Quadros Chineses OEM

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Gili
Membro

Re: Quadros Chineses OEM

Post by Gili »

Olhando rapidamente aqui nos sites, cada pneu meu ja tem 130g a mais que esses do Roma.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Gili wrote:Olhando rapidamente aqui nos sites, cada pneu meu ja tem 130g a mais que esses do Roma.
To falando, a diferença deve estar nisso. O roma acho que não usa fita também.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Gili
Membro

Post by Gili »

Na china tbm nao to usando por enquanto.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Câmera Vittoria e Continental. Sem fita. Pneu leve.
دفاعا عن فلسطين
rad
Membro

Post by rad »

Qualquer semelhança é mera coincidência.

Image

http://oglobo.globo.com/blogs/debike/po ... 552899.asp" target="_blank
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

grande revenda
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
russow
Membro
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen

Post by russow »

tem alguém ai de curitiba que comprou quadro da dengfu/velobuild/etc?
quanto tempo levou? correio normal, ou caiu pro importaFacil?
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Russo W, peça pros China declararem uns 300 dólares que aí não cai no importa fácil. Na DengFu isso ocorre sem grandes complicações, é só pedir. Quanto ao tempo, aqui em SP o meu quadro levou 19 dias do dia da postagem ao dia em que fui retirar nos correios. Mas saiba que em Curitiba a coisa parece lerda. Aguardemos alguém se manifestar quanto a isso. Abraço.
دفاعا عن فلسطين
russow
Membro

Post by russow »

vlw romanetto...

estou ciente em relação a demora, justamente por isso perguntei... ano passado já tive problemas com isso x.x, fiz uma compra de suplemento em uma loja internacional, depois de uns 4 meses liberaram a retirada do pacote...porém estava viajando na época, e quando voltei e fui la retirar o cara que me atendeu disse que o prazo pra retirada do produto tinha passado e no dia anterior eles encaminharam o produto para retorno a loja...

os caras enrolam por 4 meses, ai qnd resolvem liberar vc tem q ir la correndo buscar...

considerando que já estamos praticamente em novembro, acho que vou esperar até janeiro/fevereiro...

agora outra duvida, como exatamente vocês escolhem os quadros??
olhando no site fiquei entre esses:

FM208
http://dengfubikes.com/product/detail.php?id=190" target="_blank

FM029
http://dengfubikes.com/product/detail.php?id=177" target="_blank

FM066
http://dengfubikes.com/product/detail.php?id=124" target="_blank

FM098
http://dengfubikes.com/product/detail.php?id=119" target="_blank

ainda sou leigo no assunto, então tirando o peso não consigo diferenciar vantagens e desvantagens de um quadro pra outro: bom pra subida, sprint, endurance e etc...alguma sugestão?

pro crankset do Tiagra 10v, qual BB que usa?
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Certo, Russo.
Um quadro como o FM029 tem um aspecto similar a um quadro de escalada Trek Madone. Se seu objetivo é ter um quadro típico de escalada e com boa versatilidade, deve escolher este, por exemplo.
Quadros como o FM208 e o FM098 são de estrutura aero, e tem aspecto similar a um Vivelo La Vuelta e Specialized Venge. Se seu objetivo é ter um quadro com melhor aerodinâmica possível dentro do conjunto de estrada, deve escolher este. Lembre-se que ele vai bem com rodas aerodinâmicas também, de perfil alto.
Parece-me que o FM066 é uma versão superleve de uma Tarmac, mas tenho que analisar com mais cuidado sua geometria.
Tudo vai depender de qual é o seu objetivo e qual é o seu melhor estilo de pedalada. Que tipo de pedal você costuma fazer, ou pretende fazer? Essas são as perguntas certas para a decisão.
Abraço.
دفاعا عن فلسطين
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

Vocês reclamando do peso da de vcs vs do Roma. E a minha então, que é a "super light" FM066SL, tamanho 48: tá pesando pouco mais de 8kg, mesmo com rodas de carbono 50mm e pneus Continental GP4000s sem câmeras.

Com rodas de treino (Mavic Ksyrium Elite 2009 + Vittoria Rubino Pro, sem câmeras), 2 caramanholas cheias, Garmin, bomba e bolsa de selim, chega nos 9.5kg, que é o peso que considero no Strava, pois é assim que eu uso a bike sempre (com exceção de as vezes levar apenas 1 caramanhola).

Mas a minha já sei de onde vem o peso: mesa, guidão e canote de alumínio (Shimano PRO PLT) e grupo 105.
russow
Membro

Post by russow »

romanetto wrote:Certo, Russo.
Um quadro como o FM029 tem um aspecto similar a um quadro de escalada Trek Madone. Se seu objetivo é ter um quadro típico de escalada e com boa versatilidade, deve escolher este, por exemplo.
Quadros como o FM208 e o FM098 são de estrutura aero, e tem aspecto similar a um Vivelo La Vuelta e Specialized Venge. Se seu objetivo é ter um quadro com melhor aerodinâmica possível dentro do conjunto de estrada, deve escolher este. Lembre-se que ele vai bem com rodas aerodinâmicas também, de perfil alto.
Parece-me que o FM066 é uma versão superleve de uma Tarmac, mas tenho que analisar com mais cuidado sua geometria.
Tudo vai depender de qual é o seu objetivo e qual é o seu melhor estilo de pedalada. Que tipo de pedal você costuma fazer, ou pretende fazer? Essas são as perguntas certas para a decisão.
Abraço.
obrigado pelas explicações romanetto.

não pretendo usar rodas perfil alto por enquanto, a idéia era pegar um par de Zonda ou Scirroco, para já trocar junto com o quadro.

levando em consideração que minha base de comparação é uma sprint 20 stock, não tem mt erro, qualquer coisa vai ser upgrade :lol: .
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Vai botar que grupo, Russo? Se estiver em SP, te passo um amigo que traz coisas baratas dos EUA, e trouxe um Ultegra 6800 pra mim.
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

rad wrote:Qualquer semelhança é mera coincidência.

[ Imagem ]

http://oglobo.globo.com/blogs/debike/po ... 552899.asp" target="_blank
Image
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Foda é Time "Trail". Já avisei os caras...
دفاعا عن فلسطين
russow
Membro

Post by russow »

Po romanetto não sou de SP, seu amigo não entrega por correio tb?
a principio eu ia aproveitar o tiagra da sprint 20 até folgar o bolso dnv :lol: , depois mudava pro Ultegra 6800 e remontava a sprint com o tiagra.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

russow wrote:Po romanetto não sou de SP, seu amigo não entrega por correio tb?
a principio eu ia aproveitar o tiagra da sprint 20 até folgar o bolso dnv :lol: , depois mudava pro Ultegra 6800 e remontava a sprint com o tiagra.
Desculpa, agora vi que você é de Curitiba. Posso pegar com ele e te enviar pelos correios. Depois me passe o que você vai querer. O que ele geralmente tem são grupos e pneus. Tem uma economia de uns 30 ou 40% em relação ao que se vê nas lojas, mas ele não vive disso, então em geral é o que ele tem com ele ou alguma encomenda em viagem.
Se for pegar um quadro aero com cabos por dentro, é um tanto incompatível usar um Tiagra. Mas como é provisoriamente, acho que dá pra ficar, mas tenho certeza de que você vai querer trocar logo.
Acho que até vale a pena você comprar o quadro e as rodas e pedir pra despacharem tudo junto e cobrando uns 400 dólares na nota como "bicycle sample parts" que é como vem descrito na embalagem. Acho que te adiantaria um pouco com o imposto.
Outra coisa, como vai colocar Shimano e manter Shimano, lembre-se de pedir padrão de movimento central compatível com Shimano, que é o BSA.
Você pode escolher entre o acabamento do carbono fosco, 3k ou 12k.
Também pela Deng Fu, você pode pedir uma pintura do jeito que quiser. Mande o arquivo em Corel ou JPEG e eles reproduzem pra você.
abraço
دفاعا عن فلسطين
Gili
Membro

Post by Gili »

Chines ta te pagando quanto de comissão Roma? kkkkkk

É isso ae, forum ta ai pra compartilhar experiencias e ajudar o proximo, mas se tiver longe tbm pode ajudar.!!!!

bju no ombro by DiMenor Pancinha
russow
Membro

Post by russow »

Se for pegar um quadro aero com cabos por dentro, é um tanto incompatível usar um Tiagra. Mas como é provisoriamente, acho que dá pra ficar, mas tenho certeza de que você vai querer trocar logo.
putz, não sabia dessa...fiz uma pesquisa rápida aqui e parece que só a partir do 105 que é compatível com cabeamento interno, agora complico.
Acho que até vale a pena você comprar o quadro e as rodas e pedir pra despacharem tudo junto e cobrando uns 400 dólares na nota como "bicycle sample parts" que é como vem descrito na embalagem. Acho que te adiantaria um pouco com o imposto.
ao invés de pegar uma roda campy/fulcrum pegar uma carbono direto da dengfu?
eu cheguei a pensar nisso, mas como eu ficaria só com 1 bike montada, não sei se rola ficar com as rodas de carbono 100% do tempo, Curitiba tem um tempo meio instável...nas ultimas semanas, por exemplo, acabei voltando pra casa na chuva varias vezes x.x.
Image
Gili
Membro

Post by Gili »

Porque o Tiagra não serve pra cabeamento interno?
russow
Membro

Post by russow »

acho que falei bosta =x...dei uma outra olhada aqui e parece que o internal cable que o gringo tava se referindo era o de passar os 2 cabos de cada STI por baixo da fita...
qnt ao comentário do romanetto em relação a compatibilidade, não entendi tb... o.O

acho que ele quis dizer que vai fica mt jacu :lol:
Image
Gili
Membro

Post by Gili »

Tbm acho, o incompatível deve ter sido em relação ao nivel de quadro e rodas em relação ao grupo.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Há a possibilidade de utilizar o Tiagra com um quadro aero. Mas imagine todo o cabeamento interno, poupando o quadro inteiro de cabos e em vez de ter um cabo por baixo da fita de guidão, ficará aqueles cabos pra fora. Isso é desproporcional com a bike, mas do ponto de vista da funcionalidade, é compatível. É incompatível com a ideia de cabeamento por dentro. Mas é possível montá-la assim, apesar de estranho.
Chines vai me arrumar umas rodinhas, dependendo de quanto eu vender aqui no fórum. Brincadeira. :lol:
دفاعا عن فلسطين
russow
Membro

Post by russow »

Mandei um e-mail ontem perguntando em relação aos valores e peso dos quadros.
Vou postar aqui só para deixar de info adicional :conta1
Dear thiago

Thanks for your kindly inquiry

Price for FM029 is $450, and FM098 is $458, and FM066 is $630, frame/fork/seatpost included
fit for headset need $14/set

FM029 frame weight 1020, FM098 frame weight 1050g, FM066 frame weight 850g

Costs shipping to brazil is $115 by EMS for one frame, and $190 for two frame

Painting you can refer to this link: http://photo.163.com/dengfubikes.vip/?u ... ip#m=0&p=1" target="_blank

Look forward to hearing from you

Best wishes
o pessoal tem usado o headset deles ou comprado de outro lugar?

esqueci de perguntar o preço do fm208, mas como ele ta na categoria dos superlight com 850g, o preço deve ser semelhante ao do FM066.

catalogo deles só pintura feia -_-...
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Russo, você não precisa escolher a pintura deles, aquilo é amostra. Você mesmo pode desenhar um esquema de pintura e passar para eles que eles reproduzem. Foi como eu fiz, e foi extremamente fiel ao meu pedido (exceto pelo papelzinho escrito em mandarin, que depois de eu levar ao instituo Confúcio de letras da USP, descobri que se tratava de um pedido de socorro das vítimas chinesas, pois, como se sabe, o quadro é feito com ossos de crianças).
Eu tinha um headset, mas usei por um tempinho o deles e não tinha problema nenhum.
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Image
Galera, sei que o conforto deste guidão aero é enorme. Eu tenho uma dúvida prática: alguém aqui usa um desses (qualquer marca que seja)?
Pois tenho duas dúvidas importantes:
(1) Sente menos vibrações que um guidão de alumínio comum? Sente bastante segurança, isto é, é rígido o bastante?
(2) É compatível com o suporte do garmin, ou seja, neste espacinho é que entra o suporte, ou melhor dá pra colocá-lo?
Image
Valeu!
دفاعا عن فلسطين
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

Eu tenho um Deda Alanero, que é mesa/guidon integrados.
(1) Sente menos vibrações que um guidão de alumínio comum? Sente bastante segurança, isto é, é rígido o bastante?
- pu. duro como uma pedra, não torce por nada - como torcem os de alumínio (outros Deda que tenho, por exemplo, RM01/02).
(2) É compatível com o suporte do garmin, ou seja, neste espacinho é que entra o suporte, ou melhor dá pra colocá-lo?
No meu ele tem um suporte frontal que eu uso esse anelzinho aí. Desse Zipp em particular, eu não sei se entra o suporte da sram. Pela foto, aparentemente cabe sim.

amplexos

T.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Valeu, T-Rodman! Precisas observações. Obrigado. Agora nos falta saber se neste espacinho este suporte cabe com possibilidade de retrocedê-lo a ponto de deixar o Garmin milimetricamente centralizado. Se mais alguém usa este suporte com este tipo de guidão, aguardo comentário.
Obrigado!
دفاعا عن فلسطين
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

Roma, eu usava o suporte do Garmin no Ritchey Streem, que também possui design mais aero nos "tops", sem problemas, pois a área central arredondada do guidon é suficiente para deixar o suporte do Garmin centralizado com a mesa. O FSA K-Force que estou usando é bem parecido, e também não tenho problemas.
Quanto a rigidez, acho que depende também do material. O carbono do FSA atual é notavelmente mais rígido que o do Ritchey, que também já era bem rígido. Sinto que absorve bem os impactos, mas como mudei para pneus 25mm quando também mudei de guidão, pode ser que a minha percepção de conforto seja influenciada pelo uso dos pneus de diâmetro maiores.
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
Tiger
Membro

Post by Tiger »

Criei um tópico para os suportes de Garmin, seria interessante mover os posts sobre o assunto pra lá.
http://pelote.com.br/forum/viewtopic.php?f=10&t=1435
Post Reply