RODAS!

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Doido43
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Re: RODAS!

Post by Doido43 »

Não Liter, cubos novatec não são ruins. Muita gente usa e pelo menos eu nunca ouvi reclamação deles...
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Liter
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Re: RODAS!

Post by Liter »

Doido43 wrote:Não Liter, cubos novatec não são ruins. Muita gente usa e pelo menos eu nunca ouvi reclamação deles...
E o raio? Sapim CX-Ray aguenta a pancada?

1443g: Novatec hub, CN494 spoke
1338g: Novatec hub, Sapim cx-ray spoke
1345g: Novatec hub, Pillar 1420 spoke
romanetto
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Re: RODAS!

Post by romanetto »

Liter wrote:To quase indo na Wendy 38MMx23MM, Novatec é muito ruim? Vale pegar os raios mais caros? 38MM precisa de extensor com essas cameras da Decathlon?

A291/F482 compatible with shimano body 11 speed, CN494 spokes and nippl

E mais importante essa merda vai fritar em descidas?

Tava quase indo de 25MM já que tenho gostado de usar pneu mais largo 25MM e dizem que o shape do pneu fica mais aerodinâmico com aro mais largo.

http://www.dengfubikes.com/product/detail.php?id=173" target="_blank
Liter,
Novatec são de boa qualidade. Os rolamentos são padrões. Tanto é que se você precisar de rolamento, o Ed colocou um endereço de uma casa de rolamentos. Estes rolamentos são universais, independem se são para as rodas Easton do Ed ou se são para as Bontrager suas. Quanto a isso, sem preocupação.
Raios Sapim CXRay são uns dos melhores atualmente nesta modalidade que está a escolher. Aguentam tensão muito elevada. Vale a pena. Rodas de 38 aceitam as câmaras de 48mm sem precisar de prolongador. Demais, existem câmaras de 60mm e de 80mm (uso estas últimas). Mas eu tenho rodas perfil desta altura também e rola de boa pra encher numa câmara comum de 48mm.
Esta merda não vai fritar nas descidas. Eu nunca fritei as minhas, embora eu seja bastante prudente. Comprei sapatas de freio de altíssima qualidade (Swiss Stop Black Prince for Carbon) e freiam iguais às Dura-Ace em aro de alumínio (minha percepção, claro) e também não esquentam o aro. Deng Fu aguentam maior temperatura, segundo as determinações do fabricante se comparado com as outras do gênero.
Nada lhe impede de utilizar pneus 23 em aros de 25, isso é detalhe. Disseram-me que "combinava" mais (este não foi o termo, mas não me lembro o termo correto) estes aros largos com pneus também largo, embora eu posso utilizar pneus mais estreitos, pois esta largura nominal do aro é a banda externa, de modo que o encaixe segue o padrão. Minhas rodas são wide (27mm) e uso atualmente pneu 25 Roubaix na traseira e 23 na frente. Perguntei à Specialized sobre isso, e um de seus engenheiros respondeu-me que esta de usar um pneu mais largo para acompanhar o aro não é uma obrigatoriedade, e nada melhora na aerodinâmica você botar um pneu mais largo para acompanhar a banda de frenagem (ao contrário disso, o formato crescente como um gume é mais aerodinâmico, daí estas rodas serem de 27 e utilizar pneu de 23, segundo o que recebi de informação).
Rodas de carbono, estas especificamente, são fáceis de montar os pneus. Não uso espátula, a coisa é muito macia.
Espero ter ajudado. Abraço!


EDIT> mais uma coisa: um par de rodas completo num formato aero, perfil médio, na casa dos 1.3kg é realmente o que há de mais leve na categoria. Há um ou outro mais leve nisso, mas de valor infinitamente mais caro.
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Liter
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Re: RODAS!

Post by Liter »

Roma valeu ajudou sim, já pedi para a chinezinha cotar com Sapim, sobre a aerodinâmica de aros mais largos já vi alguns artigos falando sobre mas sem estudo com números comprovando. A teoria é que um aro pequeno vai dar uma forma ao pneu de lampada e essa forma irregular causa maior turbulência em caso de vento lateral.

http://www.competitivecyclist.com/learn/25-vs-23" target="_blank

Mas é tudo muito achismo e marketing, roda ser 21, 23 ou 25 não muda o preço por isso vou pedir o meio termo, o convencional são os de 21MM
rad
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Re: RODAS!

Post by rad »

Eu pegaria com cubos Powerway R36, por serem Straight pull, que dizem conferir maior rigidez a roda.

Image
romanetto
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Re: RODAS!

Post by romanetto »

Exatamente, Liter. Reparou o que acontece comigo em estradas cuja velocidade desempenhamos muito forte e que são de mão dupla quando passam um caminhão rápido do outro lado? Balanço feito vara verde. Este efeito seria ainda pior caso meu pneu fosse mais largo, por isso este lance de rodas mais largas (é uma novidade isso, lançar rodas de 27mm) em pneus mais estreitos (os pneus se moldarão em sua base à largura interna do casulo da roda, segundo recebi de informações técnicas da Specialized). Motivo também pelo qual as rodas carenadas de contrarrelógio são apenas na roda traseira, do contrário, a instabilidade seria enorme. No teu caso, rodas de 38 não lhe darão instabilidade alguma, vá sem medo disso.

Percebeste que pode pedir o acabamento em 3k, fosco ou perolado? Veja se rola isso.
3k:
http://i00.i.aliimg.com/wsphoto/v0/3227 ... ipping.jpg" target="_blank

fosco é totalmente preto fosco mesmo.

E perolado é assim tem um aspecto de pérola (oh!!) depois acho uma foto procê.
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Ed Braz
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Re: RODAS!

Post by Ed Braz »

A criançada pirando nas rodas perfis alto de 38mm ou mais e eu aqui sonhando com esta:
http://www.wheelsfar.com/road-wheels/cl ... t-282.html" target="_blank

1250g, é o esquema pra bater PR na serra de São Pedro, rsrsrs.
Peso máximo do ciclista de 85kgs, tô dentro com folga.

Tubular então é obsceno, nem vou postar o peso:
http://www.wheelsfar.com/road-wheels/tu ... e-hub.html" target="_blank
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rad
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Re: RODAS!

Post by rad »

Roma, para diminuir este efeito do vento lateral ou cruzado eles lançaram os aros com U-Shape

Image

As rodas china com aros U-Shape costumam ser um pouco mais caras e mais pesadas.
romanetto
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Re: RODAS!

Post by romanetto »

Sim, as minhas são essas, Rad (a primeira da esquerda).
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Enkidu
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Re: RODAS!

Post by Enkidu »

Ed Braz wrote:Tubular então é obsceno, nem vou postar o peso...
Obsceno é o que o tubular responde a cada pedalada...
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Liter
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Re: RODAS!

Post by Liter »

Rad vou ver o prejuízo!
Ed Braz wrote:A criançada pirando nas rodas perfis alto de 38mm ou mais e eu aqui sonhando com esta:
http://www.wheelsfar.com/road-wheels/cl ... t-282.html" target="_blank

1250g, é o esquema pra bater PR na serra de São Pedro, rsrsrs.
Peso máximo do ciclista de 85kgs, tô dentro com folga.

Tubular então é obsceno, nem vou postar o peso:
http://www.wheelsfar.com/road-wheels/tu ... e-hub.html" target="_blank
Ed queria essa mas saem bem mais caras, lá na farwheels é com a Windy! kkk Pirei na 24/23MM, usam esse ED Hub que nunca ouvi,

Frete U$125,00

Fonte Windy <sales6@farsports.cn> mesmo povo do wheelsfar, pelo jeito no forum roadbike so compram dessa empresa

(1) 1 pair of FSL30CM-23 20H/24H + ED hub + Sapim cx-ray spokes=US$542/set (Weight:1310g/set+/-30g)

(2) 1 pair of FSL24CN-23 20H/24H + ED hub + Sapim cx-ray spokes=US$522/set (Weight: 1310g/set+/-30g)

As da Wendy com Raio vagaba U$351,00 com 92 de Frete.


Não to querendo perfil alto até porque acho um porre reta e vento :lance3 prefiro pegar estradinha vicinal com pequenas subidas :boonen1

Cotei as de 30 pois elas já são Tubeless padrão SAT sem furo dos raios no aro.

http://www.farsports.cn/product/detail.php/id-192.html" target="_blank

Só vi agora os 85KG! Medo isso!
luciano_oz
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Re: RODAS!

Post by luciano_oz »

toda vez que eu vejo essas china carbon fico babando igual cachorro na frente daquelas maquinas de frango girando
romanetto
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Re: RODAS!

Post by romanetto »

Enkidu wrote:
Ed Braz wrote:Tubular então é obsceno, nem vou postar o peso...
Obsceno é o que o tubular responde a cada pedalada...
Mestre Marcelo das antigas, só nas tubulares.
Hub ED foram desenvolvidas especialmente para um ciclista de São Paulo, um cara muito importante, um tal de Ed Braz.
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Liter
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Re: RODAS!

Post by Liter »

romanetto wrote:
Enkidu wrote:
Ed Braz wrote:Tubular então é obsceno, nem vou postar o peso...
Obsceno é o que o tubular responde a cada pedalada...
Mestre Marcelo das antigas, só nas tubulares.
Hub ED foram desenvolvidas especialmente para um ciclista de São Paulo, um cara muito importante, um tal de Ed Braz.
Merece!
ProfClayton
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Re: RODAS!

Post by ProfClayton »

Ed Braz wrote:A criançada pirando nas rodas perfis alto de 38mm ou mais e eu aqui sonhando com esta:
http://www.wheelsfar.com/road-wheels/cl ... t-282.html" target="_blank

1250g, é o esquema pra bater PR na serra de São Pedro, rsrsrs.
Peso máximo do ciclista de 85kgs, tô dentro com folga.

Tubular então é obsceno, nem vou postar o peso:
http://www.wheelsfar.com/road-wheels/tu ... e-hub.html" target="_blank
As minhas tubulares 38mm da Farsport pesavam 1090g o par
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romanetto
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Re: RODAS!

Post by romanetto »

Ah, por isso chegou tão rápido em nós naquela subidinha de Itu!
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ProfClayton
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Re: RODAS!

Post by ProfClayton »

Vish nem tenho mais elas... Mas o meu PR no Tira Saia foi com elas...
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marcoaleite
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Re: RODAS!

Post by marcoaleite »

Ed Braz wrote:A criançada pirando nas rodas perfis alto de 38mm ou mais e eu aqui sonhando com esta:
http://www.wheelsfar.com/road-wheels/cl ... t-282.html" target="_blank

1250g, é o esquema pra bater PR na serra de São Pedro, rsrsrs.
Peso máximo do ciclista de 85kgs, tô dentro com folga.

Tubular então é obsceno, nem vou postar o peso:
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Ed, cuidado que estas rodas baixinhas tem um pouco de histórico de quebras.
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Ed Braz
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Re: RODAS!

Post by Ed Braz »

marcoaleite wrote:
Ed Braz wrote:A criançada pirando nas rodas perfis alto de 38mm ou mais e eu aqui sonhando com esta:
http://www.wheelsfar.com/road-wheels/cl ... t-282.html" target="_blank

1250g, é o esquema pra bater PR na serra de São Pedro, rsrsrs.
Peso máximo do ciclista de 85kgs, tô dentro com folga.

Tubular então é obsceno, nem vou postar o peso:
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Ed, cuidado que estas rodas baixinhas tem um pouco de histórico de quebras.
Bom saber Marco!
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Re: RODAS!

Post by Flavio Tuix »

Falando em tubulares, fiz a loucura de comprar as Campagnolo Bora Ultra 50mm de um amigo.

As rodas sao fantasticas em qqer momento! Mas no plano, com passo acima dos 36-37, é absurdo oq essa roda proporciona,

Rolagem fantastica, e com os continental q to usando, pqp, so falando palavrao,

De todas as rodas q tive, essa eh a melhor, mas em comparaçao com as Fulcrum Racing Zero, nas subidas, nao senti diferença. As Racing Zero sao mto fodas tb, pra subidas sao foda.

Andei na bike de uma amiga com a Zero 2015, pqp, q evolução de roda de 2012 pra 2015. Com certeza, ano q vem as minhas 2012 vao pra venda pra comprar as 2015.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Wanderson Mata
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Re: RODAS!

Post by Wanderson Mata »

Aproveitando
Por que aro tubular é um parto pra achar?
marcoaleite
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Re: RODAS!

Post by marcoaleite »

Um parto de achar onde? Aqui no BR? Quase tudo que não seja Tourney é dificil de achar aqui... rsrs
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Wanderson Mata
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Re: RODAS!

Post by Wanderson Mata »

Até no ebay é complicado achar aro de alumínio
marcoaleite
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Re: RODAS!

Post by marcoaleite »

Wanderson Mata wrote:Até no ebay é complicado achar aro de alumínio
Alumínio Tubular? O que é isso? rsrs :liz1

Tubular hoje 90% é full carbon ou alu+carbon, só vai achar rodas mais antigas mesmo em 100% alu.
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Re: RODAS!

Post by laertejr »

uma época eu tinha a intenção de montar um par de rodas na seguinte configuração:
Aros vzan spin ou team flyer
raios dt swiss ou sapim
cubos novatec ou bitex 32f

nessas configurações acredito que seria possivel conseguir rodas relativamente leves a custo mais baixo, pois fazendo uma analogia com MTB, la no inominável no topico de mtb, tiveram diversas pessoas que conseguiram montar rodas leves gastando pouco.

Mas ai é que entra o fator resistência, pois acredito que seja resistente sim, pois esses aros citados sao para 32 furos...
Não abandonei a ideia por completo ainda e gostaria de saber se alguém já fez algo parecido por aqui? montar rodas leves e resistentes usando aros vzan...
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Re: RODAS!

Post by Wanderson Mata »

Laerte
Eu tinha postado no inominável, a mesma fabrica dos raios Sapim fabrica um outro que é bem bom.
Achando o site posto aqui.
Ed Braz
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Re: RODAS!

Post by Ed Braz »

laertejr wrote: montar rodas leves e resistentes usando aros vzan...
Vzan Spin é uma âncora, não? Tenho esses aros na fixa e o negócio parece resistente, mas é um chumbo.

Tenho vontade de montar um par levinho usando aros Kinlin...
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Re: RODAS!

Post by tbortolotto »

Ed Braz wrote:
laertejr wrote: montar rodas leves e resistentes usando aros vzan...
Vzan Spin é uma âncora, não? Tenho esses aros na fixa e o negócio parece resistente, mas é um chumbo.

Tenho vontade de montar um par levinho usando aros Kinlin...
Se o negócio é resistente?
Acertei na quinta-feira passada um tachão (tartaruga, olho de gato... não sei como vcs chamam) gigante. A bateria do farol que é presa na mesa arrebentou com o impacto. Os parafusos da mesa entortaram e a capa da mesa girou. Acho que ferrei com o mov. central, pq agora cada giro do pedal faz um "soquinho".... Mas e a roda dianteira Vzan Spin de 32 furos montada com um Vittoria Rubino Pro III de 23mm?

NEM
DESALINHOU

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Re: RODAS!

Post by laertejr »

Ed Braz wrote:
laertejr wrote: montar rodas leves e resistentes usando aros vzan...
Vzan Spin é uma âncora, não? Tenho esses aros na fixa e o negócio parece resistente, mas é um chumbo.

Tenho vontade de montar um par levinho usando aros Kinlin...
aros vzan nao sao tao pesados assim, pelo menos comparados aos modelos mavic e dt swiss os pesos sao equivalentes (para alguns modelos)
Logico que essas marcas gringas possuem aros extremamente leves, mas ai o preço acaba nao compensando...
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ProfClayton
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Re: RODAS!

Post by ProfClayton »

Minha maior besteria foi vender um par de rodas que eu tinha com aros Mavic Open Pro, Cubos DA 7800, Raios DT... Pesavam 1550g...

Tive um par de rodas montados com aros Kinlin, Cubos Bitex e raios CN SPOKE... Pesavam incríveis 1360g o par
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