Também sou a favor de voltar menores. 1 semana é uma duração boa, deixa a briga mais acirrada, aberta e é isso que a gente vê: a GC muda bastante de uma etapa pra outra!
Também acho que uma prova com duração menor talvez não force tanto os caras a se doparem para aguentarem o tranco.
Critérium du Dauphiné
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Re: Critérium du Dauphiné
Mas ai se dopariam pra ter mais a oferecer.
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Re: Critérium du Dauphiné
Só sei de uma coisa: o Nibali vai ser massacrado no Tour!
Vai ser satapada atrás de sapatada vindas de Froome, Contador, Quintana, Tejay e cia. O cara não tem "punch" pra aguentar eles não.
Vai ser satapada atrás de sapatada vindas de Froome, Contador, Quintana, Tejay e cia. O cara não tem "punch" pra aguentar eles não.
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Re: Critérium du Dauphiné
Fue Fue Froome!
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Re: Critérium du Dauphiné
Um adendo: segunda prova de uma semana esse ano que é vencida pelo bônus de tempo. Tá, se não fosse pelo bônus de tempo os dois estariam com o mesmo tempo e talvez o critério de desempate daria o Froome do mesmo jeito (to chutando, não sei ao certo), mas graças ao bônus não houve empate.
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Re: Critérium du Dauphiné
Teria dado vitória ao Tejay. Explico:tbortolotto wrote:Um adendo: segunda prova de uma semana esse ano que é vencida pelo bônus de tempo. Tá, se não fosse pelo bônus de tempo os dois estariam com o mesmo tempo e talvez o critério de desempate daria o Froome do mesmo jeito (to chutando, não sei ao certo), mas graças ao bônus não houve empate.
1a. etapa = 3:06:51 / Tejay = + 2 / Froome = +2
Até aqui, tudo igual, com os 2 empatados.
2a. etapa = 4:23:46 / Tejay = +0 / Froome = +0
GC = 7:30:27 / Tejay = +12 / Froome = +12
Continua igual.
3a. etapa = 0:29:54 / Tejay = +0 (BMC primeiro) / Froome (SKY quinto) = +35
GC = 8:00:37 / Tejay = +0 / Froome = +35
Aqui que não entendi, pois 7:30:39 (07:30:27 + 12) de prova + 00:29:54 do TTT daria 08:00:33 e não 08:00:37. Sofreram punição de 4s, é isso? Enfim, aqui o Froome ficou 35s atrás do Tejay e pelo visto não há bonificação no TTT.
4a. etapa = 5:30:53 / Tejay = +0 / Froome = +0
GC = 13:31:30 / Tejay = +0 / Froome = +35
Continuou tudo igual
5a. etapa = 4:31:22 / Tejay = +36 (segundo = -6s) / Froome = +40 (terceiro)
GC = 18:03:22 / Tejay = +0 (primeiro) / Froome = +41 (quinto)
Aqui o Tejay coloca +4s no Froome, então ele estaria a 39s do Froome, porém com a bonificação ele ganha 6s, o que daria 45s de diferença, mas o Froome ganha 4s então fica a 41s. A diferença real é 39s e a oficial é 41s.
6a. etapa = 4:29:23 / Tejay = +0:02:14 / Froome = +0:02:12
GC = 22:34:17 / Tejay = +42 / Froome = +01:21
Aqui o Froome recupera os 2s do tempo oficial e ficamos com 39s, que são os reais mesmo, de diferença entre eles.
7a. etapa = 4:24:17 / Tejay = +17 (segundo) / Froome = +0 (primeiro)
GC = 26:59:27 / Tejay = +0 (primeiro) / Froome = +18 (segundo)
Aqui o Froome colocou 17s reais no Tejay, o que jogaria a diferença de 39s para 22s. Porém com a bonificação de 10s a diferença iria para 12s. Mas o Tejay ficou em segundo e ganhou 6s de bonificação, então a diferença veio para 18s. A diferença real é 22s e a oficial 18s.
8a. etapa = 3:59:27 / Tejay = +18 (segundo) / Froome = +0 (primeiro)
GC = 30:59:02 / Tejay = +10 (segundo) / Froome = +0 (primeiro)
Aqui o Froome coloca 18s reais no Tejay, então pelo tempo oficial, a diferença zeraria e estariam empatados. Porém o Froome ganhou 10s e aqui eu já não entendi, pois o Tejay ganharia 6s e a diferença no pódium seria de 4s e não de 10s!
Se valessem os tempos reais, sem bonificações, o Tejay ganharia a prova por 4s, pois a diferença real entre eles é 22s e o Froome só tirou 18s.
E agora? Uma prova ficaria mais acirrada sem bonificações de tempo porque o cara teria que tirar um tempo real mesmo ou é mais acirrada por conta de saber que se ele chegar na frente do adversário ele ganha uns segundinhos de bonificação?

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Re: Critérium du Dauphiné
Gleidson, na última etapa o TJ ficou em 4º, não ganhou bonus.
Last edited by tbortolotto on Mon 15 Jun 2015 00:53, edited 2 times in total.
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Re: Critérium du Dauphiné
Do manual de regras do Tour 2014:
"The general individual time ranking is established by adding together the times achieved by each rider in the 21 stages, including time penalties. In the event of a tie in the general ranking, the hundredth of a second recorded by the timekeepers during the individual time trial stages will be included in the total times in order to decide the overall winner and who takes the Yellow Jersey. If a tie should still result from this, then the places achieved for each stage are added up and, as a last resort, the place obtained in the final stage is counted."
"The general individual time ranking is established by adding together the times achieved by each rider in the 21 stages, including time penalties. In the event of a tie in the general ranking, the hundredth of a second recorded by the timekeepers during the individual time trial stages will be included in the total times in order to decide the overall winner and who takes the Yellow Jersey. If a tie should still result from this, then the places achieved for each stage are added up and, as a last resort, the place obtained in the final stage is counted."