Bom, eu não sei se realmente esse é o tópico correto, mas como tem relação com treinamento por potencia, vamos lá.
Conversando com o Marco Friel Cogan Carmichael Leite Véio

ele me deu uma dica junto com uma dose diária de E.P.O, um treino legal de VO2.
Criei o treino no TrainerRoad (merece um tópico a parte, simplesmente fantástica essa ferramenta) e fiz como o Marco véio, taquei o pau.
Bom, ai que entra a parte da potência ligada ao tópico.
O treino consiste em 3 séries de 5 intervalos de 1'em Z5 com 1' de descanso entre os intervalos.
Como tenho usado o Road Machine em conjunto com o Kinetic InRide bluetooth eu tava meio "cabreiro" porque como tinha apresentado aqui, o Inride sempre estava dando uns 20 watts a mais que meu powerTap, falando com o pessoal do TrainerRoad e da KurtKinetic, eles davam quase certeza que eu não estava calibrando corretamente, eles achavam que, ou meu powertap estava descalibrado, ou o pneu não estava aquecendo corretamente.
Bom, segui as dicas do DCRainMaker e calibrei inicialmente e depois de 10 minutos e pimba, perfeito, bate exatamente com o PowerTap.
Na imagem abaixo da pra ver que com 13 minutos fiz a calibragem (nao aparece no gráfico abaixo) e os dados com 13 minutos eram:
85 rpm
velocidade 22.2 km/h
Watts 123
após a calibração (Spindown) aos 14:30 minutos
86 rpm
velocidade 22.6
Watts 99
(watts em Amarelo, Cadencia em Azul calcinha)
Resumindo, os watts apos o spindown aos 13 minutos cairam 23 watts, ficando exatamente como no PowerTap. Bingo.
Qual a importancia de tudo isso?
Bom, pra quem treina Indoor e Outdoor por potência é muito importante ter os mesmos valores medidos em ambos, porque senão o GoldenCheetah vai virar uma ZONA.
E eu não vou usar o pneu que eu ando na estrada para rodar no rolo, pois o rolo detona mesmo.
Enfim, mais que recomendado o RoadMachine em conjunto com o Inride Bluetooth, principalmente agora que eles estão vendendo só o sensor bluetooth sem a cinta.
A quem interessar o treino é esse
http://www.trainerroad.com/cycling/ride ... 1x1-VO2MAX" target="_blank
Se acharem offtopic o moderador(es) podem transferir para o tópico do rolo ou trainerroad, sei lá