RODAS!
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Re: RODAS!
o vzan spin tem aguentado bem o tranco comigo, ao contrario do vzan team flyer...
Re: RODAS!
Grande Flavio, seja bem vindo ao grupo dos sewups! E eu vou dar uma diversificada, acabei de comprar um par de Shamal, ta no desembaraço ainda. Qdo bater aqui posto pics.Flavio Tuix wrote:Falando em tubulares, fiz a loucura de comprar as Campagnolo Bora Ultra 50mm de um amigo.
As rodas sao fantasticas em qqer momento! Mas no plano, com passo acima dos 36-37, é absurdo oq essa roda proporciona,
Rolagem fantastica, e com os continental q to usando, pqp, so falando palavrao,
De todas as rodas q tive, essa eh a melhor, mas em comparaçao com as Fulcrum Racing Zero, nas subidas, nao senti diferença. As Racing Zero sao mto fodas tb, pra subidas sao foda.
Andei na bike de uma amiga com a Zero 2015, pqp, q evolução de roda de 2012 pra 2015. Com certeza, ano q vem as minhas 2012 vao pra venda pra comprar as 2015.
abrax
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
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Re: RODAS!
laertejr wrote:uma época eu tinha a intenção de montar um par de rodas na seguinte configuração:
Aros vzan spin ou team flyer
raios dt swiss ou sapim
cubos novatec ou bitex 32f
nessas configurações acredito que seria possivel conseguir rodas relativamente leves a custo mais baixo, pois fazendo uma analogia com MTB, la no inominável no topico de mtb, tiveram diversas pessoas que conseguiram montar rodas leves gastando pouco.
Mas ai é que entra o fator resistência, pois acredito que seja resistente sim, pois esses aros citados sao para 32 furos...
Não abandonei a ideia por completo ainda e gostaria de saber se alguém já fez algo parecido por aqui? montar rodas leves e resistentes usando aros vzan...
Os Team Flyer são problemáticos sim. Eu tive por um período curto e não tive problema, mas tem muita gente que já rachou um.
Veja os KinLin, são mais caros, mas muito mais leves e não são menos resistentes. O meu tem 3 cm de altura, similar a um Spin. Se pegar um de perfil baixo monta uma roda bem levinha como o Clayton disse.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
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Re: RODAS!
Colega meu rachou o team flyer dele com uns 8 meses de uso. Parece que não aguentam tensão, sei lá.
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Re: RODAS!
Tenho raiva disso
Um tempo atrás tinha um par de team flyer com cubos tiagra, os cubos custaram 219,90, e agora estão na promo por 149,90
Um tempo atrás tinha um par de team flyer com cubos tiagra, os cubos custaram 219,90, e agora estão na promo por 149,90

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Re: RODAS!
Marcelo Marino wrote:laertejr wrote:uma época eu tinha a intenção de montar um par de rodas na seguinte configuração:
Aros vzan spin ou team flyer
raios dt swiss ou sapim
cubos novatec ou bitex 32f
nessas configurações acredito que seria possivel conseguir rodas relativamente leves a custo mais baixo, pois fazendo uma analogia com MTB, la no inominável no topico de mtb, tiveram diversas pessoas que conseguiram montar rodas leves gastando pouco.
Mas ai é que entra o fator resistência, pois acredito que seja resistente sim, pois esses aros citados sao para 32 furos...
Não abandonei a ideia por completo ainda e gostaria de saber se alguém já fez algo parecido por aqui? montar rodas leves e resistentes usando aros vzan...
Os Team Flyer são problemáticos sim. Eu tive por um período curto e não tive problema, mas tem muita gente que já rachou um.
Veja os KinLin, são mais caros, mas muito mais leves e não são menos resistentes. O meu tem 3 cm de altura, similar a um Spin. Se pegar um de perfil baixo monta uma roda bem levinha como o Clayton disse.
detonei 4 team flyer por motivos diversos, fora viver tendo de alinhar, a spin ta la linda e no lugar, menor problema...
Re: RODAS!
Estou querendo montar uma roda para deixar exclusiva para o rolo. Já tenho uma parada em casa, porém atualmente ela é para 8v. Para eu botar um cassette de 11v nela é só trocar o freehub?
A dúvida é: freehub é só comprar e trocar? Ou posso ter problemas com compatibilidade?
A dúvida é: freehub é só comprar e trocar? Ou posso ter problemas com compatibilidade?
Re: RODAS!
Dependendo do freehub o casstte de 11 vai entrar, só fique de olho pq se pegar pouca rosca na hora de fechar ele pode soltar ai é melhor abortar a missao. Porem pode não funcionar algumas marchas, se isso não te encomodar manda ver.
Sobre trocar o freehub, depende do cubo. Já vi umas mavics que aceitam outro freehub mas a maioria manda vc trocar de roda. Minha opinião, 99% dos casos da pra usinar algums milimetros do freehub e pronto. Já vi sendo feito até com o freebub de uma roda Lightweight rss.
Sobre trocar o freehub, depende do cubo. Já vi umas mavics que aceitam outro freehub mas a maioria manda vc trocar de roda. Minha opinião, 99% dos casos da pra usinar algums milimetros do freehub e pronto. Já vi sendo feito até com o freebub de uma roda Lightweight rss.
Re: RODAS!
Esse lance do freehub depende da bitola do cubo...
Exemplo: Tenho dois pares de rodas Campy, um Scirocco e outro Shamal e uso grupo Shimano.
São rodas da mesma marca, porém os freehubs são diferentes (no tipo de rosca), ou seja, por fora são identicos, mas pelo tipo de roda (ou cubo) a parte interna é diferente.
Aconselho vc atentar-se a este detalhe.
Exemplo: Tenho dois pares de rodas Campy, um Scirocco e outro Shamal e uso grupo Shimano.
São rodas da mesma marca, porém os freehubs são diferentes (no tipo de rosca), ou seja, por fora são identicos, mas pelo tipo de roda (ou cubo) a parte interna é diferente.
Aconselho vc atentar-se a este detalhe.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Mario Cipollini
Re: RODAS!
Era isso mesmo que queria saber! Valeu!Doido43 wrote:Esse lance do freehub depende da bitola do cubo...
Exemplo: Tenho dois pares de rodas Campy, um Scirocco e outro Shamal e uso grupo Shimano.
São rodas da mesma marca, porém os freehubs são diferentes (no tipo de rosca), ou seja, por fora são identicos, mas pelo tipo de roda (ou cubo) a parte interna é diferente.
Aconselho vc atentar-se a este detalhe.

Re: RODAS!
Uma alternativa pra quem tem roda 10v ...e quer usar 11v
http://www.bikeradar.com/road/gear/cate ... tte-49145/" target="_blank
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Re: RODAS!
Galera, alguém aqui usa "carbon alloy clincher" chinesa? Estou seriamente pensando em me desfazer das minhas rodas (tenho um par "carbon clincher" chinesa de 50mm e um par de alumínio de treino, que está com o Powertap G3) e montar uma de carbono com a banda de frenagem em alumínio, em 38mm (eu sofro muito com 50mm com vento, sou leve demais - 62kg), colocar o PM nela e aí ter um único par de rodas, bastante versátil e sem me preocupar muito com aquecimento em descidas de serra (se bem que nunca me incomodei com aquecimento, porém também nunca desci uma serra de verdade, onde preciso ficar segurando bastante o freio).
Alguém tem alguma opinião a respeito desse tipo de roda? São confiáveis?
Alguém tem alguma opinião a respeito desse tipo de roda? São confiáveis?
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Re: RODAS!
kinbold tá usando China com pista de alumínio se não me engano...
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Re: RODAS!
El, quanto quer por estas rodas? Estão em bom estado? Tenho um amigo querendo comprar um par de 50mm...
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Re: RODAS!
Po Roma, nem sei. Ainda não me descidi o que fazer. Elas estão com 950 km rodados, em perfeito estado. Comprei da HongFu também, a mesma do meu quadro. Peça pra ele me fazer uma oferta via mensagem, quem sabe me descido mais rápido hehehehe.romanetto wrote:El, quanto quer por estas rodas? Estão em bom estado? Tenho um amigo querendo comprar um par de 50mm...
Pensei nisso hoje porque eu comprei elas com a idéia de competir, mas estou fazendo isso muito pouco e nem muito animado pra tal. Então estão mais ocupando espaço e paradas do que qualquer outra coisa. Pra ter idéia, hoje rodei com elas no Ironman (aproveitando parte da pista fechada) por 50km. Estavam paradas desde novembro, quando fiz uma prova em Timbó e o Márcio May com elas.
Re: RODAS!
Caramba, estão novíssimas. Falarei com ele e te mando mensagem. Ele não acessa o fórum. Mas ajuda se você disser o quanto gastou para tê-las, talvez ele pague integralmente o preço sem defasagem pra você, já que estão novinhas (ele prefere evitar o transtorno de esperar vir de fora e pegar logo de uma vez). Valeu.
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Re: RODAS!
Eu uso um par na crono, 80 mm na traseira com o PT e 60 mm na dianteira, montadas com raios Sapim CX-Ray. A traseira foi montada aqui por causa do PT e as rodas funcionam normalmente, a dianteira ainda uso na road quando estou em provas planas e criteriums. Comprei da Farsports, são muito bem acabadas por dentro e por fora.
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Re: RODAS!
HongFu 50mm, semi-nova. Ele te deposita na conta R$1.200. Se quiser é só me mandar MP. Valeu. O nome dele é Flávio. Abraço.elgleidson wrote:Galera, alguém aqui usa "carbon alloy clincher" chinesa? Estou seriamente pensando em me desfazer das minhas rodas (tenho um par "carbon clincher" chinesa de 50mm e um par de alumínio de treino, que está com o Powertap G3) e montar uma de carbono com a banda de frenagem em alumínio, em 38mm (eu sofro muito com 50mm com vento, sou leve demais - 62kg), colocar o PM nela e aí ter um único par de rodas, bastante versátil e sem me preocupar muito com aquecimento em descidas de serra (se bem que nunca me incomodei com aquecimento, porém também nunca desci uma serra de verdade, onde preciso ficar segurando bastante o freio).
Alguém tem alguma opinião a respeito desse tipo de roda? São confiáveis?
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Re: RODAS!
Valeu Roma, mas acho que consigo mais nestas rodas. Abraço.romanetto wrote:HongFu 50mm, semi-nova. Ele te deposita na conta R$1.200. Se quiser é só me mandar MP. Valeu. O nome dele é Flávio. Abraço.
Re: RODAS!
Suave, mano, se quiser fazer contra-proposta, fique à vontade. Eu não quis (nem ele) desmerecer estas rodas, longe disso. Abraço.
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Re: RODAS!
Roma, tu que usa bastante a carbon clincher em serras, esquentam muito? Qual o perfil das serras que tu pega? É descida travada, dessas que chega a doer a mão de tanto segurar nos freios?
Pros demais: alguém tem um powertap numa roda perfil 50mm? Qual é o tamanho dos raios? De repente eu mude de idéia de vendar a minha, compro raios de tamanho certo, monto o PT nela e toco o pau nas de carbono mesmo.
Pros demais: alguém tem um powertap numa roda perfil 50mm? Qual é o tamanho dos raios? De repente eu mude de idéia de vendar a minha, compro raios de tamanho certo, monto o PT nela e toco o pau nas de carbono mesmo.
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Re: RODAS!
Eu tenho PT numa roda 50mm full carbon, levei para montar no spa da bike em SP, o cara montou com raios DTSWISS, não fica caro, ficou super rigido. recomendo.elgleidson wrote:Roma, tu que usa bastante a carbon clincher em serras, esquentam muito? Qual o perfil das serras que tu pega? É descida travada, dessas que chega a doer a mão de tanto segurar nos freios?
Pros demais: alguém tem um powertap numa roda perfil 50mm? Qual é o tamanho dos raios? De repente eu mude de idéia de vendar a minha, compro raios de tamanho certo, monto o PT nela e toco o pau nas de carbono mesmo.
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Re: RODAS!
Monja, tuas rodas também são chinesas? Tu sabe me dizer o comprimento desses raios? É que por aqui os caras não tem nada de raios. Foi um parto conseguir um raio preto pra substituir um que quebrou. Aí estou pensando em comprar uns DTSWISS ou Sapim ou Pillar e montar quando chegar.ftmonjardim wrote: Eu tenho PT numa roda 50mm full carbon, levei para montar no spa da bike em SP, o cara montou com raios DTSWISS, não fica caro, ficou super rigido. recomendo.
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Re: RODAS!
vou tentar descobrir, o problema que qualquer mm de diferença já dá merda..elgleidson wrote:Monja, tuas rodas também são chinesas? Tu sabe me dizer o comprimento desses raios? É que por aqui os caras não tem nada de raios. Foi um parto conseguir um raio preto pra substituir um que quebrou. Aí estou pensando em comprar uns DTSWISS ou Sapim ou Pillar e montar quando chegar.ftmonjardim wrote: Eu tenho PT numa roda 50mm full carbon, levei para montar no spa da bike em SP, o cara montou com raios DTSWISS, não fica caro, ficou super rigido. recomendo.
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Re: RODAS!
foi usado 12 raios 256mm e 12 raios 258mm, usei DTSWISS SUPERCOMP.
Tava com medo de não usar raio sem ser AERO, falei com o Mestre Clythio e ele disse que a diferença era tão mínima que não valia a pena o esforço para arrumar esses raios, poderia colocar sem ser aero mesmo.
só a nível de curiosidade, as rodas Roval CLx usadas pela Tinkoff não são AEROS tb.

Tava com medo de não usar raio sem ser AERO, falei com o Mestre Clythio e ele disse que a diferença era tão mínima que não valia a pena o esforço para arrumar esses raios, poderia colocar sem ser aero mesmo.
só a nível de curiosidade, as rodas Roval CLx usadas pela Tinkoff não são AEROS tb.

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Re: RODAS!
Por uma calculadora na net, deu que os raios precisam ser de 256,6mm e 258,7mm, então bate com o que tu fez na tua. O ruim vai ser achar esses raios pra comprar, já que por aqui já foi difícil achar um raio preto, tamanho padrão, pra substituir um quebrado.
Pesquisei no ML e também não achei. Complicado achar raios por aqui hein!
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Re: RODAS!
Cara, tenta mandar essa roda no SPA da bike, a rigidez da minha melhorou muito.
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Re: RODAS!
Elgleidson,elgleidson wrote:Roma, tu que usa bastante a carbon clincher em serras, esquentam muito? Qual o perfil das serras que tu pega? É descida travada, dessas que chega a doer a mão de tanto segurar nos freios?
Em minha opinião, será difícil você conseguir vender as suas rodas por um valor que você julga realmente que valha a pena, então acho que deves ficar com elas. As minhas têm perfil 60, pista de frenagem de carbono. Claro que esquentam em descidas travadas, mas é possível você mantê-las sim, sem problemas, desde que coloque as sapatas corretas (com a SwissStop Black Prince Evo jamais tive problemas de aquecimento, não estou me preocupando mais com isso). Sim, pego descidas travadas, algumas delas dessas que doem a mão de tanto frear. Já desci a Nova Cantareira, inúmeras vezes o Jaraguá, a serra de Mogi-Bertioga (esta é cheia de curvas e é preciso descer freando). As rodas esquentam, mas não a ponto de danificar. No entanto, o Kin derreteu a sua roda da frente na Nova Cantareira, naquela ocasião eu desci em duas partes por precaução, fiz uma parada no meio de uns 30 segundos para verificação, e acho que foi prudente. Outra coisa que eu recomendaria é não usar a pressão dos pneus no máximo, manja? As minhas rodas têm a recomendação de até 128psi e uso um pneu com até 116 na frente (e coloco 105) e até 125 atrás (e coloco 110). Acho que ao aumentar a pressão dos pneus, você acaba forçando demais em momentos mais críticos, como no caso de superaquecimento da roda em descidas enormes (pois a pressão é alterada em alta temperatura, correto?). Eu subi Campos com os pneus bem cheios, mas como o treino acabaria na descida, esvaziei-os um pouco pra fazer bem as curvas...
Acho que você pode enviar ao Eduardo do SPA da bike pelos correios, e o cara é bastante honesto com o trabalho dele. Mas caso precise de algo que eu possa fazer, pode pedir pra mim.
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Re: RODAS!
Sao aero SIM, so que bem fininhos.ftmonjardim wrote:
só a nível de curiosidade, as rodas Roval CLx usadas pela Tinkoff não são AEROS tb.
[ Imagem ]
Eu tenho exatamente essas rodas.