UNIFORME 2015 3º Turno 1ª Fase

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.

Entre estes dois, escolha apenas um. O vencedor será contraposto ao Uniforme 01

Poll ended at Sat 24 Jan 2015 09:50

UNIFORME 06 Image
19
48%
UNIFORME 11 Image
21
53%

Total votes: 40

romanetto
Membro

Re: UNIFORME 2015 3º Turno 1ª Fase

Post by romanetto »

Moderação, por favor, dê uma punição de dois dias no modo restrito ao Flavio por rebeldia. :lol:
A gente pode até ver cotação com os caras desta empresa nova pra gente. Mauro Ribeiro, descartada por não cumprirem os prazos. Já a ERT faz tudo certinho...
دفاعا عن فلسطين
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Na primeira vez que falaram em fazer uniforme surgiu o nome da Monteiro, que faz os uniformes da Perestroika. O pessoal gosta, eu achei bem feito, bem melhor que o da ERT.

Eles tem tudo, botinha, jaqueta. Só não tem o boné eu acho.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ARuzik
Membro

Post by ARuzik »

Marcelo Marino wrote:Na primeira vez que falaram em fazer uniforme surgiu o nome da Monteiro, que faz os uniformes da Perestroika. O pessoal gosta, eu achei bem feito, bem melhor que o da ERT.

Eles tem tudo, botinha, jaqueta. Só não tem o boné eu acho.
Exatamente Marino, o uniforme que tenho é o da Perestroika. Tenho só camisa e bretelle!!
Na lista quando tinha pedido a cotação eles passaram uma tabela e tinha pernito, manguito, jaqueta, botinha..
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

ARuzik tem como voce postar fotos detalhadas do forro desse uniforme e aabamento da camisa/bretelle para a gente dar uma olhada?
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Eu conheço o uniforme da Perestroika. A nossa camisa da ERT é infinitamente superior à da Perestroika. Quanto ao bretelle, não sei dizer.
دفاعا عن فلسطين
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Essa é a questão, a qualidade do uniforme, se o da ERT for melhor, nada impede de continuarmos com ela, particularmente já falei diversas vezes da mynd, o bretelle que tenho dela é ótimo, muito bem acabado, melhor até mesmo que o castelli que tenho, o castelli inclusive está descosturando o forro, enquanto o da mynd que é o que mais uso está inteiro e, é muito mais confortável para treinos longos, o da ERT tem um forro bom, só achei ele mais espesso na região da virilha, o acabamento tbm é bom, nada contra, mas o mynd é muito melhor principalmente pela qualidade do forro, ele mantém as caracteristicas de amortecimento mesmo apos treinos de mais de 5/6 horas de duração (o forro é italiano), quando fomos cotar o primeiro uniforme o preço do bretelle não havia saido muito mais alto que o das outras, salvo engano uma diferença de $20,00 a mais, pena que estavam usando aqueles tecidos transparentes na camisa.
Não tenho nada contra a ERT, a qualidade da camisa deles me surpreendeu, é muito boa, tenho uma camisa do Mauro Ribeiro e, ela não deixa nada a perder ao contrário, parece até ter uma qualidade melhor nos tecidos, acabamento de ambas é ótimo.
Acho que valeria a pena cotar o custo com outras fabricantes e, comparar a qualidade do uniforme, principalmente porque usamos bastante eles, particularmente prefiro gastar $ em algo que tera uma durabilidade maior e, que me propicie um maior conforto, se a diferença de custo final não for muito grande compensa.
Esse bretelle mynd que tenho já tem uns 2 anos e meio de uso e está praticamente como novo.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

É claro que podemos pensar nisso, na mudança de nosso fabricante, desde que saibamos se tratar de melhor material e de bom atendimento (sabemos que a Mauro Ribeiro demora demais, anos, até!). Não obstante, lembremos todos, a primeira enquete foi taxativa: 80% dos membros do fórum optaram em manter o uniforme na ERT. Nada disso é imutável, é claro, mas foi uma decisão coletiva. De modo que iremos manter o pedido das meias, do manguito e do uniforme vencedor na ERT. Agora sobre um segundo uniforme, aí podemos pensar em um novo fabricante, desde que seja melhor que este da ERT. Certo, galera?

E a despeito da opinião do Marino, nossa camisa é de um material realmente muito bom e possui um brilho que realmente se destaca, melhor que qualquer outra que eu tenha visto. A questão do bretelle e de seu forro é muito pessoal. Eu achava o Castelli (italiano) insuperável, até obter o Eköi (búlgaro), e depois minhas pálidas nádegas se acostumaram com o do Pelote 3, e mesmo assim num dia muito quente lá no interior o atrito fez uma ferida em ambas as pernas perto da virília (não sei se foi excepcional, nunca mais usei depois disso, e eu já tinha usado por uns 2 mil km ou mais sem relatos negativos). O Binho também relatou o embranquecimento ao colocar o bretelle, isto é, ele muda de cor. Bom, meu Eköi também muda. Acho que os que têm o tecido de fundo branco, mudam; os pretos, tendem a mudar menos. Mas ao observar os amigos pedalando, não dá pra perceber tal mudança de cor. Tampouco quando alguém tira fotos nossas, p.ex., e é uma coisa que muda muito pouco, acho que a gente percebe na hora em que está colocando...

Veja uma foto, p.ex., do que estou falando, que não muda a aparência:
Image
Enfim, depois de amanhã começa a segunda fase e na quarta já teremos o vencedor. E neste intercurso, podemos verificar a possibilidade de fazer também o outro uniforme (o que ficar em segundo ou outro qualquer) na ERT ou em outro lugar de preferência da turma.

Também tem o lance de nossa camisa ser feita numa modelagem justa, numa lycra (não sei se é isso!) diferente das outras que ficam dançando pelo corpo. A nossa fica agarrada ao corpo, muito parecida com esta camisa que o Wiggins está vestindo:
Image
دفاعا عن فلسطين
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Sem contar que o Wiggins é fã do nosso forum (tem uma tattoo do pelote no peito)! :jan1
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
alex_cm
Membro
Nome Verdadeiro:: Alex Mendonca

Post by alex_cm »

Doido43 wrote:Sem contar que o Wiggins é fã do nosso forum (tem uma tattoo do pelote no peito)! :jan1
Kkkk quando vi a foto pensei a mesma coisa! :wigo1
Alex Mendonça
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Bão, é só um comentário. Pelo que vi os da ERT não parecem vestir direito, ficam meio tortos parece. O da Perestroika parece vestir bem e se eu não estiver enganado era o mais barato na cotação que fizerem para o primeiro.

Eu não tenho nenhum dos dois, falei só de ver mesmo, o da ERT eu não compraria não.

Aliás, sou da opinião que qualquer uniforme nacional custa caro demais pelo que dura. O meu da SKY é de 2009 e tirando o forro que deu uma abaixada está novo. É capaz de eu comprar um forro novo ainda para substituir.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Eu tenho um conjunto da Perestra e cá entre nós, prefiro o da ERT. A camisa possui um tecido que considero mais arejado e em termos de bretele são similares. Não sei se minhas pernas cresceram, mas o da Monteiro tem me dado bastante dormência na região do períneo, já o da ERT eu acho a perna dele um pouco grande na extensão, aquela parte verde poderia ser retirada na minha opinião e ajudaria no Fit do forro.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Eu já vi o da Perestra e no "olhometro" tbm não acho que seja melhor do que o da ERT. Os dois que tenho acho perfeitos, confortavei e de otima qualidade.

O bretelle tbm acho muito bom em todos os sentidos mas sim, o forro poderia ser um pouquinho mais estreito entre as pernas. Com relação ao que o Marino citou, eu discordo, não achei torto não o que pode ser (acontece comigo) e´que a camisa é de um tecido extremamente leve e mole, então quando coloco a camisa ela fixa no corpo de uma forma que tenho q ir "arrumando" para endireitar.

O da Refactor azul sim, esse ficou todo torto e é de péssima qualidade.

MINHA OPINIÃO: Acho que deveríamos continuar com a ERT pois o preço é acessivel para todos, o uniforme é de qualidade muito boa além de cumprir muito bem o prazo. Sinceramente não vejo o pq da gente arriscar com outra marca sendo que esta (por enquanto) atende nossas expectativas.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Doido43 wrote:Eu já vi o da Perestra e no "olhometro" tbm não acho que seja melhor do que o da ERT. Os dois que tenho acho perfeitos, confortavei e de otima qualidade.

O bretelle tbm acho muito bom em todos os sentidos mas sim, o forro poderia ser um pouquinho mais estreito entre as pernas. Com relação ao que o Marino citou, eu discordo, não achei torto não o que pode ser (acontece comigo) e´que a camisa é de um tecido extremamente leve e mole, então quando coloco a camisa ela fixa no corpo de uma forma que tenho q ir "arrumando" para endireitar.

O da Refactor azul sim, esse ficou todo torto e é de péssima qualidade.

MINHA OPINIÃO: Acho que deveríamos continuar com a ERT pois o preço é acessivel para todos, o uniforme é de qualidade muito boa além de cumprir muito bem o prazo. Sinceramente não vejo o pq da gente arriscar com outra marca sendo que esta (por enquanto) atende nossas expectativas.
concordo Doido, acho que o preço é extremamente bom pela qualidade do produto e os prazos sempre foram cumpridos.
Como existe uma diferença entre camisa e bretelle, eu comprei nesse último uniforme Bretelle M e camisa L, pois o bretelle L ficou um grande, pode ser isso que me de desconforto depois de umas 2.5 horas de pedal.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Doido43 wrote:MINHA OPINIÃO: Acho que deveríamos continuar com a ERT pois o preço é acessivel para todos, o uniforme é de qualidade muito boa além de cumprir muito bem o prazo. Sinceramente não vejo o pq da gente arriscar com outra marca sendo que esta (por enquanto) atende nossas expectativas.
:conta1
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Concordo, galera, devemos manter na ERT. Veste muito bem. O da Refactor é bem tortinho, mas o da ERT é certinho (pode acreditar, Marino). Monja, acho que no seu caso, talvez seja o tamanho errado do bretelle, não sei... Marino, essa coisa do nacional não te vestir bem, o Nelson Rodrigues já alertava.
E pensei que a galera não fosse perceber a tatuagem do Wiggo.
دفاعا عن فلسطين
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Doido43 wrote:quando coloco a camisa ela fixa no corpo de uma forma que tenho q ir "arrumando" para endireitar.

Não, não é torto, huahahaha.

Tranquilo pessoal, só fiz um comentário para tentar ajudar, se preferem da ERT não tem problema.
Dag Hammarskjöld
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Não é mesmo, Marino. É como o bretelle, como é lycra e aperta no corpo, se você botar torto, ficará torto, e terá que ajeitar. Como uma meia, por mais perfeita que seja, se você enfiá-la no pé com o lado do calcanhar torto, terá que ir ajeitando-a. A camisa nossa é a mesma coisa, se enfiar o braço erradamente, terá que ajeitar o uniforme. Mas este "ajeitar" é só na hora que coloca. Depois ele não se desloca no corpo e adere do mesmo modo que esta camisa do Wiggo, tão ajeitada quanto. Creia-me, cara.

Para esta segunda votação, refiz os uniformes, pequenos detalhes, como fontes truncadas ou listras tortas, foram consertados. Ou pelo menos tentei consertar! :D Vocês verão. Aguardem.
:vino1
دفاعا عن فلسطين
Liter
Membro

Post by Liter »

06 perdendo :merckx3 acho que deviam fazer um novo turno com voto aberto, quero ver esses 20 comprando o uniforme :lance2
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Sabes que cheguei a pensar nisso... solicitar que coloquemos o voto aberto mediante a responsabilidade de comprar o uniforme :lol:
Vamos ver, Liter. Nada impede de, após termos o vencedor e reunir os pedidos, fazer uma verificação de possibilidade de adquirir o uniforme não-vencedor também. Não fique triste.
دفاعا عن فلسطين
ARuzik
Membro

Post by ARuzik »

Reinaldo, quando for pra casa tiro umas fotos e coloco aqui!!

Já foi definido que será da ERT, isso não se discute.
Mas como temos 2 uniformes em votação, por que não procurar uma alternativa para fazer o uniforme que perder?? Eu não gostei da modelagem da ERT. A camisa pode ser boa, mas o bretelle não ajuda (pra ter ideia, gostei mais da modelagem do bretelle da refactor do que a deles).
O Reinaldo comentou que o preço da Mynd era próximo ao da ERT, nunca ouvi reclamação de quem tem bretelle da Mynd.
Acho válido procurar outras confecções, assim temos mais opções de material e modelagem!
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Pode ser. O vencedor, na ERT. O outro, em outro fabricante, e aí a gente já verifica o procedimento deles de venda e prazos e também o uniforme comparativamente. Por mim, tudo bem.
دفاعا عن فلسطين
Liter
Membro

Post by Liter »

romanetto wrote:Sabes que cheguei a pensar nisso... solicitar que coloquemos o voto aberto mediante a responsabilidade de comprar o uniforme :lol:
Vamos ver, Liter. Nada impede de, após termos o vencedor e reunir os pedidos, fazer uma verificação de possibilidade de adquirir o uniforme não-vencedor também. Não fique triste.
Foi brincadeira, se o verde vencer vou acabar comprando tenho poucos uniformes e quase tudo escuro.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Bom, 21 a 16, agora acho difícil... amanhã, pelo jeito, serão 01 vs. 11. Ambos reformulados por mim, como, p.ex., detalhes das linhas tortas ou coisas assim, fontes truncadas, melhoria na visualização das cores. É isso; aguardem.
دفاعا عن فلسطين
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Roma quer que te envie os padrões?
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Papillon wrote:Roma quer que te envie os padrões?
Se puder, pode enviar, Papito. Tens meu email?
دفاعا عن فلسطين
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

nope me manda via mp.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

http://pelote.com.br/forum/viewtopic.ph ... 748#p60748" target="_blank