Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
romanetto
Membro

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by romanetto »

Aerotech tour wrote:Bando de viados, no final das contas fui so eu no A.
Obviamente sobrei, mas sobra muita gente. Tinha o principal e depois dois pelotoes de sobrados atras, eu estava no pelotao do meio.
Tambem sobrei porque desaprendi um pouco a andar em pelotao. Ficar muito tempo indo no TJ da nisso.
No fim das contas e mais facil andar no A, no B eu sempre ando muito tenso.
Agora que vi que sempre forma uns pelotes desgarrados vou so no A.
Clayton e eu vamos contigo no A na próxima, meu amigo. E lá a tensão é bem menor, o medo de nego fazendo merda e tal. Não pude ir neste, mas certamente no domingo vou contigo.
Japonês, eu sempre ia no A e sempre sobrava (quase nunca sozinho), mas como o pelote é menor e mais conciso, a coisa flui melhor. Valeu.
دفاعا عن فلسطين
Clayton
Membro
Nome Verdadeiro:: Clayton Pestana

Post by Clayton »

Nao to sabendo disso nao Roma kkkk

Vms ver, se no sabado o calor nao derrubar a gente, quem sabe.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Eu sou terrível: coloco palavras na boca dos outros! :D Você consegue fácil, Clayton. Eu consegui por vários treinos.
Vamos ver... dependendo do que tiver pra sábado, com esta umidade do ar terrível e com este calor carioca! Fica esperto que nossa região está com falta de água! Abraço!!
دفاعا عن فلسطين
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Sabadão é Montanha Russa, bora todo mundo.
Depois vemos o pelote do domingo, rsrsrs.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Ed Braz wrote:Sabadão é Montanha Russa, bora todo mundo.
Depois vemos o pelote do domingo, rsrsrs.
"É nóis"... Já tem tópico criado para isso? Vamos juntos desde aqui, Clayton! Abraços!
دفاعا عن فلسطين
Clayton
Membro
Nome Verdadeiro:: Clayton Pestana

Post by Clayton »

Sabadão preciso voltar cedo, Roma.
Quem sabe domingo.
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

BREAKING THE PELOTON (and myself)

Domingo eu estava lá (pra variar).
Nao sabia como ia ser por causa da maratona, mas se ficasse muita bagunca eu poderia fazer outro role.
Saimos um grupo unico de uns 30/40 ciclistas, pouco quorum devido a corrida em Santos.
Logo no inicio ritmo bem forte, destaca uns 5/6 e deixo(amos) ir embora, o ritmo fica mais humano.
Muitos ataques, na abertura da segunda volta logo depois da Traicao destaco com mais um cara, logo o pelotao nos engole.
Rola contra ataque com uns 4 caras, mantemos distancia mas ninguem arrisca, decido tentar alcancar, sem saber se ia torrar.
Consigo pegar, ficamos um grupeto de 5 caras, ritmo forte, conseguimos abrir.
Logo depois da descida da Transamerica vem o Campioto rebocando mais uns 2 caras na roda, vamos atras.
No retorno da Avon ritmo baixa bem e aproveito para beber agua. Novo ataque.
Estava cansado e deixo os caras ir embora, vou rebocado ate o Brooklin com pelotao que ajudei a quebrar :) e fecho com 1 volta e meia.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

No final das contas, foi bagunçado mas deu tudo certo, então. O capitão do mato não estava, suponho.
دفاعا عن فلسطين
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Estava, mas ele foi de boa. Um dos ataques foi organizado por ele, inclusive. Montou um trem com uns 3/4 caras mais fortes e tentaram quebrar o pelote logo apos o primeiro retorno da Avon, abriram mas nao conseguiram sustentar o ritmo e logo pegamos ele.
No final ele deu uma volta so.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Ele é um José Arruela.
دفاعا عن فلسطين
Edson Sobreira
Membro

Post by Edson Sobreira »

Esse PJ tem história, e olha que eu sou de uma época que o pelotão ia pra Bandeirantes ou pro Aeroporto de Guarulhos. Acreditem, não tinha essa bagunça que tem hj, nem existia dono do pelotão. Ali era cada um por si. E o detalhe, já existia 2 pelotões, o principal (nesse aparecia a elite em peso, e quando falo elite, falo das principais equipes que corriam na elite nacional) e outro o dos véio, que sempre foi ritmo mais lento. Antes não existia Avon, era só Band ou Aeroporto, com o tempo os ciclistas que são da zona Sul resolveram ir pra Avon e nunca mais fizeram outro trajeto.
A dica é se estiver bem rodado, vá no pelotão A, por um simples motivo, ritmo forte e intenso. Se estiver rodado e tiver experiência em rodar em pelotão, vc não sobra e é um ótimo treino.
Agora se não estiver tão bem ou pedalou um dia antes, a saída é ir nesse TJJ, que seria mais legal se não tivesse essa palhaçada de nego ficar gritando no meio do pelotão, quer organizar e ajudar, seja educado. Nesse ai com um pouco de rodagem vc consegue rodar na ponta e ai pra mim é o segredo, com um condicionamento razoável ande na frente, o treino vai ser muito proveitoso e vc ainda pode ignorar o idiota que fica gritando, eu tenho a ligeira impressão que o controle do pelotão é pelo simples fato de ele não aguentar se o pau quebrar.
Mas PJ é oq se tem de melhor para treinar e conhecer novos companheiros de treino. To para aparecer já tem umas 2 semanas, nesse próximo domingo não vai escapar, estarei lá.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Edson Sobreira wrote:eu tenho a ligeira impressão que o controle do pelotão é pelo simples fato de ele não aguentar se o pau quebrar.
Hehe, ligeira...Se aguentasse estava lá na frente socando a bota.

Como tem muita gente nova no Pelotão do Jockey acho que eles acabam acatando as ordens do Capitão do Mato (adorei esse apelido), acham normal aquilo, porque não foram em outra época que não era assim. Aí que veio minha pergunta. E os antigos continuam lá? Aceitam de boa?

Basicamente seria só não acatar as ordens, aliás fazer justamente o contrário, só para por (des)ordem no negócio.

O cara tem um certo mérito, chegar em um pelotão que é um "patrimônio ciclístico paulista" e começar a dar ordens, fazendo boa parte aceitar, não é para qualquer um.

Eu comecei a ir bem mais para frente, quando iam para Marginal Tietê até a Ponte do Tatuapé, tirando um ou outro que balançava demais a bicicleta na sua frente, era uma desordem organizada. Cada semana era diferente da outra.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Conclusões sumárias:
(1) Edson está redondamente certo.
(2) Capitão do Mato é o nome oficial do gordinho a partir de agora.
(3) Melhor mesmo é sofrer no A.
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

O capitão do mato novamente gritando e gesticulando demais no meio do pelotão. E novamente fatiando para aparecer "bonitamente" nas filmagens. Mais tarde, ele gritou para cumprimentar alguém no posto de gasolina, assustando o pelotão que se deslocava a 45km/h. É um irresponsável.

O Chamorro estava todo vestido de Aécio. Com plaquinha de número de competidor "45" e com a bicicleta toda adesivada com o PSDB.
Pra me vingar, no domingo que vem vou com um adesivo da Cristina Kirchner colado no bretelle.
دفاعا عن فلسطين
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Rapaz, está aí uma coisa que eu sempre penso e ir mas me falta coragem, o PJ! Não coragem por andar no pelotão, mas eu tenho medo de me perder na marginal, apesar de eu ter passado por lá de carro muitas vezes, faz muito tempo que não ando por ali reparando em todos os retornos e afins, sempre fiz um caminho só lá. rsrsrs
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Marco, não tenha medo, cara. O Pelotão sempre roda aos domingos de manhã, e então não é tão perigoso. Se você se perder, é muito fácil adquirir informação com qualquer pessoa. E como estará na marginal do Rio, não tem muito com o que se preocupar, já que ali também tem a ciclovia Rio Pinheiros; caso se perca, você pode entrar na ciclovia e achar teu caminho de volta. Vamos no próximo domingo conosco. Se decidir vir, depois peça meu telefone por MP e a gente se encontra uns minutos antes. Fazendo o percurso as duas vezes, é tão simples que isso já te dará noção exata de localização.
Lembre-se: se um dia se perder na mata, tente achar um rio. Na cidade não é diferente...
دفاعا عن فلسطين
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Valeu Roma! Agora em novembro, depois do granfondo, devo passar uns dias em Sampa já que estarei em férias e aí a gente combina um pedal e combina um role no PJ também! ;) Vamos ver se dá coragem! kkkk
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Já era, Marco! Avise-me quando, porque certamente a gente fará um treino no sábado e o PJ no domingo. Envie-me uma mensagem quando vier. Faço questão de te receber por aqui. Abraço.
دفاعا عن فلسطين
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

PJ dos véios sem Capitão do Mato no último domingo, mas não sem confusão!

Galerinha na saída da praça: Alex_cm, Japa, Edson Sobreira, Paula e Zé Rubens, Yang.

No retorno depois de Interlagos tudo zicado: pista expressa interditada para prova de corrida a pé e trânsito bloqueando a pista local, uma zona do cão...
Na segunda volta ficou pior, o pelote agrupou com os sobrados do pelote A e começaram a atacar e esticar, no meio do trânsito. Japa saiu antes no Brooklin, eu e o Sobreira entramos na Pte Cidade Jardim e bora pra casa com todos os dentes na boca, tava todo mundo espalhado na Marginal.
Não sei como foi a chegada.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Caramba! Eu com minhas previsões de tempo furadas, achei que ia chover e fiquei em casa me lastimando por não ter ido! Sempre que eu não vou, o Capitão do Mato também não vai. Acho que vou começar a combinar com ele, quando ele faltar, eu vou!
دفاعا عن فلسطين
eppg
Membro
Nome Verdadeiro:: eduardo guerra

Post by eppg »

marcoaleite wrote:Valeu Roma! Agora em novembro, depois do granfondo, devo passar uns dias em Sampa já que estarei em férias e aí a gente combina um pedal e combina um role no PJ também! ;) Vamos ver se dá coragem! kkkk

vai sim no PJ eu to indo..rs..
alex_cm
Membro
Nome Verdadeiro:: Alex Mendonca

Post by alex_cm »

Ed Braz wrote:PJ dos véios sem Capitão do Mato no último domingo, mas não sem confusão!

Galerinha na saída da praça: Alex_cm, Japa, Edson Sobreira, Paula e Zé Rubens, Yang.

No retorno depois de Interlagos tudo zicado: pista expressa interditada para prova de corrida a pé e trânsito bloqueando a pista local, uma zona do cão...
Na segunda volta ficou pior, o pelote agrupou com os sobrados do pelote A e começaram a atacar e esticar, no meio do trânsito. Japa saiu antes no Brooklin, eu e o Sobreira entramos na Pte Cidade Jardim e bora pra casa com todos os dentes na boca, tava todo mundo espalhado na Marginal.
Não sei como foi a chegada.
Ed, realmente aquela prova de corrida atrapalhou bastante o trânsito, quando estávamos retornando da 1º volta já estava pensando e não realizar a 2º devido o possível trânsito... mas fui fazer a segunda... :jens1

Com sorte conseguir pegar um corredor livre e depois de todo transito parece que o pelotão se formou, mas os caras pareciam que estavam loucos vários ataques e ritmo forte... fique chicletando :D :D :D :D o pelotão até o sprint final .... :voec2

Em resumo não mais de vinte fechou a segunda volta.
Alex Mendonça
BIGBIKER
Membro

Post by BIGBIKER »

Treino do dia 9/11 Eu e o Japa.
O PJA saiu com bastante gente e tinha artilharia pesada, esperamos passar o TJJ estava lotado.
Teve um acidente na curva de retorno da ponte Jaguaré, mas sem noticias sobre o ciclista.
De resto a briga por espaço, tentativa de fazer a terceira fila...mas foi bacana, a velocidade teve pouco solavancos e no geral deu para ir de boa.
Fiz um ataque na chegada só para sacanear.

Chegada segunda volta:
https://www.youtube.com/watch?v=rdI4G-H ... CMq4wPBKqw" target="_blank

Treino:
https://www.youtube.com/watch?v=CSuFNa9 ... CMq4wPBKqw" target="_blank
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Image
BIGBIKER
Membro

Post by BIGBIKER »

Estava atrás do kinbolt qdo ouvi o barulho. Pelo jeito deve ter sido só o pneu mesmo. Essa marginal esta terrível, muito buraco e vi muita gente escostada com problemas. Podiamos colocar plano B de pegar alguma estradinha de 80k. Tem um percurso chamado caseirinha onde pega a anhanguera/rodoanel/band.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

A marginal tem um trecho ali, quando a gente pega a pista lateral saindo antes do retorno na parte norte, que é puro buraco. Está até perigoso. Mas o que foi, Artur, foi uma queda?
دفاعا عن فلسطين
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Ah mas o treino foi muito bom 43 media na segunda volta, ainda peguei PR em um trecho.
BIGBIKER
Membro

Post by BIGBIKER »

romanetto wrote:A marginal tem um trecho ali, quando a gente pega a pista lateral saindo antes do retorno na parte norte, que é puro buraco. Está até perigoso. Mas o que foi, Artur, foi uma queda?
Teve um acidente mas foi no A, no B foi festival de pneu furado. Mas valeu o treino mas é tenso....
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Eu não iria aguentar, ando numa molengolência... acho até que estou com varizes.
دفاعا عن فلسطين
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Então galera, me fodi no domingo. :lance2

Não consegui desviar de um buraco e deu um snake bite na roda traseira, logo depois da ponte João Dias.

Parei pra arrumar e quando enchi a primeira câmara já explodiu. Achei o ponto onde bateu, coloquei um manchão e mesmo assim ficou aquele "calombo".

Resolvi voltar pela calçada, dar a volta na ponte e pegar a ciclovia, quando mais uma vez o pneu não suportou, PT.

Achei um posto perto do Centro Empresarial e pedi um táxi, para minha sorte não apareceu nenhum maloco no trajeto. :cadel1

Voltei pra casa, assei um pão de queijo e fui tomar café com a muié. :conta1
Image
Post Reply