Flavio Tuix wrote:Marino, valeu pela resposta.
Aqui no Rio temos 3 treinadores: Beto Vitorio ( o meu), o Walter Tuche e o Alvaro da Voight.
Cada um com suas peculiaridades, mas nao sei se todos eles sabem treinar por potência.
Sei q o equipamento q eu tenho é top pro meu treinamento, mas como vc disse, atualmente é ineficaz. Vários amigos ciclistas perguntam, eu falo q é maneiro, mas na prática nao sei utilizar mesmo e se bobear nem meu treinador, mesmo ele tendo. ( Acho q ele deve saber usar pra ele e acredito q nem tanto)
No final das contas Marino, o q importa é o dindim q entra todo mês e não como o atleta está. Não to generalizando, mas eu creio q um treinamento por potência seja muito eficaz.
Não estou mais treinando como antes. Primeiro pq entrei no mestrado o q consome meu tempo e meu cérebro.
Qdo preciso descansar pra fazer um treino bem feito, não tenho conseguido por conta disso.
Segundo pq perdi 2 dias de treino por semana, e 2 dias ( segundas e sextas) tenho treinado sozinho, o q infelizmente, desestimula um pouco.
Cansei de rolo, apesar de mtas pessoas falarem q vale a pena esse tipo de treinamento.
Na verdade, to precisando é me reestruturar psicologicamente, pq pode-se ter o físico, mas sem a mente, nada funciona ( vi isso no filme do time Ruanda)
abrax
geren ciamento do stress (cort9isol)) é o fator isolado mais influente na performance. Um ciclista ultra fit, mas estressado, vai sempre perder para um mais descançado.
Por isso o doping não é muleta que se imagina...ajuda na recuperação muscular, mas não na recuperação do CNS..