Essas bicicletas não parecem muito boas para andar um pouco mais rápido ou pegar subidas, mas que são bacanas, são:

Já pensei, e ainda penso, em fazer uma quase assim sob medida num miyamura da vida...Enkidu wrote:Minha sugestão é uma cromoly (aço) com geometria pra lá de agressiva (mínima distância entre eixos - super ágil), quadro justo pro seu tamanho ou um pouco menor (pra ficar bem paralelo e próximo do chão - baixo centro de gravidade), guidão estreito (pra andar junto com os boy vidaloca), pedaleira, rodas e pneus 25 resistentes (pra subir e descer guia). Um verdadeiro diabinho. Igualzinha a que rodei na Europa e que me furtaram no Ibira dez anos depois.
Olha ela nos Dolomitas:
[ Imagem ]
[ Imagem ]
yep. procurando foto do cadeado, já encontrei um post inteiro sobre bike por lá, rsromanetto wrote:Suponho que seja isso no Japão, T?
brunocarlo wrote:Olhe, eu ano passado estava neste dilema, queria uma bike para ir para o trabalho e tinha a minha road, resultado, estou usando a road até hoje, transito, ladeira e tal, na boa, só não rodo em ciclovias. Não sei como é ai, mas aqui no Rio rola na boa.
Agora, se vc não conhece nada alem de road, dá uma busca e vê se acha uma de 'entrada' usada... vc já conhece as peças, dai vc pode avaliar, tem muito quadro de road que aceita pneu até 28, ou 32, que geralmente são bem mais resistentes a furos, e se for o caso, tem paralamas muito legais para road, geralmente quadros mais simples não apresenta problemas em usar, o CRUD MK2, por exemplo, e se quizer 'conforto' na posição da pedalada, coloca um guidão reto, e pronto.
Meu sonho era ter a minha com paralamas, mas o italiano que a fez não deixou
João, eu vi este musguard, achei legal mesmo, só estou me preparando mentalmente para pagar US$ 30 nelejoaojuliomello wrote:poe um musguard, ele resolve bem bruno. mas deve ter algum modelo de paralama q caiba, topeak ou outro especifico de road. http://road.cc/content/buyers-guide/969 ... dry-winter" target="_blank
http://www.musguard.com/" target="_blank
só tem de proteger a pintura com um contact se for por o musguard...
http://www.wiggle.co.uk/mudguards/" target="_blank
Pois é, andei pesquisando como, e com que material fazer, ainda não achei legal.joaojuliomello wrote:rola de vc fazer o musguard em casa.... o musguard protege muito bem.
samuelgouvea wrote:quer uma idéia?
quadro de MTB aro 26; garfo ou suspa, ambos com freios a disco; aros 29 vzan extreme disc calçados com pneus 28; grupo alívio no máximo, guidonzinho reto.
não fica exatamente barato, mas no transito urbano roda tão bem quanto uma speed... ou então vai de caloi city tour, custa uns 2 mil.
É o fim dos tempos. Tem outro tópico aí que estão discutindo se jogging ajuda o ciclista. Quando menos esperar um subversivo enfia uma nataçãozinha entre a corridinha e o pedal e pronto, passamos para as drogas pesadas. ts ts ts.edmfranco wrote:samuelgouvea wrote:quer uma idéia?
quadro de MTB aro 26; garfo ou suspa, ambos com freios a disco; aros 29 vzan extreme disc calçados com pneus 28; grupo alívio no máximo, guidonzinho reto.
não fica exatamente barato, mas no transito urbano roda tão bem quanto uma speed... ou então vai de caloi city tour, custa uns 2 mil.
Que heresia é essa aqui ???? Quadro de MTB, aro 26 ou 29" ??? Cadê a moderação ???? rsrsrsrsrs ...![]()
Pior que às vezes é melhor mesmo ... mas nego até o fim ...
Aposto que, para retira-la, bastava ir a algum depósito se identificar e passar as informações!!!!!!!!T-Rodman wrote:eu andei 1 ano com uma dessa:
[ Imagem ]
http://i.telegraph.co.uk/multimedia/arc ... 44791b.jpg" target="_blank
era muito prático. já tinha cadeado integrado na traseira, era leve, o giro era leve, não dava manutenção... e barata (tipo uns 200USD pra menos).
Ia de casa até uma estação de trem, largava a bike na estação, passeava o dia inteiro, voltava, e a bike tava lá no mesmo lugar.
só não dava pra deixar rodar a noite inteira a bike lá porque de madrugada a prefeitura passava e levava as bikes estacionadas em local público, porque consideravam abandonadas.
Wanderson Mata wrote:Eu ia postar que pretendia reviver minha Caloi Aluminum que tá jogada na casa da minha sogra ( colocar pneu, camara, guidon, alavancas e pronto), mas não quero correr o risco de BULLYING kkkkkkkkkkkkkk
Pô, não dá pra ver a foto aqui, mas de antemão já digo que é +/- este o projeto que estou amadurecendo aquirad wrote:Essa é a minha bicicleta de padaria.
Quadro de Monark 10
Pedivela monobloco
Aros de alumínio
Cubo Nexus 3 (3 velociades)
Freio traseiro de contra-pedal
Freio dianteiro de ferradura
Selin genérico de couro
[ Imagem ]
Olha...pode parar por aí, vc pegou o espírito. Um quadro de cromo é um Filet au Chateaubriand. Alumínio é um peito de frango (seco!), e fibra de carbono é um Magret de pato.Magnus wrote: A minha primeira impressão, usando como commute no longo trecho de 7 km, porque fiz ida e volta pelo caminho mais longo, foi:
1 - quadro de cromo é uma delícia;
A diferença entre as velocidades é grande! Seria algo próximo de 12-16-23. Se for enfrentar muitas ladeiras teria que ter uma coroa de 34 dentes, no máximo.brunocarlo wrote:Pô, não dá pra ver a foto aqui, mas de antemão já digo que é +/- este o projeto que estou amadurecendo aquirad wrote:Essa é a minha bicicleta de padaria.
Quadro de Monark 10
Pedivela monobloco
Aros de alumínio
Cubo Nexus 3 (3 velociades)
Freio traseiro de contra-pedal
Freio dianteiro de ferradura
Selin genérico de couro
[ Imagem ]
rad, o nexus 3, dá pra fazer uma comparação de diferença entre as 3 velocidades? Tipo, seria equivalente a subir um pinhão de 12 para 14, ou de 12 para 15 dentes? Tipo, o 'buraco' entre as velocidades?