Serra Bertioga 8 Fevereiro (Domingo).
Forum rules
Sem mimimi
Sem mimimi
Serra Bertioga 8 Fevereiro (Domingo).
Data: 08/02
Ponto de encontro: condomínio Aruã.
Agrupamento: 6h40
Saída 7hs.
percurso: http://goo.gl/maps/DSEZX" target="_blank
Parada: posto PM bertioga, água e banheiro.
Total 120km.
Segue segmento:
http://app.strava.com/segments/3954180" target="_blank — Serra Mogi-Bertioga
Ponto de encontro: condomínio Aruã.
Agrupamento: 6h40
Saída 7hs.
percurso: http://goo.gl/maps/DSEZX" target="_blank
Parada: posto PM bertioga, água e banheiro.
Total 120km.
Segue segmento:
http://app.strava.com/segments/3954180" target="_blank — Serra Mogi-Bertioga
Last edited by BIGBIKER on Thu 05 Feb 2015 15:43, edited 4 times in total.
Re: Serra Bertioga
Esse ano tem que sair esse pedal rsrs
Minha sugestão é partir da Mogi-Dutra, segue por dentro de Mogi e depois Mogi-Bertioga, só precisaria ver qual a km total.
Quanto ao dia, talvez marcar para um domingo cedo pra nao pegar a galera descendo para o litoral.
Minha sugestão é partir da Mogi-Dutra, segue por dentro de Mogi e depois Mogi-Bertioga, só precisaria ver qual a km total.
Quanto ao dia, talvez marcar para um domingo cedo pra nao pegar a galera descendo para o litoral.
Para quem não conhece, é importante lembrar que a estrada não tem acostamento na subida da serra, mas a pista é dupla na subida e os relatos que ouvi de quem subiu são bem animadores.
No mais, segue minha sugestão:
Pegar o Trem Expresso Turístico - CPTM saindo da estação da Luz até Mogi das Cruzes, pedalar pela Mogi-Bertioga e descer até Bertioga, subir a serra e retornar no mesmo trem. Ah, evidentemente se encaixa uma ou mais paradas nesse trajeto para alimentação.
Segundo o site da CPTM, o trem sai às 8h30 da estação da Luz e retorna às 16h30 partindo da estação de Mogi das Cruzes, sendo que a viagem dura cerca de 1h30, ou seja, começaríamos a pedalar umas 10hs e retornaríamos para a estação da Luz às 18hs, aproximadamente.
O trajeto Luz -Mogi das Cruzes tem um vagão bicicletário e a taxa de uso é de R$ 3,90 por magrela.
As tarifas são da viagem de trem são:
1 usuário R$ 39,50
1 usuário e 1 acompanhante R$ 59,50
1 usuário e 2 acompanhantes R$ 79,50
1 usuário e 3 acompanhantes R$ 99,00
http://www.cptm.sp.gov.br/Expresso-turistico/mogi.asp" target="_blank
No mais, segue minha sugestão:
Pegar o Trem Expresso Turístico - CPTM saindo da estação da Luz até Mogi das Cruzes, pedalar pela Mogi-Bertioga e descer até Bertioga, subir a serra e retornar no mesmo trem. Ah, evidentemente se encaixa uma ou mais paradas nesse trajeto para alimentação.
Segundo o site da CPTM, o trem sai às 8h30 da estação da Luz e retorna às 16h30 partindo da estação de Mogi das Cruzes, sendo que a viagem dura cerca de 1h30, ou seja, começaríamos a pedalar umas 10hs e retornaríamos para a estação da Luz às 18hs, aproximadamente.
O trajeto Luz -Mogi das Cruzes tem um vagão bicicletário e a taxa de uso é de R$ 3,90 por magrela.
As tarifas são da viagem de trem são:
1 usuário R$ 39,50
1 usuário e 1 acompanhante R$ 59,50
1 usuário e 2 acompanhantes R$ 79,50
1 usuário e 3 acompanhantes R$ 99,00
http://www.cptm.sp.gov.br/Expresso-turistico/mogi.asp" target="_blank
-
- Membro
Opa esse ai é interessante de ir, já faz tempo que quero fazer. Bom fiz um mapa saindo da minha casa em Guarulhos e deu 160km ida e volta, pesado o treino pq é muito montanhoso, só existe dois pontos que tem trechos planos, na Dutra e depois em um trecho da rodovia Mogi-Bertioga e a serra tem 13 km, ou seja não é qualquer treino, é puxado e tem que estar com um pouco de condicionamento para encarar.
Desconheço na Mogi-Dutra algum lugar que possa deixar o carro e ir até lá, olha que de vez em quando passo nessa estrada nos meus treinos.
Mas temos uma alternativa, que é preciso confirmar. Tem um Extra em Mogi, que é preciso confirmar que horas que abre. Partindo de lá o treino inteiro fica com +ou- 90km, ai é um treino mais possível para todos que querem ir, pois tem gente que está mais treinado e gente que está voltando agora aos treinos.
Eu particularmente prefiro o domingo cedo, agora falta definir a data
Desconheço na Mogi-Dutra algum lugar que possa deixar o carro e ir até lá, olha que de vez em quando passo nessa estrada nos meus treinos.
Mas temos uma alternativa, que é preciso confirmar. Tem um Extra em Mogi, que é preciso confirmar que horas que abre. Partindo de lá o treino inteiro fica com +ou- 90km, ai é um treino mais possível para todos que querem ir, pois tem gente que está mais treinado e gente que está voltando agora aos treinos.
Tinha pensado no posto BR que fica logo na saída de Mogi (sentido Mogi-SP), mas o Extra me parece ser uma melhor opção mesmo.Edson Sobreira wrote:Opa esse ai é interessante de ir, já faz tempo que quero fazer. Bom fiz um mapa saindo da minha casa em Guarulhos e deu 160km ida e volta, pesado o treino pq é muito montanhoso, só existe dois pontos que tem trechos planos, na Dutra e depois em um trecho da rodovia Mogi-Bertioga e a serra tem 13 km, ou seja não é qualquer treino, é puxado e tem que estar com um pouco de condicionamento para encarar.
alex_cm wrote:Dependendo do dia conta comigo!
Sugestão - 08/02
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Alex Mendonca
Vixi, muito perto não estarei recuperado... Fica para uma próxima.Clayton wrote:alex_cm wrote:Dependendo do dia conta comigo!
Sugestão - 08/02

Alex Mendonça
Tô nessa!
Não teve uma etapa da Farrapos por lá?
Lembro de ter visto treinos de colegas no Strava, vou pesquisar de onde saem.
Deve ter um posto para estacionar os carros e ficar dentro de uns 100km, para não detonar tanto.
Se pudermos esperar o Alex se recuperar e arrumar a bicicleta, melhor!
Não teve uma etapa da Farrapos por lá?
Lembro de ter visto treinos de colegas no Strava, vou pesquisar de onde saem.
Deve ter um posto para estacionar os carros e ficar dentro de uns 100km, para não detonar tanto.
Se pudermos esperar o Alex se recuperar e arrumar a bicicleta, melhor!
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
Se for mais pra frente tento ir tbm!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Mario Cipollini
Essa data foi só sugestão para termos uma ideia pq a semana seguinte é a do carnaval.
Mas pode ser depois tbm..sem crise, qto mais gente podendo ir melhor.
Mas pode ser depois tbm..sem crise, qto mais gente podendo ir melhor.
Galera marcou a data, atualizei o post, falta o local de encontro.
Falta definir onde deixar os carros, minha sugestão esta abaixo.
Qdo fui deixamos o carro neste ponto do mapa, dêem uma olhada.
http://goo.gl/maps/xkE1l" target="_blank
Percurso que fizemos:
http://app.strava.com/activities/88826587" target="_blank
Percurso que fizemos:
Sugestão de encontro atualizada.BIGBIKER wrote:Galera marcou a data, atualizei o post, falta o local de encontro.
Percurso que fizemos:
Confirmo na semana, mas está meio certo que eu vá... digamos que a chance de eu ir é a mesma de a Cantareira secar e o colapso hídrico paulistano ocorrer, transformando a cidade num Mad Max, mas sem o Mel Gibson.
دفاعا عن فلسطين
Fechado, avise assim que possível para definirmos lugares nos carros.romanetto wrote:Confirmo na semana, mas está meio certo que eu vá... digamos que a chance de eu ir é a mesma de a Cantareira secar e o colapso hídrico paulistano ocorrer, transformando a cidade num Mad Max, mas sem o Mel Gibson.
Confirmados:
Edy
clayton
apisidio
roma
Artur
Kkkkkkkkkromanetto wrote:Confirmo na semana, mas está meio certo que eu vá... digamos que a chance de eu ir é a mesma de a Cantareira secar e o colapso hídrico paulistano ocorrer, transformando a cidade num Mad Max, mas sem o Mel Gibson.
Seu nome já tá certo. Ti vira.
Re: Serra Bertioga 8 Fevereiro (Domingo).
Eu vou, nem que para isso eu fure no pedal do sábado. Passo na tua casa, menino. Só definir a hora! Aqui é curintia, mano!
دفاعا عن فلسطين
Aí sim, sem mimimi... é noisromanetto wrote:Eu vou, nem que para isso eu fure no pedal do sábado. Passo na tua casa, menino. Só definir a hora! Aqui é curintia, mano!
-
- Membro
na mogi-dutra o pessoal usa muito deixar os carros no cond. Aruã... 

Caramba, Adalberto, quanto tempo... desde a Volta da República! Vamos conosco, mano!
دفاعا عن فلسطين
Bertioga segue com tempo fechado, bastante nublado, mas chove provavelmente só depois das 11h. Alguém aí vai levar roupa de civil para comer nos restaurantes, ou entramos fardados mesmo?
دفاعا عن فلسطين
Entrem de Lycra... sejem homis!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Mario Cipollini
Lycra e sapatilha que imita o som de um salto alto, é claro... quem nos ouve chegando imagina ver uma mulher, e aí vira e vê homens de pernas depiladas de lycra. 
Digam-me uma coisa: como é descer a serra de Bertioga? Parece com a descida da serra nova de Campos do Jordão? Ou parece mais com a descida do Green Garden? Não quero derreter a minha roda de ossos, preciso saber se boto as rodas Shimano...

Digam-me uma coisa: como é descer a serra de Bertioga? Parece com a descida da serra nova de Campos do Jordão? Ou parece mais com a descida do Green Garden? Não quero derreter a minha roda de ossos, preciso saber se boto as rodas Shimano...
دفاعا عن فلسطين
Está mais para Campos.romanetto wrote:Lycra e sapatilha que imita o som de um salto alto, é claro... quem nos ouve chegando imagina ver uma mulher, e aí vira e vê homens de pernas depiladas de lycra.
Valeu, mano. Vou descer na manha com minha roda de ossos, então. No máximo, vou colocar a roda da frente da shimano.
دفاعا عن فلسطين
Eu pensei nisso. Vou levar no bolsinho traseiro e acoplarei na hora da descida.BIGBIKER wrote:Se eu fosse o cê ia de rodas de aluminio, se não quiser derreter sua roda de carbono usa isso.![]()
[ Imagem ]
دفاعا عن فلسطين
Post atualizado.
Até domingo galera.
Inté.
Até domingo galera.
Inté.
-
- Membro
meninos , como ficou ? onde sera o encontro e que horas iniciara o pedal ? ( pena, AINDA não sera dessa vez Roma )