A minha posição na minha foto de perfil, por exemplo, seria "errada". Mas eu uso ela pra dar uma aliviada nas mãos, que as vezes cansa pela mesma posição muito tempo nos hoods. Aí pego nos drops e deixo o braço um pouco esticado. Mas isso é pra descansar/variar a posição. Quando não é pra isso, costumo baixar bem o tronco e aí tem amigo meu que fica me zoando porque aí eu não gero vácuo

Sou baixo (1,70), a bike é pequena (tamanho 50) e segurando nos drops com o tronco abaixado, realmente não devo gerar muito vácuo pra quem está na minha roda
As vezes vejo umas fotos do Pro Tour com caras que parecem que são grandes pro quadro. Mas normalmente estão usando uma mesa grande também e o selim lá em cima. Acho que vai de acordo com o que o PH falou: a bike em si fica mais ágil (por ser menor) e a posição fica mais aero, já que o cara é meio que obrigado a baixar mais o tronco pra ficar nos drops ou hoods. Some a isso quadros de road cada vez mais aeros e talvez isso seja a tendência.
Claro que esses caras tem um preparo muito maior e um alongamento também muito bom. Com certeza eles não devem sofrer com dores nas costas, nos punhos, nos braços por conta de uma posição mais aero e agressiva numa bike "menor". Afinal, como já ouvi falar: o conforto é o principal limitante do desempenho.