Sapatilhas
Re: Sapatilhas
Não sei o que a galera acha, mas acho que vale a pena a sapatilha, pois você está usando sapatilhas inapropriadas para a disciplina de estrada, e isso pode fazer alguma diferença maior que as rodas. Cara, que rodas pesadas... E depois invista em rodas realmente leves, algo um pouco acima das Fulcrum 5, pois sua bike merece (você não merece, só sua bike! zoeira,
).

دفاعا عن فلسطين
http://weightweenies.starbike.com/" target="_blank
Pra galera ver peso.
Pra galera ver peso.
دفاعا عن فلسطين
permita-me discordar do amigo nesse quesito.romanetto wrote:Não sei o que a galera acha, mas acho que vale a pena a sapatilha, pois você está usando sapatilhas inapropriadas para a disciplina de estrada, e isso pode fazer alguma diferença maior que as rodas. Cara, que rodas pesadas... E depois invista em rodas realmente leves, algo um pouco acima das Fulcrum 5, pois sua bike merece (você não merece, só sua bike! zoeira,).
meu caso, falo por experiencia própria (sei que o amigo tbm, rsrs afinal mudou suas rodas rs30 pra essas atuais)...mais falando de minha experiencia pessoal
tinha (tenho) as rodas SR30, que veio na magrela e fiz um up, pras DA 7850....ah diferença foi sentida no primeiro momento que montei na bike e que diferença,(lembro da minha alegria no momento) a bike parecia outra, ficou mais leve, mais arisca(respondendo melhor ao toque da força aplicado nos pedais) e prova dos 9, foi que nas subidas bati todos meu PRs com as DA de tal forma que fiquei bobo...hehe
já com up nas sapatilhas, em termo de diferença, senti nada

então pra mim o up nas rodas é bem mais vantajoso que up em sapatilha. ah mais a dele é de mtb....uai o Yuri Gonzaga ate um dia desse usava uma sapatilha de mtb....e fosse nós inventar de andar na roda dele pra ver...hahaha
Code: Select all
1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.

Assim vocês me lascam, vou comprar nada desisto! Vou gastar com doping
Pode ser, Paulinho. Temos que ver o que Liter está achando da sapatilha dele. Eu senti diferenças grandes também das minhas antigas RS30 para minhas rodas atuais. Mas como minhas sapatilhas eram muito pesadas, a diferença que mais senti foi na sapatilha Spiuk, mais até do que nas rodas (primeiro, pelo peso, depois pelo conforto moldável ao pé, e também pela ventilação). Acontece, Paulinho, que a diferença entre as suas sapatilhas antigas para estas novas não foi tão grande quanto a diferença das minhas Shimano R087 para estas Spiuk - sobretudo porque a Sidi não é tão leve assim. Enquanto a diferença que sentiste das rodas antigas RS30 para as Dura Ace foi mais significativa. O ponto que quero chegar, considerando também toda a sua experiência e sua contribuição, Paulinho, é (e é este que Liter deve considerar):
Diferença entre as atuais sapatilhas dele (pesadas, flexíveis, de MTB) X sapatilhas extremamente leves e rígidas.
Diferença entre as rodas atuais (Bontrager de entrada) X rodas Fulcrum de entrada.
Este é o ponto. Agora se pegar um up significativo de rodas, como fez Paulinho, aí é outros 500...
Diferença entre as atuais sapatilhas dele (pesadas, flexíveis, de MTB) X sapatilhas extremamente leves e rígidas.
Diferença entre as rodas atuais (Bontrager de entrada) X rodas Fulcrum de entrada.
Este é o ponto. Agora se pegar um up significativo de rodas, como fez Paulinho, aí é outros 500...
دفاعا عن فلسطين
postei no topico elado...hehehe....
Last edited by Masuk on Thu 21 May 2015 18:58, edited 1 time in total.
Trocando em miúdos, a partir da contribuição do Paulinho: os dois ups são significativos. Mas se for para fazer um up, isto é, investir dinheiro, não invista em algo muito próximo aos seus produtos atuais, faça valer a diferença. Se tuas sapatilhas são médias, comprar outras sapatilhas médias ou pesadas não é um up. Parta logo para as melhores que existem. Se suas rodas são de entrada, trocar por rodas de entrada de outra marca também não é um up; parta logo para rodas médias ou de ponta...
...faça valer o dinheiro investido.
edit: masuk, eu disse isso pra ele lá no tópico de rodas.
...faça valer o dinheiro investido.
edit: masuk, eu disse isso pra ele lá no tópico de rodas.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
minha sapatilha bont quebrou a presilha no tombo e está inutilizada, comprei a presilha nova no site.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
putz! Chegou a botar no forno com orégano pra ver se ajeitava bem no dedão?
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
não, mas ela tava bem confortável, mas com o tombo ela quebrou a parte que solta a trava, dai fica inutilizada,romanetto wrote:putz! Chegou a botar no forno com orégano pra ver se ajeitava bem no dedão?
bem isso, romaromanetto wrote:Trocando em miúdos, a partir da contribuição do Paulinho: os dois ups são significativos. Mas se for para fazer um up, isto é, investir dinheiro, não invista em algo muito próximo aos seus produtos atuais, faça valer a diferença. Se tuas sapatilhas são médias, comprar outras sapatilhas médias ou pesadas não é um up. Parta logo para as melhores que existem. Se suas rodas são de entrada, trocar por rodas de entrada de outra marca também não é um up; parta logo para rodas médias ou de ponta...
...faça valer o dinheiro investido

as sidi apesar de top, tão longe de serem leves....mais são confortáveis e ventiladas...e bem duráveis, só acho que pelo preço que se paga nelas compra-se coisa melhor, mais ai, esse melhor talvez vai do gosto de cada um.
Code: Select all
1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.

Comprei a Bont Riot na viagem, em breve posto impressões....
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
-
- Membro
Se quiser qualquer coisa que seja extremamente leve esqueça praticamente tudo que for italiano.agorasim wrote:bem isso, romaromanetto wrote:Trocando em miúdos, a partir da contribuição do Paulinho: os dois ups são significativos. Mas se for para fazer um up, isto é, investir dinheiro, não invista em algo muito próximo aos seus produtos atuais, faça valer a diferença. Se tuas sapatilhas são médias, comprar outras sapatilhas médias ou pesadas não é um up. Parta logo para as melhores que existem. Se suas rodas são de entrada, trocar por rodas de entrada de outra marca também não é um up; parta logo para rodas médias ou de ponta...
...faça valer o dinheiro investido![]()
as sidi apesar de top, tão longe de serem leves....mais são confortáveis e ventiladas...e bem duráveis, só acho que pelo preço que se paga nelas compra-se coisa melhor, mais ai, esse melhor talvez vai do gosto de cada um.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
...pois os italianos são gordos, comem muita pizza, de modo que não se combina "italiano" e "leve" numa mesma frase. 
Pelo que ando observando, as mais leves da praça são Spiuk, S-works e Giro.

دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Roma, valeu pelas considerações, mas não sei se vou abraçar a sapatilha.
Talvez eu vá para os Eua, dai talvez eu abrace uma Sidi ou um Bont Vaypor
Mas concordo com você, uma boa sapatilha faz muita (muita mesmo) diferença.
Notei quando troquei minha SHimano R107 pela Sworks..... caramba, que diferença., rigidez e ventilação é outra coisa.
Talvez eu vá para os Eua, dai talvez eu abrace uma Sidi ou um Bont Vaypor

Mas concordo com você, uma boa sapatilha faz muita (muita mesmo) diferença.
Notei quando troquei minha SHimano R107 pela Sworks..... caramba, que diferença., rigidez e ventilação é outra coisa.
-
- Membro
Acabei de descobrir que sou Italiano... Kkkkkromanetto wrote:...pois os italianos são gordos, comem muita pizza, de modo que não se combina "italiano" e "leve" numa mesma frase.
-
- Membro
Minha bont depois de uma adaptação (leia-se gambiarra) vai voltar em operação amanhã, pelo menos dá para usar até chegar as spare parts dela que comprei
-
- Membro
Galera
Minha sapatilha vai ter que receber mais uma gambiarra, além dos SBS( fivelas) que adaptei uma de motocross e elástico, o pezinho do pé esquerdo saiu na queda de domindo.
Será que loctite e pedaço de solado de chinelo resolve?

Minha sapatilha vai ter que receber mais uma gambiarra, além dos SBS( fivelas) que adaptei uma de motocross e elástico, o pezinho do pé esquerdo saiu na queda de domindo.
Será que loctite e pedaço de solado de chinelo resolve?

Vai estragar o.chinelo ?
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Wanderson Mata wrote:Galera
Será que loctite e pedaço de solado de chinelo resolve?![]()
Super bonder gel é o que há para este tipo de coisa, Wander!
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Não
Já ia pro lixo mesmo.
Depois posto fotinha da gam...
Digo, solução imediatista de baixo custo
Já ia pro lixo mesmo.
Depois posto fotinha da gam...
Digo, solução imediatista de baixo custo

romanetto wrote:...pois os italianos são gordos, comem muita pizza, de modo que não se combina "italiano" e "leve" numa mesma frase.
Da pra add a Mavic Zxellium, que tbm é das leves.
+ ou - 520gr sem tacos por par.
abs
http://app.strava.com/athletes/1154476" onclick="window.open(this.href);return false;
https://twitter.com/prof_lucinar" onclick="window.open(this.href);return false;

https://twitter.com/prof_lucinar" onclick="window.open(this.href);return false;

-
- Membro
Fui ver o quão pesada era Sidi.
Deu 600g (tamanho 44). A Spiuk mais top pesa 470 (tamanho 43). A minha é a Ergo 3, a Wire deve ser um pouco mais leve.
Nem vai valer a pena pagar mais um barão em sapatilha por causa de 50g em cada pé.
Deu 600g (tamanho 44). A Spiuk mais top pesa 470 (tamanho 43). A minha é a Ergo 3, a Wire deve ser um pouco mais leve.
Nem vai valer a pena pagar mais um barão em sapatilha por causa de 50g em cada pé.

Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
A fizik r3 SL pesa 486g o par no 43. Dá aquela sensação dos tacos serem mais pesados que ela (pela mudança de CG).
Vamos ver a bont agora....
Vamos ver a bont agora....
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo
Giro Empire SLX
390g o par (EU 42): a mais leve produzida comercialmente hoje.
14 pontos de contato. Sapatilha mais confortável que já coloquei no pé.
Mais barata que SIDI, Specialized etc.
Já utilizei SIDI, Shimano e Garneau (todas modelos top da linha) e o meu único arrependimento é não ter comprado a Empire antes...

Já utilizei SIDI, Shimano e Garneau (todas modelos top da linha) e o meu único arrependimento é não ter comprado a Empire antes...

Marginal gains...Nem vai valer a pena pagar mais um barão em sapatilha por causa de 50g em cada pé

Além de tal eficiência, é realmente muito bonita.Storopoli wrote:Giro Empire SLX
[ Imagem ]Marginal gains...Nem vai valer a pena pagar mais um barão em sapatilha por causa de 50g em cada pé
[ Imagem ]
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Parece que os tais Marginal gains não ajudaram muito o Porte.Storopoli wrote: Marginal gains...
[ Imagem ]
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld