romanetto wrote:elgleidson wrote:Roma, tu que usa bastante a carbon clincher em serras, esquentam muito? Qual o perfil das serras que tu pega? É descida travada, dessas que chega a doer a mão de tanto segurar nos freios?
Elgleidson,
Em minha opinião, será difícil você conseguir vender as suas rodas por um valor que você julga realmente que valha a pena, então acho que deves ficar com elas. As minhas têm perfil 60, pista de frenagem de carbono. Claro que esquentam em descidas travadas, mas é possível você mantê-las sim, sem problemas, desde que coloque as sapatas corretas (com a SwissStop Black Prince Evo jamais tive problemas de aquecimento, não estou me preocupando mais com isso). Sim, pego descidas travadas, algumas delas dessas que doem a mão de tanto frear. Já desci a Nova Cantareira, inúmeras vezes o Jaraguá, a serra de Mogi-Bertioga (esta é cheia de curvas e é preciso descer freando). As rodas esquentam, mas não a ponto de danificar. No entanto, o Kin derreteu a sua roda da frente na Nova Cantareira, naquela ocasião eu desci em duas partes por precaução, fiz uma parada no meio de uns 30 segundos para verificação, e acho que foi prudente. Outra coisa que eu recomendaria é não usar a pressão dos pneus no máximo, manja? As minhas rodas têm a recomendação de até 128psi e uso um pneu com até 116 na frente (e coloco 105) e até 125 atrás (e coloco 110). Acho que ao aumentar a pressão dos pneus, você acaba forçando demais em momentos mais críticos, como no caso de superaquecimento da roda em descidas enormes (pois a pressão é alterada em alta temperatura, correto?). Eu subi Campos com os pneus bem cheios, mas como o treino acabaria na descida, esvaziei-os um pouco pra fazer bem as curvas...
Acho que você pode enviar ao Eduardo do SPA da bike pelos correios, e o cara é bastante honesto com o trabalho dele. Mas caso precise de algo que eu possa fazer, pode pedir pra mim.
Roma, não pretendo cobrar um absurdo pelas rodas não, apenas vender por um preço honesto. Isso se eu realmente for vender, pois fiquei olhando pra elas ontem e ficam DEMAIS na bike

. Aí não sei se vale a pena vender, pois com certeza pelo preço que venderei não dá pra comprar uma de carbono com banda de frenagem em alumínio, 38mm de perfil, considerando taxas da Dilma - já andei pesquisando e as chinesas confiáveis estão saindo pouco mais de U$ 500 com frete incluso. Então mesmo que o cara declare uns U$ 200~300, as rodas não vão sair por menos de R$ 2500 (isso aqui pra SC, onde tem ICMS de 17% em cima, em SP sairia por pouco mais de R$ 2000)
Vou usar as rodas de carbono neste feriado, onde pretendo pegar umas serras onde tem partes que precisa freiar mesmo. Vou ver como se comportam. Com certeza as sapatas fazem diferença, mas essas que tu tem custam o olho da cara, aí é foda! Talvez valham a pena para ter de reserva para usar quando tu sabe que vai pegar descidas de serra travadas, deixando sapatas menos nobres para o dia a dia ou dias em que não tem descidas, ou são descidas que o cara precisa freiar pouco.
Quanto a pressão nos pneus, eu nunca uso mais do que 110 e normalmente fica nos 105 psi. Sou leve, não preciso de tanta pressão assim e se coloco muita, aí o conforto fica prejudicado hehehehe.