^
^
@TC,
Ontem de noite estava acessando o fórum do celular, e escrever no teclado é sofrível.. Acabei explicando resumidamente, por limitação da escrita no telefone.
Por incrível que pareça, nesta posição deu uma melhora muito boa na aerodinâmica aumentando a velocidade de cruzeiro.
De terça e quinta feira, tem dois pelotões que giram no mesmo circuito que faço com extensão de 4km. Os treinos dos pelotões são de no máximo 45~50 minutos dependendo da tocada (35~38km/h) Já andei no vácuo de ambos os pelotões, por isso sei a média horária deles.
Depois que mudei de posição para o aerobar, consegui alcançar um pelotão 2km á frente na segunda, sob a garoa.... E ontem ... Os caras pedalaram forte para dar uma volta em cima no finalzinho do treino.
Detalhe... Quem não parou e quis girar mais um pouquinho, acabou levando uma volta em menos de 2 voltas após eu ser ultrapassado...
Achei o ganho nesta posição muito boa, fico de olho em cada parcial do circuito em relação a outros ciclistas, para ir comparando o ganho ou perda.
Sobre a adaptação fiz o seguinte:
Usei os pad´s e presilha do clip da trans x, serrei dois bar ends (chifre de boi mtb) e fixei o guidão neles. Foi uma adaptação muito simples e bem rígida.
Recomendo!
Papillon wrote:puts acabo de lembrar que meu clip deve ta jogado lá no elpídio...
das pouquíssimas vezes que me arrisquei a usar o clip achei muito confortável a posição mesmo com ele baixo, porém a posição das costas meio que muda a mecanica da pedalada e depois de pouco tempo me dava desconforto.
Papillon,
Depois de ter montado de tudo que é jeito meu clip, os 3 grandes macetes para usar em bike road é o seguinte...
1- Abrir mais os pads: Quanto mais aberto melhor para a respiração.
2- Altura: Deixar os pads quase no nível do selin para conforto.
3- Banco: Ir fazendo micro ajustes trazendo o banco para frente, acho que esse é um dos grandes segredos.
Montando com este "setup" no fim das contas, não muda muita coisa na "musculatura da pedalada" eu sei que muda, mas não se sente.
Só rodei 120km esta começo de semana, sexta fecho meus 300km semanais e ai digo se as pernas estão sentindo ou não.
Mas pega o clip no Elpídio, que um dia você pode querer testar novamente.