Quadros Chineses OEM

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
romanetto
Membro

Re: Quadros Chineses OEM

Post by romanetto »

Obrigado, Tiger, por criar o tópico.
E sobre falar que eu fico desvirtuando o tópico, eu só te digo uma coisa: vai cagar no mato! :D
دفاعا عن فلسطين
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Amiguinhos, como todos sabem o Caad faleceu por pura defecada minha. Agora, terei de redimir meu erro dando uma alma nova para a Black Mamba. Pensei, pensei e cai novamente nos quadros china. Afinal, melhor do que a pura alma americana, só mesmo uma alma Xing Ling. Fiquei entre os seguintes modelos.

Velobuild R-016
Velobuild R-055
DengFu FM066

Vamos aos fatos.
1) A Caad tem 54,5 de top e 14cm de head. Com esse setup, uso uma mesa de 120mm com um espaçador de 1cm. Acho que a frente poderia ser um pouco mais longa. A altura está perfeita, mas ficaria feliz em me livrar do espaçador.

2) A FM066 copia exatamente a geometria da Caad.

3) O R-016 tem o mesmo top e um head com 1,5cm a mais. Ou seja, daria para tirar o espaçador mas a frente ficaria 0,5cm mais alta. Poderia colocar uma mesa mais negativa para compensar.

4) O R-055 tem 54,8 de top (um pouco mais longo) e 14,8 de head (um pouco mais alto). Acho que daria para usar a minha mesa mesmo, sem espaçador. Ficaria um pouco mais esticado e baixo, mas acredito que dentro do aceitavel.

Olhando assim, a 55 parece a melhor pedida. Porém, a 16 é mais testada e aprovada. Das três, a 66 é a mais antiga e com maior número de reviews positivos. Não encontrei nada denegrindo a imagem da 16 e a 55 acabou de ser lançada (o que é ruim). Enfim, por onde ir agora?
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

eu curti mais a fm066
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
russow
Membro
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen

Post by russow »

pelo que eu li nos tópicos gringos parece que a velobuild só revende os quadros, na vdd são tds dengfu/hongfu/yoleo/etcfu...se descobrir de qual fabricante e o nome original do R-055 já facilita para encontrar mais reviews.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Velobuild fabrica. A do Monja é Velobuild.
دفاعا عن فلسطين
Cebo
Membro

Post by Cebo »

romanetto wrote:Velobuild fabrica. A do Monja é Velobuild.
Ela adesiva e revende. E parece que não tem DengFu lá. Rolou uma briga.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Gili
Membro

Post by Gili »

Acho que não hein Cebo, qual dessas Fu tem replica identica da Venge igual a minha R041 Velo?
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Cebo, a Velo fabrica. A HongFu e a DengFu também. Todas essas são Chinas com DOC (pra lembrar o Zen!). Todas desfrutam de bom status internacional. Agora, que já rodei com a minha cerca de 3 mil km, posso te dizer que minha experiência pessoal foi positiva e atesta a boa qualificação desta marca Chinesa.
Tem nego com Pinarello que não está acompanhando meus pedais na estrada. E tem neguinho com S-Works que chega cerca de meia depois de mim nos rolê. (mas aí acho que não é a bike, mas o ciclista... mas dar uma zoadinha sempre é bom!)
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

romanetto wrote:Cebo, a Velo fabrica. A HongFu e a DengFu também. Todas essas são Chinas com DOC (pra lembrar o Zen!). Todas desfrutam de bom status internacional. Agora, que já rodei com a minha cerca de 3 mil km, posso te dizer que minha experiência pessoal foi positiva e atesta a boa qualificação desta marca Chinesa.
Tem nego com Pinarello que não está acompanhando meus pedais na estrada. E tem neguinho com S-Works que chega cerca de meia depois de mim nos rolê. (mas aí acho que não é a bike, mas o ciclista... mas dar uma zoadinha sempre é bom!)
hahahaha Roma o troll oficial do pelote. :conta1
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Gili wrote:Acho que não hein Cebo, qual dessas Fu tem replica identica da Venge igual a minha R041 Velo?

A DengFu FM098 não é?

Roma, que china é a sua mesmo?
Gili
Membro

Post by Gili »

A do Roma é essa ai mesmo FM098, mas ela tem algumas mínimas diferenças em relação à Venge. A minha ( R041 Velo ) é 100% réplica.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
russow
Membro

Post by russow »

pelo que eu tinha entendido é o que o cebo falou mesmo...
A Velobuild compra os quadros mais populares de cada fabricante, adesiva e vende como empresa americana. Inclusive uma das reclamações que eu vi tanto no RBR quanto no WeightWeenies é que no fórum do velobuild eles apagavam qualquer tópico/comentário que falasse mal ou apontava algum defeito no quadro, e um problema comum que aparecia no fórum era de 1 modelo de quadro(não lembro qual agora) que tinha uma folga no seatpost que fazia com que ele perdesse a regulagem de altura.
Esse modelo em especifico parece que era da dengfu e eles pararam de revender ele.

E esses quadros com ISP??tem alguma vantagem?
Image
Gili
Membro

Post by Gili »

mas a velo e as demais não vendem quadros adesivados, pelo menos nunca vi, quando tem adesivo é da propria marca, esses dias saiu uma preta e verda LINDA, não lembro da marca.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

único velobuild adesivado é o meu.
eu que inventei o adesivo.
a velobuild é fabricante sim.
Gili
Membro

Post by Gili »

Nada disso, o meu tbm é adesivado, só não é de velobuild kkkkkk
russow
Membro

Post by russow »

então blza, engano meu :liz1
Image
Cebo
Membro

Post by Cebo »

E ai, senhores? O que acham? O Roma, essa sua 98 é dura de rodar? Só pra saber mesmo, a geometria dela é meio estranha pra mim. Tem só 13cm de head teria que usar 2cm de espaçadores.
gtavares
Membro

Post by gtavares »

Tem alguma OEM com geometria da Cervelo R3 ?
Cebo
Membro

Post by Cebo »

gtavares wrote:Tem alguma OEM com geometria da Cervelo R3 ?
Posso dar uma procurada pra você, mas deve ter.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Cebo,
Isso mesmo, FM098.
E ela é bem rígida, mas não chega a ser desconfortável. Tem um headtube mais curto um cm, o que a torna um pouco mais agressiva (no meu caso, isso é bom, porque tenho uma flexibilidade muito grande e gosto de um drop acentuado). Julgo que ela seja bem leve para uma bicicleta aerodinâmica. E, sim, é um pouco diferente da Velobuild em alguns detalhes menores, como headtube (há quem diga que a ponta da rabeira também, mas não consigo ver diferença ali). Por enquanto, Cebo, não tenho nada a reclamar; ao contrário, estou totalmente satisfeito com ela. Absorve bem as tremedeiras de um asfalto ruim e nunca senti torcer nem em sprints duríssimos (e eu tenho muita força, acredite). Tem uma aceleração boa e sinto que sobe bem também. Em descida eu sempre faço mais rápido que a galera que está comigo (e sempre é uma galera boa de pedal).
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

http://www.velobuildmall.com/vb-r-055-s ... -set-830g/" target="_blank
rad
Membro

Post by rad »

Eu não consigo perceber a diferença entre a R3 e a R5. Se as geometrias forem iguais, então seria esta aqui:

VB-R-055

Dizem ser a cópia da R5

Maldito Kakaroto, mal posso ver seus movimentos.
Last edited by rad on Tue 28 Oct 2014 14:32, edited 1 time in total.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

rad wrote:

Eu não consigo perceber a diferença entre a R3 e a R5. Se as geometrias forem iguais, então seria esta aqui:

VB-R-055

Dizem ser a cópia da R5
To quase comprando esse quadro, mais uma bike e minha mulher me mata.
rad
Membro

Post by rad »

Quase comprei tbm, mas com este valor do dolar e a receita taxando tudo, pra montar a bike ficaria muito caro, então decidi que vou trazer uma bike completa na próxima viagem.

Se ainda estiverem em promoção será uma destas:
http://www.racycles.com/road/look/675/l ... tegra-bike" target="_blank
http://www.canyon.com/_pt/roadbikes/bike.html?b=3584" target="_blank

Ps.: Aqui em MG ainda pagamos 18% em cima do Valor do Produto+frete+Imposto de Importação :lance3
Last edited by rad on Tue 28 Oct 2014 14:47, edited 1 time in total.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Isso já virou compulsão, igual àquelas minas por sapato! Eh... Monja, toma vergonha, rapaz!
دفاعا عن فلسطين
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Essa 55 é top mesmo. Olha o tamanho do Chainstay!
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Cara... cada frame!! Um mais bonito do que o outro!

O Dengfu aero é muito foda!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

vou por um relato do que ocorreu comigo, pode ajudar muita gente.

Bom, fui eu mesmo que montei minha china, usei torquimetro e tudo e também usei a pasta para carbono.

De uns pedais pra cá, vinha sentindo um barulho estranho na bike, um "estalo" aparentemente na Bottom Bracket.
Outro dia, desmontei todo o movimento central, tirei a graxa, limpei, engraxei de novo e montei.
Como o barulho só fazia quando eu pedalava sentado, principalmente fazendo força, imaginei que não era o BB e sim alguma coisa com Seatpost ou Selim.

Comentei com o Gilli outro dia que eu tinha dado mais aperto no seatpost e tinha diminuido, porém hoje eu percebi que o "creak"tinha aumentado bastante.
Bom, voce já começa a ficar preocupado, achando que o quadro tá rachando, que vai rachar lá no movimento central.
Tentei de toda maneira tentar definir aonde era o barulho, mas impossível.

Foi então que pesquisei sobre "Carbon frame creaking" no google e vi milhares de relatos, a maioria de quadros renomados e 99% achava que vinha do bottom bracket.

Bom, em um forum gringo um mecânico disse que com certeza era o canote, que a ressonância e acustica do carbono é muito maior que a do aluminio, por isso é difícil de achar de onde vem o barulho.
A dica dele foi, tire o canote, limpe-o, passe a pasta em toda a parte do canote que vai ficar "enfiado" dentro do quadro (ui) e reaperte.

Fiz isso e bang, parou o barulho, a bike está silenciosa como um rato de navio.

Serve de alerta aos colegas com quadro e canote de carbono, tenho certeza que o post pode ajudar alguém.

Recomendo comprar a tal pasta, é essa aqui, VALE CADA CENTAVO.

Image
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

boa monja!
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Monja, eu estava ouvindo um leve "tic tic" a cada pedalada mais intensa apenas do lado direito. Achei que fosse o movimento central, mas como os cabos do câmbio passam por dentro do quadro, acho que era isso, porque retirei a pedivela, limpei e coloquei de novo e o barulho parou.
دفاعا عن فلسطين
Post Reply