Vasectomia, quanto tempo de molho?

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Post Reply
jwalker
Membro

Vasectomia, quanto tempo de molho?

Post by jwalker »

Olá pessoal,

Dentro da filosofia de aliviar peso, eliminando o que não está sendo utilizado, fiz vasectomia na sexta passada :jens1

O "dotô" disse que, do ponto de vista clínico, após duas semanas eu estaria liberado para o pedal, pois a partir daí o que comandará é o meu conforto, se não estiver mais doendo, etc, pode voltar a socar.

Alguém aqui já fez? Do ponto de vista realista, quem fez, ficou quanto tempo sem treinar? Isto varia muito de pessoa para pessoa, por exemplo, um amigo meu que faz MTB só se sentiu confortável depois de cerca de um mês!

Valeu!!!
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Vasectomia, quanto tempo de molho?

Post by Papillon »

bom saber!

Um amigo esta por fazer e eu to pensando em fazer nos próximos 2 anos.
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Papillon wrote:bom saber!

Um amigo esta por fazer e eu to pensando em fazer nos próximos 2 anos.
Procura saber, mas acho que só pode fazer se tiver dois filhos ou mais.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Lucinar
Membro
Nome Verdadeiro:: Lucinar Flores

Post by Lucinar »

Há 2 anos fui verificar e realmente o urologista falou que tinha que ter 2 filhos ou mais pra fazer a vasectomia. Tbm relatou de pelo menos um mês de molho no pedal, mas nada que impeça se não sentir desconforto a partir de 15 a 20 dias pós cirurgia.
Tbm devo entrar na faca em janeiro/2015.
http://app.strava.com/athletes/1154476" onclick="window.open(this.href);return false;
https://twitter.com/prof_lucinar" onclick="window.open(this.href);return false;
Image
vladbarra
Membro
Nome Verdadeiro:: Vladimir

Post by vladbarra »

jwalker escreveu:
Rapaziada, vou fazer vasectomia porque a patroa tem que parar com a pílula . O Urologista disse que vai uns 15 dias sem pedalar. Alguém aqui já fez? Quanto tempo de gancho?

Eu já fiz e fiquei 10 dias sem pedalar. O meu médico disse que na semana seguinte eu já poderia pedalar mas eu ainda sentia a região um pouco sensível e resolvi esperar mais um pouco.

A única coisa que fiz foi aplicar gelo constantemente no local nos primeiros dias pra não ter chance de inchar, o resto é repouso absoluto por uma semana.

E na volta ao pedal, não abusar e fazer pedal de 3h logo no dia que voltar é óbvio!

copiei e colei o que vc tinha escrito no tópico de doenças relacionadas com o ciclismo e respondi semana passada, mas vi que era antigo...
está aí minha resposta
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
jwalker
Membro

Post by jwalker »

Oi Pessoal,

Sobre ter mais ou menos filhos, a regra básica é mais do que dois e idade do pedalante acima de 30 anos. Mas, claro, existem exceções. No meu caso, eu e a patroa temos apenas um filho, mas passamos dos 40 e o obstetra dela emitiu um atestado afirmando que ela necessita parar de tomar anticoncepcional, com as justificativas clínicas, e, caso engravide, será uma gravidez de risco, devido à idade e outros fatores, etc e tal. Anexei este atestado e a cirurgia foi aprovada de primeira, tanto pelo meu urologista como pela Unimed.

Sobre ficar "de molho", recomanda-se 48 horas de repouso absoluto, não subir escadas, ficar deitado o maior tempo possível, etc. FIz numa sexta de manhã, na 2a feira já estava indo trabalhar dirigindo na boa. Depois disto, uma semana sem carregar peso e duas semanas sem maiores esforços, inclusive qualquer atividade física ou esportiva. Como já falei acima, o urologista foi taxativo, duas semanas sem pedal, a partir daí vai pelo conforto. COmo um amigo postou acima, claro, depois de duas semanas sem pedalar e com o saco todo remendado, não vamos de primeira partir para um longão. Faz algo de uns 40 km, com altimetria mais plana, para sentir o terreno, se estiver sem dores, vai com fé no próximo pedal.
Vou de bicicleta
Vida de atleta

(Real Coletivo Dub)
Magnus
Membro

Post by Magnus »

jwalker wrote:Oi Pessoal,

Sobre ter mais ou menos filhos, a regra básica é mais do que dois e idade do pedalante acima de 30 anos. Mas, claro, existem exceções. No meu caso, eu e a patroa temos apenas um filho, mas passamos dos 40 e o obstetra dela emitiu um atestado afirmando que ela necessita parar de tomar anticoncepcional, com as justificativas clínicas, e, caso engravide, será uma gravidez de risco, devido à idade e outros fatores, etc e tal. Anexei este atestado e a cirurgia foi aprovada de primeira, tanto pelo meu urologista como pela Unimed.
Rapaz, isso me parece uma luz no fim do túnel. Vou estudar essa alternativa, eu só tenho um filho.
:voec1
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
jwalker
Membro

Post by jwalker »

Olá pessoal,

17 dias após a cirurgia, vou sentar no selim pela primeira vez, nem rolo tentei ainda. Vou trabalhar de speed, percurso que faço todo dia, 3,5 km, não dá nem para suar a camisa. Se der tudo certo durante a semana, talvez na quinta cedinho eu faça um pedal de uns 30 km para sentir o drama. Se for tudo ok novamente, sábado emendo algo ali pelos 70 km. Vou postando os updates aqui.

Ah, já compareci em minhas obrigações maritais e foi tudo bem. Não precisei de bombinha sueca.
:merckx2
Vou de bicicleta
Vida de atleta

(Real Coletivo Dub)
Eduardo Cicinato
Membro

Post by Eduardo Cicinato »

Magnus wrote:

Rapaz, isso me parece uma luz no fim do túnel. Vou estudar essa alternativa, eu só tenho um filho.
Magnus, a Marselle conhece um médico em Barra Mansa que faz na boa. Ele inclusive fez o de um amigo aqui do serviço. O cara só tem 1 filha também!
Se quiser eu pego o telefone dele com ela.
Image
jwalker
Membro

Post by jwalker »

Fui e voltei do trampo na boa. Sobrevivi.
Vou de bicicleta
Vida de atleta

(Real Coletivo Dub)
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Eduardo Cicinato wrote:
Magnus wrote:

Magnus, a Marselle conhece um médico em Barra Mansa que faz na boa. Ele inclusive fez o de um amigo aqui do serviço. O cara só tem 1 filha também!
Se quiser eu pego o telefone dele com ela.
Valeu, vou amadurecer essa ideia em 2015 e qualquer coisa te dou um toque. Valeu.
Landim
Membro
Nome Verdadeiro:: Leandro Landim

Post by Landim »

Cacete não sabia dessa regra ridícula de 2 filhos, que atraso, eu heim...
Image
jwalker
Membro

Post by jwalker »

Relato final:

Duas semanas após a,cirugia, voltei a trabalhar de bike. Um pequeno incômodo, mas nada demais.

Ontem, três semanas depois, fiz um treino no rolo, uma hora, tudo na boa.
Hoje, treino de 80km, não poupei, forcei em subidas e ritmo no plano. Não senti nada, mesmo nos momentos desmaiar força. Apenas, claro, a falta de ritmo após três semanas sem treino forte,
Vou de bicicleta
Vida de atleta

(Real Coletivo Dub)
vkleinjr
Membro

Post by vkleinjr »

Eu fiz vasectomina no ano passado procedimento tranquilo mas foram 28 dias longe da bike 4 kilos a mais e mesmo depois de não sentir mais o desconforto da cueca apertando o saco durante 3 meses tive que inclinar um pouqinho o selim para que a ponta não ficasse judiando do escroto.
AleArantes
Membro
Nome Verdadeiro:: Alexandre M Arantes

Post by AleArantes »

Boa noite povo.

Sério mesmo esta regra de 2 filhos? Encontrei assim:

"A lei número 9263/96 em seu artigo 10, que regula o parágrafo sétimo da Constituição Federal, que trata do planejamento familiar, estabelece que a esterilização voluntária só será permitida nas seguintes condições: em homens com capacidade civil plena, maiores de 25 anos de idade ou, pelo menos, com dois filhos vivos, desde que observado o prazo mínimo de 60 dias entre a manifestação da vontade e o ato cirúrgico."

Minha esposa já tem um filho do primeiro casamento e juntos temos mais uma menina, ela está hoje com 43 anos e eu com 37. Acho que estamos fora desta regra não? Na quinta eu tenho uma consulta no urologista e posto aqui o resultado, rs.

Abs
Take ride on the wild side.
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Se vc fizer não fizer pelo SUS não existe regra nenhuma. Show me the money and I will cut your balls off! Mas o médico vai te pedir sigilo, óbvio.
pacheco78
Nome Verdadeiro:: PAULO PACHECO

Post by pacheco78 »

quando fiz, além de 2 filhos foi citada uma idade mínima ( q não lembro qual era). fiquei 2 semanas sem pedalar, doía se movimentasse muito. mas o tempo q me recomendaram foi de 1 mês sem atividades físicas.

entretanto.... mesmo uns meses depois da cirurgia, se eu mexesse muito, tipo pular, ainda sentia um leve incomodo no local. hj não sinto mais nada. a cicatriz sumiu
Post Reply