3º etapa Copa Rio de Janeiro - Pelote "quase" representado

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Post Reply
Wanderson Mata
Membro

3º etapa Copa Rio de Janeiro - Pelote "quase" representado

Post by Wanderson Mata »

Boa noite

Ontem rolou a 3º etapa da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo, 111km, prova show e tal, foi no arco metropolitano, asfalto recém feito, apoio de batedores e tal, um luxo.
O problema foi da organização ter feito, sei lá o porque, a largada de diversas categorias de vez, pra mim deu ruim.
Logo nos primeiros kilometros, vários sustos por causa de ciclistas sem experiência em andar em pelotão, que, quando rolava algo anormal ( toque de outro ciclista para dar passagem), chamava o freio, e quem estava atrás que se vire.
Tudo indo gostosinho, me encaixei no pelotão que estava andando entre 45 e 48km/h, ainda me atrevi em neutralizar duas fugas, estava tudo indo bem...
Fui para o fundo do pelotão, para falar com um amigo daqui, no meio do pelotão, numa dessas freadas sem eira nem beira, rolou um tombo feio, efeito dominó, 20 foram pro chão, inclusive eu.
Por sorte cai no bololo em cima de outros bikers e não rolou nada, mas tinha levado uma pancada seca no lado esquerdo na altura do pdv, enquanto o apoio socorria os mais graves (um estava desacordado, outro sem bretelle), levantei, coloquei a corrente e fui atrás do pelotão, que nessa hora já estava bem longe.
Foram os minutos mais angustiantes da minha vida, o pelotão se distanciando, eu solo numa ventania do CARVALHO, andando a 33km/h, e meu movimento berrando pior que carroça velha.
Acabei desistindo, até por medo do ter dado algum problema mais grave no braço do PDV ( chegando em casa constatei que com a pancada, o rolamento saiu do lugar, ficando torto e por isso fazia o barulho e travava), fechei 43km devagar para voltar pro ponto de largada/chegada ( pelo menos não fiquei no meio do nada esperando o carro vassoura.
No caminho ainda catei 3 garrafas da FUNVIC e 1 da ECT, de recordação.
Bem, agora é se preparar para três provas consecutivas de Criterium em Botafogo, a próxima agora dia 31.
ONDE ESTA O WALLY???

Image
Image
Image
Image
Image

Momento pré queda ( neutralizando uma fuga)
Image
Image
Image

:merckx3 :merckx3 :merckx3 :merckx3 :merckx3
Mnel
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcio

Re: 3º etapa Copa Rio de Janeiro - Pelote "quase" representa

Post by Mnel »

Valeu pelo relato!! Que pena q vc caiu, talvez eu participe dia 31. O problema sao os roubos de bike....
Leo Miau
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo Miau »

Parabéns Wanderson, andou bem, pena que teve a queda...

Muito legal as fotos também.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Eduardo Cicinato
Membro

Post by Eduardo Cicinato »

Parabéns! Amigo aqui da cidade também caiu. O dente da coroa furou o pulso dele. Mas deu pra ele continuar e completar.
Não usou as RS80?????
Image
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

111km, fui de r500, zaphiro e fita anti furo
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Wanderson Mata wrote:111km, fui de r500, zaphiro e fita anti furo

:wigo2

Por que não usou as RS80? Em provas assim eu vou de slick e sem fita... muito azar furar numa estrada dessas...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Post Reply