Depois do pedal da Montanha Russa meu traseiro ficou flamejante, cheio de assaduras que acabei com o estoque de hipoglós da minha filha (e como ela tirou as fraldas nem tava usando mais), ai com indicação do Galdino comprei na ultrafarma um genérico do bepantol, paguei R$5,00, usei umas 3-4x e funcionou muito bem, vc lambuza a virilha ANTES do pedal e ele funciona como os produtos acima.
o que achei legal do chamois eurostyle é o fato de vir em sache, e ai num pedal longo se sentir incomodo dá para dar uma amenizada.
Last edited by Papillon on Sun 19 Oct 2014 22:12, edited 1 time in total.
tem um mr. tuff tbm, bem barato (menos de 20 mangos). Mas eu testei com vaselina e funfou legal. Paguei menos de dois reais num potinho na farmácia.
Vi uns caras na gringa falando que pra longa duração tem que ser desses tipo vaselina mesmo, a base de petróleo. Esses chamois da vida saem com o suor.
Se quiser, um potão de graxa pra rolamentos (azul), sai 10 reaus na Mercado Car. Só usar bermuda preta! hahha
Receita da vovó para resolver o problema de assaduras, (após elas aparecerem) usem maisena, só passar o negocio e ir dormir, outro dia ta novo, cuidado para não contaminar a embalagem ao pegar na 2 vez...
Muito melhor que hipoglos e, mais barato.
Só um aviso: a segunda imagem não é chamois (creme anti-atrito), é embrocation, que é um creme que aquece (consideravelmente) a musculatura e protege de frio, chuva e vento.
Embrocation não pode ser passado na virilha e regiões sensíveis (as instruções do embrocation que uso, um holandês, manda nem passar a mão suja de embrocation nas partes baixas, porque arde um bocado e não sai fácil -- o embrocation forma uma camada grossa viscosa e mesmo depois do pedal tem esfregar forte para tirar, afinal é feito para suportar 200km pedalando debaixo de chuva sem sair da pele).
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
Tanto chamois quanto embrocation eu compro na CRC. As poucas vezes que vi chamois à venda no Brasil, o preço era absurdo. E embrocation então, é difícil até explicar o que é, quando mais achar.
Eu estou pensando em investir no Chamois para ver se diminui os pêlos que inflamam. Pqp, vira e mexe tem um pêlo enchendo o saco e volta do treino batendo maior papo comigo!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Papillon wrote:Esse embrocation pode passar no rosto, orelhas e pescoço?
Com esse frio que está fazendo vem a calhar.
No pescoço pode, rosto e orelhas acho perigoso, além de ser bem difícil de remover depois do treino. Mas acho que mancha as roupas, eu só uso nas pernas e na parte exposta dos braços.
Esse aqui é o que eu uso: http://www.chainreactioncycles.com/Mode ... elID=51969, http://www.sportsbalm.com/en/performanc ... eries.html, que é o Medium, para 5-10 Celsius. Lá no fórum da concorrência teve alguém do sul que comprou o Hot, feito para temperaturas abaixo de 5 graus. O sujeito passou nas pernas, começou a queimar tudo e nem conseguiu sair para treinar. Os mais fortes são para treinar de perna de fora no inverno canadense ou norueguês, Brasil não tem inverno para isso.
O efeito varia um pouco de pessoa para pessoa. Tem uma turma de Curitiba que tentou usar e não sentiu efeito nenhum.
Espero que ninguem tenha usado isso ai de cima no lugar do Chamois... isso é embrocation, é para aquecer os gambitos nos dias de inverno. Se passar isso no forévis vai ficar com tudo ardendo por umas 2 semanas.... muito cuidado!