Isotônicos

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Post Reply
samuelgouvea
Membro

Isotônicos

Post by samuelgouvea »

galera,

verão chegando e necessidade de hidratação aumentada... alguém aí faz uso de isotônicos?

eu costumo tomar gatorade ou outros nas paradinhas do pedal, mas nem sempre tem... por isso estava pensando em comprar desses efervecentes ou em pó, daí é só abastecer com água e dissolver o trem.

vcs tem alguma preferência?

e onde comprar com preço legal?

uma coisa que eu já fiz foi usar um pacotinho de sais pra reidratação oral, é uma espécie de soro caseiro de envelopinho - ganhei de grátis do SUS...
Image
schmidt
Membro
Nome Verdadeiro:: Daniel

Re: Isotônicos

Post by schmidt »

Eu faço o meu:
- 40g de dextrose,
- 1 pitada de sal light ou diet,
- 1 pitada de cloreto de magnésio.

O sal light é uma mistura de cloreto de sódio e cloreto de potássio, vende em mercado normal, o sal diet é cloreto de potássio puro aí coloco 1 pitada de sal normal também. O cloreto de magnésio compro em lojas naturebas tipo Mundo Verde.

A ideia é ter glicose mais os três principais minerais que se perde no suor, no final é um soro caseiro metido a besta. Maltodextrina também serve no lugar da dextrose e é até mais barata, mas eu não gosto do sabor.

Se o pedal demorar menos de 2h faço uma garrafa só e a outra vai com água, se demora mais de 2h faço para as 2 garrafas.
Image
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

O soro caseiro original não é suficiente?
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

Eu já usei desses abaixo. Gostei e já me salvaram algumas vezes. No último longão eu levei 2 caramanholas com água e parei numa padaria para abastecer com uma caixinha de 1L de água de coco (deu pra encher as 2 caramanholas). Curti bastante, mas se for pensar a longo prazo, sai meio caro, pois curta uns R$ 8 (mesmo assim mais barato que comprar 2 gatorades - 1 pra cada caramanhola). Quando levo gatorade, eu uso apenas 1 distribuído entre 2 caramanholas e completadas com água, pois acho ele muito concentrado e doce.

Image
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

fui fazer uma experiência aqui, um pacotinho de sais pra reidratação oral (vendido em farmácia) em 1l de água, acrescido de suco maguary e adoçante (pra não usar açúcar).

resultado... uma DESGRAÇA COMPLETA, nem percam tempo pensando em algo parecido, o soro puro é uma maravilha perto do purgante que ficou!
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

No domingo precisei do meu isotônico caseiro.

Bebia água e continuava desidratado, aí fiz e parei de sentir a garganta seca, lábio rachado.

Nessa mesma linha, só mais complicadinho de achar todos os ingredientes tem o soro caseiro da OMS.
http://www.copacabanarunners.net/soro-caseiro.html" target="_blank

Para cada 1 litro de preparação, a solução de soro deve conter:
* 2,6 gramas de cloreto de sódio (NaCl).
* 2,9 gramas de citrato de sódio.
* 1,5 gramas de cloreto de potássio.
* 13,5 gramas de glicose anidra.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

qual é a fórmula do seu marino?

essa fórmula da OMS é a comumente encontrada nos soros de envelope em farmácia, foi ela que usei na experiência desastrosa!
Image
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

samuelgouvea wrote:qual é a fórmula do seu marino?

essa fórmula da OMS é a comumente encontrada nos soros de envelope em farmácia, foi ela que usei na experiência desastrosa!
Tem desses pacotinhos de farmácia com gosto de limão, laranja.... são tranquilos de tomar.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Faltou a receita né.
500 ml de água, uma colher de sopa de açúcar, meia colher de café de sal e duas colheres de sopa de laranja ou limão.

Faltam alguns sais importantes, mas como disse para mim ajudou bastante já.

É receita de uma nutricionista.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Post Reply