Diverge e outras Adventure Road Bikes.
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Diverge e outras Adventure Road Bikes.
Uma mistura de Road com Ciclocross para quem quer se aventurar com estilo para além do asfalto:
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Re: Diverge e outras Adventure Road Bikes.
Acho o conceito dessas bikes bem interessante, é uma bicicleta de estrada mas que não fica feito um pato em pavimento ruim ou solto. A SPZ tem a Diverge, a GT lançou a sua também, entre outras marcas.
A versão mais em conta da Diverge no Brasil, com quadro de alumínio e grupo Sora está por 7 conto. Se baixar um pouco vou pegar uma.
A versão mais em conta da Diverge no Brasil, com quadro de alumínio e grupo Sora está por 7 conto. Se baixar um pouco vou pegar uma.
Re: Diverge e outras Adventure Road Bikes.
Acho muito legal, alias acho que um quadro de aço com pneus 28 ou 32 faz muito bem o serviço.
quando moleque fazia um role que era um misto 60km, tinha duas serrinhas uma de asfalto e outra de terra batida com cascalho, fazia isso de C10 com pneu 28 ô saudade viu.
quando moleque fazia um role que era um misto 60km, tinha duas serrinhas uma de asfalto e outra de terra batida com cascalho, fazia isso de C10 com pneu 28 ô saudade viu.
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Re: Diverge e outras Adventure Road Bikes.
Eu gostei muito do conceito. Não sou muito fã do ciclocross, apesar de achar os caras foda, mas um estradeira que possa dar um pulinho naquela cachoeira que fica a 10km do asfalto...
Concordo que uma bike de aço com pneu 32 dê conta do recado, mas as grandes estarem desenvolvendo para esse fim ajuda muito. Novos pneus, freios etc.
Concordo que uma bike de aço com pneu 32 dê conta do recado, mas as grandes estarem desenvolvendo para esse fim ajuda muito. Novos pneus, freios etc.
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Re: Diverge e outras Adventure Road Bikes.
Bacana! A parte de poder andar por estradas de terra mais tranquilamente (na verdade, conseguir andar nelas né) é um plus bem bacana. As vezes gostaria de poder andar naquela estrada de chão, sem ser com terra ou arião muito soltos, mas com pneu 23 não rola.
Mas vendo este vídeo da bike o os comentários acima, não daria pra pegar nossas roads normais e apenas colocar um pneu 28 ou 32 pra conseguir andar em estrada de terra? O que faria nossas roads não conseguirem fazer isso?
Mas vendo este vídeo da bike o os comentários acima, não daria pra pegar nossas roads normais e apenas colocar um pneu 28 ou 32 pra conseguir andar em estrada de terra? O que faria nossas roads não conseguirem fazer isso?
Re: Diverge e outras Adventure Road Bikes.
em tese na maioria delas não passa o pneu de ciclocross no garfo.
eu xaveco uma dessas, rs
http://www.ridley-bikes.com/be/en/bikes ... isc-1501am" target="_blank
antes paquerava uma SPZ cross, mas depois que vi que ela pesa 2x uma bike de estrada, desencanei (e custa quase 10k).
eu xaveco uma dessas, rs
http://www.ridley-bikes.com/be/en/bikes ... isc-1501am" target="_blank
antes paquerava uma SPZ cross, mas depois que vi que ela pesa 2x uma bike de estrada, desencanei (e custa quase 10k).
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Re: Diverge e outras Adventure Road Bikes.
Muito difícil entrar 28, 32 então impossível, na maioria dos quadros. Em alguns quadros antigos de aço entra 28 e até maior, mas o peso compromete bastante.T-Rodman wrote:em tese na maioria delas não passa o pneu de ciclocross no garfo.
eu xaveco uma dessas, rs
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antes paquerava uma SPZ cross, mas depois que vi que ela pesa 2x uma bike de estrada, desencanei (e custa quase 10k).
Mesmo a Crux é bem pesada e lenta em comparação com uma estradeira. Em teoria essas bicicletas da nova geração "x-road" são leves e ágeis como uma estradeira nata. Mas só andando para saber.
Re: Diverge e outras Adventure Road Bikes.
a moça que comprou minha bike não pagou ainda. vou pegar de volta pra colocar pneus de CX, rs.
http://www.ridley-bikes.com/be/en/bikes ... -men-1415a" target="_blank
é de alu garfo carbono, mas chegou no BR por menos de R$ 1000 na época.
vendi por R$ 2000 com grupo Tourney.
pneu cabe
TiresContinental Cyclocross Speed 700x35
agora, acho que tem de trocar os freios pra cantiveler
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é de alu garfo carbono, mas chegou no BR por menos de R$ 1000 na época.
vendi por R$ 2000 com grupo Tourney.
pneu cabe
TiresContinental Cyclocross Speed 700x35
agora, acho que tem de trocar os freios pra cantiveler
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Re: Diverge e outras Adventure Road Bikes.
All Road como a spz chama é uma ótima idéia, mais ainda pros nossos pavimentos. Eu sou louco pra ter uma cx a disco pra uso em commuter, uma allroad é uma boa idéia tbm. Mas acho 7 mil com sora um pouco Salgado.
Re: Diverge e outras Adventure Road Bikes.
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Re: Diverge e outras Adventure Road Bikes.
Nem consegui terminar de montar minha fixa ainda t, dinheiro ta curto por aqui.
Re: Diverge e outras Adventure Road Bikes.
Minha SPZ é uma Tricross Expert 2009, que equivale à atual Crux, na geometria, no Zertz e no carbono. Tem espaço para pneus 32, mas eu uso como estradeira mesmo, pneus 25, coroão 52 e tá com um par de rodas Mavic agora. Como já comentei aqui, uso pelo conforto da geometria mais relaxada, já que curto mais os longões do que ataques, sprints, etc, questão de gosto. Mas é uma tranquilidade extra ter uma bike que aguenta mais o tranco sem dó. E não pesa tanto mais que uma estradeira de entrada: pesei uma vez, com todos os apetrechos (bolsa de selim cheia, bidons, bomba de ar no quadro, etc) deu 9,4 kg. Na verdade, a perda maior de performance em relação a uma estradeira pura é o chainstay mais longo, típico de uma "coast to coast". A bike fica, de fato, mais lenta, menos arisca e sobe bem menos que uma road pura. Vejam a primeira foto do post, o chainstay da bike é bem curto, igual ao de uma estradeira. Aí sim se aproxima do melhor de dois mundos.
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Re: Diverge e outras Adventure Road Bikes.
Esses dias pensei na Specialized Secteur na qual tenho uma, com a troca de pneus, será que é possivel tranforma-la numa Adventure Road Bike?
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Re: Diverge e outras Adventure Road Bikes.
ainda não entendi a diferença pras bikes de ciclocross!
uma das coisas que pensei em fazer pra ter uma bike dessas era usar m=uma city tour como base, colocando guidon drop e stis.
uma das coisas que pensei em fazer pra ter uma bike dessas era usar m=uma city tour como base, colocando guidon drop e stis.

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Re: Diverge e outras Adventure Road Bikes.
Samuel, na minha opinião as bikes para ciclocross são mais voltadas para uso quase que exclusivamente off-road, enquanto que a proposta dessa Diverge é ser uma bike que apresenta melhor performance na estrada mas também com a vantagem de poder usar em off-road.
A GT lançou meses atrás uma bike muito parecida: http://road.cc/content/news/121171-firs ... -road-bike" target="_blank
A GT lançou meses atrás uma bike muito parecida: http://road.cc/content/news/121171-firs ... -road-bike" target="_blank
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Re: Diverge e outras Adventure Road Bikes.
Tava olhando melhor esta bike e realmente não vi muita diferença pra uma de cyclocross, tirando os pneus. A própria Specialized tem uma pra cyclocross chamada Crux e a diferença em termos de geometria é bem pequena. Inclusive, se formos ver questão de geometria da própria Specialized, bikes de road diferem igualmente entre si, então uma diferença entre 2 bikes não seria "justificativa" pra separar as bikes em "2 mundos" - a geometria desta é "allroad", a desta é cyclocross.
Eu acredito que bikes de cyclocross não são tão "vendáveis" assim como as road e pode ser que quem olhe pro cyclocross prefira comprar uma mountain bike do que uma bike pra cyclocross, pois se é pra andar no barro, melhor uma bike mais versátil pra isso. Ou seja, uma cyclocross não agrada muito nem quem quer encarar trilha e nem quem quer encarar estrada. Aí pega uma "cyclocross", muda os pneus para pneus de estrada 28 ou 32 (freio a disco algumas já possuem), lance um novo modelo dizendo que é "all-road", chame a atenção da mídia, que vai escrever sobre como se fosse a maior inovação do mundo, e aumente as vendas!
- "Olha caro cliente, tenho o último lançamento! Este modelo aqui foi feito pra andar na estrada e em estradas de terra também!"
- "Hummm... interessante! Mas to vendo aqui, isso aí não é uma cyclocross com pneus de estrada mais largos?"
- "É... veja bem..."
Em resumo, pra mim é uma puta jogada de marketing, coisa que a Specialized é especialista!
Mesmo assim é uma bike legal!
Eu acredito que bikes de cyclocross não são tão "vendáveis" assim como as road e pode ser que quem olhe pro cyclocross prefira comprar uma mountain bike do que uma bike pra cyclocross, pois se é pra andar no barro, melhor uma bike mais versátil pra isso. Ou seja, uma cyclocross não agrada muito nem quem quer encarar trilha e nem quem quer encarar estrada. Aí pega uma "cyclocross", muda os pneus para pneus de estrada 28 ou 32 (freio a disco algumas já possuem), lance um novo modelo dizendo que é "all-road", chame a atenção da mídia, que vai escrever sobre como se fosse a maior inovação do mundo, e aumente as vendas!

- "Olha caro cliente, tenho o último lançamento! Este modelo aqui foi feito pra andar na estrada e em estradas de terra também!"
- "Hummm... interessante! Mas to vendo aqui, isso aí não é uma cyclocross com pneus de estrada mais largos?"
- "É... veja bem..."

Em resumo, pra mim é uma puta jogada de marketing, coisa que a Specialized é especialista!

Re: Diverge e outras Adventure Road Bikes.
talvez seja por isso elgleidson que o povo aqui pensa em uma bike de ciclocross com os pneus mais largos.
Não sei o porquê, mas ia ser engraçado, mas eu tenho um par de ultremo ZX 700x38 que paguei baratíssimo na CRC.
Mas, eu optei na época por uma SPZ Crosstrail, já troquei a suspensão por um garfo fixo e minha city bike tá assim, com pneus schwalbe road cruiser


bem a verdade, nem com essa bike e esse pneu eu me arrisco muito em estrada de terra.
Não sei o porquê, mas ia ser engraçado, mas eu tenho um par de ultremo ZX 700x38 que paguei baratíssimo na CRC.
Mas, eu optei na época por uma SPZ Crosstrail, já troquei a suspensão por um garfo fixo e minha city bike tá assim, com pneus schwalbe road cruiser


bem a verdade, nem com essa bike e esse pneu eu me arrisco muito em estrada de terra.
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Re: Diverge e outras Adventure Road Bikes.
Se a minha entrar um pneu 28 (to desconfiado que sim, mas tenho que ver direito pois nunca peguei um pneu 28 na mão), um dia eu compro um par só pra dar uns rolezinhos nuns estradões hehehehe.
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Re: Diverge e outras Adventure Road Bikes.
Isso aí, acredito que as ciclocross são mais para performance na terra, principalmente terrenos bem acidentados e bastante técnicos. Essas adventure nunca vão andar junto com as ciclocross, são como uma road, só que mais confortável e com a possibilidade de encarar um estradão de terra.raulfragoso wrote:Samuel, na minha opinião as bikes para ciclocross são mais voltadas para uso quase que exclusivamente off-road, enquanto que a proposta dessa Diverge é ser uma bike que apresenta melhor performance na estrada mas também com a vantagem de poder usar em off-road.
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Re: Diverge e outras Adventure Road Bikes.
Ciclocross é MUUUUITO difundido na europa, SE VENDE bike a rodo de CX lá.
Inverno na EUROPA é sinonimo de ciclocross
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A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Re: Diverge e outras Adventure Road Bikes.
tem aquele campeonato de CX nos países nórdicos, no meio da neve, rs.
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Re: Diverge e outras Adventure Road Bikes.
T-Rodman wrote:tem aquele campeonato de CX nos países nórdicos, no meio da neve, rs.

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Re: Diverge e outras Adventure Road Bikes.
mas aí que tá raul e magnus, pra performance off-road (especificamente velocidade) não há solução melhor que um MTB aro 29... é normal pra mim ficar com médias de 20-22km/h no mtb e 28-30 na estradeira, dá pra acelerar bastante com as duas no ambiente da outra, o que não dá é pra ter um desempenho uniforme independente do terreno - a speed até anda na terra, mas nunca vai fazer curvas como a MTB com pneus 2.2, e a MTB nunca vai escalar ou mesmo se deslocar no asfalto como uma speed pura.Magnus wrote:Isso aí, acredito que as ciclocross são mais para performance na terra, principalmente terrenos bem acidentados e bastante técnicos. Essas adventure nunca vão andar junto com as ciclocross, são como uma road, só que mais confortável e com a possibilidade de encarar um estradão de terra.raulfragoso wrote:Samuel, na minha opinião as bikes para ciclocross são mais voltadas para uso quase que exclusivamente off-road, enquanto que a proposta dessa Diverge é ser uma bike que apresenta melhor performance na estrada mas também com a vantagem de poder usar em off-road.
A GT lançou meses atrás uma bike muito parecida: http://road.cc/content/news/121171-firs ... -road-bike" target="_blank
assim sendo, quem quer andar na terra mas não curte MTB, vai de CX, duvido que haja diferença de performance!
a única exigência das bikes de CX que não vejo nessa allroad é o quadro com top tube pensado no desmonte/remonte e em carregar a bike...

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Re: Diverge e outras Adventure Road Bikes.
Então, mas pelo que entendi, não há intenção de fazer essas bikes andarem com desempenho uniforme independente do terreno. A ideia é vc ter uma speed que role bem no asfalto e que possa pegar um estradão de terra num cicloturismo por exemplo, o que não acontece com as nossas speeds puras.
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Re: Diverge e outras Adventure Road Bikes.
se for ver, tem bike lane aqui no BR que não dá pra andar com speedy quase. Bom, nem só aqui. No Uruguai eu peguei várias dessas - fora que tinha uma hora ou outra que a estrada acabava simplesmente. E também no pavé... sim, tem horas que eu penso em andar de uma 'road mais encorpada', já que 'trator' eu tenho, mas só uso no meio do mato mesmo.
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Re: Diverge e outras Adventure Road Bikes.
exato, mas aí e acho que é tão somente uma questão de qual pneu usar...Magnus wrote:Então, mas pelo que entendi, não há intenção de fazer essas bikes andarem com desempenho uniforme independente do terreno. A ideia é vc ter uma speed que role bem no asfalto e que possa pegar um estradão de terra num cicloturismo por exemplo, o que não acontece com as nossas speeds puras.

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Re: Diverge e outras Adventure Road Bikes.
É um pouco mais. O meu quadro por exemplo tem um chain stay tão curto que eu nunca arrisquei nem comprar pneu 25, imagina um 32 misto... E tem o lance do conforto também, um quadro puramente race já não tão confortável no asfalto, num estradão de terra então... Aí é que entra o diferencial, tem que suportar pneus 32 ou até um pouco maiores, tem que ter conforto e ao mesmo tempo uma certa rigidez e agilidade... enfim, o ideal é que o quadro tenha certas especificidades.samuelgouvea wrote:exato, mas aí e acho que é tão somente uma questão de qual pneu usar...Magnus wrote:Então, mas pelo que entendi, não há intenção de fazer essas bikes andarem com desempenho uniforme independente do terreno. A ideia é vc ter uma speed que role bem no asfalto e que possa pegar um estradão de terra num cicloturismo por exemplo, o que não acontece com as nossas speeds puras.
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Re: Diverge e outras Adventure Road Bikes.
Eu e Wanderson já pegamos estrada de terra com nossas toada, cara a velocidade foi lá no chão, horas para um trecho curto, foi só no equilíbrio, não recomendo hehe
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Re: Diverge e outras Adventure Road Bikes.
Eu peguei uma aqui de terra batida com pedras soltas e cheia de sobe e desce. Foi uma tortura, não tinha tração pra subir e nas descidas chegava a dar dor nos braços e nas mãos. Sorte que na época eu ainda usava pedal de MTB e consegui empurrar na boa.
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Re: Diverge e outras Adventure Road Bikes.
Eu ví a Diverge pessoalmente, aqui em
sorocaba está rola do a Shimano Fest e a SPZ tem a Diverge...
O quadro estranho, sei lá não gostei não!!!
sorocaba está rola do a Shimano Fest e a SPZ tem a Diverge...
O quadro estranho, sei lá não gostei não!!!