Tour de France 2013

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo

Quem vence o Tour de France?

Alberto Contador
10
34%
Chris Froome
14
48%
Cadel Evans
1
3%
Andy Schleck
1
3%
Joaquin Rodriguez
1
3%
Robert Gesink
0
No votes
Outro
2
7%

Total votes: 29

Marcelo Marino
Membro

Re: Tour de France 2013

Post by Marcelo Marino »

Contador colocando 1 minuto no Froome em uma etapa plana...
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Linda a chegada...
Lenine
Membro

Post by Lenine »

Alguém poderia postar a colocação depois de hoje?
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

1. Christopher FROOME, Sky, in 51:00:30
2. Bauke MOLLEMA, Belkin, at 2:28
3. Alberto CONTADOR VELASCO, Saxo-Tinkoff, at 2:45
4. Roman KREUZIGER, Saxo-Tinkoff, at 2:48
5. Laurens TEN DAM, Belkin, at 3:01
6. Jakob FUGLSANG, Astana, at 4:39
7. Michal KWIATKOWSKI, Omega Pharma-Quick Step, at 4:44
8. Nairo Alexander QUINTANA ROJAS, Movistar, at 5:18
9. Jean-Christophe PERAUD, Ag2r La Mondiale, at 5:39
10. Joaquin RODRIGUEZ OLIVER, Katusha, at 5:48
11. Daniel MARTIN, Garmin-Sharp, at 5:52
12. Cadel EVANS, BMC Racing, at 6:54
13. Michael ROGERS, Saxo-Tinkoff, at 7:28
14. Andy SCHLECK, RadioShack-Leopard, at 8:32
15. Maxime MONFORT, RadioShack-Leopard, at 10:16
16. Alejandro VALVERDE BELMONTE, Movistar, at 12:10
17. Andrew TALANSKY, Garmin-Sharp, at 13:11
18. Rui Alberto FARIA DA COSTA, Movistar, at 14:22
19. Daniel NAVARRO GARCIA, Cofidis, at 14:50
20. Sylvain CHAVANEL, Omega Pharma-Quick Step, at 14:57
DESORDEM E REGRESSO
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Coitado do Valverde, estava indo bem. Coisas que acontecem.

Agora são todos contra o Froome, que aparentemente está sem equipe.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

Começo a suspeitar de que ele não será o campeão desse ano justamente por isso, ele contra todos será difícil...
DESORDEM E REGRESSO
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Acho que dá Froome, acho que ele merece um Tour mais do que alguns caras que estão no calcanhar. E deu dó do Valverde mesmo.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Dag Hammarskjöld
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Meu, torci muito para o Julian Simon hoje! Quase o cara chega, por outro lado foi leagl ver o Matteo Trentin vencer, primeira vitória dele como Pro e o guri não se cabia de tanta felicidade!! :D
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Worf
Membro

Post by Worf »

heringer wrote:achei bem esquisito a sobrada do Porte hoje. Ok que todo mundo tem um dia ruim, mas o dia dele hoje pareceu o dia do Ulrich em 1998, quando além de tudo o Pantani estava monstro.

Espero não ouvir daqui 5 anos que "a Sky operava o mais avançado esquema de doping de que se tem notícia", tipo o que falaram da USPS e Discovery.

Nao sei se vamos ouvir, mas nos outros casos de fato era o que rolava. Espantosa a cumplicidade de todos imprenssa em particular. Os que escreveram LA Confidentiel foram postos no canto, vidas prejudicadas (muito) e ao final tudo era verdade..
Last edited by Worf on Sat 13 Jul 2013 21:03, edited 1 time in total.
Image
Worf
Membro

Post by Worf »

caras o que foi aquela ombrada!?! Desculpa se comentaram mas volei as paginas e nao vi.
Perunta: nao ha puniçao? Nao foi de propósito mesmo? nao rola dar porrada num FDP que te derruba daquele jeito?
Nunca fui com a faccia desse Cave, agora detesto o cara.
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

marcoaleite wrote:Meu, torci muito para o Julian Simon hoje! Quase o cara chega, por outro lado foi leagl ver o Matteo Trentin vencer, primeira vitória dele como Pro e o guri não se cabia de tanta felicidade!! :D
Dane-se o francês, o importante é que o italiano ganhou. :D

Etapa 14:
http://www.guardian.co.uk/sport/video/2 ... ntin-video
Last edited by Marcelo Marino on Sat 13 Jul 2013 21:30, edited 1 time in total.
Dag Hammarskjöld
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Worf wrote:caras o que foi aquela ombrada!?! Desculpa se comentaram mas volei as paginas e nao vi.
Perunta: nao ha puniçao? Nao foi de propósito mesmo? nao rola dar porrada num FDP que te derruba daquele jeito?
Não deram punição nenhuma, só um torcedor que resolveu dar uma punição por conta própria, jogando mijo no Cavendish. Puniram vários outros atletas por muito menos, um que deu uma fechada no Sagan, outros que estavam fazendo pipi onde não devia.

O acontecido com o Cavendish da muita margem para discussão. Para ter uma ideia teve gente pondo até culpa no cara que caiu, por ter diminuido a velocidade. Eu sou da opinião que a culpa foi do Cavendish, por filhodaputagem ou por imprudência, não sei. Mas isso não importa muito, deveria ser punido.

Cavendish é um cara arrogante, que não sabe perder.
Vai Kittel. :lol:
Dag Hammarskjöld
Worf
Membro

Post by Worf »

obrigado fratello. estou torcendo contra esse cara, Mas estou lendo o livro do David Welsh, acho que ciclismo tem muito de teatrinho, no sentido de ser realmente manipulado, cheio de política e traquinagens várias.
Image
Papillon
Membro

Post by Papillon »

O Cav ficou puto pelo cara ter cortado a linha dele e deu a ombreada, o maluco caiu de verde pois não foi pra tudo isso.
Pra mim, segue o jogo.

Fazia tempo que um italiano não ganhava etapa do tour, gravei e vi sem entrar no forum nem no livro.
Worf
Membro

Post by Worf »

eu tenho visto as etapas gravadas. Nao vi corte, mas nao tenho experiencia, o cometarista do Sportv (figura dono da Anderson Bikes) tbm nao viu e ficaram achando que foi sacanagem. Fico curioso para saber o que dizem as pessoas pois nao consigo seguir muito outras noticias além do forum.
Tbm fiquei feliz com a vitoria do Italiano, mas no final ja estava torcendo para o frances que estava sendo muito guerreiro.
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Marcelo Marino wrote:
Worf wrote:caras o que foi aquela ombrada!?! Desculpa se comentaram mas volei as paginas e nao vi.
Não deram punição nenhuma, só um torcedor que resolveu dar uma punição por conta própria, jogando mijo no Cavendish. Puniram vários outros atletas por muito menos, um que deu uma fechada no Sagan, outros que estavam fazendo pipi onde não devia.

O acontecido com o Cavendish da muita margem para discussão. Para ter uma ideia teve gente pondo até culpa no cara que caiu, por ter diminuido a velocidade. Eu sou da opinião que a culpa foi do Cavendish, por filhodaputagem ou por imprudência, não sei. Mas isso não importa muito, deveria ser punido.

Para ter uma ideia hoje um cara podou a chance de eu fazer o meu melhor resultado desde que comecei a correr, dei um ataque na subida final e o cara torrou na minha frente e cortou! Nem por isso dei uma ombrada nele! :lol: Mas dei dura nele! :twisted: :)
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
dmbenati
Membro
Nome Verdadeiro:: Davi

Post by dmbenati »

Dá uma bicuda no saco dele, Marco! Sacanagem!

Parabéns mesmo assim, na próxima vai! :D
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Depois da vitória épica de ontem, o Froome foi questionado sobre doping e ficou meio puto.

Resumindo, ele não ficou honrado de ser comparado ao L.A. ao subir o Ventoux e disse que não se dopa.

Por enquanto ninguém pode acusá-lo de nada, mas como diria um grande pensador amigo meu: "Só o tempo vai dizer o que a gente vai dizer dele depois."

Segue reportagem:

http://www.cyclingnews.com/news/froome- ... d-of-story
Image
Papillon
Membro

Post by Papillon »

phpBB [media]

http://www.espn.com.br/video/341410_com ... sem-querer" onclick="window.open(this.href);return false;

Nesse vídeo acima dá pra ver bem.

Aqui vai minha analise:

Veelers tenta atrapalhar o Cav, notem a linha branca no chão.
Image

Image

Image

Agora pensa num momento que doi...

Image

Em tempo não creio que seja legal ele ser atingido por urina, apenas se a bike tiver freio a disco. :mrgreen:
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Cardápio de amanhã:
Image
Worf
Membro

Post by Worf »

marcoaleite wrote:
Marcelo Marino wrote:

Para ter uma ideia hoje um cara podou a chance de eu fazer o meu melhor resultado desde que comecei a correr, dei um ataque na subida final e o cara torrou na minha frente e cortou! Nem por isso dei uma ombrada nele! :lol: Mas dei dura nele! :twisted: :)

Sacanagem, Mas vc é amigo, se quier te ensino umas cotoveladas! rsrsr
Image
Worf
Membro

Post by Worf »

a arrancada do cara foi linda e impressionante. Agora, foram mais rãpido ou devagar que no passado? Se estao indo mais rapido acho que a conclusao obrigatoria é doping. O ser humano está ficando mais forte, mas nao tanto. Em menos de 5 anos nao dá para bater os tempos de quem era uma farmacia ambulante...a nao ser sendo outra.
Image
Worf
Membro

Post by Worf »

E o Cav sempre balança desse jeito? nao estava meio exagerado? A teoria do narrador era que ele pegou uma roda errada, ficou se sentindo só e puto e perdeu a cabeça. Em defesa do cara parece mesmo que ele perdeu o foco depois da porrada, tlvz nao esperasse ou ttivesse intensao de derrubar o maluco.
Image
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Analisei a subida do Froome.

Ele subiu em o MontVentoux 26 mais rápido que a épica batalha Armstrong X Pantani. Detalhe é que ambos estavam devidamente dopados.

Comparando com o Contador em 2009 (ano do bife), foram 22 segundos a menos.

O Todinho da Sky tá funcionando.
Image
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Todinho misturado com leite e pera.

Só quero ver o que os "antidoping" vão falar agora...
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

E o engracado e q o cara n pedala de pe, subiu sentado, no giro
Imagina se ele atacasse em pe?
Papillon
Membro

Post by Papillon »

isso vai dar pano pra manga.

Ainda mais pelo fato de que embora o Bife não seja o mesmo de 2009 ele "sempre" foi um escalador "top" e o Froome passou por ele feito uma flecha ou como colocaram no face:

Image

Vale a pena ler a analise do Fernando Blanco: https://www.facebook.com/pages/Ciclismo ... 27?fref=ts" onclick="window.open(this.href);return false;

Vitor, por essa analise o Nairo que ficou 29.5s atrás do Froome fez um desempenho de Bife a moda Pirata, eu fiquei assustado com o colombiano que parecia um robô, o Bife 2013 levou 1min e em tese sem aditivo.

É muito toddy.
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

Todo mundo ali tá tomando o seu todinho direitinho porém o de alguns como o do pistoleiro está mais diluído enquanto de outros está mais concentrado... :D Sem falar que no fim das contas mesmo sem todinho o froome certamente está com uma aptidão física melhor do que o espanhol além de outros fatores como dedicação no treinamento, força mental... Definitivamente o pistoleiro não é o mesmo de antes, quando ele resolvia atacar ligava o nitro e ninguém conseguia pegar mas hj em dia ele só dá uma arrancadinha de 100m e afoga...
DESORDEM E REGRESSO
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Mas convenhamos que o Froome não chegava aos pés do bife...Esse ano, ta uma discrepância absurda pro lado do Froome...
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Post Reply