Nova Pinarello Dogma K8-S: suspensão traseira???
-
- Membro
Nova Pinarello Dogma K8-S: suspensão traseira???
http://www.cyclingnews.com/news/team-sk ... is-roubaix" target="_blank
Leeeeet's get ready to rumbleeee!!!!
Leeeeet's get ready to rumbleeee!!!!
Re: Nova Pinarello Dogma K8-S: suspensão traseira???
Acho a ideia valida, a tecnologia foda, mas fico pensando...
Todo mundo que pega um frame de carbono quer rigidez, com este amortecimento, mesmo que pouco, não atrapalharia este aspecto (rigidez)?
Outra coisa, digamos que numa descida vc pegue uma curva com ondulações... será que o amortecimento não diminuiria o grip?
Todo mundo que pega um frame de carbono quer rigidez, com este amortecimento, mesmo que pouco, não atrapalharia este aspecto (rigidez)?
Outra coisa, digamos que numa descida vc pegue uma curva com ondulações... será que o amortecimento não diminuiria o grip?
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Mario Cipollini
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Gleidson
Foi só liberar freio a disco que começaram a se passar! Eu disse que não era uma boa idéia copiar idéias do MTB!

-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Rodrigo Marin
Pra que grip?
Tem medo de se ralar, é?
Falando sério, não seria o inverso: quanto mais "mole" estiver, mais aderência vai ter?
Tem medo de se ralar, é?

Doido43 wrote:Acho a ideia valida, a tecnologia foda, mas fico pensando...
Falando sério, não seria o inverso: quanto mais "mole" estiver, mais aderência vai ter?

-
- Membro
É por isso que eu amo essa marca, até quando colocam uma suspensão o negócio fica bonito.
Historicamente esse tipo de coisa não pegou até hoje. Pode falar que as suspensões evoluíram, mas os atletlas pro tour são mais duros que pedra, não precisam desse conforto em troca de perder meio watt que seja.
Esse ano vão usar por questões de patrocínio, mas não boto muita fé dure muito tempo.
A UCI provavelmente vai liberar, apesar de um dia ter proibido um simples canote regulável. Que coisa, né?

Historicamente esse tipo de coisa não pegou até hoje. Pode falar que as suspensões evoluíram, mas os atletlas pro tour são mais duros que pedra, não precisam desse conforto em troca de perder meio watt que seja.
Esse ano vão usar por questões de patrocínio, mas não boto muita fé dure muito tempo.
A UCI provavelmente vai liberar, apesar de um dia ter proibido um simples canote regulável. Que coisa, né?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Rodrigo Marin
Não precisar levantar do selim pra passar nesses trechos (mas os caras têm de atravessar muitos e muito quilômetros) deve ser ótimo. Mas que o bagulho é feio, ah, isso é!
podiam esconder, ao menos...

podiam esconder, ao menos...
-
- Membro
A UCI baniu a Shiv que tinha uma "capa" no head tube que escondia os freios e liberou a Bolide que tem uma "capa" no head tube que esconde os freios... aaauhauha. Vale a pena lembrar que essas algumas inovações oriundas da Paris-Roubaix deram mto certo (ao menos comercialmente). A Spz Roubaix e a Trek Domane possuem não só geometria Endurance, mas tbm dispositivos específicos para o terreno irregular (Inserções Zerts e IsoSpeed, respectivamente). Conheço um dono de uma Domane que jura que ela é mais macia q a MTB q ele tbm tem hehe...
Só como curiosidade. Em 2005, a Trek já tinha feito algo bem parecido!

Só como curiosidade. Em 2005, a Trek já tinha feito algo bem parecido!
-
- Membro
Acho que vem de antes de 2005 ainda, coisas dos anos 90. A Bianchi é mais famosa.
Pelo que me lembro a Shiv foi banida por ter tubos mais largos que o permitido. Se eu não estiver enganado outras bicicletas já tinham a carenagem do head tube antes da Bolide.
Pelo que me lembro a Shiv foi banida por ter tubos mais largos que o permitido. Se eu não estiver enganado outras bicicletas já tinham a carenagem do head tube antes da Bolide.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro

A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
Acho que com aquela "capa" a Shiv passava da proporção 3:1 Marino, mas tbm Não tenho certeza disso.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Perde rigidez, mas ganha conforto, talvez chegue bem mais inteiro no últimos quilômetros. Em relação a diminuir o grip nas ondulações, acredito que seja o contrário, absorvendo melhor as irregularidades, talvez até ganhe mais aderência...Doido43 wrote:Acho a ideia valida, a tecnologia foda, mas fico pensando...
Mas que é feio pra cacete e tira um pouco daquela coisa "Nooooosa, olha a velocidade que os mano andam no paralelepípedo com aquelas ispidi!!!!", ah, isso perde. Agora o comentário vai ser, "Pô, mas tem amortecedor, né?"

"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
Dando uma resgatada aqui:
http://prologo.ativo.com/modalidades/a- ... ida-19076/" target="_blank
As duas coisas eram problemas na verdade, mesmo tirando a carenagem ainda ficava com os tubos mais largos que o permitido.
http://prologo.ativo.com/modalidades/a- ... ida-19076/" target="_blank
As duas coisas eram problemas na verdade, mesmo tirando a carenagem ainda ficava com os tubos mais largos que o permitido.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
Depois da vitória do Kristoff com a mesma bike que ele corre outras provas (nem as rodas mudou), o marketing da Pina foi pros quiabos... rsrsrs
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
Hahaha, culpa do Wiggins.
Sério, nem luva o cara usa, vai precisar de amortecedorzinho.

Sério, nem luva o cara usa, vai precisar de amortecedorzinho.

Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Se a Sky não ganhar de lavada o Paris- Robaix.. essa pina vai fazer companhia pras susp dianteiras pra road da Rock Shox.. (que foram aposentadas graças as Colnagos .. ) Se bem que as rock shox ganharam 2 x...

mas na sequencia a Mapei com as Colnagos C-40 com aqueles garfos retos .. dizimaram as suspensões ...

mas na sequencia a Mapei com as Colnagos C-40 com aqueles garfos retos .. dizimaram as suspensões ...

Last edited by Masuk on Mon 06 Apr 2015 13:47, edited 1 time in total.
-
- Membro
Eu acho que a galera tá apostando muito em algo que aumentaria 4% apenas o rendimento, a corrida é cheia de outros fatores.
Pacu assado é bom!
Com toda essa licenciosidade de hoje em dia, vai ter muita gente que vai amar isso.
Com toda essa licenciosidade de hoje em dia, vai ter muita gente que vai amar isso.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
li em algum lugar que o tom boonem era tão chucro que demorou uns 2/3 anos para a equipe e patrocinadores convencerem ele a usar um selim de acordo com o melhor das pesquisas e medidas do cara. Ele simplesmente usava um selim de couro da sorte dele, e não trocava, rs. Precisou acabar a primeira sequencia de vitórias dele na roubaix, pra ele usar o que a equipe e patrocinadores recomendaram pra ele.
Penso que com a UCI não topando diminuir o peso das bikes soluções como o amortecedor traseiro e até dianteiro vão ressurgir, a questão que vai ficar para ser respondida depois é se é possível utilizar a bike com amortecedor FORA dos pavês com a mesma eficiencia de uma sem amortecedor.
Não duvido que coloquem amortecedor na frente em breve, desde que fique no mesmo peso.
Não duvido que coloquem amortecedor na frente em breve, desde que fique no mesmo peso.
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
-
- Membro
Também não duvido e, até chuto o modelo que vao acabar usando aquele estilo de amortecedor da cannondale que fica no headtube.
-
- Membro
as Cannondale Scalpel antigas usavam uma construção de quadro muito semelhante, chainstays flexíveis em carbono e nenhum pivô, fazendo uma full-suspension levíssima e ágil como um HT...

não duvido que o resultado fique muito bom...

não duvido que o resultado fique muito bom...

-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Eu participei recentemente de um evento de divulgação com o importador da Focus no Brasil e ele falou do formato do Seat Stay. Ele disse que aquele formato achatado fornece um amortecimento vertical e ao mesmo tempo dá uma maior rigidez lateral. Achei muito bacana:

"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
E.. depois do resultado da Paris Roubaix... a bike vai entrar em produção?
-
- Membro
Vai sim, será usada no mundial de downhillMasuk wrote:E.. depois do resultado da Paris Roubaix... a bike vai entrar em produção?

-
- Membro
Igual da minha chinocaMagnus wrote:Eu participei recentemente de um evento de divulgação com o importador da Focus no Brasil e ele falou do formato do Seat Stay. Ele disse que aquele formato achatado fornece um amortecimento vertical e ao mesmo tempo dá uma maior rigidez lateral. Achei muito bacana:
[ Imagem ]

-
- Membro
"se tivesse corrido de hardtail, ganhava essa porra" 

-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Vladimir
A Trek já tinha lançado esse bagulho há anos com nome de "soft tail"
....não pegou
....não pegou

" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
Ah não!! só de pensar na discussão Hardtail x suspensão traseira para Road dá vontade de chorar 

-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Pedro
Que me perdoem os felizes proprietários de uma PInarello, mas o que sai bem dalí daquela fábrica é muito marketing.