medidor de potência Ibike Newton
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Romerson
medidor de potência Ibike Newton
Alguém utiliza ou já viu algum review dos medidores de potência Ibike Newton? Se realmente funcionar é uma boa, pois são relativamente baratos US499.
Re: medidor de potência Ibike Newton
Quando eu li sobre eles, a opiniao geral e´ que eram muito ruins. O Ibike nao mede a potencia, calcula. O erro de calculo é muito grande para garantir o beneficio de um medidor de potencia, que é a consistencia dos treinos. Li sobre este assunto ha uns dois anos.
-
- Membro
Se custasse 50 dólares tudo bem.
Não vale a pena
Não vale a pena
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Adriano
500 doletas é bastante grana, não acho que valha a pena pela forma como é feita (leia-se inferida) a medição e sua consequente margem de erro. Basta uma alteração na posição de condução para avacalhar com todos os dados. A interface também é bem simples, com poucas informações na tela. E não tem GPS integrado.
Aqui tem um review do mesmo: http://road.cc/content/review/122169-ib ... owerstroke
Aqui tem um review do mesmo: http://road.cc/content/review/122169-ib ... owerstroke
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo
Novamente a mesma discussão.
Todos esses "medidores" de potência alternativos não mensuram a potência (Torque x cadência).
Eles usam aproximações para calcular a potência.
Não é a mesma coisa.
É que nem você pegar o IMC de uma pessoa e usar isso para calcular o nível de colesterol, sendo que maneira correta é medir o colesterol por amostras de sangue.
499 já tem medidor de potência no mercado (4iii precision) que é medidor mesmo e não "medidor"
Todos esses "medidores" de potência alternativos não mensuram a potência (Torque x cadência).
Eles usam aproximações para calcular a potência.
Não é a mesma coisa.
É que nem você pegar o IMC de uma pessoa e usar isso para calcular o nível de colesterol, sendo que maneira correta é medir o colesterol por amostras de sangue.
499 já tem medidor de potência no mercado (4iii precision) que é medidor mesmo e não "medidor"
-
- Membro
Se eu me lembro bem de uma matéria antiga de uma revista quando existiam menos opções que hoje no mercado (SRM, Ibike, Quark, Polar, PoweTap) era bem confiável apesar do jeito que mede a potência. Não ficava devendo muito aos outros. O erro dele era maior que os outros, mas apresentava resultados consistentes, ou seja, podia mostrar 290W quando na verdade era 300W, mas sempre mostrava os 290W para a mesma situação. A única coisa que fica prejudicada um pouco aí é o comparativo com outros ciclistas, mas para o seu treino é totalmente viável usá-lo.
Isso era há tempos atrás, não sei como está hoje e como disseram existem mais opções por um preço não tão alto. Não descartaria, mas vale a pena pesquisar outras opções.
Já vi gente que tem outros medidores comparando dados com o Kreuzotter e dizendo que chegou bem próximo do valor. O Ibike é uma espécie de Kreuzotter (uma calculadora) só que em tempo real e com a medição do vento feita por ele.
Isso era há tempos atrás, não sei como está hoje e como disseram existem mais opções por um preço não tão alto. Não descartaria, mas vale a pena pesquisar outras opções.
Já vi gente que tem outros medidores comparando dados com o Kreuzotter e dizendo que chegou bem próximo do valor. O Ibike é uma espécie de Kreuzotter (uma calculadora) só que em tempo real e com a medição do vento feita por ele.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
É oque o Stropoli disse, ele nada mais é que um medidor de potência virtual mais aferido, se você pedalar em pé já ferrou toda sua medida, nem treinar intervalos dá, resumindo, furada devido o valor.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Marcelo Marino wrote:Se eu me lembro bem de uma matéria antiga de uma revista quando existiam menos opções que hoje no mercado (SRM, Ibike, Quark, Polar, PoweTap) era bem confiável apesar do jeito que mede a potência. Não ficava devendo muito aos outros. O erro dele era maior que os outros, mas apresentava resultados consistentes, ou seja, podia mostrar 290W quando na verdade era 300W, mas sempre mostrava os 290W para a mesma situação. A única coisa que fica prejudicada um pouco aí é o comparativo com outros ciclistas, mas para o seu treino é totalmente viável usá-lo.
Marino, pra analisar o treino, basta usar a aproximação do Strava que vai ter o mesmo efeito praticamente. Também não é o valor real, mas é bem constante, principalmente em trajetos de ida e volta. A única vantagem que vejo aí é ter na hora a "potência", mesmo que aproximada, serviria como referência durante o treino. O problema é tem medidores reais com preço bem próximo a esse que vão fazer o serviço direitinho.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
O Strava leva em conta menos dados que o Kreuzotter, mas independente disso, o fato de ter a potência ali na hora muda tudo. Não é um chute, é um outro método de medição que apresenta bons resultados quando comparados a outros medidores.
O Romerson perguntou se alguém tinha visto algum review e eu me lembrei desse, só isso.
Os outros medidores também tem seus pontos negativos. Por exemplo, se você tiver uma diferença de força nas pernas (o que é bem comum) e usar um medidor que só mede um lado da pedivela pode ter um erro maior que o Ibike. E aí, o que adianta medir a deformação do braço nesse caso?
O Romerson perguntou se alguém tinha visto algum review e eu me lembrei desse, só isso.
Os outros medidores também tem seus pontos negativos. Por exemplo, se você tiver uma diferença de força nas pernas (o que é bem comum) e usar um medidor que só mede um lado da pedivela pode ter um erro maior que o Ibike. E aí, o que adianta medir a deformação do braço nesse caso?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Sim, concordo que ter isso na hora faz diferença.
Falando em review, eu vi um há muito tempo e se não me engano a gente coloca ali o tipo de solo. Não lembro bem, mas tenho a impressão que a variação do solo pode fornecer dados mais inconsistentes do que um medidor de braço de pedivela, por exemplo. O de pedivela vai ter o FTP da perna esquerda e os treinos da perna esquerda, independente de como está o vento ou o solo.
Tem muitas estradas que o acostamento é muito ruim, parece ser mais poroso, então a gente fica ali enquanto tem movimento, mas sempre que possível vai pra pista. Andar numa estrada dessas num domingo de manhã ou num dia de semana, pode fornecer dados bem diferentes. Isso já não acontece com o medidor de pedivela, vai ser sempre a perna esquerda...
Falando em review, eu vi um há muito tempo e se não me engano a gente coloca ali o tipo de solo. Não lembro bem, mas tenho a impressão que a variação do solo pode fornecer dados mais inconsistentes do que um medidor de braço de pedivela, por exemplo. O de pedivela vai ter o FTP da perna esquerda e os treinos da perna esquerda, independente de como está o vento ou o solo.
Tem muitas estradas que o acostamento é muito ruim, parece ser mais poroso, então a gente fica ali enquanto tem movimento, mas sempre que possível vai pra pista. Andar numa estrada dessas num domingo de manhã ou num dia de semana, pode fornecer dados bem diferentes. Isso já não acontece com o medidor de pedivela, vai ser sempre a perna esquerda...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
Clythio e Landim fizeram varios reviews no inominável e o Clythio disse que não vale a pena, o trabalho que da para calibrar é muito complicado
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo
Strava é muito bom para subidas com pouco vento. Acerta quase em cheio!
Esse aí não é o gregário do Contador que teve uns problemas com o passaporte biológico recentemente?O Ibike é uma espécie de Kreuzotter
-
- Membro
Qdo li a primeira vez tbm confundi hahahahStoropoli wrote:Strava é muito bom para subidas com pouco vento. Acerta quase em cheio!
Esse aí não é o gregário do Contador que teve uns problemas com o passaporte biológico recentemente?O Ibike é uma espécie de Kreuzotter
Eu já tive o modelo inicial, agora já deve estar bem melhor. E é como o Marino falou, era bem consistente. Só que eu acho que hoje está fora do mercado, da pra comprar powertap g3 por 600 dolares, stages e os novos que vão já sair por pouca diferença de preço.
Uma opção que eu abraçaria sem medo é o do iBike Dash + Power se eu tivesse um iphone 3/4 ou ipod touch, que ta praticamente de gratis por 29 dolas.
Pra começar a treinar no esquema de intervalos não tem opção melhor.
http://store.ibikesports.com/iphone-4-3 ... ower-meter" target="_blank
Pra começar a treinar no esquema de intervalos não tem opção melhor.
http://store.ibikesports.com/iphone-4-3 ... ower-meter" target="_blank
-
- Membro
Tenho um iphone 5 parado aqui, jogado na gaveta, vou por para vender, se alguém interessar (chupa concorrência, não serei suspenso)