Roubo na Band - tá Froids!!!

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Zozão
Membro

Roubo na Band - tá Froids!!!

Post by Zozão »

e ai pessoal, parece que tinha amenizado o esquema, só que este final de semana ouvi 2 relatos:

- Do Caio - que além de levarem a bike deram varios pipocos em direção a ele e ainda fizeram ele atravessar a band correndo no meio do transito....sinistro o baguio, é um relato longo o dele, mas apareceram uns policiais começaram a trocar bala com os malandros e recuperaram a bike...
este caso foi logo no começo da Band Km16

e tem o relato do forum pedal.com.br

http://www.pedal.com.br/forum/roubo-na- ... 69673.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Tá embaçado hein??
Image
Aerotech tour
Membro

Re: Roubo na Band - tá Froids!!!

Post by Aerotech tour »

Caio Guatelli?
Onde ta o relato?
Zozão
Membro

Post by Zozão »

Aerotech tour wrote:Caio Guatelli?
Onde ta o relato?
o proprio, ele comentou no FB
Image
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Mas que merda ein, os malacos já acharam mais um filão.

Infelizmente a insegurança pública que vem de 3 décadas de impunidade vai cerceando cada vez mais o cidadão, começaremos a ter de treinar escondidos ou com carro de apoio?

Ou teremos que pedalar como no início do século passado?
Image

O mandamento parece ser treinar sempre em grupos e em locais fora do comum, ter bikes que chamem pouca atenção...essas coisas.
Ao menos o princípio de termos área privada para marcar o pedal mostra ter fundamento.
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

No face nao achei, nao foi no strava q ele comentou?
kinbold
Membro

Post by kinbold »

tbm to curioso e nao encontrei em lugar nenhum. Cola o relato aí pra nóis.
Image
Zozão
Membro

Post by Zozão »

entao, aqui no trampo é tudo bloqueado, mas ele contou por aqueles bate papo do FB, acho que nem da para colocar o link, chegando em casa eu vejo...

o negocio foi sinistro, a unica parte "engraçada" é que depois de passar por tudo isso, ele ainda subiu o pico 2 x.... :lol:
Image
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

ahn, ok, bate papo n aparece
q merda, pensei q essa fase tinha passado
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Agora tá no Strava:

http://app.strava.com/activities/70547998

tenso...
Image
Sasso
Membro

Post by Sasso »

o Caio contou assim:

Galera, atenção! Pensei em fazer um texto engraçado pra ver quantos acreditariam e quantos duvidariam, mas minha criatividade é lenta e o assunto é de segurança, é bom que saibam logo...

Hoje vendi minha velha Trek, bike de treino, pelo mercado livre. O rapaz veio buscar no Metrô Brigadeiro, às 09h00 da manhã.

Tudo certo, me pagou em din-din de verdade e saiu feliz

A partir daquele instante eu só tinha minha xodó Cervelo R5

Passei o dia brincando com meu filho e sai pra treinar as 15h30

Entrei na Band as 16h00, e 2oom depois da Marginal vi quatro moleques saltando Guard-Rail, uns 40m a minha frente. Já previ a merda

Vendi minha segunda bike as 09h00. e perdi meu xodó às 16h00, do mesmo dia

me vi sem bike, mas isso era o de menos
um dos caras me apontava uma arma e me obrigava a atravessar a Band correndo, no meio de um puta trafego intenso e rapido. Era roleta Russa. Ou eu atravessava ou tomava um tiro

Saltei o guard-rail que separa as duas pistas igual o Rambo saltava aqueles arames farpados do vietnam. Aterrisei no gramado central dando cambalhotas e ouvindo váááários tiros

Pensei, fudeu, os caras vão me matar

Olhei por cima do concreto já esperando bala

Vi três carros vindo na contra-mão, a milhão, com três malucos, cada um no seu carro, atirando nos moleques

Os três saltaram dos carros, e subiram o morro a pé, correndo e atirando. Eu fiquei abaixadinho suando frio, olhando de longe

Corta pra 17: um dos caras voltou gritando: Entraram na favela! Entraram na favela!

Nisso começo a tomar um esporro da mulher do cara: " Vc é louco, andar nessa estrada perigosa!"

5 minutos depois ela olha pra estrada e fala: "olha aí outro doido que vai ser assaltado"

Era o Fred Jean!. Hhahahahaha

Ele viu toda a parte 2:

Eu estava mal, deprê... não tenho seguro

Tomei o segundo esporro, do Fred: "como vc não faz seguro???"

E o Fred me consolando olha pra cima do morro e grita: "aleluia Senhor"

O cara armado entrou na favela e conseguiu recuperar minha Bike xodó
Desceu do morro como se fosse um anjo descendo do céu, com minha bike no ombro

É isso: Não se pedala mais na Band sozinho nem em grupos pequenos. Eram 4 moleques, APARENTEMENTE armados

Band KM16, 200m depois da Marginal

Pior que foi pura coincidência. Eles estavam indo pro interior. Passaram por mim. E o como um deles é policial, prestou atençnao nos 4 moleques escondidos numa pedrona e já imaginou a merda. Diminuiu a velocidade e quando viu a ação, deu um cavalo de pau e voltou na contramão, pelo acostamento. FOI SOOOORRRRTTTEEE!!!!
O Anjo era esse cara que voltou na contramão, armado, e subiu o morro pra buscar minha bike, sem nem sequer me conhecer
E ele nem conversou comigo, me viu atravessando a pista e correu pra cima do morro.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...

Image
Zozão
Membro

Post by Zozão »

bom...minha strada com grupo baratim ta montada, vou usa-la para dias de pedal isolado ou em "dupra"
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Recuperaram a bicicleta e não prederam ninguém?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
kinbold
Membro

Post by kinbold »

foda, nem no Jaraguá dá pra ir mais...
Image
Sasso
Membro

Post by Sasso »

parece q não e na volta ele ainda disse q os moleques viram ele do outro lado da Band e fizeram um sinal com a mão imitando um revolver...

Acho q na hora do perrengue os moleques largaram a bike...

Image
Lenine
Membro

Post by Lenine »

PQP...
Pegou o nome do policial pra mandarmos rosas e bonbons pra ele?

O negócio é ver com a Route Bike pra treinar com eles, ou largar mão de vez da estrada.
Fora isso vou fazer os roles que derem pra ser feitos com um nível mínimo de segurança e marcá-los por e-mail.
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Poisé, esperando o próximo ciclista passar.

Dei uma pesquisada aqui no google e achei uns sites relatando muitos roubos de motos também na Rodovia dos Bandeirandes. Os bandidos tem outro modus operandi, claro. Porém vê-se que a falta de contigente policial nessa área é crítica.

Band agora só com pelote de 10 caras. E só vou quando o Marino for junto, já que a bike dele é a que chama mais atenção aos olhos.
Image
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

Infelizmente isso era questão de tempo para acontecer pois vagabundo só pensa em maldade e imagina a situação deles vendo todos os dias vários ciclistas e suas baikes passando em frente da "área" deles, bastava só uma pesquisa por bicicleta "de corrida" na net para eles verem a oportunidade a seus pés.... Eu e o papito já vimos nesse mesmo trecho uns mulekes descendo o morro para abordar um motorista que estava parando no acostamento e foi questão de "sorte" senão quem ia rodar seriamos nós e eu mesmo indo para a polícia sozinho vi uns mulekes em cima de uma pedra ganhando o movimento e pior que era bem cedo, 7 e pouco da matina... Para quem não sabe existe uma favela ali, na pista sentido interior fica difícil de ver mas no sentido contrário dá para ver os barracos...

Menos mal que pelo menos a bike foi recuperada e não aconteceu nada com o cara, não levou chumbo e nem foi atropelado...
Last edited by bruno_h2 on Mon 29 Jul 2013 11:42, edited 1 time in total.
DESORDEM E REGRESSO
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

kinbold wrote:Poisé, esperando o próximo ciclista passar.

Dei uma pesquisada aqui no google e achei uns sites relatando muitos roubos de motos também na Rodovia dos Bandeirandes. Os bandidos tem outro modus operandi, claro. Porém vê-se que a falta de contigente policial nessa área é crítica.

Band agora só com pelote de 10 caras. E só vou quando o Marino for junto, já que a bike dele é a que chama mais atenção aos olhos.

Pô, minha bicicleta é simples, é de alumínio e de 5 anos atrás.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Lenine
Membro

Post by Lenine »

kinbold wrote:foda, nem no Jaraguá dá pra ir mais...
Vai e volta por dentro que é tranquilo. Esquece a Band.

É só olhar no Strava do Zozão e ver o caminho que ele faz pra voltar do Pico (no meu Strava tem umas voltas por dentro também que dá pra ter uma idéia do caminho).
Last edited by Lenine on Mon 29 Jul 2013 12:20, edited 1 time in total.
Klhada
Membro

Post by Klhada »

sim, dá pra fazer muitos pedais indo e voltando pela Anhanguera também. Parece que acabaram as obras. Melhor do que nada!
Image
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Marcelo Marino wrote: Pô, minha bicicleta é simples, é de alumínio e de 5 anos atrás.
Pago pau.

Lenine wrote:
Vai e volta por dentro que é tranquilo. Esquece a Band.

É só olhar no Strava do Zozão e ver o caminho que ele faz pra voltar do Pico (no meu Strava tem umas voltas por dentro também que dá ter uma idéia do caminho).
É verdade, lembro de ter feito essa caminho com vcs uma vez.
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Que merda hein!! Pior que não dá para fazer nada, como disse no inominavel, o ideal era um helicoptero jogar algumas bombinhas de napalm alí naquele morro.

Impressionante a ação dos caras indo buscar a bike! :shock: Devem estar acostumados a subir morro e sabia que alí não era barra pesada a ponto de meterem bala nele.

Fico pensando agora se anima levar a bike neste fim de semana para pedalar por aí, parece que a cada esquina vamos ser abordados. :shock:
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Gili
Membro

Post by Gili »

Pelo menos aqui na Dutra onde andamos não tem relatos de assaltos, AINDA!!

Bom que a bike foi recuperada e principalmente, nada com o companheiro!!
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
cai0c
Nome Verdadeiro:: Caio Carlucci

Post by cai0c »

não sei, se saindo cedinho, diminua a incidência de assaltos.
eu geralmente façø isso e nunca fui abordado, pode ser sorte, enfim...

Para o jaraguá, geralmente vou pela Anhanguera > estrada turística e volto pela Mutinga, acho tranquilo o caminho
Edson Sobreira
Membro

Post by Edson Sobreira »

Na Dutra depende do lugar, eu mesmo já fui vitima de tentativa de assalto quando voltava de um treino na base aérea. Então temos que ficar bem espertos.
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Alguém tem relatos de assaltos ou tentativas na Anhanguera?

Ali tem uma favelinha bem perto da pista, fica uns caras andando no acostamento. Na volta do ultimo pedal, um cara até ofereceu uma C10 pra mim e pro Zozão...
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Sasso
Membro

Post by Sasso »

qq estrada perto de SP vai estar assim, ou sai mais cedo, ou pega o carro e vai até algum lugar.

Na anhanguera nunca ouvi relato de assalto, mas acho q é só questão de mais gente começar a ir pra lá q a coisa degringola. Uma coisa q é ruim e boa da Anhanguera é q a estrada não é apenas pista igual a Band, tem ponto de onibus, comercio perto, entnao acho q é pior pra quem quer assaltar...

Image
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Ruim é que é muito chato pegar o carro pra ir pedalar.
Mas acaba sendo uma solução possível.

O que me lembro de assaltos:
Band - Ida logo no começo, o mais cedo que vimos os malas foi as 8h
Band - Volta no km 26 e bem na chegada na marginal.
Imigrantes - Km13 que fica no pé da favela, Km20, KM23, idem.
Anchieta/Manutenção - Só há relatos de assaltos no pé da serra em Cubatão, embora conheço pessoas que foram assaltadas no acostamento (de carro).
Anhanguera - ainda sem relatos.
Ayrton Senna - relatos no começo dela na área mais urbana

Castelo e Raposo Tavares tem a questão da falta de segurança já que não tem acostamento na saída de SP.

Sei que dói dizer isso, mas as vezes o ideal é ter uma bike meio requenguela pra treinar sozinho, que não chame atenção, mas sabemos que o pior não é o material, é a tensão e tortura como o Guateli passou.
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

Na band já vi malas no trecho crítico ganhando o movimento de cima de uma pedra as 7 da matina...
DESORDEM E REGRESSO
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

É como o Sasso falou.

Creio que a Anhanguera não tenha ou tenha menos relatos por conta dos pontos de onibus...é uma via muito mais urbana, e por conta disso, bem menos frequentada por marginais...já que o negócio deles é pegar de surpresa.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Post Reply