Quadros Chineses OEM
Re: Quadros Chineses OEM
Nada, falei de coração, Marcelo.
Uma das gabaritadas é o Marino mesmo. O marketing do carbono tem grande influência mesmo; o peso e a rigidez também!
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Re: Quadros Chineses OEM
Mestre, eu disse 99 e não 100%.Enkidu wrote:Permita-me discordar.ftmonjardim wrote:galera, 99% das pessoas que compram china gostariam de comprar um quadro top, não compram por grana, o resto é conversa fiada, ou BULLSHIT como dizem os Yankees.
Pela minha performance, quadro é commodity. Já o grupo não, pois tenho contato direto com ele e seus comandos.
Eu comprei China pq acho HORROROSAS as pinturas que os gdes fabricantes fazem, usando e abusando da área mais gorducha dos quadros de carbono pra colocação das marcas e logos. Eu queria mesmo era customizar, fazer uma pintura que expressasse minha paixão pela bicicleta e meu louvor à estética, e tbm colocar meu símbolo (que está comigo desde criança). Foi o que eu fiz.
eu comprei o meu pela geometria.
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Re: Quadros Chineses OEM
tem muito review na net falando exatamente isso.Marcelo Marino wrote:Liter wrote:Um CAAD ou um China carbon? Acho que fico com carbon!ftmonjardim wrote:galera, 99% das pessoas que compram china gostariam de comprar um quadro top, não compram por grana, o resto é conversa fiada, ou BULLSHIT como dizem os Yankees.
Algumas pessoas gabaritadas preferem um bom quadro de alumínio quando comparado a um quadro de carbono de entrada de marca (pode ser até da mesma marca que o quadro de alumínio). Eu não ouvi isso de uma ou duas pessoas só.
Porém o marketing carbono tem uma influência grande sobre muitas pessoas.
O carbono se não for bem feito fica mole, procurem por poor sttifness carbon frame que vão ter vários.
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Re: Quadros Chineses OEM
Não, estou falando de pessoas que trabalham no ramo, que já puderam testar vários quadros, que sabem dos problemas que aparecem para elas resolverem no dia a dia.
As qualidades de um quadro vão além de peso e rigidez e você se engana quando diz que só por ser carbono é mais rígido que o alumínio.
Eu duvido um pouco que você tenha tido a oportunidade de ter em mãos tantos quadros como as pessoas que me disseram isso, deixe a soberba de lado meu amigo.
As qualidades de um quadro vão além de peso e rigidez e você se engana quando diz que só por ser carbono é mais rígido que o alumínio.
Eu duvido um pouco que você tenha tido a oportunidade de ter em mãos tantos quadros como as pessoas que me disseram isso, deixe a soberba de lado meu amigo.
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Re: Quadros Chineses OEM
Idem.Marcelo Marino wrote: Eu duvido um pouco que você tenha tido a oportunidade de ter em mãos tantos quadros como as pessoas que me disseram isso, deixe a soberba de lado meu amigo.
E não acho que um quadro é só rigidez e peso. Acontece que sou tão estúpido que não saberia analisar um quadro bom de alumínio e um ruim de carbono, então fui pelas experiências dos amigos + poder de compra. Aqui não saí em defesa do alumínio ou do carbono, apenas constatei uma realidade sobre o atrativo das compras de quadro de carbono. E tenho plena consciência que um quadro mais ou menos aí de carbono de qualquer fabricante que seja pode ser inferior a um de alumínio de boa qualificação técnica. Como não sou engenheiro e não disponho de recursos analítico-laboratoriais, passando pela minhas mãos muitos quadros, eu só saberia dizer pela experiência pessoal da pedalada, mas nunca realizei tal comparação, Marino. Nem sou gabaritado para tal. Sou apenas um cara que gosta de pedalar sobre um selim. E acho que muitos podem entender bastante de quadros com a bunda no sofá, Marino, mas o meu teste só foi possível de ser feito no pedal, já que não manjo nada de engenharia, designer de interiores, geometria ou matemática - mas estou pedalando em franca ascensão e a passos largos no desenvolvimento de minha pedalada. Honestamente falando, cara, o que eu disse é que tanto o fetiche do carbono é um lobby quanto também seu peso é um atrativo pra uma galera toda (seu peso, sua rigidez e sua resistência), tenham ou não conhecimento de causa na hora da compra. E isso ocorre com veículos, com geladeiras, etc. etc.
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Re: Quadros Chineses OEM
hahahah vá se tratar cara, eu concordei com oque você disse, disse que tem muito review dizendo exatamente o que você está dizendo.Marcelo Marino wrote:Não, estou falando de pessoas que trabalham no ramo, que já puderam testar vários quadros, que sabem dos problemas que aparecem para elas resolverem no dia a dia.
As qualidades de um quadro vão além de peso e rigidez e você se engana quando diz que só por ser carbono é mais rígido que o alumínio.
Eu duvido um pouco que você tenha tido a oportunidade de ter em mãos tantos quadros como as pessoas que me disseram isso, deixe a soberba de lado meu amigo.
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Re: Quadros Chineses OEM
Marino, aponte nesta frase aonde é que fui soberbo. E depois aponte aonde é que eu disse que o alumínio sempre é menos rígido que o carbono. Depois aponte aonde é que eu falei que um quadro high end de alumínio é inferior a qualquer um de carbono. Por fim, aponte-me o que é que está errado na frase que diz que o marketing tem influência na hora da compra, e que o peso e a rigidez também influenciam.romanetto wrote: O marketing do carbono tem grande influência mesmo; o peso e a rigidez também!
Depois de apontar todas essas coisas, quero tua explicação do motivo de ter dito que agi com soberba.
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Re: Quadros Chineses OEM
ftmonjardim wrote:hahahah vá se tratar cara, eu concordei com oque você disse, disse que tem muito review dizendo exatamente o que você está dizendo.Marcelo Marino wrote:Não, estou falando de pessoas que trabalham no ramo, que já puderam testar vários quadros, que sabem dos problemas que aparecem para elas resolverem no dia a dia.
As qualidades de um quadro vão além de peso e rigidez e você se engana quando diz que só por ser carbono é mais rígido que o alumínio.
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Meu comentário foi para o Roma, como eu demorei um pouco para digitar o seu entrou antes.
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Re: Quadros Chineses OEM
Você é soberbo quando desconsidera opiniões de pessoas que tem mais condições que nós de fazer uma análise dessa fazendo uma ironia com o meu comentário (a parte que você retirou da citação).romanetto wrote:Marino, aponte nesta frase aonde é que fui soberbo. E depois aponte aonde é que eu disse que o alumínio sempre é menos rígido que o carbono. Depois aponte aonde é que eu falei que um quadro high end de alumínio é inferior a qualquer um de carbono. Por fim, aponte-me o que é que está errado na frase que diz que o marketing tem influência na hora da compra, e que o peso e a rigidez também influenciam.romanetto wrote: O marketing do carbono tem grande influência mesmo; o peso e a rigidez também!
Depois de apontar todas essas coisas, quero tua explicação do motivo de ter dito que agi com soberba.
Bom, você disse que o que conta além do marketing do carbono é o peso e a rigidez, como se qualquer quadro de carbono fosse rígido.
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Re: Quadros Chineses OEM
E eu estou falando alguma coisa sobre a sua opção de compra? Ou sobre condição física?romanetto wrote:Idem.Marcelo Marino wrote: Eu duvido um pouco que você tenha tido a oportunidade de ter em mãos tantos quadros como as pessoas que me disseram isso, deixe a soberba de lado meu amigo.
E não acho que um quadro é só rigidez e peso. Acontece que sou tão estúpido que não saberia analisar um quadro bom de alumínio e um ruim de carbono, então fui pelas experiências dos amigos + poder de compra. Aqui não saí em defesa do alumínio ou do carbono, apenas constatei uma realidade sobre o atrativo das compras de quadro de carbono. E tenho plena consciência que um quadro mais ou menos aí de carbono de qualquer fabricante que seja pode ser inferior a um de alumínio de boa qualificação técnica. Como não sou engenheiro e não disponho de recursos analítico-laboratoriais, passando pela minhas mãos muitos quadros, eu só saberia dizer pela experiência pessoal da pedalada, mas nunca realizei tal comparação, Marino. Nem sou gabaritado para tal. Sou apenas um cara que gosta de pedalar sobre um selim. E acho que muitos podem entender bastante de quadros com a bunda no sofá, Marino, mas o meu teste só foi possível de ser feito no pedal, já que não manjo nada de engenharia, designer de interiores, geometria ou matemática - mas estou pedalando em franca ascensão e a passos largos no desenvolvimento de minha pedalada. Honestamente falando, cara, o que eu disse é que tanto o fetiche do carbono é um lobby quanto também seu peso é um atrativo pra uma galera toda (seu peso, sua rigidez e sua resistência), tenham ou não conhecimento de causa na hora da compra. E isso ocorre com veículos, com geladeiras, etc. etc.
Volte uma página e veja que simplesmente eu fiz um comentário em cima do que o Liter disse.
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Re: Quadros Chineses OEM
Entendi, Marino.
Bom, quando eu disse "uma das pessoas é o Marino mesmo" eu não estava sendo irônico, eu estava brincando contigo, porque eu já conhecia tua opinião de outras inúmeras vezes que você disse dos motivos de não trocar tua Pinarello de alumínio (que, aliás, é belíssima e uma bicicleta excelente, suponho) por uma qualquer de carbono (além, é claro, de não estar mais pedalando, infelizmente). Se sentiu que fui soberbo contigo, peço desculpas, porque magoar um camarada de pedal é uma coisa que você sabe que eu não faria (sabe, pois me conhece pessoalmente). Agora, que eu desconsiderei opiniões de pessoas gabaritadas, aí você se engana. Pois eu não contrariei nenhuma dessas pessoas em nenhum momento. De modo que também senti você bastante arrogante em teus comentários por pura suposição do que eu poderia estar pensando. Mas te falta delicadeza para reconhecer isso, cara. Apesar de eu gostar de você, sei que te falta delicadeza e que por isso você é às vezes arrogante (diferente do que é quando está conosco dando a tradicional marcelo-marinada na Pan, pois ali você é pura delicadeza... talvez, tal como o sobrinho do Rameau, você seja o paradigma do paradoxo: nada "é mais diferente dele do que ele próprio", já escrevia o enciclopedista).
Bom, quando eu disse "uma das pessoas é o Marino mesmo" eu não estava sendo irônico, eu estava brincando contigo, porque eu já conhecia tua opinião de outras inúmeras vezes que você disse dos motivos de não trocar tua Pinarello de alumínio (que, aliás, é belíssima e uma bicicleta excelente, suponho) por uma qualquer de carbono (além, é claro, de não estar mais pedalando, infelizmente). Se sentiu que fui soberbo contigo, peço desculpas, porque magoar um camarada de pedal é uma coisa que você sabe que eu não faria (sabe, pois me conhece pessoalmente). Agora, que eu desconsiderei opiniões de pessoas gabaritadas, aí você se engana. Pois eu não contrariei nenhuma dessas pessoas em nenhum momento. De modo que também senti você bastante arrogante em teus comentários por pura suposição do que eu poderia estar pensando. Mas te falta delicadeza para reconhecer isso, cara. Apesar de eu gostar de você, sei que te falta delicadeza e que por isso você é às vezes arrogante (diferente do que é quando está conosco dando a tradicional marcelo-marinada na Pan, pois ali você é pura delicadeza... talvez, tal como o sobrinho do Rameau, você seja o paradigma do paradoxo: nada "é mais diferente dele do que ele próprio", já escrevia o enciclopedista).
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Re: Quadros Chineses OEM
Isso me fez lembrar um causo, não que eu esteja dizendo que esse é o meu caso, mas lembrei disso.
Eu achava uma pessoa extremamente arrogante quando lia uns comentários dela em um site, depois que conheci pessoalmente em 5 minutos de conversa eu mudei de opinião. Posteriormente eu descobri o curriculum dela e aí eu entendi que na verdade não era arrogância era um conhecimento grande mesmo sobre o assunto, no fim era até bem humilde.
Eu achava uma pessoa extremamente arrogante quando lia uns comentários dela em um site, depois que conheci pessoalmente em 5 minutos de conversa eu mudei de opinião. Posteriormente eu descobri o curriculum dela e aí eu entendi que na verdade não era arrogância era um conhecimento grande mesmo sobre o assunto, no fim era até bem humilde.

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Re: Quadros Chineses OEM
já andei em alumínio Kinesis (Não caloi, Kinesis mesmo), Giant and Cannondale, mesmo um Dengfu da um damping na bagaça que eu gosto muito.
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Re: Quadros Chineses OEM
Mas dengfu é top. carbono toray700 no mínimo.Liter wrote:já andei em alumínio Kinesis (Não caloi, Kinesis mesmo), Giant and Cannondale, mesmo um Dengfu vai da um damping na bagaça que eu gosto muito.
pega um supersix fake do ali. Dizem que a corrente até cai de tanto que entorta, Chamorro racharia ele na primeira volta.
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Re: Quadros Chineses OEM
Mas quando aqui se fala carbono China é essa é a comparação.ftmonjardim wrote:Mas dengfu é top. carbono toray700 no mínimo.Liter wrote:já andei em alumínio Kinesis (Não caloi, Kinesis mesmo), Giant and Cannondale, mesmo um Dengfu vai da um damping na bagaça que eu gosto muito.
pega um supersix fake do ali. Dizem que a corrente até cai de tanto que entorta, Chamorro racharia ele na primeira volta.
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Re: Quadros Chineses OEM
Eu quero aqui em público me desculpar com o Marino, pois realmente eu tinha entendido que era para mim, pois logo abaixo do meu post vinha o post dele, o grande problema de internet é isso, as vezes oque queremos dizer não é oque a pessoa do outro lado lê.
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Re: Quadros Chineses OEM
Tranquilo, ficou claro que foi confusão, acontece.ftmonjardim wrote:Eu quero aqui em público me desculpar com o Marino, pois realmente eu tinha entendido que era para mim, pois logo abaixo do meu post vinha o post dele, o grande problema de internet é isso, as vezes oque queremos dizer não é oque a pessoa do outro lado lê.

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Re: Quadros Chineses OEM
é feita em Taiwan o melhor lugar dos "chinas"romanetto wrote:Mas vai fazer o que sua Trek Madone, Liter?

Re: Quadros Chineses OEM
Nunca, so se despencar uma Canyon do ceu! A ideia é colocar umas boas rodas de aluminio mesmo, quase fechei uma Fulcrum Quattro mas voce deu um toque legal, essa bike é para rodas de perfil baixo. Como nao tenho grana quando der vai ser uma Fulcrum 5 mas to namorando a 3 em promo na CRC, minhas rodas pesam 2.4kg, colocar freios e pedivela 105 como resto da bike e comprar EPO da russia no ebay.
Re: Quadros Chineses OEM
Lógico, é uma Trek Madone, uma bike top de escalada, cara. Botando umas rodas top nela, de perfil baixo mesmo, ela vai virar o bicho!
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Re: Quadros Chineses OEM
Sem duvidas um Alu top é melhor que um carbono de entrada/mediano. A questão ao meu ver é o custo beneficio mesmo comparando com os xinarellos. 800 dolas pra começar num caad10 fora frete e a dificuldade de conseguir quem envie e um china "top" 700 dolas com tudo e as vezes ainda ganha um brinde, é brabo.
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Re: Quadros Chineses OEM
os Chinas top vamos dizer assim (heresia) tem investido muito baseado no que o mercado vem.pedindo.
o grande termômetro são os fóruns gringos.
Por exemplo, esse meu r016 da velobuild é uma.inovação do fm066 que tinha o movimento central não tão rígido, e o FM066SL é evolução do fm066 que tinha reclamação de problema no seattube.
volto a afirmar, querem um grande número de reviews de dezenas de quadros chinas, procurem no fórum da roadbikereview.
Os nossos reviews ajudam muito também, mas a gama de quadros da galera aqui é pequena, lá tem vários.
o grande termômetro são os fóruns gringos.
Por exemplo, esse meu r016 da velobuild é uma.inovação do fm066 que tinha o movimento central não tão rígido, e o FM066SL é evolução do fm066 que tinha reclamação de problema no seattube.
volto a afirmar, querem um grande número de reviews de dezenas de quadros chinas, procurem no fórum da roadbikereview.
Os nossos reviews ajudam muito também, mas a gama de quadros da galera aqui é pequena, lá tem vários.
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Re: Quadros Chineses OEM
A madone não seria a bike de sprinter da trek?? se não me engano a de escalada é a Emondaromanetto wrote:Lógico, é uma Trek Madone, uma bike top de escalada, cara. Botando umas rodas top nela, de perfil baixo mesmo, ela vai virar o bicho!
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Re: Quadros Chineses OEM
Rodas de escalada precisam ser LEVES, independente da altura do perfil.
Eu escalo melhor (gasto menos energia) com minhas zipp 404 tubulares (perfil 58mm) que pesam 1280g, do que com um par de mavic ksyrium SL que pesam 1450g e tem perfil baixo.
Eu escalo melhor (gasto menos energia) com minhas zipp 404 tubulares (perfil 58mm) que pesam 1280g, do que com um par de mavic ksyrium SL que pesam 1450g e tem perfil baixo.
Re: Quadros Chineses OEM
por questões de visual acho que se espera de uma bike não "aero" uma roda perfil baixo, o Dilema é Fulcrum 5 1.645 ou Fulcrum Quattro 1.725Carvalho_BR wrote:Rodas de escalada precisam ser LEVES, independente da altura do perfil.
Eu escalo melhor (gasto menos energia) com minhas zipp 404 tubulares (perfil 58mm) que pesam 1280g, do que com um par de mavic ksyrium SL que pesam 1450g e tem perfil baixo.
Mas o topico é de Quadro China

e que rodas hein Carvalho! Uma pergunta off se eu mandar umas rodas para você da UK chega sem imposto no EUA? Em media quanto morre de frete de reenvio Courier ou Correio Normal.
Re: Quadros Chineses OEM
QUal o peso da Fulcrum Zero? A que não é 2-way-fit,
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Re: Quadros Chineses OEM
1440binho wrote:QUal o peso da Fulcrum Zero? A que não é 2-way-fit,
http://www.fulcrumwheels.com/en/collect ... acing-zero" target="_blank
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Re: Quadros Chineses OEM
Questao de VISUAL? Sua bike/rodas sao pra treinar/competir, ou pra desfilar e ficar em exposiçao?Liter wrote:Carvalho_BR wrote:
por questões de visual acho que se espera de uma bike não "aero" uma roda perfil baixo, o Dilema é Fulcrum 5 1.645 ou Fulcrum Quattro 1.725
e que rodas hein Carvalho! Uma pergunta off se eu mandar umas rodas para você da UK chega sem imposto no EUA? Em media quanto morre de frete de reenvio Courier ou Correio Normal.
Fala serio, Liter...
Do UK pros USA nao tem imposto.
Dos USA pro Brasil vai pagar uns 700 dolares de frete se for courier - e uns 80-90 dolares se for por USPS Priority Mail com rastreamento (é o que eu sempre uso)