Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Marcelo Marino
Membro

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Marcelo Marino »

Então Paulo, o modelo que experimentei é antigo, foi em 2008/2009 isso. Alguns modelos não tem o volante de inércia (não vou lembrar se o que usei tinha). Talvez não seja o Fluid, pode ter sido o Magneto.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Eu to usando um Cycleops Jetfluid Pro, a inércia é bem mais aparente quando comparado ao Tranz-X JD118.

Mas o principal motivo da troca foi o aumento da resistência, principalmente para treinar baixa cadência.

Fazendo uma comparação, baseada no meu feeling e medido na potencia virtual, o que eu fazia no TranzX usando relação 50x11 a 80rpm agora faço no Cycleops usando 50x13 a 60rpm.
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Uma coisa que condenam no Elite e que eu acho que trás mais vantagens do que desvantagens é justamente não precisar aplicar pressão no rolete.

Quando você pedala na estrada, você oscila para baixo e para cima conforme o movimento dos pedais. Só pedalar com pneu murcho que da para perceber melhor isso.

Nos rolos que tem que por pressão no rolete isso não acontece, e é aí que eu acho que perde um pouco da sensação da estrada, mas não estou dizendo que o volante de inércia não possa compensar isso.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Ultraseven
Membro

Post by Ultraseven »

luciano_oz wrote: Agora não sei qual eu pego. Mas realmente o pessoal falou que esse dai é bem silencioso.
Você tem esse rolo a quanto tempo? alguma consideração? deu algum defeito?
Silencioso assim... é relativo...

Recebi no final de dezembro e só usei umas 6 vezes. Não tenho como dar uma opinião mais bem elaborada.
Os únicos dois contras são de que a pedalada em pé não é muito confortável e a sensação é de pedalar na areia como mencionaram em outras mensagens, mas se você nunca teve experiência com outros rolos como eu, logo vai se acostumar...

No site da powercurve tem uns gráficos da relação potência x velocidade de alguns rolos.
http://www.powercurvesensor.com/cycling ... er-curves/" target="_blank
Image
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Dúvida galera: acabei de colocar um pneu novo (Rubino Pro III) na roda traseira da bike. Tá com menos de 100 km. O problema é que são 4 dias seguidos de chuva em Fpolis e to com dó de colocar esse pneu no rolo. Não tenho pneu velho reserva. Compro um pneu baratinho só pra colocar no rolo?
schmidt
Membro
Nome Verdadeiro:: Daniel

Post by schmidt »

Cara, quando comecei com o rolo até montei uma roda reserva com pneu vagabundo, mas já na terceira vez que usei o rolo já não troquei mais a roda, é um saco toda vez ficar trocando a roda, trocar o pneu então é mais chato ainda.
O rolo vai dar um desgaste a mais no pneu sim, mas considero viável esse aumento no custo operacional da bike.
Image
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Post by PH »

Eu usava uma roda velha com pneu velho e cassette mais velho ainda rss.. Deixava ela prontinha sempre com blocagem e tudo, era só trocar e pronto.

Ainda tenho a roda jogada aqui, mas como to usando o medidor de potência ela já está parada a uns anos.
Image
Pedro Barbosa
Membro

Post by Pedro Barbosa »

schmidt wrote:Cara, quando comecei com o rolo até montei uma roda reserva com pneu vagabundo, mas já na terceira vez que usei o rolo já não troquei mais a roda, é um saco toda vez ficar trocando a roda, trocar o pneu então é mais chato ainda.
O rolo vai dar um desgaste a mais no pneu sim, mas considero viável esse aumento no custo operacional da bike.
eu ainda fui mais burro, comprei até um pneu da continental específico para rolo.

ele tá aqui em casa, ZERO. :vos2
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

eu quase comprei um pneu pra rolo...

...ai olhei esse tópico e me convenci a deixar como esta.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Eu uso pneu pra rolo e só vale a pena se tiver uma roda só pra isso, ele é mais mole e mais silencioso e dura mais, só isso.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

Eu também uso um pneu prórpio pra rolo, um Vittoria Zaffiro Pro Home Trainer (nome de ladrão de cavalo, como diz meu sogro kkkkkkk), e realmente é mais silencioso e tem muito menos desgaste (o material é de uma borracha bem rígida, quase que um plástico).
Mas é o que o Monja disse acima, só é vantagem caso tenha uma roda já montada com cassete e pneu pra uso exclusivo no rolo, pois trocar de roda é coisa de menos de 1 minuto.
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
agorasim
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Post by agorasim »

galera, estou namorando um rolo algum tempo.
apareceu esse no bike magazine. http://classificados.bikemagazine.com.b ... ower-fluid" target="_blank
vale apena? meu uso é só pra treino básico mesmo...principalmente no inverno :P

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
Pedro Barbosa
Membro

Post by Pedro Barbosa »

ftmonjardim wrote:Eu uso pneu pra rolo e só vale a pena se tiver uma roda só pra isso, ele é mais mole e mais silencioso e dura mais, só isso.
raulfragoso wrote:Eu também uso um pneu prórpio pra rolo, um Vittoria Zaffiro Pro Home Trainer
o meu é um Conti Ultra Sport Hometrainer 23mm. Animam fazer um escambo? Alguma coisa parada em casa?
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Post by PH »

agorasim wrote:galera, estou namorando um rolo algum tempo.
apareceu esse no bike magazine. http://classificados.bikemagazine.com.b ... ower-fluid" target="_blank
vale apena? meu uso é só pra treino básico mesmo...principalmente no inverno :P
Se estiver inteiro tá bem barato. Esse site é confiável?
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

O Bikemagazine é bom sim, existe há muitos anos, mas a responsabilidade não é deles, você paga e anuncia, daí para frente é comprador e vendedor.

Pelas fotos está "novo", como o preço está bom demais só pegaria pessoalmente porque depositar o dinheiro e esperar chegar é arriscado.
Dag Hammarskjöld
agorasim
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Post by agorasim »

já era....foi vendido...fica pra uma próxima.

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
Jonny
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao

Post by Jonny »

Acabei de adquirir um rolo. É o road machine 2.0 da Kurt. Agora não tem mais desculpa para não treinar :jens1

Uma dúvida que tenho. Vejo muita gente com uma roda traseira somente para usar no rolo, qual motivo disso? É realmente necessário?
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Jonny, é que com a roda exclusiva vc pode usar um pneu próprio para rolo que vai durar muito mais, ser mais silencioso e não vai moer seu pneu caríssimo para estrada.

Baita rolo o Kurt. Já to pensando se não dá pra aproveitar a energia gerada de alguma forma... o meu fica fumegante
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Pegou onde, Jonny?! Bela compra!
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Jonny
Membro

Post by Jonny »

Papillon wrote:Jonny, é que com a roda exclusiva vc pode usar um pneu próprio para rolo que vai durar muito mais, ser mais silencioso e não vai moer seu pneu caríssimo para estrada.

Baita rolo o Kurt. Já to pensando se não dá pra aproveitar a energia gerada de alguma forma... o meu fica fumegante
Entendi, mas o rolo faz o pneu gastar mais rápido ou vai ser um gasto normal como se eu tivesse andando no asfalto?

Agora uma dúvida com relação a roda reserva. Estou com um grupo 105 de 11v na bike, a única roda reserva que eu tenho tem um cassete de 8v do grupo antigo, da pra usar ou pode dar alguma merda?

@binho - comprei na amazon e pedi para meu primo a tarefa fácil de trazer para mim. Quando ele descobriu o que era de fato quase me matou! :wigo1
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Jonny, o rolo come o pneu bem mais rápido que o asfalto. Essa roda com cassete 8v é incompatível com o resto do grupo...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Isso, o rolete de metal esquenta e derrete o pneu.
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

eita nois. voltamos à época de andar no rolo, rs.
já que ficou parado 1 ano, vou dar uma lubrificada, limpada e vai voltar a rolar esse ano, já que em tese não é pra estar tão frio, mas já tô andando carregado de blusas já.
Image
Jonny
Membro

Post by Jonny »

Quando você acha que vai parar de gastar dinheiro... Isso é pior que cachaça, não acaba nunca...

Então, parece que para mim o jeito mais "fácil" é comprar uma roda compatível com 11v e um cassete 11v para colocar o pneu de rolo nela...
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

se for usar toda hora, sim, compensaria deixar uma roda pronta.
Mas também, pra trocar a roda e o pneu da bike, já troca o pneu tb toda hora que precisar.
vamos pensar: vamos usar o rolo nesses proximos 3 meses com o pneu de rolo, não? e depois vamos voltar pra rua e usar os pneus comuns. Então, só trocar o pneu, usar no inverno e depois voltar.
Image
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Jonny wrote:Quando você acha que vai parar de gastar dinheiro... Isso é pior que cachaça, não acaba nunca...

Então, parece que para mim o jeito mais "fácil" é comprar uma roda compatível com 11v e um cassete 11v para colocar o pneu de rolo nela...
mas pode ser da mais simples e usada. Eu uso uma pesadona e toda desalinhada :lance5
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Deixa eu dar um pseudo-offtopic aqui: como vcs posicionam o ventilador na sua "pain cave"? Suponho q vcs usem, claro. Eu tento deixar ele bem alto, de frente pro meu rosto/peito. Tem gente que prefere no chão. Existe algum "padrão ouro" nesse tipo de coisa?
Storopoli
Membro
Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo

Post by Storopoli »

Sim, e potência dele é 200W. Quando está frio 15-18º ponho no médio e quente ponho no máximo.
Leo Miau
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo Miau »

Eu coloco em um banco não muito alto, mas tem hora que não da conta, nunca tentei colocar mais alto...
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Keeepz
Membro
Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira

Post by Keeepz »

coloco da altura do toptube praticamente, pra pegar rosto/peito mesmo, que é onde o bicho pega de verdade.
Acho que dois bem potentes e em um local ventilado seria o ideal.

Aqui uso um ventilador comum, no calor do submundo, em um Ap de 60m² com zero ventilação. É sofrimento puro :jens2
Post Reply