Volta do Betão - 7/12 - Feliz Natal

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
romanetto
Membro

Re: Volta do Betão - 7/12 - Feliz Natal

Post by romanetto »

Boa, Felipe! Valeu, mano!
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Muito legal as fotos, pena eu ter gasto o meu indulto semana passada, queria muito ter ido nesse.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Sasso
Membro

Post by Sasso »

Obrigado a quem foi. Valeu Betão q fez a escolta do moço com bicicleta urbana e pegou o trem em campo limpo pra voltar a SP. Obrigado pelas fotos Bergo, sempre um prazer reve-lo.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...

Image
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Muito bom o pedal!

Espero que o carinha da bike urbana tenha voltado a salvo.

Roma, Ed, Clayton e quem mais ficou pra trás... foi mal não ter esperado, mas meus braços estavam muito queimados do sol, e fiquei com medo de piorar a situação.
Espero que tenha corrido tudo bem no retorno.

Olha que bunitu:

Image

:basso1 :lance2

Abraço!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
betobiker
Membro

Post by betobiker »

Obrigado a todos pela presença . Agradecimentos ao Sasso pela convocação e organização do role de confraternização, ao Bergo pelas fotos e minhas desculpas ao Doido por ter derrubado sua bike no estacionamento, foi mal ! Desejo melhoras ao Stefano, que se recupere logo dos ralados e do pulso machucado. De resto correu tudo bem .
Aproveito pra deixar aqui um recado e o convite : sábado e domingo estarei com o pessoal da Perestroika em Santo Antônio do Pinhal . Nossa programação é um treino no sábado de manhã pela região e no domingo subir o Paiol em direção a Campos do Jordão, quem quiser pode chegar . Abraços .
alex_cm
Membro
Nome Verdadeiro:: Alex Mendonca

Post by alex_cm »

Doido43 wrote:Muito bom o pedal!

Espero que o carinha da bike urbana tenha voltado a salvo.

Roma, Ed, Clayton e quem mais ficou pra trás... foi mal não ter esperado, mas meus braços estavam muito queimados do sol, e fiquei com medo de piorar a situação.
Espero que tenha corrido tudo bem no retorno.

Olha que bunitu:

[ Imagem ]

:basso1 :lance2

Abraço!
:o :o Os meus braços ficaram da mesma forma.
O Pneu do Roma furou novamente... :cipo3 e por sorte conseguimos ficar em baixo de um viaduto na sombra... :wigo1 mas no final deu tudo certo!
Alex Mendonça
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Meus braços e uma das pernas estão ardendo pra caralho hoje... ainda bem q não fiquei, senão ia ficar feio.

Passei caladril + creme hidratante + um gel pós sol pra dar uma refrescada pq ontem tava foda até pra tomar banho...

Hoje ta bem vermelho, mas a ardencia já amenizou...
Mario Cipollini
betobiker
Membro

Post by betobiker »

Pra evitar queimadura solar eu optei por proteção física : manguito, luvas e um bretelle mais comprido próximo ao joelho. Camisa de gola mais alta e bandana pra proteger o côco tbm é legal.
gtavares
Membro

Post by gtavares »

Ahh eu fico na opção do protetor solar mesmo, não ligo de ficar com a marca de ciclismo...
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Não esquenta, Doido. É que eu furei duas vezes. E desta vez foram os Rubino Pro, e não os Michelin. :D
Por isso eu uso protetor fator 60. E na parada reaplico nos braços e no rosto, porque eu levo o tubinho mini.
دفاعا عن فلسطين
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

romanetto wrote:Não esquenta, Doido. É que eu furei duas vezes. E desta vez foram os Rubino Pro, e não os Michelin. :D
Por isso eu uso protetor fator 60. E na parada reaplico nos braços e no rosto, porque eu levo o tubinho mini.
É então... aquele tubinho que vc leva é muito bom!!

Vou ver se arrumo um em casa pra levar tbm. Com relação a proteção fisica, eu não costumo usar pq o protetor sempre resolveu essa questão de queimadura, o que ocorreu comigo foi descuido mesmo.
Mario Cipollini
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Eu não uso bandana porque tenho muito cabelo.
دفاعا عن فلسطين
alex_cm
Membro
Nome Verdadeiro:: Alex Mendonca

Post by alex_cm »

romanetto wrote:Não esquenta, Doido. É que eu furei duas vezes. E desta vez foram os Rubino Pro, e não os Michelin. :D

Roma boa Ideia ! vou me organizar para levar protetor para o sol também....
minha cabeça esta muito estranha...hahahha como não tenho cabelo ficou com as marcas do capacete... :wigo2
Alex Mendonça
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Eu uso o manguito sempre. Se estiver meio frio ele serve para cortar o vento e no calor protege do sol. E de brinde serve como proteção física nas quedas.
Os modelos de verão não esquentam, é questão de acostumar. E se precisar é tirar e guardar no bolso da camisa.

E como sugestão para aliviar um pouco o sofrimento no sol: o que vcs acham de começarmos os próximos treinos às 6:30hs?
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
betobiker
Membro

Post by betobiker »

Eu não uso protetor solar pq quero preservar minha tireóide, próstata e manter os níveis de testosterona .
portoga
Membro
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Post by portoga »

betobiker wrote:Eu não uso protetor solar pq quero preservar minha tireóide, próstata e manter os níveis de testosterona .
Em detrimento do aumento exponencial da chance de ter câncer de pele?
Image
betobiker
Membro

Post by betobiker »

O protetor solar te protege apenas da queimadura, não te protege do câncer de pele, porque bloqueia apenas os raios UVB que são benéficos em pequena dose e deixa passar os raios UVA que poderão causar câncer de pele .
Fóra isso contem vários componentes que não deveriam, mas são absorvidos pela pele, que não saem mais pq não são biodegradáveis, causam hipotireoidismo, engordam e que o organismo reconhece como estrogênio, um hormônio feminino.
agorasim
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Post by agorasim »

betobiker wrote:O protetor solar te protege apenas da queimadura, não te protege do câncer de pele, porque bloqueia apenas os raios UVB que são benéficos em pequena dose e deixa passar os raios UVA que poderão causar câncer de pele .
Fóra isso contem vários componentes que não deveriam, mas são absorvidos pela pele, que não saem mais pq não são biodegradáveis, causam hipotireoidismo, engordam e que o organismo reconhece como estrogênio, um hormônio feminino.
preciso comprar todo estoque de protetor solar da farmácia. :D

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Image

Pronto, galera. Gastei R$239 pilas. Novo Specialized All Condition Armadillo, pneu com a máxima proteção antifuro. Vou perder desempenho (vai ser de "muito ruim" para "pior ainda"), mas melhor do que furar em todo treino e ferrar com o tempo da galera.
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

betobiker wrote:O protetor solar te protege apenas da queimadura, não te protege do câncer de pele, porque bloqueia apenas os raios UVB que são benéficos em pequena dose e deixa passar os raios UVA que poderão causar câncer de pele .
Betão, eu respeito muito teus conhecimentos, mas receio que você esteja enganado.
O fator de proteção solar de um protetor tradicional (que uso nas pernas) fator 50 e de um bloqueador não-oleoso fator 60 (que uso no rosto) garantem uma menor absorção de radiação na pele e consequentemente de problemas relacionados a câncer de pele. Respeitados médicos dermatologistas do mundo são unânimes em dizer que o uso de protetor e bloqueador solar só nos dão benefícios. O protetor solar protege dos raios de intensidade de 290 manômetros e os de 400, o que significa isso? Que protege dos raios UVA e UVB em igual proporção (assim como nossos óculos Oakley, p.ex.).
Como funciona um protetor solar?
As moléculas aromáticas conjugadas com grupos carbonila são os ingredientes do protetor, fazendo com que uma barreira física (o creme ou o gel) absorva nele próprio (e não penetrando na pele) os raios ultravioleta de alta energia. Os bloqueadores, com dióxido de titânio (não estamos falando dos trilhos do seu selim!) interagem com o UVA e UVB e não permitem que haja a reação com os melanócitos.
Uma rápida consulta no banco de dados científico da Scielo nos revela inúmeras pesquisas relacionando possíveis efeitos colaterais ou até problemas de saúde. Nenhuma delas (frise com força: nenhuma) traz algum dado sobre absorção de hormônio feminino ou coisa do gênero, ou ainda sobre problemas com a próstata. De modo que isso nos parece mais uma daquelas lendas propagadas por ambientalistas (que nada têm de cientistas e falam de tudo sem saber, especialmente sobre ação antrópica e metabolismo geológico, coisas que ignoram profundamente) e ativistas que acham que a indústria farmacêutica controla o mundo junto com o governo americano (dizendo até que eles têm um refém extraterrestre em seu poder, mas não falam nada para não se gabarem! :lol: ).
Mas, aonde é que você obteve tais informações, Betão? Porque a ciência médica e a química/biologia ainda não descobriram tal reação surpreendente.
Digo mais: não há nada melhor pra evitar câncer de próstata que protetor solar! Porque o câncer de pele é o que mais rapidamente age na corrente sanguínea originando a metástase, o que pode atacar qualquer parte do corpo! Então, por esta lógica maluca, proteja-se de todos os modos.
Abraço!
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Sim, Ed. Seis e meia seria lindo, meia hora de sol a menor na cuca...
http://pelote.com.br/forum/viewtopic.php?f=9&t=1530" target="_blank

Ainda não contente com minha resposta anterior: absorção pela pele de substâncias do protetor solar são mínimas. Um efeito colateral dos corticosteróides, por exemplo, é a síndrome de cushing. Uma pessoa que usa tubos e tubos de betametasona e outros esteroidais jamais conseguirá ter síndrome de cushing, p.ex, mas o uso de três doses em seis meses de esteróides como o diprospan pode desencadear a síndrome. O que significa isso? (1) que a absorção da pele para que chegue as substâncias no fígado é quase nula, por isso mesmo aquelas pomadas de anti-inflamatório têm efeito quase de placebo; (2) que o neguinho dizer que foi pego no doping porque passou pomadinha no tobinha pra assadura é uma mentira que não cola nem pra minha sobrinha que ainda acredita em Papai Noel (neste ano, talvez o papai noel seja eu mesmo, um papai noel narigudo).
دفاعا عن فلسطين
betobiker
Membro

Post by betobiker »

Hunhun . Deve ser isso mesmo .
Falando agora de furos achei a solução :

http://bikeelegal.com/noticia/1887/pneu ... a-de-furos" target="_blank
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Até porque, Betão, se não for isso mesmo e você tem informações que eu não tenho, compartilhe-as, pois se elas forem racionalmente convincentes eu também aderirei à postura de não mais utilizar o protetor solar. De verdade.
دفاعا عن فلسطين
betobiker
Membro

Post by betobiker »

Ah sim, sempre tem alguma coisa que a gente não sabe . Vc escreve bem e com bom humor . Eu só deixo a dica . Não quero convencer vc sobre nada . Cada um faz o que quer. Quem quiser pesquisar sobre o assunto não é difícil e pode começar por " disruptores endócrinos protetor solar" , joga ai nesse site que aparece muita coisa séria.

http://scholar.google.com.br/" target="_blank
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Valeu, Betão. É sempre bom ver os dois lados! Vou investigar, meu querido... se eu souber de novas sobre o assunto, eu botarei aqui pra galera. Abraço e obrigado pelo apoio de sempre nos meus furos de pneus!! :lol:
دفاعا عن فلسطين
Klhada
Membro

Post by Klhada »

quem mandou usar Rubino Pro? Eu falo que é uma bosta, mas ninguém me ouve :P

eu esqueci de passar protetor solar antes de sair. Como o braço já tava bem marcado, noventa por cento ficou sussa. Agora, um cantinho que a manga da camisa subiu e pegol sol.... ali fodeu. Tá ardido e acho que vai descascar daqui a pouco. Eu sou um dos defensores do manguito de verão.
Image
Post Reply