Imagem do Dia
-
- Membro
Re: Imagem do Dia
Não sei de qual lado eu fico... das "bichonas do Merckx" ou do "babaca do Merckx", mas que me deu uma angústia ver os tubulares descolando dos aros pelo calor... aaahhh isso deu!
43.5º C, cara, literalmente foi de derreter as rodas. Vocês perceberam que a coisa aconteceu sistematicamente no time Bardiani? Parece-me que as rodas deles ou aqueceram mais rapidamente do que as das demais equipes, ou talvez o pneu/cola utilizados. Repararam?tbortolotto wrote:Não sei de qual lado eu fico... das "bichonas do Merckx" ou do "babaca do Merckx", mas que me deu uma angústia ver os tubulares descolando dos aros pelo calor... aaahhh isso deu!
دفاعا عن فلسطين
então, mais uma prova que qualquer roda de carbono aí acho que não aguenta os mesmos 44ºC daqui do interior de SP, rs - fora os buracos, kkk.
Em compensação, Fulcrum3 e Campy Zonda aguentam, rs.
amplexos
T.
Em compensação, Fulcrum3 e Campy Zonda aguentam, rs.
amplexos
T.
É porque são "rodas de marca", feitas de carbono mesmo. As feitas de ossos de crianças aguentam bastante.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Esses 44ºC eram reais e não os medidos nos ciclos. Esses aí estavam passando dos 50ºC lá.
http://www.gazzetta.it/Ciclismo/21-02-2 ... 3850.shtml" target="_blank
Merckx teve atitude idiota, o pneu estava derretendo (imaginem a temperatura do asfalto), como que se corre assim?
Aliás, fazer corrida em um lugar desses é meio idiotice.
http://www.gazzetta.it/Ciclismo/21-02-2 ... 3850.shtml" target="_blank
Merckx teve atitude idiota, o pneu estava derretendo (imaginem a temperatura do asfalto), como que se corre assim?
Aliás, fazer corrida em um lugar desses é meio idiotice.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
é, nem fez calor esse ano por aqui, rs
http://oglobo.globo.com/sociedade/cienc ... o-11205132" target="_blank
No Rio de Janeiro, a estação que alcançou a maior temperatura foi a de Jacarepaguá (sensação térmica de 52 º C) - perdendo apenas para a de Joinville (51 º C), em Santa Catarina. Na sequência, a lista classificou as estações de Cabo Frio (RJ), Santa Cruz (RJ), Aeroporto do Galeão (RJ), Campo dos Afonsos (RJ), Jacareacanga (PA), Bauru (SP), El Vigia (Venezuela) e Aeroporto Santos Dumont (RJ).
BTW, o dia que eu torrei na 'primeira volta' um pneu da Hutchinson, devia estar algo por aí. Daí, fora a decepção, eu não sai mais à tarde, por volta das 15h. Depois disso, só depois das 1730, hora que caia um pouco a temperatura.
http://oglobo.globo.com/sociedade/cienc ... o-11205132" target="_blank
No Rio de Janeiro, a estação que alcançou a maior temperatura foi a de Jacarepaguá (sensação térmica de 52 º C) - perdendo apenas para a de Joinville (51 º C), em Santa Catarina. Na sequência, a lista classificou as estações de Cabo Frio (RJ), Santa Cruz (RJ), Aeroporto do Galeão (RJ), Campo dos Afonsos (RJ), Jacareacanga (PA), Bauru (SP), El Vigia (Venezuela) e Aeroporto Santos Dumont (RJ).
BTW, o dia que eu torrei na 'primeira volta' um pneu da Hutchinson, devia estar algo por aí. Daí, fora a decepção, eu não sai mais à tarde, por volta das 15h. Depois disso, só depois das 1730, hora que caia um pouco a temperatura.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Eh brabo mesmo, moro em Jacarepaguá, RJ, e no verão só arrisvo sair depois das 18:30h, senão vc cozinha no calor.
Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Gleidson
O Merckx falou aquilo porque ele é um dos organizadores. Eu fico do lado dos ciclistas, sem condições um calor daquele, com aquele vento e areia. Nesta hora eu só me lembro do Cippolini desistindo dos GTs quando chegavam as montanhas e ia pra praia e ficava tirando sarro dos caras que estavam lá sofrendo kkkkkkkkkk
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
-
- Membro

HAUHAUHAUAHUAH separados no berço!!

Se você acha que aquele trecho do condomínio/ green garden, com 35% é bruto, veja só a subida (do lado superior à direita da foto) Que isso, cara!
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Espero do fundo do meu coração que isto seja uma ilusão promovida pelo ângulo da foto!! haharomanetto wrote:Se você acha que aquele trecho do condomínio/ green garden, com 35% é bruto, veja só a subida (do lado superior à direita da foto) Que isso, cara!
-
- Membro
Né não mano... Dá para ver os postes direitinhos e verticais.tbortolotto wrote:Espero do fundo do meu coração que isto seja uma ilusão promovida pelo ângulo da foto!! haharomanetto wrote:Se você acha que aquele trecho do condomínio/ green garden, com 35% é bruto, veja só a subida (do lado superior à direita da foto) Que isso, cara!

A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Pode crer, Monja, eu fico imaginando como é que o trator ou caminhão, sei lá, que asfaltou esse declive conseguiu se manter ali!
دفاعا عن فلسطين
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Fausto
Detalhe que ele ainda levou a medalha de ouro. O brasileiro na final teve algum problema com a caixa de direção/mesa, mas foi rapidamente resolvido, antes da final ele estava em 8º, depois na vi a classificação dele.
Sempre falando besteira.
-
- Membro
Os caras desceram aquilo ali, não subiram não. Então tá tranquilo "mo quiridu"ftmonjardim wrote:Né não mano... Dá para ver os postes direitinhos e verticais.tbortolotto wrote:Espero do fundo do meu coração que isto seja uma ilusão promovida pelo ângulo da foto!! haharomanetto wrote:Se você acha que aquele trecho do condomínio/ green garden, com 35% é bruto, veja só a subida (do lado superior à direita da foto) Que isso, cara!

-
- Membro
2! Sou meio cagão nas descidas. Até passo vários na subida, mas na descida eles me pegam de novoromanetto wrote:Tenho mais medo de descer do que de subir!

-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
eu desço tudo de boa...
Capaz do velho subir na bike e sozinho fazer uma média pro-tourelgleidson wrote:O que Eddy Merckx realmente quis dizer foi: "vcs são um bando de bichona!"romanetto wrote:5ª Etapa do Tour of Oman, cancelada...
![]()

Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
"Vocês são um bando de bichonas", quem é que não pedala a mais de 50km/h no sol de 45ºC e com as rodas derretendo e os pneus tubulares descolando? Só bichona mesmo.

دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Viu que um cara "se matou" na descida do Morro da Barra da Lagoa, sentido Barra? Dá pra pegar 80 kmh sem dificuldade ali. Perdeu o controle na descida e acertou um muro de uma residência. Teve traumatismo craniano encefálico grave e está na UTIelgleidson wrote:2! Sou meio cagão nas descidas. Até passo vários na subida, mas na descida eles me pegam de novo

Pois é... tbm aprendi da pior maneira que lugar de acelerar é na subida e não em descida... hsauashassuahsauash

"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Mario Cipollini
"CÊ é LOKO, meu!"
Naquela descida fatídica, lembrei-me de você, Doido, e fui na manhã. Eu mesmo não deixei minhas rodas derreterem devido a meu cagaço exagerado.
Naquela descida fatídica, lembrei-me de você, Doido, e fui na manhã. Eu mesmo não deixei minhas rodas derreterem devido a meu cagaço exagerado.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo
Eu sou um extremamente cagão nas descidas. Quando um dia me pagarem para pedalar a bicicleta descerei que nem um retardado, mas quando esse dia não chegar continuo no cagaço. Não por mim, mas pela bike. Já tomei tombo besta que o mínimo que fez foi entortar a lancheira. Arruina o treino, tenho que ficar com a bike parada no mínimo 1 dia e ainda levar à uma loja, aturar vendedor, mecânico etc. e um prejuízo de umas poucas dezenas de reais.
Fêmur esfarelado? Clavícula deslocada? Traumatismo craniano? Que nada, o problema é se entortar a gancheira, aí é um saco pra botar o câmbio traseiro alinhadinho novamente e tenho que parar por algumas horas... ah, sem chance! 

دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo
Cara, geralmente quando caiu eu faço primeiro o checkup geral da bike e só depois que me toco que estou sangrando etc.
Claro que se for um tombo muito forte e que eu não consiga levantar de primeira, o papo é outro.
Claro que se for um tombo muito forte e que eu não consiga levantar de primeira, o papo é outro.