Post Reply