Hoje fiz meu primeiro treino cliplado
Comprei um Shimano A520, pedal spd (sim taco de MTB) assim da pra caminhar um pouco melhor.

Aqui montado na monark:



Segundo alguns sites ele é um pedal com desenho de road voltado pra touring, primo do ultegra (pd a600) e do a530 (que também é plataforma)
Achei aqui na Barcellos Sport, uma sapatilha O2 Oxygen(azul, agora sim EuroStyle, combinando com as bikes azuis e o uniforme Lampre),

num preço aceitável, solado rigido e tamanho 45br tava a seculos no estoque deles pelo que notei....



Ontem soltei os pedais plataforma de MTB e coloquei o A520 (na verdade só o esquerdo, o direito tive de pedir socorro aos mecânicos da barcellos porque não soltava de jeito nenhum.)
Em dois segundos o Braga pegou soltou e colocou o novo.
Voltei pra casa e fiquei dando volta embaixo do prédio pra testar o clipar e desclipar, perna esquerda soltava de boa, a direita não prendi com força o taco e a sapatilha travou no pedal...
Beleza, 05:40hs acordo, frio do caramba, risco de chuva, vamo pra rua.
Foi tudo tranquilo, fui até charitas, , perna direita mais ou menos no ponto, sem incomodo no joelho, só tinha de por um pouco pra dentro. Lá pro fim do treino tive uma leve dormência na parte posterior do pé, mas passou.
Perna esquerda, taco muito pra frente e pra fora, aos 20km rodados dei uma parada e dei uma ajustada, a direita ficou ótima, sem dores ou incômodos fora do normal. A esquerda coloquei o taco mais pra trás mas ainda não consegui acertar tem de ficar mais pra dentro rolou um leve incomodo...
Pô isso é chatinho de acertar eim?
Fechei 30km, vento forte dos infernos, andei devagar pra cacete, tipo 20km/h quando já to numa media de 25km/h chegando a 30km/h mas hoje mal deu pra chegar a 30, não sei se medo de lesionar os joelhos q já são fudidos, ou se foi só pelo vendo.
Achei bem estranho pedalar preso na bicicleta, em piso irregular ela ficou mais firme, acima de 25/30km/h a pedalada era mais macia, em 20km/h era meio estranho.
Ainda não tive tempo de me acostumar, mas pra uso urbano achei meio estranho ficar preso direto, com o pé solto variava a posição de acordo com o cansaço ou incômodos. Agora é sempre a mesma, pra pedalar em pé é outro mundo, muito mais simples não preciso ter medo de escapar o pé.
Como não acertei a posição direito ainda não deu pra manter cadencias mais altas (to sem o medidor foi só na sensibilidade).
Bem clipless é um investimento chatinho em especial pela sapatilha o pedal em si foi tranquilo.
Agora é rodar o resto da semana e ir ajustando.
Assim que tiver mais detalhes do uso diario atualizo o tópico.