BSX Insight - sensor de lactato

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

BSX Insight - sensor de lactato

Post by raulfragoso »

phpBB [media]

Tem um ótimo review no DC Rainmaker também: http://www.dcrainmaker.com/2014/09/bloo ... shold.html" target="_blank

A idéia é fantástica: um sensor portátil, inclusive com suporte a ANT+, que usa um array emissor de LEDs e um detector de luz para medir o nível de lactato no músculo da panturrilha, sem a necessidade de medir por amostras de sangue.

Saiu em Março através do Kickstarter: https://www.kickstarter.com/projects/16 ... er-athlete" target="_blank
Mas Já está em pré-venda também: https://store.bsxinsight.com/" target="_blank

A vantagem óbvia é a praticidade de uso e acesso aos dados de limiar de lactato até mesmo nos treinos na rua. Para quem treina sério, acredito que seria quase tão benéfico quanto um PM.

E aí, o que acham ?
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Re: BSX Insight - sensor de lactato

Post by elgleidson »

Caramba! Que massa!!!

Mas só saber o lactato, sem saber o quanto o teu corpo aguenta do mesmo, não é muito eficaz. E cada um aguenta um nível diferente.

Quando fiz o primeiro teste ergoespirométrico, o cara me falou que eu fui um dos que teve o maior nível de lactato no sangue. Ele disse que no nível de lactato que eu cheguei, os caras tops do teste (triatleta que corre na elite, por exemplo), já teriam parado a tempos, pois não suportavam tanto lactato no sangue. Porém eles conseguiam produzir muito mais potência e uma carga maior de trabalho nos testes do que eu.

Disse que isso tinha um lado ruim, que era o fato do meu corpo não conseguir eliminar muito bem o lactato (falta de treino) mas que também tinha um lado bom, que era o fato do meu corpo tolerar e conseguir trabalhar com níveis altos de lactato antes de torrar completamente (característica pessoal). Hoje em dia não sei como está, pois faz tempo que fiz este teste.

Então é importante saber o quanto o cara tolera de lactato, principalmente o quanto tolera dentro do limiar dele. Senão o cara vira um escravo dos números: "putz, chegou em 3, vou reduzir!" Tem que ter um número base, assim como o FTP, LTHR, pro cara poder trabalhar certo.
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Mas aí é curva de aprendizado. Faz uns testes e vai coletando dados.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

Eu achei essa idéia fantástica!

Vou esperar com atenção esse sensor chegar ao mercado e ver a reação da galera!

P.
--
Image
portoga
Membro
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Post by portoga »

Não sei se minha impressão está errada, mas parece-me que este sensor tem mais aplicação para treinadores, que podem utilizá-lo em seus atletas para acompanhamento de evolução, não? Agora para que tem dinheiro sobrando e adora gadgets e tecnologia...
Image
PAF
Membro

Post by PAF »

Eu sou um geek!
--
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

PAF wrote:Eu sou um geek!
2x
só não vou comprar porque Cipo não aprovaria, não tem nada de Eurostyle nesse troço na perna.
:cipo3
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

ftmonjardim wrote:
2x
só não vou comprar porque Cipo não aprovaria, não tem nada de Eurostyle nesse troço na perna.
:cipo3
Ia correr o risco de ser confundido com triatleta :cipo2
portoga
Membro
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Post by portoga »

Eu também sou tech geek, mas tento não ser early adopter!
Image
PAF
Membro

Post by PAF »

Por isso é melhor esperar a coisa se estabelecer, mas por 400 obamas é um excelente recurso para treinamento.
--
Image
Post Reply