RODAS!

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Gili
Membro

Re: RODAS!

Post by Gili »

Pra RS80 parece que não tem, bem provavel que só trazendo de fora.

EDIT: Parte de raios e nipples são praticamente as mesmas da RS20 e RS30.

http://www.shimano.com/media/techdocs/c ... 698522.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Lenine
Membro

Post by Lenine »

Ontem, voltando do rolê no qual o Orlando quebrou o raio encontrei um conhecido que pedala a pouco mais de 30 anos e comentei o caso da quebra do raio.
Ele estava com uma Trek antigona, dessas que parecem Caloi 10 de 20 anos atrás, com um par de rodas Futura que segundo ele já tinha quebrado raios algumas vezes.
A dica que ele me deu foi "Compra a que tem peça de reposição mais fácil e seja feliz". ;)
Lenine
Membro

Post by Lenine »

Gili wrote: EDIT: Parte de raios e nipples são praticamente as mesmas da RS20 e RS30.
Então inclui a RS10 ai na história porque justamente os raios e nipples são quase idênticos, acho que o que muda mais é o cubo traseiro que é mais parrudo nas RS20 e 30. ;)
Orlando Neto
Membro

Post by Orlando Neto »

pois é, a shimano deixa a desejar em peças para reposição no congo...
Gili
Membro

Post by Gili »

Quando terminar de ga$tar com a bike, vou comprar uns raios e nipples pra deixar de stand by pra nao ter que ficar parado se acontecer de quebrar, pois pelo jeito, peso é meio que sinonimo de raio quebrado, então, rumo aos 80!!! nem que seja 89 kkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Orlando Neto
Membro

Post by Orlando Neto »

Cleber, pois é, na próxima vou de vzan com certeza...
Lenine
Membro

Post by Lenine »

Gili wrote:Quando terminar de ga$tar com a bike, vou comprar uns raios e nipples pra deixar de stand by pra nao ter que ficar parado se acontecer de quebrar, pois pelo jeito, peso é meio que sinonimo de raio quebrado, então, rumo aos 80!!! nem que seja 89 kkkk
Tô na mesma Gili.
Já baixei de 115 pra 100 e agora tô no desafio maior de baixar pra 80... Gosto tanto de pizza... :cry:

Orlando, não esquenta a cabeça. Compra um número bom de raios reserva uns nipples e não estressa.
São rodas muito boas pro nosso nível de pedal e rodam muiiiito ainda.

Ps.: Sei que já disse em algum post acima, mas no dia que a vida útil da Shimano acabar volto pras Vzan Spin e não saio NUNCA MAIS. Rodinha fantástica pra quem não quer ganhar troféu que não seja do Strava e pra quem não ganha dinheiro com ciclismo. Aliás, para rodar nas ruas de bairro da região onde moro o conjunto rodas Spin + pneus Kenda Concept me servem mais do que bem.
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

lenine, logo logo tu baixa o peso, sai de 110,5 em março do ano passado pra 87kg hj e caindo e nem consegui ainda passar a treinar mais a serio.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Lenine
Membro

Post by Lenine »

Emagrecer com base em reeducação alimentar é o que há, mas é leeento. Pelo menos DIZEM que não volta a engordar como emagrecer à base de remédios e atividade física em excesso.

Podíamos criar um tópico sobre esse assunto. Além de diminuir o off topic ainda organizamos as dicas, truques e macetes pra perder peso.
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

vou criar no boteco.

Image
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Tambem estou na mesma situacão que vocês, eu nunca estive nem ai para dieta alguma nem para tomar menos refrigerante/comer carne e tals... perdi uns 5 kg de marco para ca, mas pedalo e faco musculacão, (ainda estou com 110kg) por isso perdi peso, quero procurar uma nutricionista (tenho uma preguica/falta de tempo absurda de ir atras) e comecar a reeducar a alimentacao, se criassemos um topico seria bem interessante...
Lenine
Membro

Post by Lenine »

Não cria no boteco não João.
O assunto é sério :)
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

hi agora tem de trocar, já criei....

klhada ou papillon cs podem trocar o topico de area por favor? :D

Image
Lenine
Membro

Post by Lenine »

Orlando Neto wrote:Comprei aqui:

http://loja.tray.com.br/loja/loja-274967" onclick="window.open(this.href);return false;
Valeu pela dica, já comprei um par de raios traseiros e um par de dianteiros + o pino de instalação da corrente que tínhamos comentado com o Doido.
Só ser feliz agora... ui
Orlando Neto
Membro

Post by Orlando Neto »

Lenine wrote:
Orlando Neto wrote:Comprei aqui:

http://loja.tray.com.br/loja/loja-274967" onclick="window.open(this.href);return false;
Valeu pela dica, já comprei um par de raios traseiros e um par de dianteiros + o pino de instalação da corrente que tínhamos comentado com o Doido.
Só ser feliz agora... ui
valeu!
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

galera, oque voces acham dessas rodas?
Image
to afim de comprar um par de roda de perfil alto, não para performance ou algo do tipo, só para deixar a bike "bonitona :lol: ".
Tenho um par de RS20, queria saber em relação a essas vzan se elas são muito superiores a shimano, tava afim das clinchers mesmo, pois usaria elas para andar nos pedais que faço pelas estradas aqui da região.
Alguém sabe se os cubos são muito ruins?
abraços
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
arocha
Membro

Post by arocha »

ftmonjardim wrote:galera, oque voces acham dessas rodas?
[ Imagem ]
to afim de comprar um par de roda de perfil alto, não para performance ou algo do tipo, só para deixar a bike "bonitona :lol: ".
Tenho um par de RS20, queria saber em relação a essas vzan se elas são muito superiores a shimano, tava afim das clinchers mesmo, pois usaria elas para andar nos pedais que faço pelas estradas aqui da região.
Alguém sabe se os cubos são muito ruins?
abraços
Eu não recomendaria esse tipo de roda (full carbon clincher) se você for descer serras com frequencia. Pode ser perigoso, ainda mais com esses aros que não devem ser diferentes dos encontrados por vendedores china no ebay/aliexpress (existe varios relatos de superaquecimento). Se nao for encarar longas subidas manda bala porque essas rodas vão te atender bem, em relação a RS20 você so vai sentir que fará menos força para manter acima de 40km/h. (menos que isso o perfil alto não faz tanta diferença aerodinamica)
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Temho um pouco de medo de partir para tubular, mas por pura ignorancia mesmo..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
arocha
Membro

Post by arocha »

ftmonjardim wrote:Temho um pouco de medo de partir para tubular, mas por pura ignorancia mesmo..
Tubular nao terá problema com aquecimento, mas para treinar não vale a pena pois da trabalho se furar. Se levar um pneu do bolso a troca é facil e da para terminar o pedal e voltar pra casa. Mas para remendar o pneu e passar cola não é muito legal.
ReinaldoBrisolla
Membro

Pessoal,

Estava querendo trocar o par de rodas que veio na minha bike por um par de rodas mais leves e tal, mas a principio apareceu um negocio de uma moto que to afim de comprar e a $ das rodas vai acabar sendo desviada...

As rodas que vieram na bike sao aros Mavic CXP22 e cubos genericos (com esferas) da specialized, estava pensando em trocar ao menos esses cubos, será que compensa ou vou jogar $ fora e é melhor esperar para trocar as rodas inteiras?

Se compensar trocar os cubos, que cubos coloco? A principio pensei nuns Ultegra ou Dura-Ace, achei um par de 7800 por R$390,00, compensa? E na mesma loja tem um par de ultegra 6600 por $280,00, qual compensa mais?

Voces conhecem algum par de cubos bons e que ja venham pintados de preto para eu nao desvirtuar o euro-stile? Ou alguem tem um par de cubos bons com 32 furos para me vender?

Valeu pela ajuda...
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Eu penso que seja jogar dinheiro fora. Se o seu cubo estiver com manutenção feita, sem amaçados na pista ou esferas gastas não vai dar tanta diferença.

Existem cubos com rolamentos de cerâmica que giram "eternamente", mas na hora que você faz testes medindo quanto se ganha de potência da bem pouco.

E ainda se a flange do cubo novo for diferente do cubo atual, vai ter que trocar os raios. Melhor esperar mais um pouco e pegar uma roda boa mais para frente.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ReinaldoBrisolla
Membro

É o que imaginava, o sujeito que faz manutenção falou que os cubos nao eram gde coisa, dai fiquei meio encucado... mas pelo jeito ele queria me vender o par de cubos... o jeito é guardar uma $ a mais de deixar mais pra frente para fazer o up...
heringer
Membro

Post by heringer »

tb acho trocar os cubos jogar dinheiro fora.

Minhas primeiras rodas eram CXP 22 também. Eita rodas brutas, não são leves mas aguentam muito. Vieram na minha Allez.

Para mim, parei nas Mavic Elite. Melhor custo benefício para pessoas mais pesadas como eu. Para campy lovers, a Zonda parece se equivalente.

A partir daí, paga-se muito por poucos gramas a menos.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
ReinaldoBrisolla
Membro

Heringer eu estava de olho nas suas rodas, mas nao tava com o $ na mao e, depois voce desistiu de vender... Estou pensando nas mavic elite ou nas fulcrum 3 para cima... Mas deixa a $ entrar primeiro que se eu aparecer em casa com rodas ou bike nova sou expulso... ao menos por enquanto, tenho que preparar o terreno antes...
heringer
Membro

Post by heringer »

Vou viajar no final do mes. Se tiver a elite 2013 e dependendo dopreco eu compre. Sao soh 30 gramas a menos que a versao 2012, mas nao queria perder a oportunidade da viagem e voltar de maos vazias. :D ainda maisnque estou viajando a trabalho entao vou levar soh uma mala.
meu projeto de campy ficou para 2014 ou 2015.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
ReinaldoBrisolla
Membro

Agora terei que terminar de pagar a motoca, mas mais pro fim do ano to animado de encarar umas Elite se voce estiver com elas veremos no que dá...
Klhada
Membro

Post by Klhada »

eu montei um par de rodas, com cubos Dura Ace 7800, aros Mach1 (franceses - não que isso quera dizer algo, mas), e raios genéricos de inox.

Ficou bem boa. 32 raios, resistente pra carai. Pesou 1920g, e nas minhas contas mais pessimistas, trocando os raios por uns bãos, ela perde no mínimo 120g. Po, menos de 1800g por uma roda com 32 furos, que eu paguei 700 reaus montada? Pago os raios com gosto depois 8-)
Image
ReinaldoBrisolla
Membro

Era mais ou menos isso que tava pensando em fazer... Só que montar nos CPX 22 mesmo pq já estão montados... apesar que eu nao posso reclamar das rodas, elas tao aguentando mto to pesando 110kg, o asfalto daqui é ruim já passei em 2 buracos gigantes q se fosse com outra roda teriam sido destruidas... até o momento só alegria com elas...
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

Li um artigo na net uma vez que esse negócio de rolamentos de cerâmica para ciclismo é puro marketing... Só faz diferença substancial para aplicações de alta performance/exigências, com altos rpm's e carga (por exemplo, motores e turbinas aeronaúticas) e para ciclismo a diferença é totalmente imperceptível, ainda mais no caso do movimento central que usa uma cadência máxima de pouco mais de uma centena de rpm e até mesmo no caso dos cubos...
DESORDEM E REGRESSO
ReinaldoBrisolla
Membro

Tbm li isso em algum lugar, os rolamentos de ceramica a principio nao afetam em nada substancialmente no ciclismo, mas tbm li que eles duram mais tempo...
Post Reply