RODAS!

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ftmonjardim
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Re: RODAS!

Post by ftmonjardim »

hoje chegou a roda dianteira que faltava para eu fechar o conjunto, como não quero ficar rodando direto com a full carbon, principalmente porque agora começa a fase de treinar subida e como aqui na região não tem subidas continuas e sim vários sobe e desce, iria judiar das carbon.
Outra, são bem robustas essas rodas Easton EA90SL, são 28 raios na roda traseira e 24 raios na dianteira, como está com powertap na roda traseira, aparentemente os raios não são os originais Easton.

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logo elas vão para a bike China e as full carbon vão para a Scott que fica no rolo.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
romanetto
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Re: RODAS!

Post by romanetto »

Este Dura 2 é para rodas de carbono, né, T? É bom, cara? Será que são melhores que os meus, aqueles de cortiça, no quesito esquentar demais a roda? A frenagem dos meus não é ruim...



Monja, rodas iguais às do Ed! São boas, hein!
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
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Re: RODAS!

Post by ftmonjardim »

romanetto wrote:Este Dura 2 é para rodas de carbono, né, T? É bom, cara? Será que são melhores que os meus, aqueles de cortiça, no quesito esquentar demais a roda? A frenagem dos meus não é ruim...



Monja, rodas iguais às do Ed! São boas, hein!
Roma, continue no de cortça, essas freiam demais, absurdamente demais, porém são essas que o Clayton disse que ferrou a roda da bike dele, eu tenho 2 pares aqui parados, se quiser te mando de presente, desde que voce não queira me matar depois se detonar sua roda (da bike hein :vino2 )
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romanetto
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Re: RODAS!

Post by romanetto »

Boa, valeu, Monja, pode ficar com elas, então! :D Vou sempre ficar nas de cortiça, então. Até agora sem grandes dificuldades, e já está com 5.606,7km, algumas serras e boas descidas intermediárias. Bom...
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T-Rodman
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Re: RODAS!

Post by T-Rodman »

romanetto wrote:Este Dura 2 é para rodas de carbono, né, T? É bom, cara? Será que são melhores que os meus, aqueles de cortiça, no quesito esquentar demais a roda? A frenagem dos meus não é ruim...

Monja, rodas iguais às do Ed! São boas, hein!
eu comprei como freio para roda comum - mas na mesma loja na net tinha uns da mesma marca 'para carbono'.

agora a marca da sua Kombat, então é marca da Calypso made in China. Se é bom, vai saber, pq tem coisas boas e ruins, sempre.

amplexos

T.
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romanetto
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Re: RODAS!

Post by romanetto »

Por isso eu busco aquelas que vocês apresentaram... que esquenta menos e tal.
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elgleidson
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Re: RODAS!

Post by elgleidson »

Bem, para não poluir o outro tópico, vou responder por este, que é mais adequado!
FIDA wrote:
elgleidson wrote:Galera, estou começando a me incomodar com meu par de rodas de treino (Mavic Ksyrium Elite) e hoje, enquanto treinava, pensei em comprar um novo par de rodas pra isso.

Aí fui pesquisar o preço aqui e me assustei. Mesmo com o dolar alto, ainda vale a pena comprar um par de rodas lá fora e pagar as taxas pra Dilma hahahaha. Mas aí eu pensei: se vou comprar um novo par de rodas, por que já não compro com um powertap nele?
Aí fui pesquisar no ebay e vi que com uns 500~700 dólares dá pra comprar um par de rodas com powertap. Porém fiquei na dúvida: qual modelo devo comprar?

Vi que tem SL+, Pro+, Elite+, G3, etc. Até onde sei, o G3 é mais novo, e seria uma boa optar por ele. Mas gostaria de saber dos outros modelos. São confiáveis, dão muito problema de calibração, etc? Se precisar calibrar, preciso mandar pra fora do país pra isso? Enfim, o que devo olhar antes de comprar. Lembrando que pretendo comprar usado, pois são mais em conta e precisa ser sem fio, pois quero usar com o meu Garmin Edge 500!

Tenho tempo pra isso, até porque vou primeiro guardar uma grana para então comprar, então devo comprar lá pelo meio do ano. Enquanto isso, se puderem me ajudar com essas dúvidas, eu agradeço muito!

Obs.: estou me incomodando com minhas rodas pelo seguinte: sempre tem um rangido enquanto estou pedalando. Isso me incomoda um pouco e já levei para alinhar, etc. Porém não resolveu. O mecânico, inclusive, me disse que alguns dos raios ele não conseguiu alinhar. Disse que tentava apertar, e o raio voltava pro lugar, como se tivesse colado. Disse que se fosse forçar, parecia que o raio iria quebrar na junção com o aro. Disse que fez o melhor que pode, mas que para arrumar de vez, só se trocasse os raios, mas esses raios não tem pra vender ali e que é bastante difícil de conseguir. Eu acreditei nisso, porque hoje eu parei durante o treino e vi que os raios que estavam frouxos antes de eu mandar alinhar, e que ficaram firmes depois de alinhar, voltaram a ficar frouxos. Acho que não tem jeito mesmo :(

Eu considero até normal, visto que eu comprei as rodas já usadas e comigo já rodaram 13.077,1 km! E só nos últimos meses é que começaram esses rangidos. Talvez desgaste do material dos raios, sei lá!
Gleidson, Mavic rangendo? Tenta o seguinte: Passa um pouquinho de óleo nos dropouts do garfo ou do chain stay, onde encaixa o cubo / blocagem, e seja feliz!
FIDA, está rangendo a roda em si mesmo, não é na junção com o quadro. Antes eu achava que era algum rangido no pedivela novamente, mas aí coloquei as rodas de competição e o rangido sumiu! Voltei com as Mavic, e o rangido voltou. Aí quando eu levanto do selim, o rangido praticamente some. Volto a sentar no selim, e o rangido volta (não, não é no selim, visto que isso não acontece com as rodas de competição).

Hoje, por exemplo, quando parei para ver o barulho, notei que os mesmos raios que estavam frouxos antes, voltaram a ficar frouxos novamente! Tem uns que chegam a mexer MUITO! E segundo o mecânico, não teve jeito: ele apertava, e voltava pro lugar. Parecia que alguém tinha colado a cabeça do raio no aro, segundo ele. Alguns ele conseguiu, outros nem tentou pois parecia que iriam quebrar quando apertava. Dos que conseguiu, notei hoje que alguns voltaram a afrouxar! É alguma coisa nos raios!

Até pensei em trocar toda a raiação, mas não achei raios pra comprar aqui! E lá fora teria que saber exatamente qual o modelo dos raios (acredito que 2008 ou 2009, visto que minhas rodas não tem aquele "xanfrado" no aro como as 2010 pra frente). Mas pelo que vi no ebay, os raios custam bem caro: U$ 5 cada um. Aí pra trocar todos, e não se incomodar mais, daria U$ 190! Dá pra comprar uma roda nova!!! :basso1

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A minha é este modelo aqui, só não sei se é 2008 ou 2009, mas é igual a esta:
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FIDA
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Re: RODAS!

Post by FIDA »

elgleidson wrote:Bem, para não poluir o outro tópico, vou responder por este, que é mais adequado!
FIDA wrote:
elgleidson wrote:Galera, estou começando a me incomodar com meu par de rodas de treino (Mavic Ksyrium Elite) e hoje, enquanto treinava, pensei em comprar um novo par de rodas pra isso.

Aí fui pesquisar o preço aqui e me assustei. Mesmo com o dolar alto, ainda vale a pena comprar um par de rodas lá fora e pagar as taxas pra Dilma hahahaha. Mas aí eu pensei: se vou comprar um novo par de rodas, por que já não compro com um powertap nele?
Aí fui pesquisar no ebay e vi que com uns 500~700 dólares dá pra comprar um par de rodas com powertap. Porém fiquei na dúvida: qual modelo devo comprar?

Vi que tem SL+, Pro+, Elite+, G3, etc. Até onde sei, o G3 é mais novo, e seria uma boa optar por ele. Mas gostaria de saber dos outros modelos. São confiáveis, dão muito problema de calibração, etc? Se precisar calibrar, preciso mandar pra fora do país pra isso? Enfim, o que devo olhar antes de comprar. Lembrando que pretendo comprar usado, pois são mais em conta e precisa ser sem fio, pois quero usar com o meu Garmin Edge 500!

Tenho tempo pra isso, até porque vou primeiro guardar uma grana para então comprar, então devo comprar lá pelo meio do ano. Enquanto isso, se puderem me ajudar com essas dúvidas, eu agradeço muito!

Obs.: estou me incomodando com minhas rodas pelo seguinte: sempre tem um rangido enquanto estou pedalando. Isso me incomoda um pouco e já levei para alinhar, etc. Porém não resolveu. O mecânico, inclusive, me disse que alguns dos raios ele não conseguiu alinhar. Disse que tentava apertar, e o raio voltava pro lugar, como se tivesse colado. Disse que se fosse forçar, parecia que o raio iria quebrar na junção com o aro. Disse que fez o melhor que pode, mas que para arrumar de vez, só se trocasse os raios, mas esses raios não tem pra vender ali e que é bastante difícil de conseguir. Eu acreditei nisso, porque hoje eu parei durante o treino e vi que os raios que estavam frouxos antes de eu mandar alinhar, e que ficaram firmes depois de alinhar, voltaram a ficar frouxos. Acho que não tem jeito mesmo :(

Eu considero até normal, visto que eu comprei as rodas já usadas e comigo já rodaram 13.077,1 km! E só nos últimos meses é que começaram esses rangidos. Talvez desgaste do material dos raios, sei lá!
Gleidson, Mavic rangendo? Tenta o seguinte: Passa um pouquinho de óleo nos dropouts do garfo ou do chain stay, onde encaixa o cubo / blocagem, e seja feliz!
FIDA, está rangendo a roda em si mesmo, não é na junção com o quadro. Antes eu achava que era algum rangido no pedivela novamente, mas aí coloquei as rodas de competição e o rangido sumiu! Voltei com as Mavic, e o rangido voltou. Aí quando eu levanto do selim, o rangido praticamente some. Volto a sentar no selim, e o rangido volta (não, não é no selim, visto que isso não acontece com as rodas de competição).

Hoje, por exemplo, quando parei para ver o barulho, notei que os mesmos raios que estavam frouxos antes, voltaram a ficar frouxos novamente! Tem uns que chegam a mexer MUITO! E segundo o mecânico, não teve jeito: ele apertava, e voltava pro lugar. Parecia que alguém tinha colado a cabeça do raio no aro, segundo ele. Alguns ele conseguiu, outros nem tentou pois parecia que iriam quebrar quando apertava. Dos que conseguiu, notei hoje que alguns voltaram a afrouxar! É alguma coisa nos raios!

Até pensei em trocar toda a raiação, mas não achei raios pra comprar aqui! E lá fora teria que saber exatamente qual o modelo dos raios (acredito que 2008 ou 2009, visto que minhas rodas não tem aquele "xanfrado" no aro como as 2010 pra frente). Mas pelo que vi no ebay, os raios custam bem caro: U$ 5 cada um. Aí pra trocar todos, e não se incomodar mais, daria U$ 190! Dá pra comprar uma roda nova!!! :basso1

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A minha é este modelo aqui, só não sei se é 2008 ou 2009, mas é igual a esta:
[ Imagem ]
Então, experimenta fazer o que te falei, se resolver é lucro!

Minhas mavic também faziam isso, achava que eram os raios, e no fim um oleozinho resolveu o crec crec
FIDA
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Re: RODAS!

Post by FIDA »

Agora, se o problema for as rodas, I'm sorry....
Essas mavic rosqueiam direto no aro, com o tempo, o alumínio oxida e gruda os nipples. Trava tudo e não tem quem solte.
Se soltar, tem grande chance de espanar o aro, aí já era o aro....
Eu já joguei fora dois aros ksyriym SL por causa disso, e já gastei muito em raios.
Hoje eu uso a dianteira ksyrium SL, e comprei uma traseira Aksium para treinar com ela, como usa nipples normais não tem erro.
elgleidson
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Re: RODAS!

Post by elgleidson »

FIDA wrote:Agora, se o problema for as rodas, I'm sorry....
Essas mavic rosqueiam direto no aro, com o tempo, o alumínio oxida e gruda os nipples. Trava tudo e não tem quem solte.
Se soltar, tem grande chance de espanar o aro, aí já era o aro....
Eu já joguei fora dois aros ksyriym SL por causa disso, e já gastei muito em raios.
Hoje eu uso a dianteira ksyrium SL, e comprei uma traseira Aksium para treinar com ela, como usa nipples normais não tem erro.
Foi mais ou menos isso que o mecânico falou quando disse que os raios pareciam colados no aro. Acho que não tem jeito mesmo :(

Vou tentar jogar um WD-40 neles pra ver se de repente ajuda um pouco!

Não sabia deste detalhe das Aksium! Seriam minhas rodas de escolha pra comprar, mas agora que terei que gastar com rodas, já quero comprar uma com powertap!
rad
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Re: RODAS!

Post by rad »

Se o WD-40 não funcionar, tente amônia (qualquer farmácia), ela retira o oxido de alumínio.
Magnus
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Re: RODAS!

Post by Magnus »

Pessoal, eu estava vendo esse lance de amarrar/soldar os raios da roda no cruzamento entre eles. Vi relatos sobre melhora de rigidez e até pensei em experimentar, só que estou com um pé atrás ainda pra testar isso nas rodas de carbono. Se der merda vai ser mais complicado voltar pra casa, uma roda de 32 raios vai bem com um ou dois raios quebrado, já uma de 24...

Alguém por aqui já experimentou isso?
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
marcoaleite
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Re: RODAS!

Post by marcoaleite »

Eu não sei Magnus se isto realmente resolve. Porque em teoria eu creio que o raio tem que ter uma "flexão" e compressão para distribuir as tensões que o aro sofre evitando que ele fique flambando e se soldar eles acaba com esta função. Acho que soldar não é o caminho, se o raio não aguenta ser tensionado o suficiente para a roda ter rigidez, o ideal seria a troca por raios de qualidade superior.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Storopoli
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Re: RODAS!

Post by Storopoli »

Dá uma olhada no design das Mavic Cosmic Carbone Ultimate (CCU).
o drive side da roda traseira é todo fixo, o non-drive side não.
A frontal é toda fixa. Uma maravilha de roda. Pena que seja somente tubular :(
joaojuliomello
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Re: RODAS!

Post by joaojuliomello »

Meninos, fazer isso em uma roda de 32 raios, com raios comuns acho até aceitavel, mas no nível de vcs não seria melhor por um jogo de raios mais tops? Algum Dt swiss bolado.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

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Doido43
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Re: RODAS!

Post by Doido43 »

Concordo com o Marco, Magnus.

Creio que se vc fixar a flexibilidade dos raios, a tensão/vibração/torção vai toda para o aro, consequentemente aumentando a insidencia de trincas ou até quebra da roda...
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
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Ed Braz
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Re: RODAS!

Post by Ed Braz »

Magnus wrote:Pessoal, eu estava vendo esse lance de amarrar/soldar os raios da roda no cruzamento entre eles. Vi relatos sobre melhora de rigidez e até pensei em experimentar, só que estou com um pé atrás ainda pra testar isso nas rodas de carbono. Se der merda vai ser mais complicado voltar pra casa, uma roda de 32 raios vai bem com um ou dois raios quebrado, já uma de 24...

Alguém por aqui já experimentou isso?
O Eduardo - Spa da bike faz este esquema de amarrar e soldar raios:
http://www.spadabike.com.br/pt-br/servicos.html#metodo" target="_blank

Image

Troca uma ideia com ele.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
Doido43
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Re: RODAS!

Post by Doido43 »

Interessante a explicação do cara... acho que o texto por si só já tiram a maioria das duvidas.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Marcelo Marino
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Re: RODAS!

Post by Marcelo Marino »

marcoaleite wrote:Eu não sei Magnus se isto realmente resolve. Porque em teoria eu creio que o raio tem que ter uma "flexão" e compressão para distribuir as tensões que o aro sofre evitando que ele fique flambando e se soldar eles acaba com esta função. Acho que soldar não é o caminho, se o raio não aguenta ser tensionado o suficiente para a roda ter rigidez, o ideal seria a troca por raios de qualidade superior.

Eu penso que não Marco. Mesmo se soldar ele no meio a resistência a tração (do raio contrário) ainda vai ser muito maior, um raio não pega nada na compressão. E outra, o comprimento de flambagem para fora da roda continua sendo o mesmo. Eu acho que a deformação por tração teria que ser bem maior para chegar a comprimir e flambar o raio contrário.

Eu acredito que soldar os raios não ajude na flexão lateral, no máximo deixa a roda mais reativa. Conversando com o Elpídio uma vez ele me disse que soldava as rodas de pista dos irmãos Anderson. Era a tecnologia que tinha na época e os caras eram uns cavalos.

Hoje eu não vejo tanto sentido, tem outras tecnologias melhores que ajudam no desempenho da roda.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
romanetto
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Re: RODAS!

Post by romanetto »

Marco, eu acho que a explicação do Marino faz muito sentido.
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portoga
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Re: RODAS!

Post by portoga »

Pessoal, saindo do achismo e partindo para experiência pessoal:

As rodas da minha MTB (ZTR Crest 29) foram amarradas pelo Edu do Spa da Bike e ficaram simplesmente fantásticas, bem melhores do que eram quando as comprei!

Tenho a impressão que ficaram mais rígidas e reativas, sem contar que não desalinharam nem um pouco, e olha que, apesar de ser leve (63 Kg), utilizo baixa pressão nos pneus (aprox. 25 lbs) e não tenho dó nas descidas e trechos técnicos e/ou esburacados.
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romanetto
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Re: RODAS!

Post by romanetto »

portoga wrote:Pessoal, saindo do achismo e partindo para experiência pessoal:

As rodas da minha MTB (ZTR Crest 29) foram amarradas pelo Edu do Spa da Bike e ficaram simplesmente fantásticas, bem melhores do que eram quando as comprei!

Tenho a impressão que ficaram mais rígidas e reativas, sem contar que não desalinharam nem um pouco, e olha que, apesar de ser leve (63 Kg), utilizo baixa pressão nos pneus (aprox. 25 lbs) e não tenho dó nas descidas e trechos técnicos e/ou esburacados.

Pô, deixa eu achar em paz! :lol:
Demais, exemplos de MTB não serão aceitos neste fórum. Você pode ser suspenso por uma semana por causa disso. :lol:
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portoga
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Re: RODAS!

Post by portoga »

Se eu lhe disse que a MTB está toda empoeirada e com os pneus murchos há mais de 6 meses a sanção pode ser atenuada? :lol:
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romanetto
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Re: RODAS!

Post by romanetto »

Pode cancelar a punição ao Portoga. Está anistiado. :D
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edmfranco
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Re: RODAS!

Post by edmfranco »

romanetto wrote:Pode cancelar a punição ao Portoga. Está anistiado. :D
Pô .... espera ai ... o cara foi anistiado ???? O cara admitiu que possui um trator e fica limpo ???
Também não acho justo expulsar ou bloquear ele ... 50 chibatadas e ele vender o trator já o redime ... kkkkkkk
marcoaleite
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Re: RODAS!

Post by marcoaleite »

Legal hein, valeu pelo link do Spa da Bike! Agora entendi o que ele faz, só não entendi assim a grande vantagem, já que ele mesmo diz que o que garante a rigidez da roda é o tensionamento dos raios e disto não tem como escapar. Então Marino, mas ele diz que a amarração é para aumentar a rigidez lateral. Sei lá viu... Meu ceticismo me corrói as vezes! rsrsrs Edit: Ainda prefiro colocar raios melhores.

Storpoli, essa Mavic é sonho de consumo! Pena serem uma bica de caras! :(
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Storopoli
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Re: RODAS!

Post by Storopoli »

06 21 28 44 51 59

Tenta lá quem sabe....
ftmonjardim
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Re: RODAS!

Post by ftmonjardim »

bom, eu tenho um par de roda full carbon farsports 50mm, tinham raios acho que sapim e cubo novatec, eu achava a roda traseira molenga, chegando até a pegar na sapata quando pedalava em pé fazendo força.
Levei no SPA da Bike para instalar um cubo Powertap na roda e colocar raios DtSwiss, a roda mudou da água para o vinho, parece outra roda, ficaram MUUUUUITO mais rígidas e responsivas, vale a pena fazer o serviço no SPA da bike.
Eu não amarrei os raios, ele colocou DtSwiss Competition se não me engano e tensionou perfeitamente no limite, a roda ficou sensacional.
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marcoaleite
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Re: RODAS!

Post by marcoaleite »

Aqueles seus raios são iguais aos da minha roda, CN Spoke, Monja. Você fez o caminho que considero o mais ideal, raios de qualidade em primeiro lugar.
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Re: RODAS!

Post by Doido43 »

Monja quanto ele cobrou?
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