kavanhak, cuidado com estes papos de lojistas cara. Todos eles estão sempre chorando, falando como se estivessem à beira da falência, enquanto a loja está cada vez maior.
* Exemplos:
- O Della Bikes tinha uma loja pequena na Lauro Linhares. Hoje a loja dele é gigantesca e tem até um café anexo à loja.
- A Bike Tech era uma lojinha minúscula na Madre Benvenuta, hoje é uma loja grande lá depois da UDESC.
- A Pedra Bikes surgiu de um empregado do Della que resolveu abrir sua própria loja lá na Pedra Branca (bairro nobre de Palhoça). Agora abriu uma outra loja ali no Primavera Garden da SC-401.
- Há boatos de outro lojista que até andou comprando uma lancha.
Deve tá ruim pra caralho pra eles né?
Vender mais barato pra evitar que valha a pena o cara comprar numa CRC, Wiggle, Merlin, etc eles não fazem né? Não dá pra entender este jeito de negociar do brasileiro: preferem vender 3 ou 4 (se venderem) a preço de ouro do que baixar o preço e ganhar na quantidade vendida.
E preço tabelado é o caralho! Este preço tabelado já inclui uns 100% do importador + uns 100% do distribuidor + X % do lojista (que é quem deveria ganhar mais, afinal tem gastos com empregados, luz, água, loja, etc). "Ah, não posso vender mais barato porque me obrigam a vender a no mínimo X reais!". É fácil colocar a culpa no distribuidor né? E se for realmente verdade, cadê os órgãos de defesa do consumidor? Tabelar o preço é cartel!
Mas enfim, já faz tempo que eu não compro nada nessas lojas. Só coisa muito pequena/barata ou que precise muito urgentemente. Basicamente só uso a mão-de-obra do mecânico deles pra instalar algo que eu comprei ou fazer uma revisão na bike. No mais, eu compro fora do país, com antecedência, sem pressa, e pagando imposto sai bem mais barato que eles cobram*. Vão me desculpar, mas "amigos, amigos, negócios à parte"!
* Comprei recentemente 2 cassetes Tiagra 12-28 + corrente KMC X10SL à 55 libras (incluindo frete). Me custou, até o momento, R$ 255. Se eu for taxado, vai sair uns R$ 420. Agora os preços que estavam me cobrando por aqui: cassete = R$ 180, corrente = R$ 180 - Total = R$ 540! Ou seja, mesmo com o do dólar (e libra e euro) alto pra caralho, ainda economizo uns R$ 120 importando! Se der sorte, economizo mais da metade! Isso que a porra do nosso querido governo jogou o IOF do cartão de crédito a absurdos 6,38%!!!
Vamos ajudar o mercado nacional (que já sofre uma carga absurda de impostos - que vão pro bolso dos FDP, que quando descobertos nem pra cadeia vão) com mais impostos!!!
Brasil, um país de tolos!