Eu fiz um gambitech para levar as magrelas no carro, fica muito bom!!
Fiz a adaptação sozinho, a partir de um outro modelo que eu vi no inominado
Queria que ficasse um pouco mais prático para encaixar as bikes, para prender a roda de trás, mas até agora não bolei nada muito prático
só não repare no "estranho no ninho" kkkkk
O Honda FIT é excepctional para carregar bikes, da pra levar 3 bikes e 3 pessoas, tudo dentro sem mto stress. Fora que é bom de mecânica e econômico, ta sempre no topo da lista. Pena q não é tão acessível assim.
A Fiat Doblo é um exagero, vai fácil 5 bikes dentro, mais umas 4 no rack se tiver. Porém é um trambolho na estrada e o preço não compensa muito. É o carro bom pra quem viaja com a equipe toda, ai divide a gasolina obviamente rss.
Agora boa mesmo é a nossa Kombi, vai 12 bikes no teto, tem rack interno pra rodas, carrega 6 ciclistas + motorista + tralhas, roda na gasolina e no gás... chega a 90km/h no vácuo de caminhão.
Muito legais os relatos dos carros, eu, seja por conta da grana seja pelo uso não compro carro novo (ultima vez em...2000).
Dos carros que tive, a Baleno SW (famosa trosoba) era a mais tranquila, era deitar um banco e cabia a bike inteira sem tirar a roda, ou deitando só 1/3 do banco traseiro, iam 2 bikes e 4 pessoas, deitando 2/3, 3 bikes e 3 pessoas, tirando roda e canote. No Renault Laguna também era fácil, só tirar a roda da frente e deitar 1/3 a bike ia em pé tranquilo, no Focus de um amigo mesma coisa mas tirando o canote e exigia um certo esforço pois só tinha 1 jeito da bike entrar (em pé).
No fit do Heringer fomos em 3 para campos com tranquilidade, economia e conforto, baita carro.
Eu não sabia que a Scenic tinha o esquema dos bancos, eu andei vendo umas 307 SW justamente pelo esquema do banco. Como não sou carro-dependente posso comprar um carro desatualizado, fazer uma boa revisão e deixar na garagem para rodar 10.000km em 3 anos, ou seja... gasto o minimo possível pois se for ficar enfiando grana nessa joça não me dá retorno.
PH wrote:O Honda FIT é excepctional para carregar bikes, da pra levar 3 bikes e 3 pessoas, tudo dentro sem mto stress. Fora que é bom de mecânica e econômico, ta sempre no topo da lista. Pena q não é tão acessível assim.
A Fiat Doblo é um exagero, vai fácil 5 bikes dentro, mais umas 4 no rack se tiver. Porém é um trambolho na estrada e o preço não compensa muito. É o carro bom pra quem viaja com a equipe toda, ai divide a gasolina obviamente rss.
Agora boa mesmo é a nossa Kombi, vai 12 bikes no teto, tem rack interno pra rodas, carrega 6 ciclistas + motorista + tralhas, roda na gasolina e no gás... chega a 90km/h no vácuo de caminhão.
é sério que você vai deixar a gente sem foto dessa kombi carregada?
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Se olhar por dentro no teto, tem umas varetas atravessadas... as rodas extras ficam ali por cima.
Putz, maneiríssimo!!!!
Vendo algumas rodas de perfil alto sendo carregadas de lado, me veio uma dúvida que sempre tive e sempre esqueço de perguntar aqui. Eu carrego a bicicleta num suporte básico, desses que se prende no porta-mala. Quando levo as rodas de carbono 50mm, eu tiro elas e levo dentro do carro porque tenho medo que o vento danifique de alguma forma. Esse minha preocupação procede ou é exagero?
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Se for esses suportes que prendem na tampa do porta-mala eu já teria medo de prender a bike em si, quanto mais com as rodas rss. Mas acho que se não ultrapassar a largura do carro não vai ter problema.
PH wrote:Se for esses suportes que prendem na tampa do porta-mala eu já teria medo de prender a bike em si, quanto mais com as rodas rss. Mas acho que se não ultrapassar a largura do carro não vai ter problema.
hehe, também tenho medo de perder a bicicleta na estrada, mas sou esquecido demais para andar com ela no teto e meu carro não tem espaço para levá-la dentro quando saio com esposa e filha, então...
As rodas ficam pra fora sim, por isso minha preocupação. Além de achar que o vento possa fazer força demais no perfil e cause um problema nas rodas, ainda vai aumentar a força feita nos ganchos que seguram o suporte na mala...
Sem as rodas, a bicicleta fica totalmente escondida atrás do carro e acho que os gancho seguram bem, eu sempre dou uma olhada para ver se estão em bom estado e não estão abrindo.
russow wrote:e aqueles suportes thule que vão na tampa do porta mala mas precisam de engate, são bons?vale a diferença de preço pro mais simples sem engate?
Não foi Thule, mas esses sem engate de enroscar no porta malas, risca todo o carro.
Eu parei de usar por isso.
russow wrote:e aqueles suportes thule que vão na tampa do porta mala mas precisam de engate, são bons?vale a diferença de preço pro mais simples sem engate?
Não foi Thule, mas esses sem engate de enroscar no porta malas, risca todo o carro.
Se você ver o que a minha mulher já fez no carro, duvido se importar com esses arranhõezinhos...
Um amigo teve o Thule de porta mala sem engate e funcionava bem. Se for para comprar um desse tipo que seja o Thule, os de outras marcas são uma porcaria. Mas eu sou da opinião que é o pior tipo de suporte que já inventaram.
Eu acho que minha lista do melhor para o pior ficaria assim:
1. Dentro do carro.
2. No teto: quadro de alumínio/aço preso pelo quadro, de carbono preso pelo garfo.
3. Carretinha da Thule.
4. Traseiro de engate.
5. Traseiro com as cordinhas.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
eu tenho um Thule Xpress 970. Mega rápido de montar e desmontar, fácil de prender as bikes. As magrelas e o rack passam longe de encostar no carro, acho praticamente impossível de arranhar o carro. Achei que valeu demais a grana paga.
Quando eu for trocar de carro, vou pegar uma pickupzinha. Acho a melhor solução para transportar nossas queridas.
eu tenho um Thule Xpress 970. Mega rápido de montar e desmontar, fácil de prender as bikes. As magrelas e o rack passam longe de encostar no carro, acho praticamente impossível de arranhar o carro. Achei que valeu demais a grana paga.
Quando eu for trocar de carro, vou pegar uma pickupzinha. Acho a melhor solução para transportar nossas queridas.
Mas esse tampa a placa do carro, nunca teve problema com a polícia?