Sábado 13/06 VOLTA DO SUCO
Forum rules
Sem mimimi
Sem mimimi
Sábado 13/06 VOLTA DO SUCO
VOLTA DO SUCO - AUDAX DO JAPA
Sábado, dia 13 de junho de 2015.
https://www.strava.com/activities/211483586" target="_blank
Pedal duro, sem frescura, também conhecido como "Vomitei Pra Acompanhar".
Trajeto que faremos, sem Castello:
https://www.strava.com/activities/239216768" target="_blank
165km PAN (0700)
215km Mooca (0620)
225km VP (0605)
Sábado, dia 13 de junho de 2015.
https://www.strava.com/activities/211483586" target="_blank
Pedal duro, sem frescura, também conhecido como "Vomitei Pra Acompanhar".
Trajeto que faremos, sem Castello:
165km PAN (0700)
215km Mooca (0620)
225km VP (0605)
Last edited by romanetto on Tue 09 Jun 2015 12:51, edited 11 times in total.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Re: Sábado 13/06 VOLTA DO SUCO
um pitstop na padoca de cabreuva, pra esvaziar a bexiga e encher as carmanholas é uma boa
Code: Select all
1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.

Doido e Kin junto conosco! De tandem, lógico. Doido prometeu dar na minha cabeça. É possível que esteja se envolvendo numa tarefa dura... 
Ok. Parada inicial em cabreúva, coisa rápida, sem comidas, apenas enchemos as garrafas e esvaziamos o que precisar esvaziar (claro, se eventualmente alguém precisar de algo...) e pode ser um ponto de reagrupamento. Vale a pena alguém criar um GPX pro Garmin para não se perder. Nesta semana estou enroladaço com trampo... fica difícil pra mim controlar esses detalhes que normalmente faço. Depois, parada no suco com tranquilidade, sem exageros também para não esfriar completamente. Comida, bebida, banheiro e tal. E toca pra vir embora... eu não me lembro, acho que fizemos o finalzinho pelo band passando pelo postinho da água free? Enfim... se isso for fica assim:
Mooca: 6h20
Pan: 7h00
Padaria cabreúva: abastecimento de água
Suco da Rondon: parada e alimentação
Postinho da Band: encher garrafas de graça
Vale a pena separarmos as turmas em dois pelotões mais homogêneos? Por ora somos Alex, Ed, Clayton, Japonês, Paulinho e Doido (isto é, todos com um nível bem parecido...). Vamos ver se Marino, Rodolfo (e amigos), Liter e Perella compõem um segundo pelotão organizado? (acho que o Marino não vai, ele comenta só pra gerar a discórdia mesmo). Vou chamar o Cebo. Ele está doidinho pra organizar o Tour do Fodeu.

Ok. Parada inicial em cabreúva, coisa rápida, sem comidas, apenas enchemos as garrafas e esvaziamos o que precisar esvaziar (claro, se eventualmente alguém precisar de algo...) e pode ser um ponto de reagrupamento. Vale a pena alguém criar um GPX pro Garmin para não se perder. Nesta semana estou enroladaço com trampo... fica difícil pra mim controlar esses detalhes que normalmente faço. Depois, parada no suco com tranquilidade, sem exageros também para não esfriar completamente. Comida, bebida, banheiro e tal. E toca pra vir embora... eu não me lembro, acho que fizemos o finalzinho pelo band passando pelo postinho da água free? Enfim... se isso for fica assim:
Mooca: 6h20
Pan: 7h00
Padaria cabreúva: abastecimento de água
Suco da Rondon: parada e alimentação
Postinho da Band: encher garrafas de graça
Vale a pena separarmos as turmas em dois pelotões mais homogêneos? Por ora somos Alex, Ed, Clayton, Japonês, Paulinho e Doido (isto é, todos com um nível bem parecido...). Vamos ver se Marino, Rodolfo (e amigos), Liter e Perella compõem um segundo pelotão organizado? (acho que o Marino não vai, ele comenta só pra gerar a discórdia mesmo). Vou chamar o Cebo. Ele está doidinho pra organizar o Tour do Fodeu.
دفاعا عن فلسطين
To dentro!
Só corrigindo: depois da parada no Suco da Rondon, seguimos em frente pela rodovia mesmo, não voltamos pela Romeiros, pois a Rondon vai sair a certa altura da Bandeirantes (km60, pelo que vi, é isso?). E de lá e vir direto, sem parada mesmo até em casa. Depois informarei como fica o vento. Se pegamos Band com vento a favor a coisa vem com uma facilidade indescritível... a band é perfeita, se não fossem os furos.
دفاعا عن فلسطين
Claro que tudo pode mudar, mas a região da Bandeirantes agora aparece pra mim que sábado às 10h-12h será acometida com rajadas de vento na casa dos trinta nós (57km/h). Notícia boa é que sopram NW, sem mudança de direção, isto é, exatamente no sentido que voltamos. Tô vendo que se isso acontecer será dia de TOP10 pra gente.
Vento fica na casa dos 25km/h (em geral pegamos algo em torno 19km/h com rajadas de 25km/h). O mais interessante é que a rajada acaba nesta noite de sábado e domingo será um dia sem quase nenhum vento (seria dia de PR no PJ?)...
Está ainda muito bom pra ser verdade. Sejamos otimistas e veremos as alterações climáticas ao longo da semana. Valeu, galera.

Está ainda muito bom pra ser verdade. Sejamos otimistas e veremos as alterações climáticas ao longo da semana. Valeu, galera.
دفاعا عن فلسطين
Possivelmente a Bárbara vai. Liter, Perella, Rodolfo e quem mais quiser poderiam ir paparicando a mina no ritmo dela (claro, se aguentarem o ritmo dela). E os outros poderiam tentar socar a bota de ponta a ponta pra manter a média na casa dos 33 ou mais (já há oito meses a gente foi lá e manteve em 31.5, e agora estamos melhores...). Que acham? Digam, pessoal...
دفاعا عن فلسطين
eu digo que não pedalo a duas semanas, ta fogo! Mas se o Perella e Orlando fecharem eu topo, espero que o vento ajude na volta.
Irei.
Os treinos essa semana serão de força extrema, logo, estarei moído... mas tentarei ficar no pelote da frente e talvez, dar na cabeça do Roma. shauasshausahausashuhsa
Mentira. Se eu ficar no grupo da frente já estará de bom tamanho...
Os treinos essa semana serão de força extrema, logo, estarei moído... mas tentarei ficar no pelote da frente e talvez, dar na cabeça do Roma. shauasshausahausashuhsa
Mentira. Se eu ficar no grupo da frente já estará de bom tamanho...
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Mario Cipollini
Você não ficará no grupo da frente, Doido. Por dois motivos, 1) a gente anda fortinho ultimamente; 2) A Bárbara vai pedir pra que você fique com ela no fundo, para ela apreciar a sua bicicleta cor-de-rosa.
Brincadeira. Venha conosco, será um prazer dar na tua cabeça na chegadinha. Na do japa também, para botar ordem na casa.
Falando sério, acho que a musculação atrapalha no ciclismo. Por isso. Você poderá testar isso no sábado.
Brincadeira. Venha conosco, será um prazer dar na tua cabeça na chegadinha. Na do japa também, para botar ordem na casa.
Falando sério, acho que a musculação atrapalha no ciclismo. Por isso. Você poderá testar isso no sábado.
دفاعا عن فلسطين
Paulinho,
Fomos pela Castello mesmo. Acho que indo é mais de boa. Voltando por ela é pior, aquelas obstruções e entroncamentos... Bom, por mim, podemos manter o mesmo roteiro. Que acham? Só tomemos cuidado. Quando tiver entroncamentos e bifurcações, por favor, não ultrapassemos uns aos outros ali, porque ali diminuímos a velocidade com a intenção de observar o tráfego de veículos que vem de encontro a nós. Eu mesmo caí ali porque fui surpreendido, não esperava ser ultrapassado ali (por isso fui para o lado e atingi o japa), porque era um pedaço com tartarugas, olho de gato e zebras na pista para a entrada da pista marginal e diminui a velocidade. Então, tomemos como regra a atenção redobrada e não atacar/ultrapassar nos trechos de zebra. Minha queda me custou grana e meses de dores no joelho e fisioterapia. E outra regra pode ser o aviso de qualquer coisa no chão que possa atingir nossas bicicletas (isso já temos como regra), bem como buracos (tanto os pra cima quanto os pra baixo!).

Fomos pela Castello mesmo. Acho que indo é mais de boa. Voltando por ela é pior, aquelas obstruções e entroncamentos... Bom, por mim, podemos manter o mesmo roteiro. Que acham? Só tomemos cuidado. Quando tiver entroncamentos e bifurcações, por favor, não ultrapassemos uns aos outros ali, porque ali diminuímos a velocidade com a intenção de observar o tráfego de veículos que vem de encontro a nós. Eu mesmo caí ali porque fui surpreendido, não esperava ser ultrapassado ali (por isso fui para o lado e atingi o japa), porque era um pedaço com tartarugas, olho de gato e zebras na pista para a entrada da pista marginal e diminui a velocidade. Então, tomemos como regra a atenção redobrada e não atacar/ultrapassar nos trechos de zebra. Minha queda me custou grana e meses de dores no joelho e fisioterapia. E outra regra pode ser o aviso de qualquer coisa no chão que possa atingir nossas bicicletas (isso já temos como regra), bem como buracos (tanto os pra cima quanto os pra baixo!).

دفاعا عن فلسطين
São só 3 semanas de força, depois será treino de explosão.romanetto wrote:Você não ficará no grupo da frente, Doido. Por dois motivos, 1) a gente anda fortinho ultimamente; 2) A Bárbara vai pedir pra que você fique com ela no fundo, para ela apreciar a sua bicicleta cor-de-rosa.
Mario Cipollini
Mario Cipollini
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Alex Mendonca
Acho que precisaremo abrir um tópico sobre este assunto, pois estou lendo alguns artigos e é um pouco controverso este assunto. Acredito que condicionamento físico ajuda sim, mas não substitui, complementa.romanetto wrote: Falando sério, acho que a musculação atrapalha no ciclismo. Por isso. Você poderá testar isso no sábado.
Mas precisa ser exercícios direcionados ao ciclismo para não ganhar massa/peso. Posso estar enganado e caso sim me corrige - Exercícios ideais para academia seria séries longas e leves ao contrário séries curtas e pesadas. De acordo com o autor abaixo isso ajuda na resistência. Vamos aprofundar o assunto que será de interesse geral.

fonte : Anatomia do ciclismo, Autor: Shannon Sovndal
Alex Mendonça
Exatamente, Alex. Estou em pleno acordo sobre abrir um tópico (será que já não temos?) e sobre a forma dos exercícios.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Galera, vamos evitar a Castelo, mesmo na ida aquelas entradas e desniveis no asfalto sao muito perigosos.
Nao se preocupem em sobrar, voce vai sobrar mesmo, sem necessidade de sofrer por antecedencia.
Segue strava do roteiro.
Eu nao pararia em Cabreuva, mas somente uma parada rapida na bica apos a descida do tira saia para encher a caramanhola.
Reagrupa todo mundo no suco e de la non stop para SP.
Outra coisa, e um role pesado, estimo 5 a 5,5 horas de pedal e entre 6,5 e 7 horas de tempo total.
Nao se preocupem em sobrar, voce vai sobrar mesmo, sem necessidade de sofrer por antecedencia.
Segue strava do roteiro.
Eu nao pararia em Cabreuva, mas somente uma parada rapida na bica apos a descida do tira saia para encher a caramanhola.
Outra coisa, e um role pesado, estimo 5 a 5,5 horas de pedal e entre 6,5 e 7 horas de tempo total.
Então Alex, os meus treinos são voltados para Força, Cardio e resistencia muscular; mas não são exercicios de academia, é um treinamento funcional.alex_cm wrote:Acho que precisaremo abrir um tópico sobre este assunto, pois estou lendo alguns artigos e é um pouco controverso este assunto. Acredito que condicionamento físico ajuda sim, mas não substitui, complementa.romanetto wrote: Falando sério, acho que a musculação atrapalha no ciclismo. Por isso. Você poderá testar isso no sábado.
Mas precisa ser exercícios direcionados ao ciclismo para não ganhar massa/peso. Posso estar enganado e caso sim me corrige - Exercícios ideais para academia seria séries longas e leves ao contrário séries curtas e pesadas. De acordo com o autor abaixo isso ajuda na resistência. Vamos aprofundar o assunto que será de interesse geral.![]()
fonte : Anatomia do ciclismo, Autor: Shannon Sovndal
Para não poluir o topico, não vou explicar muito... mas acho válido abrirmos um topico especifico para treinos funcionais e/ou pilates.
Mario Cipollini
Mario Cipollini
Aerotech tour wrote:Galera, vamos evitar a Castelo, mesmo na ida aquelas entradas e desniveis no asfalto sao muito perigosos.
Segue strava do roteiro.
Carai!!!! Japa ta adrenado !!!
Também acho melhor não parar em Cabreúva, ia sugerir a Coca naquela biboca da ponte onde tem frango assado, mas podemos abastecer na bica, melhor.
EDIT: só acho bom fazermos um reagrupamento rápido antes de sair da Romeiros, naquele trecho que tem a ciclovia chegando em Cabreúva.
EDIT: só acho bom fazermos um reagrupamento rápido antes de sair da Romeiros, naquele trecho que tem a ciclovia chegando em Cabreúva.
Last edited by Ed Braz on Mon 08 Jun 2015 16:08, edited 1 time in total.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
Questão de ordem: então, Japonês, iremos pela Anhanguera? Tem ideia de quando de subida e de quanto de distância aumentará no pedal? Legal calcular.
Outra questão: a bica não está seca? Se for o caso, a parada em algum lugar pode acontecer, para abastecimento, coisa de um minuto.
Japonês, se o nosso grupo da Mooca fizer em 5 horas será numa média acima de 40km/h. Isto é, não vai rolar, para nós que saímos no pedal, será mais do que isso. Por isso reitero tua afirmação de que a coisa é só para os fortes (vale notar que na última vez para que eu acompanhasse a galera na frente, eu vomitei sobre mim mesmo e sem descer da bike, alcancei vocês - Clayton, Artur, Japa e Ed, o resto ficou pra trás, e incluía Paulo, Kinbold, Doido, isto é, caras muito bons, talvez o Kin esperou a galera - e por isso mesmo será impossível fazermos se ficarmos enrolando. Corroboro a afirmação do Japonês.
Por isso proponho dois grupos. O A e o B respeitarão regras próprias e peculiares a cada grupo. De modo que o A, ao chegar no Suco não precisa esperar o B. O reagrupamento é só para cada grupo, senão a Maria não ganha nada atrás da moita e aí é melhor todo mundo ir devagar. O grupo é tão fraco quanto é o mais fraco de seu grupo. Vou arriscar ir no A. Mas cada um pode dizer o que sente e como estará. Vale notar que não estamos em ritmo mirim (apesar de eu ser mirim), pegamos TOP5 no Green Garden, TOP3 no Mato Dentro e isso porque fizemos de boa, dava pra apertar e pegar o KOM daquela bagaça... se eu soubesse que estava fácil assim, teria forçado mais naquela ocasião.
O que quero dizer com isso? Que vá no A se estiver se sentindo bem forte. Que vá no B quem estiver de boa. Isso não significa que se alguém no A furar não será esperado, não é nada disso!, quero dizer que um grupo mais homogêneo sofre menos. Em ambos os grupos. O A sofre menos porque não esfriará o corpo totalmente pra esperar o B. E o B não ficará forçando demais pra tentar acompanhar o A e poderá vir sem preocupações.
Por isso, vamos todos juntos, e não deixamos a seleção natural das subidas dividir os grupos: de antemão, na praça PAN (porque até começar a rodovia haverá um único grupo) a gente já definirá quem vai com qual grupo.
Com isso não estou excluindo quem está mais fraco, não é nada disso, porque eu mesmo já estive no grupo mais fraco (se é que não pertenço ao B vitaliciamente). É que numa época aí eu e Ed estávamos discutindo que nosso ritmo estava desagregando novos integrantes e assustando a galera, e que por isso poderíamos montar estes treinos em que todos nós vamos fazer o mesmo pedal mas dividindo por desempenho, a fim de não penalizar nenhum dos grupos e ainda assim mantermos a comunhão da amizade (ainda que seja no encontro no começo até a estrada e depois dos debates que ocorrem aqui no fórum; o importante é que fazendo o mesmo treino para os dois grupos, aumentamos a segurança, pois até começar a estrada pra valer estaremos totalmente agrupados e todo mundo sempre se ajuda, como numa irmandade, como deve ser a coisa).
Quem concorda comigo, diga, por favor. Se alguém não concorda, por favor, diga também. Não quero ser autoritário, muito menos dividir o grupo. Ao contrário, quero que todos possam vir sem medo de não aguentar ou sem medo de pensar que está atrapalhando o grupo. E assim novos integrantes podem vir pedalar conosco. Até porque o B é forte a ponto de andar em ritmo competitivo. Compreendem minha posição? Acham que estou viajando ou estou certo?
Valeu.
Outra questão: a bica não está seca? Se for o caso, a parada em algum lugar pode acontecer, para abastecimento, coisa de um minuto.
Japonês, se o nosso grupo da Mooca fizer em 5 horas será numa média acima de 40km/h. Isto é, não vai rolar, para nós que saímos no pedal, será mais do que isso. Por isso reitero tua afirmação de que a coisa é só para os fortes (vale notar que na última vez para que eu acompanhasse a galera na frente, eu vomitei sobre mim mesmo e sem descer da bike, alcancei vocês - Clayton, Artur, Japa e Ed, o resto ficou pra trás, e incluía Paulo, Kinbold, Doido, isto é, caras muito bons, talvez o Kin esperou a galera - e por isso mesmo será impossível fazermos se ficarmos enrolando. Corroboro a afirmação do Japonês.
Por isso proponho dois grupos. O A e o B respeitarão regras próprias e peculiares a cada grupo. De modo que o A, ao chegar no Suco não precisa esperar o B. O reagrupamento é só para cada grupo, senão a Maria não ganha nada atrás da moita e aí é melhor todo mundo ir devagar. O grupo é tão fraco quanto é o mais fraco de seu grupo. Vou arriscar ir no A. Mas cada um pode dizer o que sente e como estará. Vale notar que não estamos em ritmo mirim (apesar de eu ser mirim), pegamos TOP5 no Green Garden, TOP3 no Mato Dentro e isso porque fizemos de boa, dava pra apertar e pegar o KOM daquela bagaça... se eu soubesse que estava fácil assim, teria forçado mais naquela ocasião.
O que quero dizer com isso? Que vá no A se estiver se sentindo bem forte. Que vá no B quem estiver de boa. Isso não significa que se alguém no A furar não será esperado, não é nada disso!, quero dizer que um grupo mais homogêneo sofre menos. Em ambos os grupos. O A sofre menos porque não esfriará o corpo totalmente pra esperar o B. E o B não ficará forçando demais pra tentar acompanhar o A e poderá vir sem preocupações.
Por isso, vamos todos juntos, e não deixamos a seleção natural das subidas dividir os grupos: de antemão, na praça PAN (porque até começar a rodovia haverá um único grupo) a gente já definirá quem vai com qual grupo.
Com isso não estou excluindo quem está mais fraco, não é nada disso, porque eu mesmo já estive no grupo mais fraco (se é que não pertenço ao B vitaliciamente). É que numa época aí eu e Ed estávamos discutindo que nosso ritmo estava desagregando novos integrantes e assustando a galera, e que por isso poderíamos montar estes treinos em que todos nós vamos fazer o mesmo pedal mas dividindo por desempenho, a fim de não penalizar nenhum dos grupos e ainda assim mantermos a comunhão da amizade (ainda que seja no encontro no começo até a estrada e depois dos debates que ocorrem aqui no fórum; o importante é que fazendo o mesmo treino para os dois grupos, aumentamos a segurança, pois até começar a estrada pra valer estaremos totalmente agrupados e todo mundo sempre se ajuda, como numa irmandade, como deve ser a coisa).
Quem concorda comigo, diga, por favor. Se alguém não concorda, por favor, diga também. Não quero ser autoritário, muito menos dividir o grupo. Ao contrário, quero que todos possam vir sem medo de não aguentar ou sem medo de pensar que está atrapalhando o grupo. E assim novos integrantes podem vir pedalar conosco. Até porque o B é forte a ponto de andar em ritmo competitivo. Compreendem minha posição? Acham que estou viajando ou estou certo?
Valeu.
دفاعا عن فلسطين
Se seguirmos como na proposta, não haverá reagrupamentos efetivos, pois não haverão sobrados, haverão dois grupos... claro, se o cara sobrar de um grupo, será por tão pouco que o reagrupamento ali nas entradinhas serão necessários mas quase natural.
Vamos manter a conduta de a cada saída ou entrada em rotas diferentes (saídas da estrada principal de onde estivermos) seja realizada totalmente reagrupado dentro de cada grupo. Pode ser?
Vamos manter a conduta de a cada saída ou entrada em rotas diferentes (saídas da estrada principal de onde estivermos) seja realizada totalmente reagrupado dentro de cada grupo. Pode ser?
دفاعا عن فلسطين
Galera, quero que comentem esta minha proposta. Quero saber a opinião de todos. Que acham? Digam!
دفاعا عن فلسطين
Roma, olha o link do strava que o japa postou....em termo de distancia, acho que não muda muito e na altimetria é pouca coisa....então acredito que nesse dois pontos não vai fazer diferença a ponto de ser significativa.
no mais concordo com vc....masss, só uma pequena correção, ah vez que sobrei, não é que tenha sobrado, e sim pq fui acompanhando os colegas, que levei para ir conosco e como o ritmo dos caras era bem abaixo do ritmo do pelote B, fiquei pra trás. pra vc ter uma ideia, ficamos pra trás já na marginal, tanto é que, acabamos indo pela anhanguera enquanto vcs já tinham pego a castelo...hehehe.
agora, como estou a duas semanas sem treinar e voltando de um problema estomacal. (que me fez perder peso, estou sendo repetitivo com isso, pelo fato de que sempre que perco peso, fico muito debilitado, graças a meu chassi de frango...hehe) estou cogitando ir com a galera do pelote B, mais vou decidir isso logo depois da subida da anhanguera...rsrsrs
no mais concordo com vc....masss, só uma pequena correção, ah vez que sobrei, não é que tenha sobrado, e sim pq fui acompanhando os colegas, que levei para ir conosco e como o ritmo dos caras era bem abaixo do ritmo do pelote B, fiquei pra trás. pra vc ter uma ideia, ficamos pra trás já na marginal, tanto é que, acabamos indo pela anhanguera enquanto vcs já tinham pego a castelo...hehehe.
agora, como estou a duas semanas sem treinar e voltando de um problema estomacal. (que me fez perder peso, estou sendo repetitivo com isso, pelo fato de que sempre que perco peso, fico muito debilitado, graças a meu chassi de frango...hehe) estou cogitando ir com a galera do pelote B, mais vou decidir isso logo depois da subida da anhanguera...rsrsrs
Last edited by agorasim on Mon 08 Jun 2015 16:26, edited 2 times in total.
Code: Select all
1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.

Fechou .
Voto em Anhanguera. (pelote B)
-
- Membro
Resume aí
Hahaha
Hahaha
"...Corroboro ..." q porra é essa?!?!?! sahuashsauasshasuahasuh
Falando sério, de nada adianta o blá blá blá (com todo respeito Roma) se na hora o negócio virar corrida com "chegadinha ao topo" e sem respeitar os reagrupamentos.
Vamos fazer o negócio mais seguro possível e fazer valer os pontos de reagrupamento. Creio que com isso, já fique legal.
Outra coisa, vale lembrar também que este pedal é bruto, então pra quem tem duvida do condicionamento e/ou não sabe o seu limite a dica é: NÃO VÁ!!
De resto é treino e pau no gato.
Falando sério, de nada adianta o blá blá blá (com todo respeito Roma) se na hora o negócio virar corrida com "chegadinha ao topo" e sem respeitar os reagrupamentos.
Vamos fazer o negócio mais seguro possível e fazer valer os pontos de reagrupamento. Creio que com isso, já fique legal.
Outra coisa, vale lembrar também que este pedal é bruto, então pra quem tem duvida do condicionamento e/ou não sabe o seu limite a dica é: NÃO VÁ!!
Mario Cipollini
Mario Cipollini
Paulinho, não me referia a você, mas ao outro Paulo (Barreto). Você nunca sobrou comigo, só no Pico do Itapeva, mas foi porque passou mal.agorasim wrote:Roma, olha o link do strava que o japa postou....em termo de distancia, acho que não muda muito e na altimetria é pouca coisa....então acredito que nesse dois pontos não vai fazer diferença a ponto de ser significativa.
Beleza, bora fazer o caminho do Japa.
دفاعا عن فلسطين
Doido43 wrote:"...Corroboro ..." q porra é essa?!?!?! sahuashsauasshasuahasuh
Discordo completamente de você. Nos últimos treinos isso deu certíssimo, e fomos bem rápido e tudo mais. E por mais que virasse corrida, os reagrupamentos funcionaram perfeitamente. Se o treino pra mim que daria 5h depender de esperar o último cara do B, dará 8h. Isso é penoso demais. Veremos o que o resto da galera dirá. Clayton, Ed, Alex??
Isso não é bláblá. Eu não estou dizendo que não é para fazermos corrida. Nada disso, Doido! Estou dizendo para ocorrer o reagrupamento só dentro de cada grupo! Cada grupo com tuas regras.
Japa, preguiçoso com leitura!Resumo: Dois grupos, o A e o B. O A não espera o B. Os reagrupamentos serão realizados dentro de cada grupo. Não precisamos esperar o último do B chegar pra partir depois da parada ou em pontos críticos, como saída de rodovia e bifurcações onde possamos nos perder do grupo, desde que isso seja feito dentro de cada grupo.
دفاعا عن فلسطين