Campos do Jordão, 16/05

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Perella
Membro
Nome Verdadeiro:: Davi Perella

Re: Campos do Jordão, 16/05

Post by Perella »

Convidei dois amigos para acompanhar nossa empreitada. Roma você tem o endereço ou nome da padoca em Santo Antonio do Pinhal?
Liter
Membro

Post by Liter »

Roma a Velha é a mesma gradiente no geral ou tem trechos mais cascas, estão no começo ou fim? Vou ver como fico nos primeiros 6KM e depois aperto o passo, qualquer coisa easytaxi.
agorasim
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Post by agorasim »

romanetto wrote:Obviamente que seu tempo no segmento não condiz com a realidade de tua pedalada, Paulinho. Quando vi imaginei que o tempo fosse total de alguma parada para consertar câmara ou coisas assim. Passar mal do intestino no meio do rolê é horrível, eu entendo, mano... acredite. Desta vez, você vai se sentir bem, meu amigo. Estamos juntos caso precise de algo, você é parceiro.

Paulinho, se você ditar o ritmo de pedalada na subida, vou tentar te seguir o máximo que der. Acho que vale apertar o passo nos últimos três km. Como disse-me o Alex, numa inspiração Rocky Balboa: ciclismo não é o quão forte você é, mas o quanto aguenta sofrer antes de abrir o bico. Estabeleci como meta algo em torno de 45 minutos na Serra Velha. Ou seja, nada impossível, já que meu PR era com uma bicicleta de alumínio 10kg e com rodas pesadas... agora minha bike é sub-8kg, rodas leves e eu mesmo já não sou aquele cara pesado (tinha 75kg na ocasião, agora estou com 66kg, 4% de gordura). Só pra ter uma base, meu tempo no Jaraguá estava na casa dos 22 naquela época, hoje está na casa dos 17 e posso baixar.
Se eu me esforçar e estiver me sentindo bem no dia, quero baixar inclusive esses 45 minutos. Eu acho que você, Paulinho, faz na minha frente. O Alex certamente subiria na minha frente se estivesse em sua forma plena, mas como ele está voltando agora e está pegando leve de propósito, se ele não se esforçar é possível que eu chegue na frente dele por ser subida (mas jamais que eu acompanho o passo do cara no plano).

Paulinho, bora tentar fazer nosso melhor possível na Velha, mesmo que tenhamos que nos esgotar para o Itapeva, e se for o caso a gente faz o Itapeva de boa?

Fiz uma breve estimativa, vou montar uma tela nova no Garmin tendo as seguintes informações:
Velocidade atual/ Tempo da volta (a ser zerada no lap no início do segmento)/ Gradiente orográfico/ distância.
Se mantivermos o passo a 17km/h de média, faremos sub-43 minutos, o que é bastante difícil pra mim. Mas acho que vou tentar fazer os primeiros 5km a 15 e os últimos a 20, é como eu me adapto melhor à subida. Veremos. De todo modo, é uma estimativa de meta... não vou cometer a gafe de dizer que estou escapadaço quando todos estiverem tomando um café! :lol: "ô, top 10 hein!". Como disse o Clayton, a adrenalina vem baixando e a realidade vem chegando... ah, acho que é top 20... ou quem sabe apenas um PR... :lol:

Putz, Clayton, Ed e Japonês farão falta. (já vão falar que sou boiola, e tal, mas o nome disso é amizade).
excelente meu caro, vamos subir essa bagaça abaixo de 45 e se não conseguimos, vamos falar que furamos os pneus algumas vezes....hehehe (zueira)
estamos juntos, como vc diz, aqui é corinthianssss \o/ haaaaaaaa

Ps: se as meninas vierem o pedal vai ser lindo, digo mais animado \0/....elas pedalam bem e seria um baita incentivo pra turma do fundo não perderem a roda delas na subida...do contrario, vão ter que pagar a conta do almoço e aguentar a zoeira....kkkkkkkkkk

já vou começar treinar a respiração aqui...se não tomo fácil na cabeça de vc, roma (não esqueci daquele dia no jaraguá)....hiuahahiahuia

Image

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Perella wrote:Convidei dois amigos para acompanhar nossa empreitada. Roma você tem o endereço ou nome da padoca em Santo Antonio do Pinhal?
Está na página 6, com as fotos do local. Segue aqui novamente, Perella:

PADARIA VIOLA (esquina com a Pousada Alemã).
Av. Ministro Nelson Humgria, 740 cruzamento com Rua Virgílio de P Costa (em frente a um posto de gasolina Posto São Paulo). S.A. Pinhal.
دفاعا عن فلسطين
alex_cm
Membro
Nome Verdadeiro:: Alex Mendonca

Post by alex_cm »

Image[/quote]

Karai... existe isso ... :basso1 , vale a pena ? onde comprar.... kkk
Alex Mendonça
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Paulinho... não esqueceu do Jaraguá... esperei você se aproximar e soltei o pé no topo do gradiente mais duro! :D Mas não se esqueça também da Aldeia da Serra, hein!
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Liter wrote:Roma a Velha é a mesma gradiente no geral ou tem trechos mais cascas, estão no começo ou fim? Vou ver como fico nos primeiros 6KM e depois aperto o passo, qualquer coisa easytaxi.
Logo mais atrás, botei uma imagem da altimetria. Dá pra saber legal por lá. Marque em seu ciclocomputador para você controlar quanto tempo faltará de subida e tal, para saber o quanto falta em km. Eu sempre que subo o Jaraguá, por mais que conheço cada curva, nunca sei o quanto falta. :D
Vou lhe ajudar, partindo da plaquinha de 40km/h, o início do segmento:
Até os 3km é uma subida regular. Depois vem um planinho por poucos metros numa grande curva. E a coisa vai estável até o km 7,5... se você tiver um pique, é a hora de forçar, pois ali tem 500 metros de uma subidinha bem dura, perto da curva das casas ali... e você sabe que depois de passar este ponto, o gradiente diminui, volta a apertar perto do km 10 e depois parece um Jaraguá, com um final de topozinho inclinado e muita curva. Você vai gostar da vegetação ali...
دفاعا عن فلسطين
Liter
Membro

Post by Liter »

romanetto wrote:
Liter wrote:Roma a Velha é a mesma gradiente no geral ou tem trechos mais cascas, estão no começo ou fim? Vou ver como fico nos primeiros 6KM e depois aperto o passo, qualquer coisa easytaxi.
Logo mais atrás, botei uma imagem da altimetria. Dá pra saber legal por lá. Marque em seu ciclocomputador para você controlar quanto tempo faltará de subida e tal, para saber o quanto falta em km. Eu sempre que subo o Jaraguá, por mais que conheço cada curva, nunca sei o quanto falta. :D
Até os 3km é uma subida regular. Depois vem um planinho por poucos metros numa grande curva. E a coisa vai estável até o km 7,5... se você tiver um pique, é a hora de forçar, pois ali tem 500 metros de uma subidinha bem dura, perto da curva das casas ali... e você sabe que depois de passar este ponto, o gradiente diminui, volta a apertar perto do km 10 e depois parece um Jaraguá, com um final de topozinho inclinado e muita curva. Você vai gostar da vegetação ali...
Valeu Roma, vou na paz até os 7,5KM depois disso vou gastar todos os meus míseros watts para encontrar a vegetação no topo

Image
alex_cm
Membro

Post by alex_cm »

Levarei minha China-PRO para filmar eu dando na cabeça de vocês !!!
Alex Mendonça
romanetto
Membro

Post by romanetto »

alex_cm wrote:Levarei minha China-PRO para filmar eu dando na cabeça de vocês !!!
Então bote a câmara no selim, virada pra trás!
دفاعا عن فلسطين
alex_cm
Membro

Post by alex_cm »

romanetto wrote:
alex_cm wrote:Levarei minha China-PRO para filmar eu dando na cabeça de vocês !!!
Então bote a câmara no selim, virada pra trás!
KKK Roma, brincadeira... ficará na frente, pois ficarei na sua roda até quanto der... :lance6
Alex Mendonça
agorasim
Membro

Post by agorasim »

romanetto wrote: Mas não se esqueça também da Aldeia da Serra, hein!
aqui foi diferente, primeiro larguei na frente pouco atras do storo, e logo vi que vcs ficaram, nisso resolvi aumentar o giro e diminuir a força, já que o storo começou abri...então esperei vcs chegarem, tanto é que quando chegaram eu acompanhei (mesmo na hora que seu OtSuka (Alex) fez um ataque) eu acompanhei, melhor acompanhamos...depois passamos ele, e vc começou me falar bora paulinho, que estou guardando forças para o sprint, lembra? rsrs pois bem, depois dair resolvi esperar o seu anunciado sprint (mesmo vc falando que era brincadeira, sabemos que toda brincadeira tem um fundinho de verdade rsrsrs) e no final das contas o bendito sprint não saiu, e eu e arthur ficamos na sua roda ate a chegada na aldeia da serra, seguido de perto por kin, e o otsuka....agora pq o strava me jogou lá pra baixo no seguimento isso é algo que não compreendi ate agora....mesmo vc falando que o seguimento não tinha acabado ali...pow estávamos dentro da cidade, a subida já tinha terminado a tempo....o fato é quê, cheguei com as pernas à espera de um sprint....rsrsrs

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
agorasim
Membro

Post by agorasim »

alex_cm wrote:[ Imagem ]
Karai... existe isso ... :basso1 , vale a pena ? onde comprar.... kkk[/quote]

pra quem está voltando de recuperação e sofre com qlq coisa que se pareça uma subida...é excelente

agora, pra quem já está no ápice da forma física, não sei se tem alguma melhora....o fato é que piorar não vai...rsrs

comprei nesse site

http://www.ncsdobrasil.com/linha-respiron-athletic.html" target="_blank

dica da Denise, excelente dica por sinal.

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Paulinho, eu não sabia aonde era o final do segmento, eu também cheguei com pernas para Sprint, mas não precisou, ninguém esteve na minha frente para eu forçar e mais uma coisa, o segmento acabava numa valeta, eu não ia sprintar e me esborrachar na valeta da portaria. :D Em Campos o desafio está lançado, com chegadinha no topo...

Alex, então você vai ficar filmando meu Rabobank? Vou encomendar um bretelle estilo fio dental para sair bem na filmagem.
دفاعا عن فلسطين
Worf
Membro

Post by Worf »

Liter wrote:
romanetto wrote:
Valeu Roma, vou na paz até os 7,5KM depois disso vou gastar todos os meus míseros watts para encontrar a vegetação no topo

[ Imagem ]

Se a foto for real vc irão testemunhar Worf voando e dando na cabeça de todo mundo!! rsrsr Motivação é tudo nessa vida, po! rsrsrs
Image
Worf
Membro

Post by Worf »

como vou levar família sou contra deixar o Roma levar as amigas dele...alguém já viu o nipe das gatas que esse maluco anda? A patroa não vai mais me deixar ir em role nenhum sozinho nunca mais e vai pedir para eu sair do fórum e se o Roma tivesse face teria de ser excluído!
rsrsrs
Por outro lado, quando vem mina no treino a molecada rende 30% mais. Nossos garotos vao bater todos os PRs! Mais forte do que Worf indo atrás da rainha sativa no alto do morro!
Image
yiti
Membro

Post by yiti »

alex_cm wrote:[ Imagem ]
Karai... existe isso ... :basso1 , vale a pena ? onde comprar.... kkk[/quote]

Qualquer loja de equipamento médico... Respiron...é legal pacas!
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Worf, as minas que talvez irão já pedalaram com o Pelote. O pessoal ficou todo organizadinho quando eu as levei. Todo mundo se ajudando, ninguém escapado, ninguém falando besteira! E teve até o Orlando soltando as mãos do guidão em nossa frente para fazer charminho, fingindo que estava a se alongar. :lol:

Vou mandar a Nina passar por aí para você lubrificar a corrente dela...
Image
دفاعا عن فلسطين
Liter
Membro

Post by Liter »

Worf wrote:como vou levar família sou contra deixar o Roma levar as amigas dele...alguém já viu o nipe das gatas que esse maluco anda? A patroa não vai mais me deixar ir em role nenhum sozinho nunca mais e vai pedir para eu sair do fórum e se o Roma tivesse face teria de ser excluído!
rsrsrs
Por outro lado, quando vem mina no treino a molecada rende 30% mais. Nossos garotos vao bater todos os PRs! Mais forte do que Worf indo atrás da rainha sativa no alto do morro!
Já animei! Roma suas amigas confirmaram?
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Image

Image

Image

Essas não! :lol:
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Vamos conosco, Yang?
دفاعا عن فلسطين
alex_cm
Membro

Post by alex_cm »

Roma, suas amigas aí é motivação em dobro!!! Vô andar na roda delas ... :cipo2
Alex Mendonça
agorasim
Membro

Post by agorasim »

romanetto wrote:Paulinho, eu não sabia aonde era o final do segmento, eu também cheguei com pernas para Sprint, mas não precisou, ninguém esteve na minha frente para eu forçar e mais uma coisa, o segmento acabava numa valeta, eu não ia sprintar e me esborrachar na valeta da portaria. :D Em Campos o desafio está lançado, com chegadinha no topo...
passei nessa valeta colado no seu rabobank...kkkkkkkkkkkkk junto com Arthur....agora porque dos 12 segundos a mais no meu tempo, referentes os de vcs. isso no excsiste. by padre quevedo (só pro strava) ir nojento by tião macalé..rsrs

menino, se prepare pra fazer essa serrinha no sub 40, então.. hahaha :voec2 :voec2 :voec1 :voec1

PS: não vamos está sozinho por aqueles lados.

PROJETO CAMPOS (route bike)
Sábado - 16/05

100 km de pedal pelas lindas serras de Campos do Jordão

• Saída: Empório Castelo Siciliano, (Rod. Floriano Rodrigues Pinheiro - altura do km 15)
• HORÁRIO: Concentração 7:30h / saída 8:00h

vamos nos infriltar no pelotão, galera? huiahiahuaiuhia
Last edited by agorasim on Tue 12 May 2015 15:53, edited 1 time in total.

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Porque eu comecei o segmento a 12 segundos atrás de vocês e fui buscar a diferença, e depois andamos juntos. Eu não comecei junto com você, eu estava lá atrás com Clayton e Ed, e fui pra cima do grupo da frente. Entendeu, Paulinho? É o tempo no segmento todo, e não só na chegadinha. Comecei depois e terminei um passo na sua frente, e na somatória são 12 segundos.

Mais Strava, mas não espalhem, hein... coisa particular, aqui, cada um que cuide de seu Rabobank!
https://www.strava.com/athletes/3703716" target="_blank
https://www.strava.com/athletes/4566094" target="_blank
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

alex_cm wrote:Roma, suas amigas aí é motivação em dobro!!! Vô andar na roda delas ... :cipo2

Não esqueça a China-pro.
دفاعا عن فلسطين
Perella
Membro
Nome Verdadeiro:: Davi Perella

Post by Perella »

Dependendo de quem estiver no Route... rola algumas regalias !!!!! kkkkkk
paulosav
Membro

Post by paulosav »

Gatas essas suas amigas hein Roma!

Q droga... entrei aqui pra dizer que eu não iria poder mesmo ir para o pedal, mas agora fique na dúvida... hahaha

Galera, infelizmente não vou poder ir... Bom pedal para quem for!

E tirem fotos caso as gatas forem... as de vcs eu dispenso...
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Valeu, Paulo Barreto! Que pena que não vai, mano... há um ano fizemos juntos esse pedal... Quando puder, apareça pra pedalar conosco!
Depois vamos botar as fotos! abraço!
دفاعا عن فلسطين
Worf
Membro

Post by Worf »

Pena que o Paulo não vai, fará falta!
Image
alex_cm
Membro