Vamos falar de segmento (strava)

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
romanetto
Membro

Re: Vamos falar de segmento (strava)

Post by romanetto »

MHF, quando eu usava no celular (meu celular é tão remoto que não roda zapzap e nem a versão atual do Strava), ele travava pra caramba. Se eu parasse de pedalar a pausa automática já travava o treino. Se eu recebesse uma mensagem, travava. Agora, se eu recebesse uma ligação, era capaz de explodir a bateria! :wigo1
دفاعا عن فلسطين
MHF
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by MHF »

HAHHAHA, legal !

Então, eu uso o Strava no celular meio que de bkp, ligo ele na garagem de casa ainda, bem antes de começar o treino, deixo o garmin pra quando começo a treinar efetivamente, então as vzs vou mandar um msg e tal pra algum parceiro e ele para e me ferra, outras vezes o "moderninho" aqui foi postar uma foto no fb durante o pedal, e lá se foi o treino heehhe
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Ah... mas aí você tem os dados do Garmin. Depois que eu comprei o Garmin, já era, nunca mais deu problema. Você só usa para mais uma forma de registro, então. E notou a diferença de altimetria de um treino registrado com Garmin e outro com Strava? No fim de um treino de 1600, o meu Garmin e o do Ed marcam bem parecidos e o celular do Japonês está mostrando 2200... é sempre muito díspar.
دفاعا عن فلسطين
MHF
Membro

Post by MHF »

Incrivelmente minhas altimetrias batem, segue os dados do role contínuo mais longo que fiz, e foi de mtb. (A distância, tempo e etc não batem pois soltei o garmin quando já estava na terra e o iphone qnd ainda estava me arrumando)

Strava Iphone:
157.5km Distance
7:21:15 Moving Time
1,347m Elevation

Strava Garmin 810
154.7km Distance
6:56:19 Moving Time
1,336m Elevation
David_biker
Membro

Post by David_biker »

Olá,
Me desculpem tocar num assunto fora do tópico, mas, queria saber se alguém teve ou está tendo problema de compatibilidade entre o plugin garmin communicator e o navegador chrome?
Hoje não consegui subir os dados para o strava e garmin connect!

A seguinte mensagem aparece:

"O Chrome deixou de suportar este plug-in

A página a que está a tentar aceder já não funciona neste navegador. Para o ajudar, a Garmin criou um atalho seguro para abrir o navegador Internet Explorer no seu computador e levá-lo de forma segura à página da Garmin.com a que pretende aceder.

Transferir atalho para o Internet Explorer

Para continuar sem o atalho, basta encontrar o Internet Explorer na lista de programas do seu computador, abri-lo e colar este URL na barra de endereços:

http://software.garmin.com/pt-BR/gcp.html" target="_blank

Esta página utiliza o Plug-in Garmin Communicator para transferir dados entre o seu dispositivo Garmin e o computador. No entanto, o Chrome deixou de suportar plug-ins. Saiba porquê. O Internet Explorer é um navegador que suporta plug-ins, por isso recomendamos que o utilize para aceder a esta página da Garmin.com."
:oops:
romanetto
Membro

Post by romanetto »

David, eu simplesmente entro na pasta Activities do Garmin e por este arquivo do treino consigo enviar tanto para o Garmin quanto para o Strava. É rápido também. Também uso o chrome.
دفاعا عن فلسطين
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Também faço este procedimento do Roma. Desinstala este plugin horroroso da Garmin, importa o arquivo direto pela conexão USB e seja feliz.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Lembrando que hoje o Garmin Connect se comunica com Strava, TrainningPeaks e outras plataformas.
Basta fazer upload pro Garmin Connect que ele automaticamente manda pra todos os lugares.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

[off]

Isso aí é "briga de cachorro grande" cara. O Google simplesmente resolveu abandonar o suporte a java via uma api velha, que tinha/abria brechas de segurança e tal - o Java vivia com falhas de segurança neste ponto. Anunciaram que iriam retirar este suporte no navegador e agora finalmente retiraram. Porém a dona do java é a Oracle, outra gigante de tecnologia. Se fosse uma empresa pequena a retirar suporte, tava fudida. Porém é a Google né, outra gigante do setor.

Aí o que ocorre é que se algum plugin fazia uso de applet java (ou a velha api), simplesmente parou de funcionar por causa disso. :lance3

Avisado foi, pois na empresa onde trabalhava antes já estava a quase 1 ano migrando toda uma parte de applet java do navegador para utilizar HTML5 no lugar (tecnologia mais moderna e sem as falhas de segurança e que traz mais vantagens de performance inclusive - Netflix, por exemplo, utiliza HTML5).

E pra quem quiser reclamar "porra, meu plugin deixou de funcionar no navegador!" sugiro ir comprar briga com o Google, e ter que explicar o porque necessita utilizar algo que abre brechas de segurança :wigo1

E tudo isso, claro, envolvendo o departamento de segurança do governo americano, que várias e várias vezes emitiu alertas sobre as vulnerabilidades do Java e a Sun (antiga dona do Java), e depois a Oracle (que comprou a Sun) teve que correr atrás pra corrigir. Chegaram a recomendar por diversas vezes que se desabilitasse o uso de plugins java no navegador, por conta de tantas brechas encontradas :lance1

"Briga de cachorro grande"

[/off]
David_biker wrote:Olá,
Me desculpem tocar num assunto fora do tópico, mas, queria saber se alguém teve ou está tendo problema de compatibilidade entre o plugin garmin communicator e o navegador chrome?
Hoje não consegui subir os dados para o strava e garmin connect!

A seguinte mensagem aparece:

"O Chrome deixou de suportar este plug-in

A página a que está a tentar aceder já não funciona neste navegador. Para o ajudar, a Garmin criou um atalho seguro para abrir o navegador Internet Explorer no seu computador e levá-lo de forma segura à página da Garmin.com a que pretende aceder.

Transferir atalho para o Internet Explorer

Para continuar sem o atalho, basta encontrar o Internet Explorer na lista de programas do seu computador, abri-lo e colar este URL na barra de endereços:

http://software.garmin.com/pt-BR/gcp.html" target="_blank

Esta página utiliza o Plug-in Garmin Communicator para transferir dados entre o seu dispositivo Garmin e o computador. No entanto, o Chrome deixou de suportar plug-ins. Saiba porquê. O Internet Explorer é um navegador que suporta plug-ins, por isso recomendamos que o utilize para aceder a esta página da Garmin.com."
:oops:
David_biker
Membro

Post by David_biker »

Obrigado colegas pelas dicas. Consegui upload manualmente, mas, quando tento ver o conteúdo do dispositivo no windows explorer a pasta está vazia! Como se a unidade "garmin" estivesse limpa, impossibilitando acessar pastas do dispositivo (activities, new files, etc)... Será algum problema do edge 500?
elgleidson
Membro

Post by elgleidson »

David_biker wrote:Obrigado colegas pelas dicas. Consegui upload manualmente, mas, quando tento ver o conteúdo do dispositivo no windows explorer a pasta está vazia! Como se a unidade "garmin" estivesse limpa, impossibilitando acessar pastas do dispositivo (activities, new files, etc)... Será algum problema do edge 500?
O meu, até onde eu me lembro quando usava Windows, aparecia o logo da Garmin, mas eu acessava como se fosse um USB normal, com as pastas e tal. No Linux, também aparece o logo do Garmin e acesso normal como um USB.
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

galerinha,

alguém já viu conseguir KOM ou RP, aparecer o tempo nos "meus resultados" mas não aparecer na classificação geral???

caso concreto: https://www.strava.com/activities/29886 ... 7030630992" target="_blank
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

samuelgouvea wrote:galerinha,

alguém já viu conseguir KOM ou RP, aparecer o tempo nos "meus resultados" mas não aparecer na classificação geral???

caso concreto: https://www.strava.com/activities/29886 ... 7030630992" target="_blank

Vish, direto!
O Clayton tem uns dez KOM assim... e aí ele não tem KOM quando você clica em KOM pra ver, e aparece ele lá embaixo na classificação.

Outro dia aconteceu comigo; exclui meu treino e baixei-o novamente (só da pra fazer via Garmin, não pelo celular, suponho) pelas atividades do Garmin e aí apareceu eu em primeiro de novo. É um pilas comum do Strava.
دفاعا عن فلسطين
lexx
Membro
Nome Verdadeiro:: Andre

Post by lexx »

nao pode ser akele esquema de kom anual?
1) Colossi Mondial + Campagnolo Centaur 2002 10v - Fumaça

sim, assinatura padrão Flavio Tuix hahaha
romanetto
Membro

Post by romanetto »

lexx wrote:nao pode ser akele esquema de kom anual?
Não, não. Estou falando de KOM mesmo, tipo o líder do segmento ter feito em 35 min e a gente faz em 33 e alguma coisa e isso não aparece lá. Neste caso, quando ocorreu comigo, apaguei o treino e lancei o mesmo treino novamente e deu certo.
دفاعا عن فلسطين
Leo Miau
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo Miau »

Vi isso acontecer com um colega meu, mas depois de uns dias atualizou e o cara ficou com o KOM.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

O pior é que não sou só eu, tem ao menos mais um tempo (do baiano) melhor que o meu, feito há uma semana mais ou menos... e mesmo apagando/upando de novo o trem não se ajeita.
Image
MHF
Membro

Post by MHF »

Já vi acontecer tb, mas depois de um tempo atualizou a lista do segmento.
elgleidson
Membro

Post by elgleidson »

Vocês ainda estão nesta de KOM e preocupação com pódio do Strava? Eu só me preocupo com os dados do GC (Golden Cheetah).
Storopoli
Membro
Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo

Post by Storopoli »

KOM é tudo!

EDIT: KOM para mim apenas de segmento de subidas classificados (4, 3, 2, 1 ou HC)
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Storopoli wrote:KOM é tudo!

EDIT: KOM para mim apenas de segmento de subidas classificados (4, 3, 2, 1 ou HC)
Conceitualmente, sim. KOM está relacionado a montanha. Mas tem uns segmentos não categorizados com uns 20 km que são uma delícia também pra baixar tempo...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
MHF
Membro

Post by MHF »

Tb gosto de usar (criar) uns longos como parâmetro para meus treinos.
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

elgleidson wrote:Vocês ainda estão nesta de KOM e preocupação com pódio do Strava? Eu só me preocupo com os dados do GC (Golden Cheetah).
sim, eu comecei a treinar mais sério exatamente pra brincar com isso, trato os meus com lisura absoluta (não uso vácuo nem outros artifícios) mas tenho consciência plena de que strava não é tudo.

o que não entendo é porque alguém se preocupa com o que eu me preocupo, hahaha!
Image
Leo Miau
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo Miau »

Eu gosto muito do strava, o segmentos são muito uteis como parâmetros de comparação, da pra ver como vocês estava a um tempo atras e como está hoje.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
elgleidson
Membro

Post by elgleidson »

samuelgouvea wrote:
elgleidson wrote:Vocês ainda estão nesta de KOM e preocupação com pódio do Strava? Eu só me preocupo com os dados do GC (Golden Cheetah).
sim, eu comecei a treinar mais sério exatamente pra brincar com isso, trato os meus com lisura absoluta (não uso vácuo nem outros artifícios) mas tenho consciência plena de que strava não é tudo.

o que não entendo é porque alguém se preocupa com o que eu me preocupo, hahaha!
Neste caso, acho bastante válido mesmo. Eu tenho alguns segmentos privados só para eu comparar minha performance. Mas eu só comparo quando consigo ter os mesmos parâmetros: sem vento, descansado, etc. Porque eu sei muito bem que um vento a favor dá uma diferença gritante, aí considero estar trapaceando (pior ainda, estar ME trapaceando), assim como pegar vácuo de caminhão ou de um pelotão.

Mas depois que comecei a treinar mais sério, não tenho mais tempo pra ficar me preocupando com segmento do Strava. Prefiro seguir o treino que tenho que fazer no dia do que sair do treino para dar aquele tiro só pra recuperar posições no ranking do Strava daquele segmento. Até achava divertido, mas já passei desta fase do Strava, principalmente porque KOM além de não valer nada, o pessoal usa de tudo pra poder tê-lo: vácuo de caminhão, vão em pelotão e aí o cara dá aquela arrancada final próximo do fim do segmento, etc. Ou seja, perdeu-se o conceito (que já tava distorcido, visto que KOM = King Of Mountain), em minha opinião.

Se o Golden Cheetah me desse um controle de kilometragem da bike e tivesse a possibilidade de criar segmentos (privados, claro), só usaria o Strava pelo lance "rede social" mesmo, por causa dos amigos.
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Elgleidson, cheguei a essa mesma conclusão em relação aos segmentos. Acho bacana, mas se ficar nessa dependência vc acaba atrapalhando o treino. Tem segmento por aqui que não faço um PR há mais de um ano e não quer dizer que não evoluí. Quando abro o mesmo percurso, vejo que mesmo o treino passado tendo ainda o PR, a minha média do pedal inteiro subiu coisa de 30 ou 40%, ou seja, melhorei muito ainda que não faça PR ali.

O GC é bom para condicionamento, tipo acompanhar pedais de endurance, mas faça uma semana de treinos intervalados e de alta intensidade com baixa duração. Você vai ver que o teu CTL vai subir pouquíssimo em relação as semanas de endurance, o que não quer dizer muita coisa.

Eu estou um pouco decepcionado com essas tecnologias, são bacanas apenas como estímulo, mas acho que para evoluir mesmo precisa é ir pra rua e pedalar forte, esquecendo CTL, HR, segmentos, KOM... a única tecnologia que acredito mais do que um cronômetro hoje em dia é o medidor de potência...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

Magnus, dá pra editar no GC o incremento de CLT de cada zona de treinamento... eu fiz e achei bem trabalhoso, e achei qu o resultado reflete melhor a realidade.

mas isso é assunto pra outro tópico!
Image
Zo
Membro

Post by Zo »

Depois que comecei a usar strava, houve uma série de fatores que me impediram de treinar.
Mudança de emprego, estudos, lesão nos joelhos, casamento e filho. Desde 2012 não tenho treinado..... Somente me divirto pela cidade.

O que me resta? Dar tiros em subidas urbanas e o strava faz parte da brincadeira.

Acho que generalizam muito com esse papo "Nego se mata por um KOM e blá blá blá"
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Zo wrote:Depois que comecei a usar strava, houve uma série de fatores que me impediram de treinar.
Mudança de emprego, estudos, lesão nos joelhos, casamento e filho. Desde 2012 não tenho treinado..... Somente me divirto pela cidade.

O que me resta? Dar tiros em subidas urbanas e o strava faz parte da brincadeira.

Acho que generalizam muito com esse papo "Nego se mata por um KOM e blá blá blá"
Zo desfilando pelas ruas de SP com essa camiseta

Image

Obvio que a dele era KOM,
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Ah... Monja, mas o KOM "casa do Roma até Padaria" e "casa do Roma até açougue ida e volta 2x porque esqueceu o troco" são meus faz tempo... duvido ele pegar essa!
دفاعا عن فلسطين
Post Reply