Até o momento a SRAM anunciou o 2x11 wireless e o 1x11 com cabos. Acho q tanto um quanto o outro podem agradar os triatletas por diferentes motivos, sendo o sistema wireless até bem mais atrativo. Mas quando os dois estiverem JUNTOS aí q o negócio vai engrenar de vez! Imagina só um grupo onde vc não tem cabos e não tem q se preocupar com outro câmbio. Dane-se andar a 60 rpm por 4h...eu quero logo chegar na T2 hahahaPH wrote:Mas vc está falando do 1x11, do wireless, ou de ambos?
Usualmente triatletas se batem até pra instalar as rodas... o cara faz 180km com o freio pegando pq não sabe arrumar a distancia as sapatas de freio.
Quero ver o dia em vai chegar um sistema interno de mudanças no cubo que troque a marcha sozinho baseado na potência que você está gerando, aí vai ter só um controle no guidão para regular o "modo": passeio - manter o passo - taca-le pau - atacar - sprint. Aí, de acordo com o teu FTP, o sistema se adéqua para o esforço selecionado.elgleidson wrote:E vamos chegar no dia em que abriremos chamados no site dos fabricantes porque a versão "Derailleur 2.0" está com um bug que não passa pra 14 acima de 40km/h. Aí vão nos perguntar se já movemos os 2 manetes pra dentro e seguramos por 3s para que o sistema seja reiniciado adequadamente após baixar o patch e instalar.
E no fim de tudo isso, nos veremos reclamando com os amigos "bons tempos aqueles em que eu mesmo conseguia regular meus câmbios e freios...".
Fácil de fazer, mas o uso fica bem restrito, tipo o modo sequencial de trocas (que muda a combinação coroa/pinhão de forma mais linear possível)...Magnus wrote:Quero ver o dia em vai chegar um sistema interno de mudanças no cubo que troque a marcha sozinho baseado na potência que você está gerando, aí vai ter só um controle no guidão para regular o "modo": passeio - manter o passo - taca-le pau - atacar - sprint. Aí, de acordo com o teu FTP, o sistema se adéqua para o esforço selecionado.elgleidson wrote:E vamos chegar no dia em que abriremos chamados no site dos fabricantes porque a versão "Derailleur 2.0" está com um bug que não passa pra 14 acima de 40km/h. Aí vão nos perguntar se já movemos os 2 manetes pra dentro e seguramos por 3s para que o sistema seja reiniciado adequadamente após baixar o patch e instalar.
E no fim de tudo isso, nos veremos reclamando com os amigos "bons tempos aqueles em que eu mesmo conseguia regular meus câmbios e freios...".
sim, mas acho que isso dependeria mais da amplitude de potência que se usasse dentro de cada marcha... sei lá, foi só uma viagem mesmo, hehe...PH wrote:Fácil de fazer, mas o uso fica bem restrito, tipo o modo sequencial de trocas (que muda a combinação coroa/pinhão de forma mais linear possível)...Magnus wrote:Quero ver o dia em vai chegar um sistema interno de mudanças no cubo que troque a marcha sozinho baseado na potência que você está gerando, aí vai ter só um controle no guidão para regular o "modo": passeio - manter o passo - taca-le pau - atacar - sprint. Aí, de acordo com o teu FTP, o sistema se adéqua para o esforço selecionado.elgleidson wrote:E vamos chegar no dia em que abriremos chamados no site dos fabricantes porque a versão "Derailleur 2.0" está com um bug que não passa pra 14 acima de 40km/h. Aí vão nos perguntar se já movemos os 2 manetes pra dentro e seguramos por 3s para que o sistema seja reiniciado adequadamente após baixar o patch e instalar.
Isso meio que já existe, mas não se baseia no seu FTP. Ele procura manter uma cadência confortável (mas variável, não fixa) dentro da potência que vc está gerando, ou seja, ele lê a potência e ajusta as marchas para que a cadência fique compatível com o "esforço" que está sendo exercido. LOCO!Magnus wrote:Quero ver o dia em vai chegar um sistema interno de mudanças no cubo que troque a marcha sozinho baseado na potência que você está gerando, aí vai ter só um controle no guidão para regular o "modo": passeio - manter o passo - taca-le pau - atacar - sprint. Aí, de acordo com o teu FTP, o sistema se adéqua para o esforço selecionado
Cara, canso de ver por aqui pessoal que vem do MTB e achando a relação pesada coloca cassetão... é impressionante, muitos mesmo...ReinaldoBrisolla wrote:https://www.youtube.com/watch?v=6wCt9BJRNew
Sram lança grupo de 12 para Tratores, será que os novos grupos de 11v já vão ficar "obsoletos" e, vao colocar esse k7 aberração nas speed?
É isso mesmo, o cassete é 10x50!! Fiz uma contas aqui e de 38x50, uma pedivela comum nas mtb, fica tão leve que acho que não terá nem onde usar ela. A bike não vai ter aderência de tão leve que deve ficar! hahahaReinaldoBrisolla wrote:O problema nao e a quantidade de marchas, mas sim o tamanho do k7, olha o do video, deve ter uns 50 dentes.
Doeu no coração essa - risos...samuelgouvea wrote:Eu como usuário de bicicletas agricolas vou pitaquear...
Muita gente gosta do 1x11 e uns mais esclarecidos (como eu) torcem o nariz. A razão está principalmente no 3xcesso de buracos da relação (sim, tem importância sim!) e no mal uso que têm sido feito - explico:
Com o advento das mtbs 29, o comprimento dos chainstays aumentaram muito, e algumas soluções foram propostas pra compensar e garantir uma manobrabilidade melhor. Uma delas é a curvatura do seat tube, mas dependendo isso pode gerar interferência entre o câmbio dianteiro e o pneu - o grupo sem cambio dianteiro seria uma solução pra esse problema.
o problema é que tem muita gente usando bike com chainstay longo em estradão com esse grupo... onde uma transmissão convencional, dupla ou tripla, funciona perfeitamente.
Betetistas em geral são muito influenciáveis por novidades em equipamentos.
Marco, 38x50 dá um gain ratio de 0,76. Isso pra MTB não é leve não. Pra você ter uma ideia, os profissionais usam coroa de 34 ou 36 com cassete 50.marcoaleite wrote:É isso mesmo, o cassete é 10x50!! Fiz uma contas aqui e de 38x50, uma pedivela comum nas mtb, fica tão leve que acho que não terá nem onde usar ela. A bike não vai ter aderência de tão leve que deve ficar! hahahaReinaldoBrisolla wrote:O problema nao e a quantidade de marchas, mas sim o tamanho do k7, olha o do video, deve ter uns 50 dentes.