[off]
Só acho engraçado o Tiago falar do Contador (veja bem, não estou defendendo ele), que foi/está dopado por causa das performances dele morro a cima. O cara tem biotipo de escalador (baixo, magro, leve), não me surpreende tanto assim o cara ser foda quando a rampa inclina.
Mas as performances monstras do Wiggins nem fala nada. Na boa, um magrelo daquele, só pele e osso, bater Cancellara e Martin num TT não é estranho não? Olha o quanto de massa (músculo) Cancellara e Martin tem para empurrar forte num TT e olhe o quanto de massa que o Wiggins não tem para fazer a mesma coisa, e ainda mais forte! Mas dele não se fala! Um magrelo assim, sem ter biotipo para TT (quantos tops de TT são magrelos assim?) ter uma performance monstra não é estranho não?
[/off]
Agora que a briga nas etapas 3 e 4 foi linda de se ver, ah foi! Eu só estou ansioso pelas brigas de gigantes no Giro e Tour deste ano. Vai ser pancadaria morro a cima!
Ruta del Sol
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Gleidson
-
- Membro
Re: Ruta del Sol
O Contador tem biotipo pra escalador assim como mais da metade do pelotão, mas o cara é um monstro, fora da normalidade. Lembra da Vuelta? Simplesmente todos estavam na ponta do casco subindo morro acima enquanto o Pistola ficava acompanhando e de repente o cara ligava o motor e desaparecia! Com exceção da etapa onde o Froome foi anormal (mesmo...), eu me senti vendo este Contador com um desempenho inatingível. É dessa forma a qual venho falando. Não apenas subir bem como ele e mais uns 4 fazem e sim fazer isso muito acima dos demais e em pleno início de temporada. E isso estava me "assustando". Quanto às piadas referentes ao bife é pq eu não admito um profissional dopado deixar ser pego e perder um Tour e um Giro. Quer se dopar? Faz essaporra direito! haha
Sobre a questão do Wiggo magricela ser tão potente eu contraponho sua pergunta: vc não acha esquisito que o Contador q é um baita magricela ter uma crono excelente? E quanto ao Froome? Pq magricelas como o Quintana/Purito sobem bem e não fazem boa crono? Pq magrelos como Bobridge pesando 66 kg quebram o recorde dos 4000 m NA PISTA? Minha opinião (muito leiga, inclusive) é q subir e faze crono exigem coisas bem além da potência, FTP, etc....
Agora se me perguntam se acho q Wiggo se dopa a resposta é: sim, como todos no pelotão.
Sobre a questão do Wiggo magricela ser tão potente eu contraponho sua pergunta: vc não acha esquisito que o Contador q é um baita magricela ter uma crono excelente? E quanto ao Froome? Pq magricelas como o Quintana/Purito sobem bem e não fazem boa crono? Pq magrelos como Bobridge pesando 66 kg quebram o recorde dos 4000 m NA PISTA? Minha opinião (muito leiga, inclusive) é q subir e faze crono exigem coisas bem além da potência, FTP, etc....
Agora se me perguntam se acho q Wiggo se dopa a resposta é: sim, como todos no pelotão.
-
- Membro
Wiggins era do ciclismo de pista, normal andar bem no contrarelógio.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
O Wiggins deve tener una composição de fibras muito foda. Vale lembrar que não é ter força bruta que te faz ganhar um TT, mas ter um muscular endurance muito foda. Depois do Tony Martin, ele em forma para TT é quase imbatível.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Leonardo
Quanto aos resultados do Wiggo no TT, como ja foi dito é um cara de pista, tem uma posição extremamente aero no bike e é grande, 1.90. Mas mesmo assim se questiona ele ter batido o Cancellara em um TT, imagina o que se tem que questionar quanto ao Contador, pois ele é menor, muito mais leve e bem magricela e já bateu o Cancelara em um TT também, mais não era tudo plano!!! Não era, tinha uma subida, mas não era nada de absurdo.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
-
- Membro
Entre TMartin, Wiggo e o Cancellara nunca foi novidade que o Cancellara é oq possui maior peso E área frontal. Imagina a potência q esse cara precisa pra superar o W/Kg e o W/m2 de TMartin e Wiggo. Não vejo tanta surpresa em ver o Cancellara hj ser batido pelos dois.