Campos do Jordão, 16/05

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Post Reply
Storopoli
Membro
Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo

Re: Campos do Jordão, 16/05

Post by Storopoli »

Como assim?!?!?!
Sem Baden Baden?!?
Sacré Bleu!!!

EDIT: Tá virando excursão de escola isso... Me tiram o prazer da subida mais difícil da região (Hors Catégorie) e agora me tiram a expectativa daquele chopp Weiss ou IPA tirado do tonel há poucos quilômetros da onde ela foi produzida..... Eu não saio e lá sem isso...
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Podemos parar, por mim é suave. Eu não bebo...
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Pegou um Garminzin, né, Lobo Caipira!
دفاعا عن فلسطين
Storopoli
Membro

Post by Storopoli »

Ok.
Vamos organizar a coisa
Horário de saida: 6h, pode ser? Praça Pan?

LISTA DE QUEM VAI COM OS CARROS PARTINDO DE SÃO PAULO/SP

Roma
Storopoli
Liter
Paulinho
Alex
Perella

Temos 6 pessoas
Precisamos de 2 carros
Liter
Membro

Post by Liter »

Fiquei de esperar o Paulo, como sai da Pan como que fica?
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Liter wrote:Fiquei de esperar o Paulo, como sai da Pan como que fica?
Bom, vou ter que ir no pedal até a Pan, isto é, vou sair de casa às 5h? E depois vamos todos voltar a Airton Senna, do lado de casa?
Não rola. Melhor que seja vocês se encontram na Pan, quem vai com o Storo.
E eu vou com Alex, que pode me pegar no posto Pelote Mooca às 6h15. E marcamos de nos encontrar naquela padaria de Pinhal, acho que vamos chegar lá às 8h ou antes. E a gente vai trocando mensagens. O Perella vai de carro com o Liter, ou vamos em dois carros mesmo?
Bom, donos de carros, digam aí.
دفاعا عن فلسطين
Storopoli
Membro

Post by Storopoli »

Coloquei uma interrogação depois o horário e depois do local.
Não sei como faremos a logística. Estou na Avenida Paulista, centro do mundo paulista.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Storopoli wrote:Coloquei uma interrogação depois o horário e depois do local.
Não sei como faremos a logística. Estou na Avenida Paulista, centro do mundo paulista.
Estou na cara da Ayrton Senna, perifa das quebradas e das esquinas perigosas da vida. O Alex também. Vou com ele, caso ele não se importe (por uma questão de logística). Também aqui na Mooca está o Perella.

Só pra esclarecer, eu não estava nem reclamando de horário nem de local. Nunca reclamei em nenhum momento de encontrar a galera na Pan. Até quando temos a oportunidade de furar o trajeto e passar por outro caminho, insisto para que façamos o caminho da Pan, pois lá é um ponto de reunião de amigos no pedal. O que eu estava a dizer é simples, que não rola para a Zona Oeste e ter que voltar para perto de casa, e o mesmo para o Alex, ter que dirigir aqui da entrada da estrada até a outra parte da cidade se estamos nós dois aqui, entende? Aí, Pauinho, Liter, quem mais for... pode ir aí com você.
Acho que o Perella é daqui também. Se for o caso, o rack do teto bota as duas bikes e a minha eu desmonto das rodas e boto no porta-malas do Alex, sei lá, o que for melhor para o Alex, que é o dono do carro. Eu apenas estou de carona...

Dependendo de quantos carros forem e de quem for com quem, a gente se arruma aí. De todo modo, Alex, se eu for contigo, eu cubro os teus gastos.

_
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Local de encontro: 8h na padaria da Av. Nelson Humgria, que é a avenida principal da cidade. Em frente ao Posto São Paulo. Vejam a foto:
Worf, passa o endereço certinho pra galera, não sei aonde coloquei o endereço...

Google do local:

Image
دفاعا عن فلسطين
Storopoli
Membro

Post by Storopoli »

Eu não quis esbanjar. Quis dizer que posso ir facilmente para qualquer lugar...
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Atualizando:
Saindo daqui às 6h, chegaremos lá por volta de 8h. Se marcarmos às 8h na padaria, com folga pra galera se arrumar, montar as bikes, tal, tomar um café, a saída pode ser 8h30. Uma hora para subir a serra velha, mais meia hora dentro de Campos, mais meia hora em Itapeva e mais meia hora pra voltar pros carros, mais ou menos, estaremos ao meio dia almoçando e às 15h estaremos em São Paulo...

Portanto:
8h-8h30
PADARIA VIOLA (esquina com a Pousada Alemã).
Av. Ministro Nelson Humgria, 740 cruzamento com Rua Virgílio de P Costa (em frente a um posto de gasolina Posto São Paulo)
دفاعا عن فلسطين
agorasim
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Post by agorasim »

minha dica, seria. roma e alex são da leste....logo facilita a logista de irem juntos, o storo tem facilidade de se deslocar pra qlq região, sendo assim, storo pegaria o perella na leste e eu e o liter da sul, logo facilita irmos juntos. agora (penso eu que seria melhor) seria interessantes irmos todos juntos com destino a campos do jordão...pq nunca se sabe oque pode ocorrer durante o trajeto, e estando todos juntos, facilita a solução de possíveis imprevistos, não acham?

e o local de partida em direção a campos, poderia se dar naquele posto, as margens da marginal tietê, onde a galera se reuniu antes de partirem pro pedal na estrada mogi bertioga....acho que facilita ate pra chegada do perella no local, com sua magrela. (roma passa o endereço do posto pra nós.....perella é fácil pra ti chegar ate esse local no pedal?) e já vamos está todos as margens da dutra e ayrton senna...e quem for chegando antes pode ate tomar um pretinho....enquanto aguarda os mais dorminhocos...rsrsrs horário de partida, as 6, saindo do posto, pra mim está ótimo...oque acham?

PS: acho que o posto é esse,
https://www.google.com.br/maps/@-23.527 ... 1HpVYw!2e0" target="_blank

processe Roma?

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
alex_cm
Membro
Nome Verdadeiro:: Alex Mendonca

Post by alex_cm »

Roma, beleza vai comigo.. combinamos para pegar você na sua casa.

Acho que serial legal todos saírem da praça pan com destino para campos ... assim podemos sair como um comboio.

Como sou da ZL pego o Roma e o Perella poderia desmontar a bike toda e ir junto comigo até a praça pan assim ele acomoda em outro carro.
O que acham?

Edit: temos dois carros e seis pessoas certo?

Então será assim:
Roma e Alex - Carro 01
Storopoli, Liter, Paulinho e Perella - Carro 02
Alex Mendonça
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Alex, nem precisa me pegar em minha casa, eu vou até o postinho da Mooca em menos de 10 minutos. Ali já é na estrada que vai pra Campos. Storopoli com a galera do lado Oeste passará por ali. Podemos combinar um posto de gasolina, como mostrou o Paulinho. Eu sigo com Perella (que confirmará nesta semana sua ida, falei com ele agora) e Alex, desde a Mooca para este posto; e Storopoli, Liter e Paulinho passarão por este ponto, e aí vamos juntos, sem erro. Que acha, Storo? E você, Alex? Ali, o Perella parte pro carro do Storo. Aí a gente toma um café todos juntos lá em Pinhal.

Worf e galera que partirá de outro ponto: 8h na Padaria de sempre de Pinhal.
دفاعا عن فلسطين
alex_cm
Membro

Post by alex_cm »

romanetto wrote:Alex, nem precisa me pegar em minha casa, eu vou até o postinho da Mooca em menos de 10 minutos. Ali já é na estrada que vai pra Campos. Storopoli com a galera do lado Oeste passará por ali. Podemos combinar um posto de gasolina, como mostrou o Paulinho. Eu sigo com Perella (que confirmará nesta semana sua ida, falei com ele agora) e Alex, desde a Mooca para este posto; e Storopoli, Liter e Paulinho passarão por este ponto, e aí vamos juntos, sem erro. Que acha, Storo? E você, Alex? Ali, o Perella parte pro carro do Storo. Aí a gente toma um café todos juntos lá em Pinhal.

Worf e galera que partirá de outro ponto: 8h na Padaria de sempre de Pinhal.

Combinado Roma!
Alex Mendonça
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Pode ser, Alex, às 6h no postinho Mooca, sem problemas.
A depender do Storo disser, às 6h15 estaremos naquela posto da Marginal, que o Paulinho sabe qual é. De lá todo mundo parte juntos.
دفاعا عن فلسطين
Liter
Membro

Post by Liter »

So sei que subo a nova rumo ao bar mais proximo para tomar varios chopps :jan1
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Como assim? Vais fazer roteiro diferente de nós?
دفاعا عن فلسطين
Storopoli
Membro

Post by Storopoli »

Liter, te acompanho! Em tudo! Malte e elevação!
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Penso, então, qual é motivo de irmos juntos para cada um fazer um pedal diferente? Semanas debatendo roteiros, ninguém sendo intransigente ou inflexível, e agora parece que nada está certo.
Fiz uma pergunta a Storopoli acerca dos encontros com o carro, e nada. E agora parece que não será mais o rolê determinado, é isso mesmo?
دفاعا عن فلسطين
agorasim
Membro

Post by agorasim »

romanetto wrote:Penso, então, qual é motivo de irmos juntos para cada um fazer um pedal diferente? Semanas debatendo roteiros, ninguém sendo intransigente ou inflexível, e agora parece que nada está certo.
Fiz uma pergunta a Storopoli acerca dos encontros com o carro, e nada. E agora parece que não será mais o rolê determinado, é isso mesmo?
relaxa roma, os caras tão de gozação. rsrs

bom alguém cria a rota, please? serra velha, itapeva(morro do elefante) e mais oque?

PS: galera...como a quantidade de ciclistas não ocupa todos lugares disponíveis no "carango" do storo, estava pensando, se poderia convidar o Cláudio Capão pra ir conosco (não sei se ele vai poder ir), queria saber da galera ninguém se opõe ah isso, e claro se o storo concordar, afinal o carango é dele.

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Farei o que a maioria decidir. A princípio, Paulinho, Serra Velha, Itapeva, volta do Itapeva, Elefante e a parada para quem quiser a cerveja (o Storo parece que quer a cerveja em Campos, em vez de Pinhal). Desce a nova e pega a direita no carro de novo. Vou te mandar a rota, mas sem o Elefante. Este a gente faz como um bônus (acho que Perella e Liter estarão um pouco mais cansados que nós, e talvez eles queiram descansar no momento da subidinha do Elefante. É uma subida rápida, porém bem acentuada em gradiente vertical, categoria 4, é um terço do Jaraguá, um pouquinho mais, em termos de dificuldade, não chega a ser metade).

Como não bebo nada alcoólico (e imagino que você tampouco, Guedinho), a gente espera os caras beberem tomando um suco e comendo acepipes diversos ou parte para o almoço. Imagino que nem Alex bebe, já que ele dirige, não sei...

Pegue aí a rota do Kin. Dá pra baixar GPX da rota. Abraço
https://www.strava.com/activities/134953051" target="_blank
دفاعا عن فلسطين
Liter
Membro

Post by Liter »

romanetto wrote:Penso, então, qual é motivo de irmos juntos para cada um fazer um pedal diferente? Semanas debatendo roteiros, ninguém sendo intransigente ou inflexível, e agora parece que nada está certo.
Calma calma foi um brincadeira, se eu arrastar espero voces e vamos juntos Roma! Chopp foi verdade! Vai ser o role determinado, com pontos marcados para encontro just in case.

Tamo junto
alex_cm
Membro

Post by alex_cm »

romanetto wrote:Farei o que a maioria decidir. A princípio, Paulinho, Serra Velha, Itapeva, volta do Itapeva, Elefante e a parada para quem quiser a cerveja (o Storo parece que quer a cerveja em Campos, em vez de Pinhal). Desce a nova e pega a direita no carro de novo. Vou te mandar a rota, mas sem o Elefante. Este a gente faz como um bônus (acho que Perella e Liter estarão um pouco mais cansados que nós, e talvez eles queiram descansar no momento da subidinha do Elefante. É uma subida rápida, porém bem acentuada em gradiente vertical, categoria 4, é um terço do Jaraguá, um pouquinho mais, em termos de dificuldade, não chega a ser metade).

Como não bebo nada alcoólico (e imagino que você tampouco, Guedinho), a gente espera os caras beberem tomando um suco e comendo acepipes diversos ou parte para o almoço. Imagino que nem Alex bebe, já que ele dirige, não sei...

Pegue aí a rota do Kin. Dá pra baixar GPX da rota. Abraço
https://www.strava.com/activities/134953051" target="_blank
Roma, só bebo agua, coca-cola e gatorade ...rs :jan1
Alex Mendonça
Liter
Membro

Post by Liter »

Roma vou desenhar no google a rota na do Kin falta Elefante, assim todos jogam no celular caso precisem, Pinhal, Veia, Itapeva, Elefante, BadenBaden, Nova e carro. Vai ser bom jovem fique calmo quem vai se foder vai ser eu mesmo!

Se for fazer o Storo feliz podiamos subir e descer a nova, topo o que os KOMs decidirem.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Beleza, o que a galera decidir tá beleza. Mas propus não subir a nova por sua causa, Liter. Acho que será muito sacrificante para você subir a de 18km ininterruptos. E por isso eu disse para fazermos a mais dura num próximo, quando for Clayton, Ed, Alex, Storo, Artur e eu, que estão um pouco mais acostumados que você a encarar este tipo de subida, entende? Eu propus este trajeto não só pela maravilhosa experiência de pedalar na serra de Campos, uma de minhas preferidas, mas também por estarmos todos juntos, o que pra mim é mais importante.
Vale lembrar que ontem quando todo mundo pegou a rota para Polvilho, eu disse "cadê o Liter" e boa parte do pelotão disse que você não tinha vindo, mas tinha, e aí te esperamos. O que isso significa? Que zelamos pelo grupo.

Não sei como funciona rota de google em celular, mas acho pouco prático. No Garmin é mais fácil, errou o trajeto ele apita e mostra pra você no mapa. O melhor é GPX, porque a gente não pedala olhando pro celular, mas olhando pro Garmin.
Tem mais, todo mundo tem o telefone de todo mundo aqui. Com a rota tradicional do Kin, que enviei pra vocês, já basta. Nem vou botar no Garmin, porque este trajeto eu já conheço. Só depois de descer Itapeva a gente vai agrupado até o Elefante. De lá, faz a subida e desce para a região de capivari, a parte dos restaurantes e cerveja, pois é assim que quer Storo. Sem erro. Depois descemos pro carro pela Nova, agrupados. A descida é fácil. E tem que ficar esperto com a saída para Pinhal à direita e só.
دفاعا عن فلسطين
Liter
Membro

Post by Liter »

Roma obrigado por ter esperado em Polvilho, sofrer vou sofrer de qualquer forma mas eu chego lá voces decidem, o gpx pode ser usado onde for melhor garmin ou smartphone. O negocio é a diversao! Quero participar mais dos roles e vou precisar treinar, pedalar duas vezes no final de semana nao rola nesse nivel kkkk mas vou te falar pedal de sabado o cafe da manha dica by storo me deu um embrulho no estomago, mingau nunca mais, essa coisa da alucinacoes, ate perdi a minha garrafinha camelback pelo caminho, achei que não tinha levado mas levei. impressionante como o pessoal de Aldeia da Serra corre....
agorasim
Membro

Post by agorasim »

Liter wrote:Roma obrigado por ter esperado em Polvilho, sofrer vou sofrer de qualquer forma mas eu chego lá voces decidem, o gpx pode ser usado onde for melhor garmin ou smartphone. O negocio é a diversao! Quero participar mais dos roles e vou precisar treinar, pedalar duas vezes no final de semana nao rola nesse nivel kkkk mas vou te falar pedal de sabado o cafe da manha dica by storo me deu um embrulho no estomago, mingau nunca mais, essa coisa da alucinacoes, ate perdi a minha garrafinha camelback pelo caminho, achei que não tinha levado mas levei. impressionante como o pessoal de Aldeia da Serra corre....
meu deus pq será que não paro de rir toda vez que leio isso...kkkkkkkkk, já quando vc me contou, achei a coisa mais natural do mundo...mais lendo, parece algo muito comédia....pensa pelo lado positivo Liter, poderia ter sido bem pior, magina uma senhorinha aposentada, correndo atras de vc na aldeia da serra, meu filho, aqui sua garrafinha que caiu....hehehehe

então galera, quanto a possibilidade de convidar mais um ciclista, pra ir a campos conosco, seria uma boa ideia?

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

agorasim wrote:
Liter wrote:Roma obrigado por ter esperado em Polvilho, sofrer vou sofrer de qualquer forma mas eu chego lá voces decidem, o gpx pode ser usado onde for melhor garmin ou smartphone. O negocio é a diversao! Quero participar mais dos roles e vou precisar treinar, pedalar duas vezes no final de semana nao rola nesse nivel kkkk mas vou te falar pedal de sabado o cafe da manha dica by storo me deu um embrulho no estomago, mingau nunca mais, essa coisa da alucinacoes, ate perdi a minha garrafinha camelback pelo caminho, achei que não tinha levado mas levei. impressionante como o pessoal de Aldeia da Serra corre....
meu deus pq será que não paro de rir toda vez que leio isso...kkkkkkkkk, já quando vc me contou, achei a coisa mais natural do mundo...mais lendo, parece algo muito comédia....pensa pelo lado positivo Liter, poderia ter sido bem pior, magina uma senhorinha aposentada, correndo atras de vc na aldeia da serra, meu filho, aqui sua garrafinha que caiu....hehehehe

então galera, quanto a possibilidade de convidar mais um ciclista, pra ir a campos conosco, seria uma boa ideia?
Aí teria que ir um carro a mais. Só os donos de carros é que podem responder.
دفاعا عن فلسطين
alex_cm
Membro

Post by alex_cm »

romanetto wrote:
agorasim wrote:

Aí teria que ir um carro a mais. Só os donos de carros é que podem responder.
é... o meu carro é pequeno Celta, logo cabe até três pessoas acomodadas, porém somente duas bikes...
Alex Mendonça
Post Reply