Pedal sábado, dia 23. Aldeia - Itu -Aldeia pela Romeiros.

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
romanetto
Membro

Re: Pedal sábado, dia 23. Aldeia - Itu -Aldeia pela Romeiros

Post by romanetto »

CAPIVARA DOS MELIANTES

Não puxar as intermediárias, porque o Pelote veio totalmente agrupado nesses espaços, porque a gente tem etiqueta... e também porque nem todos fez a parte de Itu e tal. Nem a Aldeia porque estou com preguiça e porque a gente fez em ritmo de deslocamento (exceto alguns, mas acho que não foi PR pra ninguém, foi... bom, fiquem livre pra puxar a capivara, se for o caso, tô cansadaço, claro, fiquei escapadaço 2/3 do tempo... (isto é, em 2 das 3 fotos do Daniel Ferreira. Logo mais ele envia as fotos pra gente... na hora em que eu disse, "Ed, assume a ponta pra sair na foto", o Ed assumiu mas foi ultrapasso pelo Clayton, :lol: e o cara é muito top em fotos, vocês vão ver...)

Primeira subida da Romeiros, Categoria 4
https://www.strava.com/segments/3578669?filter=overall" target="_blank

Roma 3:29
Clayton 3:30
Ed 3:31
Alex 3:36
Japon 4:10
Rodolfo 4:12
A Rocha 4:12
Cebo 4:12
Perella 5:53
Liter 5:54

Subida do cala boca Categoria 4
https://www.strava.com/segments/6852686?filter=overall" target="_blank

Ed 4:39
Roma 4:43
A Rocha 5:20
Rodolfo 5:18
Clayton 5:22
Alex 5:22
Cebo 5:25
Japon 5:26
Liter 7:26
Perella 7:48

Tira Saia Completa
https://www.strava.com/segments/5492607" target="_blank

Ed (Strava não marcou, faz foi o primeiro)
Cebo 18:46
Japa 18:49
Alex 19:25
A Rocha 20:20
Roma 20:31
Clayton 20:32
Liter 22:44
Rodolfo 23:18
Perella 32:31

Japa melhorou muito na subida... mudando seu estilo travadão. Boa, mano!
Lembrando que na intermediária do Tira Saia o Liter arrebentou na volta, gostei de ver, mano, continue assim. Abraço!

Se tiver algo errado, foi o cansaço, foi mal.
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Liter, não fale bobagens... não foi ruim, hoje o dia foi bom, a evolução é um gradiente de passo a passo, cara. Você começou a vir conosco faz poucos treinos. Ninguém é melhor que ninguém porque fez tempos melhores ou não. Você subiu a intermediária do Tira-Saia (a subida dura) na frente de vários caras. Não fique pensando que tem que voltar lá sozinho pra provar algo pra alguém, pois não tem nada a provar. A melhor prova é dada pra você mesmo. Is We!
دفاعا عن فلسطين
arocha
Membro

Post by arocha »

Eta saudade do meu PR de 16 no tira saia kkkkkkk
romanetto
Membro

Post by romanetto »

https://www.strava.com/activities/229354926" target="_blank
Alex, que te falei hoje subindo a Aldeia e você não lembrava. Mas não é nada demais. Valeu.
دفاعا عن فلسطين
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Garmin FDP, marcou errado os meus 100 mts iniciais do Tira Saia, ferrou com o segmento...
Não dá pra levar o Strava totalmente a sério.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
aleotsuka
Membro
Nome Verdadeiro:: Alexandre Ferro

Post by aleotsuka »

a verdade é uma só: a volta do cebo é um pedal animal (para quem gosta de subidas)
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Verdade, Otsuka.
Aconteceu comigo também em Bertioga, lembra, Ed? E na última vez que fiz a Serra Velha, um dos segmentos também não marcou. É assim mesmo... o Strava é só uma ferramenta, ele não pode ser medida ou parâmetro de competição, obviamente.
دفاعا عن فلسطين
Cebo
Membro

Post by Cebo »

O Roma, faz a capivara do tira saia só a subida. O Japa melhorou mesmo na subida.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Cebo
Membro

Post by Cebo »

A, outra coisa. To com outra ideia na cabeça pra fazer mais pra frente. Aldeia, Santana, Pirapora, Cabreúva. Aí volta pra Pirapora, vai pra Santana, pega o Suru, castelo e sobe a Yogiro Takaoca. Dor garantida ou seu dinheiro de volta. Chama volta do fudeu.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Volta do Fudeu, pior que o Angliru asturiano!

Vou puxar a capivara só da subidinha.

Tira Saia Só a subidinha
https://www.strava.com/segments/5896343?filter=overall" target="_blank

Ed 6:36
Cebo 7:46
Japa 8:04
Alex 8:12
Liter 8:12
A Rocha 8:15
Clayton 8:35
Roma 8:48
Rodolfo 9:12
Perella 13:53

Subidinha da Aldeia
Cebo uns 15 min.
Ed uns 16 min.
Liter uns 17 min.
Clayton uns 20 min.
Alex uns 20 min.
Rodolfo uns 20 min.
Roma umas três horas e meia.
Perella não completou e foi embrulhado em papel alumínio e colocado no carro com protetor cervical e balão de oxigênio.
دفاعا عن فلسطين
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Hahahahahahhahaha! Mas pegou zap zap!
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Monta aí um GPX da Volta do Fudeu, Cebolito!
دفاعا عن فلسطين
Cebo
Membro

Post by Cebo »

To com medo até de montar. Kkkkkkk olha pela minha planilha tem que ser daqui um mês cravado.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Pô, pensei que faríamos no próximo sábado.
دفاعا عن فلسطين
aleotsuka
Membro

Post by aleotsuka »

:jens1 cebo nessa volta ai tem que colocar aquela subida que sai à direita em cabreuva, dá aquela volta e chega no porta de itu. ai volta pela romeiros como você descreveu
Perella
Membro
Nome Verdadeiro:: Davi Perella

Post by Perella »

Só uma frase para todos: "enquanto vcs estão atrás de PR's , eu estou atrás de números de WhatsApp !!
Cebo
Membro

Post by Cebo »

romanetto wrote:Pô, pensei que faríamos no próximo sábado.
Semana que vem é light, recuperação. Aí vou aumentando a carga progressivamente ao longo de três semanas e termino com esse pedal.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Pedal dos infernos. Isso não é de deus. Terminá-lo não é natural, não pode ser normal. Mas vamos tentar! Se não der, a gente pede pro Ed nos resgatar, pois ele termina! :)
Cebo, você fazer um VAM de 800 no tira-saia, só com Hemax Pro Evo Master Suplex Bio Four Power Tap Twelve. Não obstante, Aru sobe limpinho com 2 mil de Vam num acumulado de 15 dias de competição e depois de 4h de pedal. Sabe por quê? Porque você é um fraco, Cebo, seu boiolinha de bike chinesa.
دفاعا عن فلسطين
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Não tomo hemax, tomo Emox, o EPO dos miguxos. Mas bom mesmo é a testosteromo..... kkkkkkk
Acho que o segredo para terminar bem esse pedal é economizar na primeira parte. A romeiros é uma estrada que engana, principalmente sentido Itu. Andar rápido nela é fácil, mas cada pancadinha pra não perder velocidade nas subidas curtas dá uma fritadinha no seu anaeróbio. Quando você percebe, já gastou tudo o que tinha.
Se rolar mesmo a Volta do Fudeu tem que tomar muito cuidado com isso, porque além do suru na última parte ainda tem a volta pela Castelo que costuma ter vento contra e o comecinho da Yojiro Takaoka que é uma puta paulada.
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Não sei o que o Cebo anda tomando, mas deve ser do bom.
Depois da paradinha pro Red Bull em Santana do Parnaiba ele me solta um "vou tentar PR na Aldeia", depois de 100km de paulada na Romeiros? Isso ai não é normal não, meu amigo mutante.
alex_cm
Membro
Nome Verdadeiro:: Alex Mendonca

Post by alex_cm »

Podiamos tentar planejar um pedal sem a Aldeia no final, seria legal deixar os carros em santana do parnaiba.
Alex Mendonça
romanetto
Membro

Post by romanetto »

É, Alex, tens razão; o final foi de matar, porque depois de todas as horas, não tínhamos mais vontade de outra coisa senão de voltar pra casa. E a preocupação com o Rodolfo também me esgotou um pouco na ansiedade de chegar e vê-lo bem.

Penso que temos que organizar de antemão todas as paradas. Aquela primeira parada na padoca foi desnecessária. Se parássemos (e todos juntos, guardada as devidas diferenças de tempo) uma única vez e com um bom abastecimento e boa relaxada (sem esfriar totalmente, pois ali demoramos muito), tínhamos pique pra terminar mais cedo. O problema é que começamos o pedal (ao menos eu, que fui no pedal pro posto) ainda na escuridão pré-alvorada e terminamos no crepúsculo, o dia todo, inteirinho, foi para este pedal de 130km. Se organizarmo-nos melhor as paradas (sem que amigos se percam) e racionalizarmos os conteúdos de abastecimento líquido, tenho a impressão de que isso otimizaria não só nossos tempos de retorno pra casa, mas também os tempos de média final de velocidade no treino. Pois quebra pra caramba, paramos por meia hora na padaria, depois paramos por mais meia hora, depois paramos na bifurcação, depois paramos no trevo de Santana de Parnaíba, deitamos na grama, compramos energético, voltamos, ufa... só isso já azeda o rolê. Mas serve-nos de exemplo para racionalizar as paradas de abastecimento e de reagrupamento. Que acham?

...e a frase do Cebo ao ouvir o meu "o quê? PR? Pra mim, agora PR nada mais significa que a sigla do estado do Paraná!" foi "quem economiza, sempre tem". Pois bem, sou o filho pródigo, gastei tudo nas subidinhas e descidinhas da Romeiros, mas foi superdivertido! Ansioso aqui pelas fotos do Daniel Ferreira. Vou comprá-la e enviá-la em alta resolução para a galera!
Last edited by romanetto on Sun 24 May 2015 20:19, edited 1 time in total.
دفاعا عن فلسطين
Liter
Membro

Post by Liter »

alex_cm wrote:Podiamos tentar planejar um pedal sem a Aldeia no final, seria legal deixar os carros em santana do parnaiba.
Obrigado Alex kkkk

Quero levar voces para fazer um pedal bruto em Sao Roque, com Vinho, Saboo e mais umas subidas, é coisa bruta e sem raposo tuda na segurança. Ja me arrependo ate de dar a ideia, vou ter que levar um grupo menor para decorar e ai depois todos vao em ritimo de retardado como voces fazem kkk
agorasim
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Post by agorasim »

se tivesse mais duas subidinhas o Liter ia dar na cabeça de vcs em....olha a escalada do cara no grupo a cada subida \o/

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Editei acima porque tinha um erro de digitação.
Tá certo, saí em duas de três fotos na frente, tapando a beleza do pelotão com meu narigão, mas recompenso com as fotos.
Alex, no próximo, eu pago sua comida, você quer pagar sempre!
Ed, eu ainda acho que para ficarmos quites, devo-te um café. Ao Perella, devo ainda meio sonho (mas como ele está nesta fase saudável, vou pagar com cenoura e alface) e um copo de suco light diet mega blaster de milho.
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

agorasim wrote:se tivesse mais duas subidinhas o Liter ia dar na cabeça de vcs em....olha a escalada do cara no grupo a cada subida \o/

Ia??? Que nada...

...ele deu, não ia comentar, mas sobraram dele na última subida: Alex, Clayton e Perella...

...eu não, eu não sobrei. Eu desmoronei mesmo, eu estava escapadaço (só que ao contrário!). Liter tá melhorando, e não ir a Itu lhe garantiu energia para subir bem. Fico feliz com a evolução dele. Na hora em que botar rodinhas leves naquela Madone a coisa vai ficar linda.
:voec1
دفاعا عن فلسطين
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Volta do Fudeu e Quebra-tudo em São Roque: tô dentro.
Só preciso negociar o alvará extendido com antecedência.
Cebo
Membro

Post by Cebo »

alex_cm wrote:Podiamos tentar planejar um pedal sem a Aldeia no final, seria legal deixar os carros em santana do parnaiba.
Podemos pensar sim, talvez seja ate melhor deixar no pé da serra de aldeia. Da pra sair de lá, pegar a castelo até o suru, ai vai pra Santana, cabreúva, volta ate Pirapora, vai pra Araçariguama e volta pela castelo. Da um pedal bom. Santana demora pra chegar se carro porque não tem uma rota direta.

Particularmente eu curto esse lance de uma serra dura no final. Me lembra quando eu era adolescente e morava lá. A gente saia de aldeia de MTB (era terra ali antes) ia pra Alphaville fazer a Roberta Close e voltava. Era sempre sofrido....kkkk
Last edited by Cebo on Sun 24 May 2015 20:54, edited 1 time in total.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Aprovado.
دفاعا عن فلسطين
aleotsuka
Membro

Post by aleotsuka »

eu voto pelo pedal mais pesado possível, até porque, eu não irei :voec1